O Reposionamento e o sindinútil...

O governo mais uma vez tece suas tramas sobre a ingenuidade e boa fé da categoria que aguarda o reposicionamento. As tabelas e possíveis variações estão colocadas lá no site do portal do servidor. Mas a posição do indivíduo sairá somente no dia 26/01. Enquanto isso, o governo fala até de Piso, ou melhor diz que está muito além  Piso. Enfim, compreende-se que a pisada foi Jurássica e a mentira também.

Enquanto isso, o sindicato, muito preocupado com as reposições e falta de pagamento das reposições faz uma agenda com o governo- dia 30/01. Interressante! Em contrapartida o governo  está mais  preocupado em nos difamar perante a sociedade e destruir literalmente a nossa capacidade de organização.  Isto  de pagamento para o governo é  irrelevante. Durante a semana nas escolas que fizeram greve há sempre   um agente da SRE para apurar faltas e frequência, mas até agora o governo não se preocupou com os pagamentos dos dias respostos. Pelo contário, decidiu dar um castigo exemplar : só faltou o esquartejamento de servidores e partes expostas nos caminhos das Gerais.  Mas de forma metafórica isto ocorre na prática: fomos esquartejados ( alijados de direitos) e nosso dinheiro sonegado. Minas sabe , mas o Brasil não.


 A Inconfidência( insurreição) mais uma vez foi vencida, mas os esquartejados não se restringe a um Tiradentes, mas a milhares de professores extremamente maltrados, sujeitos a toda sorte de ameaças, sem norte, sem dinheiro e atualmente sem saber o que acontecerá no mês seguinte. Quer maior esquartejamento coletivo que este?  Maior holocausto?

Será que aprendemos alguma coisa? Será que conseguiremos na prática destruir nas eleições municipais um pouco desta ordem oligárquica? Se o fizermos  já será  um grande feito. Retirar aos poucos do poder esta compactuação forjada em Minas e que perdura três séculos. As mesmas famílias ocupam os três poderes. A mesma raiz encravada no solo rico de Minas e que vem sugando há séculos sonhos e direitos. Minas Gerais, um local sombrio- difícil viver aqui!



( Sai das trevas e monta a luz
ó ginete do cavalo baio do Apocalipse!... )




0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Professora de história, pós - graduada em história geral pela UFMG e em Novas Tecnologias na educação pela UNIMONTES.

Seguidores

Pesquisa

14:09 29/07/20103