Queremos nossa fatia do Bolo- o Piso Salarial


Já sabemos qual será o resultado da Reunião enrolação  da Comissão Tripartite: absolutamente nada de novo no front, visto que ele já nos respondeu  pela TV na tentativa de desmoralizar não somente o sindicato mas os educadores, visto que nos coloca na posição crítica de descomprometimento com as reposições de greve e que mentimos em relaçao ao Piso, pois,  segundo o governo o mesmo já é pago através do subsídio. Vi a propaganda na globo: uma moça bonita tece a teia e a trama na mente dos mineiros mais desavisados e a Republiqueta tupiniquim dá seu tom que mais parece uma anedota de mau gosto em plena comemoração da "Proclamação da República".

Deveriam ter vergonha de nos trataram assim, mas nós já estamos em processo de reação as estas ações abjetas: há um calendário de lutas que inicia este ano e terminará quando todos estes aliados do governo e o déspota estiverem sumariamente derrotados na urnas, porque usaremos todas as redes sociais e todos os mecanismos para desconstruir seus castelos e seus desmandos escritos nos últimos 300 anos nestas Minas Gerais.

E derrotaremos estes feudos arcaicos usando a forma mais correta da acepção da palavra  República, ou seja, coisa pública: Pela construção da República de fato democrática - aquela que é construída pelas ações populares, pelo voto popular e consciente, pelo desmonte gradual desta máquina movida pelo voto de cabresto. E esta ação terá que ser movida pelos seus principais agentes: os educadores - tão duramente castigos nestes  últimos 10 anos, massacrados pela oligarquia do PSDB e seus ascletas que são incapazes de repartir a fatia do bolo.

 
Quanto ao bolo, ah! o bolo... egoístas que são não conseguem dividi-lo minimamemte. Enlouqueceram no poder como Nero, Calígula, Alexandre, Hitler, etc e mil. Já não respeitam nem a Constituição: estamos na terra dos sem leis - Minas Gerais

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Professora de história, pós - graduada em história geral pela UFMG e em Novas Tecnologias na educação pela UNIMONTES.

Seguidores

Pesquisa

14:09 29/07/20103