Corrigindo erros e cobrando justiça!

Amanhecemos! Todos os dias temos que renascer para novas proposições e novas análises. Sofremos um forte revés ontem, derrotados pelos dejetos de Anastasia e sua corja. Beatriz, Cris, Euler escreveram em seus blogs. Há desesperança em alguns textos, há determinação em outros e há verdade escrita nas letras de Beeatriz . Eu fiquei aqui a ler estes textos e estas emoções. Li também os comentários dos educadores sofridos de todos os recantos desta vasta Minas Gerais. Minas são muitas e muitos os sonhos. Quem poderá quebrar estes sonhos? O déspota? Não. Ele passará como todos, mas os educadores permanecerão.

 As lutas sempre existirão porque as diferenças de classe estão colocadas desde que usurparam nossas fontes de sobrevivência com o capitalismo monstro. Marx ressurge nestes dias sombrios mais atual que nunca. E nós estamos vivos sim, prontos para novas lutas, repaginados por novos sentimentos, movidos por novas forças.

A luta foi inútil? Não. Amanheci como uma criança que renasce para um novo dia.

 Fomos inocentes nesta greve? SIM. Tolos como crianças a correr atrás dos sonhos, dos direitos, sem medir as consequências de   nossos prováveis  erros, entre eles, a compreensão clara de nossa categoria, sempre frágil, débil, limitada. Alguns aproveitaram de nossa inocência, inclusive parlamentares que lá estão, antecipando os acontecimentos, partilhando das nossas lutas que devem ser fruto de nossa resistência( unicamente) e não do nosso medo.

Alianças tem que ser formadas?( com parlamentares)? Sim, desde que não nos represente nas decisões finais. Temos que ser mais independentes. Iniciar e  e encerrar as lutas com resultados e não com prováveis acordos. Que sirva de lição mais esta greve forjada na base de negociações futuras.

Quanto a Justiça? Bem, esta existe para ser cobrada. Vamos em frente!

2 comentários:

  1. Cida Araújo disse...:

    Sim, Marly! Concordo com vc em todos os sentidos. Abandonemos de vez a inocência das crianças; percamos essa "mania infantil" de confiar, de acreditar em promessas. Abraços, amiga.

    P.S.: Tenho mil e uma coisas pra comentar, mas me bateu um desânimo...Desculpe-me! Penso que é normal esse tipo de reação depois de tantos desencantos. Mas... O Natal vem chegando e a gente se anima de novo numa alegria pura e simples, sem crenças infundadas; afinal, nós já não acreditamos mais em Papai Noel. A nossa estrela, porém, essa continua a brilhar. Bjos.

  1. Marly Gribel disse...:

    com certeza minha amiga o cepticismo tomará conta de muitos de nós. É normal, natural, faz parte do viver. Mas a chama ardente( a Sarça) esta é indestrutível. Mora em nós.
    um abraço!

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Professora de história, pós - graduada em história geral pela UFMG e em Novas Tecnologias na educação pela UNIMONTES.

Seguidores

Pesquisa

14:09 29/07/20103