GREVE DOS EDUCADORES MINEIROS: DRAMAS E DESAFIOS

A luta que estamos travando contra o gigante Golias ( o Estado) tem revelado a nossa grande tenacidade , nosso imenso desejo de garantir o que é nosso de fato e de direito: o Piso Salarial Nacional. Depende de nós, de nossa capacidade de resistir ,da ausência de medo e da fé imensa típica de todo brasileiro na justiça divina, mas também na justiça dos homens. Somos mineiros, homens e mulheres de grande fé, de grandes lutas históricas, inconfidentes por natureza> Temos orgulho de sermos educadores, apesar da desvalorização e da pobreza. Somos pioneiros: Libertas quae será tamen ( lema imortal de nossa bandeira, que vive adormecido no coração dos brasileiros)
Essa educadora que vos escreve quer denunciar, quer apelar, quer acreditar na justiça: que o TJMG nos devolva nosso legítimo direito: o de greve.
E mais, denunciar as emissoras de TV brasileira e fazer uma constatação: apenas uma emissora tem nos auxiliado na divulgação fidedigna da greve em MG: O SBT, no telejornal da ALTEROSA". Matérias interessantes e verdadeiras: excelente a reportagem da 1ª edição do dia 06/05 e também a dos contracheque do dia 05/05 na 1ª edição. Acompanhar e divulgar estas matérias é muito importante para o esclarecimento da população quanto ao nosso movimento.
Enfim, destacar que os ditos grandes jornais têm ignorado o nosso movimento,( BANDEIRANTES<>

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Professora de história, pós - graduada em história geral pela UFMG e em Novas Tecnologias na educação pela UNIMONTES.

Seguidores

Pesquisa

14:09 29/07/20103