PARLAMENTO MINEIRO - III ATO - A TRAGÉDIA


E a saga prosseguia, dentro e fora a agonia: Cada dia mais uma notícia difícil de ser digerida pelos educadores: suspensão do reposicionamento, congelamento de salários, aumento da carga horária, fim do 13º salário? Enfim, o Capitalismo se ajusta à custa da agonia do povo. Estamos bem enrolados, também não poderia ser diferente com deputados do naipe de Pinduca, Ruy Muniz, Ana Maria, e tanto outros que habitam a Casa do Povo (o Parlamento)
III ATO: A TRAGÉDIA
Pinduca faz uso da palavra (palavra?) e no mais canhestro português e sem a distinta pompa das historietas que na fase cômica deram a tônica daqueles dias trágicos da votação do PL 4689/2010. Pinduca estranha e esbraveja com a platéia alvoroçada dos educadores (pássaros feridos, presos nas redes dos inquisidores, adrenalina solta, gritam palavras de ordem... se debatem no desespero da hora última, na iminência da morte). Fim de uma Era e início de outra; Já até classificaram> A ERA DO GELO, que lentamente toma forma, avança sobre a categoria dividida.
E Pinduca esbraveja seu arranhado português, e grita que não precisa de voto de professor, que tem lá su
a gente, aguardando seu retorno. Esqueceu o deputado que apesar de ser eleito por uma base, ainda assim legisla para Minas Gerais inteira, não apenas para uns poucos. Pinduca estranha aquela revoada de pássaros desesperados e ri dos Educadores; infelizmente, passou pela escola e dormiu em quase todas as aulas e esqueceu as boas regras de convivência: respeitar a DOR do Povo.
Estará Pinduca em casa errada? Como todos aqueles que lá habitam?A Casa é do Povo. ACORDAI-VOS mineiros! Precisamos recuperá-la!
E segue Ruy Muniz, um
burguês esclarecido, proprietário de escolas a desprezar os educadores. Diz como Pinduca ( E não há diferença entre eles, a não ser na semântica) que não precisa de voto dos professores/professoras. Tem seu próprio curralzinho? Onde será que se encontra? Temos que avisar esse povo, que provavelmente sofre do mesmo mal de todo brasileiro: a pobreza e que necessita de Escola gratuita. Avisar que Educação Pública, gratuita e de boa qualidade não é prioridade dele, afinal ele é proprietário de várias escolas privadas.
Ana Maria, que vergonha! Também ela professora aposentada,( atualmente muito bem empregada)enviou-nos uma carta, inocente a coitadinha... Diz injustiçada com a campanha difamatória do cartaz dos traidores do Povo. Comunica a todos que votou na Proposta governamental
, sem as emendas é claro. Será brincadeira? Será covardia?
Causou-nos tristeza perceber que os representantes do norte de Minas fizeram feio na Casa do Povo, beleza também não houve de nenhuma parte; feiúra aquela transformar palco de guerra em palanque? Presta atenção Sind-UTE!!!

E conta o Mito e rola a história: Deu no Censo do IBOPE (vixi, que esse instituto quase sempre acerta):
Acordai-vos Ruy Muniz, Ana Maria, Pinduca e avatares, o POVO (os eleitores) resolveram preocupar com a Educação, preocupar com os seus filhos, seu país, entenderam que a Educação é importante e que precisam de Escola Pública, gratuita e de qualidade e de preferência com professores alegres, sem necessidade de todo ano recorrer à greve. Os eleitores colocaram a educação como pauta emergente; querem candidatos que pontuem esse setor de forma clara e transparente nos seus programas de governo e nas suas propostas, não querem mais e
sse simulacro que aí está.
Acorda Hélio Costa, o povo te chama, os educadores aguardam novas propostas. Escuta Pinduca, Ruy Muniz, Ana Maria, Padre Jõao: nem só de palavra vive o homem, mas também de pão, diversão, moradia: direitos previstos na Constituição.
E o Sind-UTE? Há o sind-ute fez sua penúltima avaliação para este ano: ”Antônio Anastasia, esse governo não tem palavra”. Conta outra, essa nós já sabíamos... A última é que fez uma Nova convocação, com paralisação. Está no site!
Bem, vou ficando por aqui, aguardando no site do Sind- UTE a análise da Lei 18.975 que instituiu o subsídio para as Carreiras da Educação. Nós próximos dias, quando o tempo permitir vou dissertar sobre a ERA DO GELO!

Marcadores:

1 comentários:

  1. SLR disse...:

    like this post!!

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Professora de história, pós - graduada em história geral pela UFMG e em Novas Tecnologias na educação pela UNIMONTES.

Seguidores

Pesquisa

14:09 29/07/20103