SIND-UTE/MG - INFORMATIVO Nº 25



Saiu o Informativo nº 25 do Sind-UTE/MG, este compensa ler. Contempla tudo aquilo que eu já havia comentado aqui no meu blog/ faz uma análise sobre a situação caótica que se encontra o servidor do Estado, que teve o reposicionamento na carreira feito aleatoriamente, a mercê das secretarias, enfim, completamente errado. "

A categoria vive atualmente muitos problemas na carreira, além da questão salarial" (...) "Ao implantar o subsídio como forma de remuneração, a categoria percebeu os erros existentes na carreira, levando profissionais com especialização a receberem pela licenciatura curta".


Comentando: a categoria já sabia dos erros existentes na sua carreira, não foi depois do subsídio que ela descobriu. O problema é que não temos amparo jurídico/ nem condições para pagar advogado para acionar as secretarias das escolas e do Estado para corrigir os erros históricos. Todo ano a secretaria de Educação inventa uma maneira de nos atrapalhar: teve um ano que a contagem de tempo tinha que ser assinada pelo inspetor , aí ficou complicado, eu mesma fiquei uns três anos lutando para consertar minhas contagens de tempo que iam e vinham erradas e quando foram atreladas a assinatura do inspetor; bem todo servidor do Estado que precisou corrigir suas contagens de tempo sabem, ficaram amarradas, pois tem poucos inspetores para atender a gigantesca demanda. Tiveram que abolir a assinatura do inspetor, senão a carroça não andava; mas aí, o mal já estava feito, o subsídio havia sido aceito pelo Sind-UTE/MG e o servidor não teve tempo de acertar sua "carreira." As secretarias das escolas não tiveram tempo para consertar e o problema está aí, para ser solucionado. Quando?

O retroativo do reposionamento por tempo de serviço: outro ponto citado no informativo do Sind-UTE/MG. A resposta da Secretaria em reunião informal - "previsão" - será pago em junho 2011. Continuamos no reino de Shrek. Tão Tão distante... Valei-me Nossa Senhora!

Quanto a "gestão Democrática" nas Escolas públicas
- o Sind-UTE "cobrou" o cumprimento do acordo que estabelecia a eleição direta para direção de escola no início deste ano, na reunião do dia 26/01. Não houve resposta da Secretaria. O assunto está na pauta de reinvidicações deste ano : uma conquista que em tese já havia sido ganha na greve do ano passado volta para a pauta, com o seguinte comentário do sindicato: "O poder se perpetua em escolas com direções de 20 anos de gestão ( ou mais) o que demonstra o fracasso dese modelo".
O sind-UTE após analisar várias temas não acertados/inconclusos da longa greve dos 47 dias conclui:

Por isso, os desafios em 2011 atigem contornos tão relevantes. É preciso recuperar muita coisa."


Eu me pergunto: afinal, o que ganhamos mesmo????

Em tempo:
Corrigindo uma distorção(equívoco) cometido por mim contra o Sind-UTE. O dito cidadão citado no post que fiz sobre a Conferência de Caxambu, que comenta no seu blog sobre o norte de MG não é membro da diretora Estadual e nem faz parte do Conselho Geral. Menos mal. É apenas mais um palpiteiro, fazendo o papel de conselheiro para todo tipo de assunto para a categoria, atualmente, tirando e pondo dúvidas na mesma. Faz inclusive o papel de conselheiro sentimental, consolando a categoria quando esta se encontra em crise. Bem, este tipo têm nome: "POPULISTA" e se acha senhor e dono das regiões de Minas, isto porque têm um número expressivo de visitas e leitores fiéis. Recentemente ao entrar no seu blog para tecer meus comentários(rs) fui hostilizada e ao mesmo tempo elogiada. Quem pode com isto.....Adorei, prezado companheiro!


Marcadores:

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Professora de história, pós - graduada em história geral pela UFMG e em Novas Tecnologias na educação pela UNIMONTES.

Seguidores

Pesquisa

14:09 29/07/20103