Campanha pró-Dilma Rousseff


Os institutos de pesquisa vão pincelando aqui e ali resultados que alvoroçam e dão tons e tônicas diferentes as candidaturas. Me parace óbvio neste momento, a vitória de Dilma Rousseff, mesmo porque os votos de Marina Silva migrarão indubitavelmente para Dilma. E Aí aparecem os conflitos, as baixarias, a vilania, o opróbrio dos adversários: Iniciam a campanha difamatória contra o provável eleito, no caso específico, a pessoa de Dilma Rousseff. Só essa semana recebi vários emails intitulando a candidata de terrorista, guerrilheira, fora os emails de camisetas com diferentes slogans, na tentativa de desmoralizar a candidata diante da opinião pública.
Bem, cabe aqui uma análise: Sendo Dilma uma burguesa( como propalaram os ditos emails) me pareceu algo bem favorável a ela. Se a burguesa se predispôs num momento histórico tão singular, para não dizer horrível, horripilante, deplorável que foi os anos da ditadura a lutar contra tal estado de coisa( sem precisão, visto que era rica) se se colocou a disposição de todas as formas, inclusive colocando sua vida em risco, se submetendo inclusive a prisão e a tortura; digamos que no mínimo o fez por uma grande causa.
Quero abrir este blog dizendo aos meus amigos leitores para fazer a contraleitura destes emails sórdidos, não fazendo o jogo da extrema direita divulgando ou repassando emails que não condizem com a verdade, que não questionam a ditadura, mas que condenam aqueles que lutaram por um país livre e democrático, como o fez Dilma Rousseff. Se a blogueira que vos escreve, vivesse na ditadura também faria como ela: lutaria com todas as suas forças, toda a sua energia para derrotar aquele estado de tirania. Melhor governo, mesmo que hipoteticamente falando ainda é a Democracia; caso contrário não estaria aqui a escrever estas letras. Toda forma de autoritarismo é execrável e toda forma de campanha suja é passível de ser corrigida sob pena de submeter-nos a novas formas de tirania, típicas dos rearranjos da Era pós-moderna.
Dilma Rousseff terá meu voto, independente deste ou daquele email difamatório, mesmo porque o governo Lula( que teve imensas lacunas) atendeu em parte as necessidades da população mais sacrificada do país, resgatando (em parte) sua cidadania roubada. Não é possível retroceder agora ou colocar em xeque estas conquistas.
Militei nos louros anos da minha juventude no PT, hoje não estou filiada a nenhum partido e nem pretendo fazê-lo. Decidi voluntariamente ser livre, para não precisar defender bandeiras partidárias. Quero sim, a transparência da verdade, a busca incessante da justiça e melhor distribuição de renda ( e isto não passa necessariamente por afiliações partidárias). Desejo ardentemente a liberdade máxima da expressão. Este é o meu tom, minha nota!


Pequenas notas pós debate na TV Bandeirantes
  • Na minha modesta opinião vence o debate as propostas de Dilma Roussef, deixando claro para seus opositores o histórico dos feitos do governo Lula em contraposição ao governo de FHC, do qual Serra é sucessor.
  • Marina Silva se colocou acima do bem e do mal e esqueceu que até outro dia mamava nas tetas do PT, mas me pareceu pelo tom que apoiará Dilma no 2º turno.
  • Plínio Sampaio fez o discurso do derrotado, ou seja, falou em coisas hipotéticas demais: distribuição de renda, igualdade entre todas, situações bem distantes da conjuntura atual e principalmente do Brasil. Discurso que ele provavelmente nem acredita. A intenção era chamar a atenção sobre si: um fantasma inexpressivo.

Marcadores:

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Professora de história, pós - graduada em história geral pela UFMG e em Novas Tecnologias na educação pela UNIMONTES.

Seguidores

Pesquisa

14:09 29/07/20103