Educadores aguardam uma resposta plausível do Governo de MG




Os grandes ícones deste país: Leonardo Boff, Frei Betto,Luis Fernando Veríssimo, Fernando Moraes se posicionam favoralvelmente a causa dos professores em greve. Se posicionam e cobram deste governo e deste país posições mais definidas e claras quanto a legitimidade das instituições, que nada mais são que meros instrumentos da vontade do povo. Só o Brasil  que se diz uma democracia não descobriu isto ainda. 

Mas aos poucos vamos impondo uma condição de vulnerabilidade destas instituições fracassadas e fraudulentas nas suas ações, denunciando abertamente em todos os lugares de Minas a aberração que se tornou isto aqui. E a resposta popular é inequívoca - percebe-se claramente o entendimento do povo quanto a farsa destas instituições que em tese tem obrigação de nos representar.
 
O governo Anastasia ainda não percebeu o fervor popular? A vontade férrea do povo pelo cumprimento das obrigações do estado?
 Remeteu o governo seu projeto de lei para os seus assseclas do congresso, esperando respaldo oligárquico?

Ledo engano! Desta vez não dará certo. Ele terá que colocar as tabelas para estabelecer o piso, ele terá que respeitar a espiral da carreira , ele terá que colocar de forma clara a sua proposta, caso contrário permanceremos em greve porque o retrocesso é impossível.

E porque é impossível? Por que como educadores não podemos ser co-autores dos seus erros, co-participes das suas tramas, uma vez que as crianças , adolescentes e adultos estão terrivelmente prejudicados com a duração da  greve devido a irredutibilidade do governo em negociar

Não podemos tomar para nós, as responsabilidades do governo, que é de governar atendendo os princípios da responsabilidade e da  legalidade. Se retirarmos da greve somos tão ou mais responsáveis pelo fracasso educacional quanto ele.

A cruz é dele! Somos servidores no legítimo direito de reclamar pelo direito usurpado. Somos servidores que aguardam o bom senso do governo para compreender que a educação de qualidade faz parte de suas responsabilidades enquanto gestor eleito pela vontade popular. 

Que ele entenda finalmente o que o povo espera  - uma resposta plausível dentro do Estado de Direito.







0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Professora de história, pós - graduada em história geral pela UFMG e em Novas Tecnologias na educação pela UNIMONTES.

Seguidores

Pesquisa

14:09 29/07/20103