Apelo dos professores em greve à comunidade escolar



Senhores pais e estudantes de MG, O governador Aécio Neves e seu comparsa Anastasia mentem o tempo todo para a população usando a televisão para divulgar suas mentiras contra nós. Somos vítimas destes bárbaros, basta ver nossos contracheques.( ver reportagem na TV alterosa do dia 05/05, na 1ª edição); Conclamo aos mineiros, aos alunos e seus pais: não votem em Aécio e Anastasia nestas eleições que se aproximam, pensem em seus filhos que estão sendo educadas em escolas precárias, por professores torturados, vítimas da desvalorização e da pobreza por culpa deles. Fizemos um enterro simbólico destes dois demagogos que tanto tem perseguido os educadores mineiros. A manifestação foi na cidade de Montes Claros. Este enterro simbólico foi a maneira que encontramos de denunciar todos os males que Aécio e Anastasia despejou sobre nós, quando abriram a caixa de Pandora( a caixa de desgraças do mito grego) que é a pobreza, a desvalorização,o desrespeito). Mas eles esqueceram de um detalhe, Pandora, prendeu no fundo da caixa a esperança.Enfim, apesar de tudo,nos restou a esperança, que para nós está representada neste caixão, que significa a morte política destes dois demagogos: Aécio e Anastasia . No Orkut, criei uma comunidade: NÃO VOTO EM AÉCIO E ANASTASIA. Please, colaborem conosco.

3 comentários:

  1. Pedro Vinícius disse...:

    ai, sou aluno de curso superior de musica/licencia e como futuro professor, compreendo perfeitamente os motivos e as necessidades dos grevistas, vamos toda a comunidade fazer o barulho que chegue ao japão pra incomodar esses caras!!!!

    Greve na Unimontes, grve na saúde, greve na educação estadual!

    Esses governantes devem aprender que eles trabalham pra nós, e nós devemos ser mais exigentes com nossos funcionários daqui pra frente!!

  1. Marly Gribel disse...:

    Companheiro Pedro, fiquei muito feliz com essa resposta, de fato eles são nossos funcionários e não o contrário; afinal quem os elege somos nós. Esse barulho coletivo a população brasileira ainda não aprendeu a fazer, mas nós como educadores temos o dever de ensinar. Tenho utilizado muito o Dzaí. com da TV alterosa para denunciar esses políticos demagogos que acham que são os donos do poder. Mas o poder de fato é do povo. E Viva a democracia!!!

  1. Daniel disse...:

    É isso aí Marly, em também coloquei fotos do enterro desses aí no meu blog, também falei dos deputados da bancada do norte de Minas: Gil Pereira, Arlem Santiago, Ana Maria Rezende, Carlos Pimenta.

    Ah! Gil Pereira estava na festa do Eldorado, eu entreguei o panfleto do contracheque nas mãos dele e de sua digníssima vice prefeita de Montes Claros, Cristina kkkkkkkkkkkkkkk

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Professora de história, pós - graduada em história geral pela UFMG e em Novas Tecnologias na educação pela UNIMONTES.

Seguidores

Pesquisa

14:09 29/07/20103