Notícias boas retiradas do blog da Beatriz Cerqueira

Educadores e amigos virtuais aguardo este abraço -em breve!

 

 

 Notícias do dia


Na tarde desta quarta-feira, deputados estaduais, entre eles Paulo Lamac e Rogério Correia, se reuniram com a Secretária de Estado da Educação, para intermediaram um processo de negociação. Aguardamos retorno.

Os estudantes de Belo Horizonte, organizados pela AMES (Associação Metropolitana dos Estudantes Secundaristas), realizaram uma panfletagem na Praça Sete durante o fim da tarde e início da noite de hoje. Foi um Ato de apoio à nossa greve e de denúncia das condições da escola pública mineira.

Na sede do SindEletro, ocorreu uma nova reunião dos Movimentos Sociais para avaliar a semana e organizar o Dia Estadual de Luta que será no dia 24 de agosto. Participaram da reunião o MST, Brigadas Populares, Sindfis, Ames, UBES, Assembleia Popular, CUT, Sindágua, Marhca Mundial de Mulheres, Movimento dos Atingidos por Barragens, SindEletro, SindRede e CSP Conlutas, Articulação Nacional dos Estudantes de Ciências Sociais entre outras entidades.

No período de 22 a 24 de agosto acontecerá uma Jornada Nacional de Lutas da Via Campesina com ações em Brasília e nos estados. Em Minas Gerais a Jornada estará em sintonia com a nossa greve. No dia 22 (segunda-feira) haverá a abertura do acampamento da Via Campesina em Belo Horizonte, 18 hs (confirmarei o local depois).

Nesta quinta-feira, 12 h, na Praça Sete, haverá uma manifestação em solidariedade à nossa greve. É articulada pelo Andes (Sindicato Nacional dos Docentes Universitários), CSP Conlutas, SindRede e outras entidades.
Em Varginha, participaremos do Fórum Técnico sobre Segurança nas escolas promovido pela Assembleia Legislativa

 COMENTANDO

Bem, o Sind-UTE mostra sua força e publica aquilo que interessa neste momento: o apoio das entidades civis, dos alunos, dos deputados e da justiça. O blog da Beatriz, da Cris tem abordado os temas mais relevantes sem alterar o tom do discurso. Não há nestes blogs que acompanho e que prezo , o blá blá blá da última hora - Há! seria melhor se fosse assim/Já estamos no fim/ Vamos ganhar X....

Pelo amor de Deus! Não sabemos ainda a hora que vamos parar, não tem data marcada para o término da greve e tem blog aí, anunciando que é para amanhã. Será que a turma tem bola de cristal? Ou será, mais uma estratégia,  tentando afrontar o governo para que a carroça não ande?

Estes devaneios nascem geralmente nos blogs mais visitados e o que é pior tem credibilidade junto a categoria.

Estamos na luta! Não sabemos ainda qual será a nossa hora. A única coisa que sei e que o norte de Minas sabe ( falo do norte porque é lá que milito) que a nossa hora só chegará com a implantação do Piso. O resto é conversa fiada.

1 comentários:

  1. disse...:

    Você tem razão precisamos ser realistas, a greve está em curso e não se deve ficar publicando qualquer suposição a respeito de seu término e acontecimentos futuros. Mas reafirmo que sou contra o piso proporcional do MEC, embora concorde que ter uma proporção no contracheque é melhor do que ter o subsídio. http://professorabernadete.blogspot.com/

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Professora de história, pós - graduada em história geral pela UFMG e em Novas Tecnologias na educação pela UNIMONTES.

Seguidores

Pesquisa

14:09 29/07/20103