Há tempo de paz e tempo de guerra- para Dilma o que resta?

O líder do DEM na Câmara, Mendonça Filho (PE), discute com o presidente do Congresso Nacional, Renan Calheiros (PMDB-AL
imagem fresca- aliados de Aécio- nada mais nada menos que o DEM- coincidência? DEMônios.




O discurso do demônio: Nada mais normal que Aécio viabilize  guerra, anormal seria  demônio viabilizar tempo de paz. Essa palavra não existe no dicionário do Hades. Ilusão acreditar que Aécio vai se tornar um bom rapaz, educado e disposto a reconhecer sua derrota. Ele perdeu em "casa", Minas se libertou do cão, mas tem agora o dever de explicar por quê? Ninguém despacha um indivíduo do jeito que  Minas fez , somente aqueles que querem se libertar  do caos nos quais estão imersos fazem isto Os mineiros viveram esse caos, esse tempo de guerra sem fim. Ele derrotou todo o funcionalismo público, menos o que lhe interessava, para perpetuar sua guerra de todos contra todos.

Um homem insano, doente, que permanece esperneando feito criança após o término das eleições, Questionando o judiciário, destilando veneno no Senado, procurando adeptos no Parlamento para suas tramas pérfidas. Vergonhoso, vexatório, infame.

Como Hitler, ele e seus amigos da mídia vem arregimentando pessoas de bem, que não perceberam "ainda" os propósitos que eles tem para o Brasil : estagnação, ingovernabilidade, quiçá, ditadura. Movimento próximo aos dos camisas pardas de Hitler, que levaram a Alemanha aquele desastre histórico de proporções estratosféricas. Até o discurso do indivíduo é agressivo, arrogante, esperneante, muito próximo do nazi-fascismo. Dele e de seus camisas pardas.

O discurso da mídia golpista: A mídia tradicional é tradicional mesmo,  perfil de extrema direita . O noticiário dos jornais tremendamente tendenciosos, diuturnamente, vem tentando desestabilizar o governo de Dilma. Os destaques dos jornais são sempre voltadas para o "desastre" da economia brasileira e já utilizam o termo fascista e debochado usado por Aécio em seu primeiro discurso no Senado - o "petrolão", ou seja, a CPI que investiga a Petrobras tornou-se "petrolão" nas inúmeras vozes que ecoam na globo e News. 

Quanto ao revés sofrido por Aécio junto ao STF, com a "tentativa" de questionar a lisura da eleição  e  que redundou em  fracasso, ninguém toca, muitos menos nos problemas graves que São Paulo vem sofrendo com a estiagem, causados pela ingerência de Alkmin. Geralmente, as reportagens são curtas e as entrevistas ( quando feitas) assisti apenas uma, de   Miriam Leitão com o governador Alkmin. Apenas e somente conversa de comadres.

Em contrapartida, não há nenhuma notícia favorável na economia. como se estivéssemos imersos no caos e não há nenhum notícia contra o grupo do PSDB e aliados. NADA. A saturação nos noticiários da mídia golpista que pensei ser passageira-  ressaca das eleições- não arrefeceu ainda, não houve nenhum período de trégua até agora. A imprensa tem se esforçado para tornar a informação muito mais  difícil para a população, com muitos atores e complicadas operações financeiras. Todos os dias os depoimentos da CPI apresentam números volumosos de dinheiro, de propina. As informações são tão desconexas que cria um clima de bagunça institucional, de criminalização generalizada da atividade politica. Uma verdadeira demonização da politica, com o objetivo claro de diminuir a confiança  da população no sistema democrático. Insisto: Minas conhece bem isso, vivemos 12 anos com a turma do Aécio. Isso sim foi  política demoníaca. Não foi à toa que chutamos esse demônio.

Costurando o golpe; A predisposição golpista existe sim, caso contrário o noticiário não seria tão bombástico todos os dias. Gilmar Mendes está mexendo suas peças no tabuleiro, utilizando as contas de campanha de Dilma sem nenhum constrangimento, visto que tem o apoio de diversas facções reacionárias. As contas de Aécio, no entanto, continuam ilesas, sem que o mesmo procedimento seja adotado.
Se reprovadas as contas de Dilma temos suspeita de crime eleitoral e Dilma e Temer não assumem. E na pior das hipóteses o demônio assume. Essa é a aritmética da pressão do Hades.

O que pensa a blogueira:
Minha fala se direciona para as pessoas de bem, que acreditam na razão, mas também na contemplação divina, porque todos nós somos herdeiros de duas  tradições antagônicas e complementares - a cartesiana, ou seja, da razão - "penso, logo existo" e da tradição crista  que nos orienta nos valores morais e éticos que devem permear a vida de todo ser humano.  E baseada nesse princípio respondi um blogueiro reacionário às vésperas da eleição que me enviou  um texto afirmando que Dilma perderia as eleições, utilizando de verbetes vários, como falta de esperança, entre outras loucuras que permearam os textos durante o pleito eleitoral e que ainda permanecem...

Respondi após a vitória de Dilma:

Ninguém pode antecipar o futuro, pode até tentar, manipulando opiniões como a mídia golpista tentou fazer. Mas o povo brasileiro amadureceu e foi nessa linha de pensamento que acreditei na vitória de Dilma. Continuo no chão, também nas nuvens, mas sou herdeira da tradicional ocidental: "Penso, logo existo." O pensamento cartesiano habita em mim como habitam anjos e serafins...






0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Professora de história, pós - graduada em história geral pela UFMG e em Novas Tecnologias na educação pela UNIMONTES.

Seguidores

Pesquisa

14:09 29/07/20103