O confisco do Piso está sendo feito, mais uma vez com a anuência do Legislativo

O confisco do Piso Salarial está sendo feito em Minas Gerais com a anuência do Legislativo subserviente. As bancadas do governo são maioria, portanto, os direitos dos servidores serão literalmente tomados. Assisti alguns debates e desisti de ver o resto: o placar já está anunciado: seremos derrotados. O déspota vencerá e irá convencer a sociedade mineira que fez o melhor, utilizando uma garota propaganda ou um  garoto.

E a Educação em Minas decairá a cada ano, porque este tornou-se um dos meios de controlar a população . O voto de cabresto permanecerá intacto e continuaremos a assistir a derrocada de Minas( como estamos presenciando) sem conseguir mitigar a fome e a sede daqueles que lutam e lutarão ainda, mas que esbarrarão sempre na máquina poderosa e estúpida do capitalismo vazio que demonstra a cada dia sua ineficácia enquanto regime e enquanto modo de vida.

As lutas se ampliarão, com certeza, pelo mundo ( como já ocorre). Mas por lá as lutas são diferentes daqui- por lá, há mais consciência de classe. Por aqui, há muito comodismo, muita anemia. Prova disto foi o desfecho final desta greve estúpida- quando  tinha tudo para vencer, entregaram os pontos. Cenário: Assembléia Legislativa ocupada, greve de fome por dois bravos e um grupo inocente reúne numa sala com meia dúzia de parlamentares, loucos para se livrar daquela balbúrdia e escreve um termo final de greve com um membro do governo. E pior, reuni com o Comando Geral de greve que aceita a proposta.

Agora estão lá a se justificar( os deputados) para a categoria inocente que se rendeu quando tinha nas mãos quase a vitória.O Sindicato se rendeu justificando que não tinha mais quadros para a luta. Rogério Correa, adorado aí pelos bravos inocentes anunciou previamente que a categoria já havia aceitado o acordo antes mesmo da votação do comando de greve. Eu li no twiteer.


 Fim de papo. Quem sabe o ano que vem o NDG( faz-me rir) abre uma nova temporada de lutas: inócua , inútil e estúpida.

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    A verdade que o sindicato escondeu! todos blogs mentiram! o CÃO SARNENTO ANASTASIA TERÁ O QUE MERECE! E TODOS OS DEPUTADOS!

    ISABEL/ GEOGRAFIA ´BETIM_MG

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Professora de história, pós - graduada em história geral pela UFMG e em Novas Tecnologias na educação pela UNIMONTES.

Seguidores

Pesquisa

14:09 29/07/20103