Sobre as enchentes no país e a vida do servidor mineiro


O Posicionamento do subsídio já está no portal do servidor( por sinal, bem apropriado este nome: portal DO INFERNO, opa, do SERVIDOR, bem semelhante ao filme NOSSO LAR de Chico Xavier - díficil passar incólume. Olhei o meu posicionamento ou será o não posicionamento? Não alterou em nada na minha vida de servidora pública com 24 anos de prestação de serviço( duríssimos) ao estado de MG :permaneci no mesmo buraco fundo, ou seja com o mesmo bolso vazio. Fui arrastada pela enxurrada , como outros tantos servidores nos últimos anos da carreira; descendo ladeira abaixo, estando igualzinho aos que iniciam a carreira, ou seja, sem carreira.

E as chuvas e enchentes vão varrendo o país e principalmente o sudeste, arrastando para lugares sombrios os meus irmãos brasileiros - o subterrâneo emerge das águas para mostrar a face mais triste do país: o abandono, a falta de políticas públicas que atendam minimamente a população mais sofrida e carente que só aparece na TV quando a calamidade já é evidente.

E a lama vai cobrindo o país de ponta a ponta, imprimindo para o mundo o descaso com o povo, que ano após ano passa pelas mesmas calamidades, sem que nada diferente ocorra para alterar ou modificar a situação sempre presente.

E o subterrâneo do Brasil inteiro vai mostrando a sua cara para o mundo: cheia de lama , problemas e pobreza e a deles, os dirigentes, tão ou mais sujas que as nossas! Que vergonha!

Enquanto assisto o horror vou preparando minha mala para buscar refúgio em outras praias, porque é insuportável para mim participar impotente da dor do meu próprio povo. Oxalá meu pai....

Marcadores:

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Professora de história, pós - graduada em história geral pela UFMG e em Novas Tecnologias na educação pela UNIMONTES.

Seguidores

Pesquisa

14:09 29/07/20103