Depois da bonança de volta à tempestade da vida real!

Maior defeito é ser mineiro, portanto, precisamos rever nossos conceitos enquanto brasileiros. O Reposicionamento foi realocado para prejuízo geral dos mineiros. Perdemos o Piso e a carreira foi soterrada. Os indicativos para os educadores são nefastos- os erros já foram processados pela Seplag, e claro , em prejuízo da classe. 26 anos de serviços prestados e  consta lá 18 anos. Isto ocorreu de forma geral. As contas governamentais sempre são para deterioração do indivíduo. Quem quiser que corra atrás do seu prejuízo. Faz vergonha! Nada que esta gente do governo faz dá certo, para nós sempre o minifúndio, o prejuízo, o desterro.

O sindicato também não alavanca nada de concreto. Concretou-se por si .

Vamos colhendo desespero nas contas dos professores em crise, repondo aulas sem dinheiro. Horrível! Voltei para o inferno de dantes, voltei para Minas. Estava até então absorta no silêncio dos campos, no embalo das águas mansas. Agora... este silêncio dos vencidos. Fomos vencidos temporiamente pelas forças do mal: estamos fracos, muito fracos.

Mas este silêncio vai se impondo pelas Minas Gerais: qualquer múrmurio faz parte da pureza dos que sonham- inclusive o pessoal da saúde irá partir para uma paralisação. Tempos difíceis tanto para nós quanto para eles.

Bem, por fim, algumas "promessas" governamentais: Adequar-se ao tempo extra-classe que a Lei determina. Quando será?















Segue algumas fotos do Hotel Fazenda Bonjuá- um bom local para se abrigar em tempos de crise- Bem, desde que o companheiro pague as contas. Huahua...

9 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Oi leitores do blog.
    Sou mãe de uma aluna que acabou de concluir o ensino médio em 2011,numa escola pública.
    Que ano,meu Deus!Minha filha ñ estudou praticamente nada, na sala , só pesquisando na internet,tentando aprender a matéria do ano. Aí veio o ENEM. Não conseguiu nada. Gente,professor é insubstituível!
    Não culpo vcs professores,sim este governo , que, não só na educação que pisa na bola,mas, na saúde, segurança... e mente descaradamente para todos os mineiros e brasileiros que está fazendo uma excelente gestão.
    Temo por este ano. Que Deus nos abençoe pais e a vcs professores e demais cidadãos que sofrem as tramoias deste lunático!
    Lutem sim,pelos seus direito e se precisar,vamos p/ruas, então até Brasília fazer um auê para chamar atenção do mundo. Sou mãe e quero um futuro melhor p/ meus filhos.
    Miriam Vilela- Patos de Minas

  1. Anônimo disse...:

    Saiu uma resolução esta semana dando direito ao professor que tiver 45 anos e 25 de sala sem tempo averbado ,descontando também o tempo que ficou como eventual e assegurando o direito ao 1/3 extraclasse.Como tenho mais de 48 anos e mais de 27 de sala tenho esse direito.Portanto gostaria de saber o que você acha e se tem conhecimento dessa resolução,a minha escola recebeu um email essa semana.Aguardo resposta

  1. Anônimo disse...:

    Pense bem antes de afastar.Essa lei não é de agora.Me afastei por ela ano passado;29 anos de serviço e 49 de idade.Perdi pó de giz e exigência curricular o q corresponde a quase 200 reais por mês;isso no subsídio.Retornei em novembro para regularizar minha situação e até hoje não me pagaram corretamente.Ainda fizeram reposicionamento como se eu tivesse afastada.Por experiência própria,a mellhor alternativa para quem tem dois cargos em final de carreira e não estão aguentando mais é licença mesmo.Com esta no subsidio não perdemos nada.Espero q tenho contribuido. ABRAÇOS

  1. Anônimo disse...:

    Pois é, enquanto o ANASTAZISTA ataca... nossa querida PROMOTER Beatriz Cerqueira toma banho de lama terapêutica em Araxá. Trés chic essa nossa "lider" sindical.Aiii, que inveja dela, gente!!! Assim que voltar do Congresso de Estética de Araxá, nossa querida Bea vai promover uma assembléia repassando pra todas nós as NOVAS dicas de beleza. Gente, a Bea é uma fofa, não é mesmo?!!?
    SINDINÚTIL, BEATRIZ INÚTIL
    COM ESSA POSTURA ESTÃO PERDENDO MUITOS FILIADOS.SINCERAMENTE MUITA DECEPÇÃO.QUERO ME DESFILIAR O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL,O DESCONTO DO MEU PAGAMENTO ESTÁ ME FAZENDO MUITA FALTA.ESTOU TIRANDO DOS MEUS FILHOS PARA BANCAR CONGRESSO QUE SEQUER EU E MILHARES DE PROFESSORES FOMOS LEMBRADOS A RECEBER UM CONVITE OU SERÁ QUE ESSE CONGRESSO NENHUM PROFESSOR SERÁ CONVIDADO OU SÓ TEMOS A OBRIGAÇÃO DE BANCARMOS COM AS DESPESAS QUE PELO QUE SEI NÃO SERÁ PEQUENA.A UNICA COISA QUE FAÇO NA VIDA É TRABALHAR,NÃO VOU A FESTA PARA EVITAR DESPESAS POIS TENHO QUE ESTUDAR MEUS FILHOS E NÃO TENHO COM QUEM CONTAR E INFELIZMENTE ESTOU SENDO OBRIGADA A BANCAR FESTA PARA ESTRANHOS QUE JAMAIS VAI SABER QUE EXISTO.PELO QUE LEMBRO A FILIAR FOMOS CONVIDADOS MAS A RECEBER INFORMAÇÕES ISSO NÃO TEMOS DIREITO.BELA PORCARIA !!!


    Joaquim - Sete Lagoas

  1. Anônimo disse...:

    Quem
    está fazendo o jogo do governo(e mt bem por sinal) é o SINDICATO. Durante longos anos o sindicato não fez outra coisa a não ser cumprir a vontade do Governo.Por isso a categoria se encontra nessa situação. O Sindicato está gastando uma fortuna com o tal Congresso...mas não foi capaz de mover uma palha para defender a categoria dos ataques do Anastazista. Nem informação o sindínútil nos oferece.Quando queremos informação recorremos a esse blog. O SINDICATO É COMANDADO POR PELEGOS.Charlote Minas Gerais(estado comandado pela DITADURA)

  1. Marly Gribel disse...:

    Olá Miriam, que bom ler isto. Sim, os filhos dos trabalhadores foram tremendamente prejudicados nesta greve. O mais bizarro é que o governo numa absoluta falta de respeito envia carta para os mineiros dizendo que está tudo bem, que a educação e os professores não foram prejudicados. Tantas mentiras, tanto discurso vazio. Mas as pessoas sensatas de Minas sabem que tudo que este governo apregoa é pura demagogia e inverdade. Vamos dar um basta nesta gente nas eleições próximas e futuras. Um abraço.

  1. Marly Gribel disse...:

    Olá Miriam, que bom ler isto. Sim, os filhos dos trabalhadores foram tremendamente prejudicados nesta greve. O mais bizarro é que o governo numa absoluta falta de respeito envia carta para os mineiros dizendo que está tudo bem, que a educação e os professores não foram prejudicados. Tantas mentiras, tanto discurso vazio. Mas as pessoas sensatas de Minas sabem que tudo que este governo apregoa é pura demagogia e inverdade. Vamos dar um basta nesta gente nas eleições próximas e futuras. Um abraço.

  1. Marly Gribel disse...:

    Aos colegas que me escreveram: que lamentável este governo e este sindicato(sindinútil). Ao colega que fez a pergunta, acho que já tem a resposta- nada que vem do governo é salutar, melhor mesmo é ficar de licença, pois como disse a colega e um perito médico para mim estes dias- "Vocs já deram sua contribuição, agora é hora de parar".Já pensei também em pedir o afastamento, mas corremos mais riscos, pois há sempre armadilhas para nos pegar. Esta lei é antiga, mas nas mãos deste governo pode se tornar nefasta e perigosa até na hora de aposentar. Aconselho a não correr riscos, afinal, como disse a turma- o sindicato nunca nos socorre> No fundo, viramos massa de manobra.

  1. Marly Gribel disse...:
    Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Professora de história, pós - graduada em história geral pela UFMG e em Novas Tecnologias na educação pela UNIMONTES.

Seguidores

Pesquisa

14:09 29/07/20103