O SindUTE pressiona o governo para negociar mas o governador ainda não entendeu que é nosso empregado.

O paradigma tem que mudar entre governantes e governados e isto depende de nós: o governador, o presidente, deputados e senadores tem que entender que eles são nossos empregados e não o contrário.

Eles estão provisoriamente no poder e isto deveria ser uma norma geral, mas, infelizmente, eles encastelaram no poder de forma permanente, por culpa do povo mesmo. Aí, os papéis se inverteram - eles se sentam no trono e de empregados nossos passam a desdenhar do povo.

Há crises várias instaladas  no nosso meio, crise de lideranças, tanto do governo quanto do sindicato. Não há muitos opções para os brasileiros e, neste sentido corremos o risco de perder a identidade, mergulhar na escuridão de novas ditaduras ou sucumbir ao discurso das elites.

Neste momento os educadores enfrentam várias crises e é preciso forçar a abertura de negociações - o governador precisa entender que ele é meramente um empregado do povo.


Sind-UTE/MG entrará na justiça contra o governo por danos morais em função da Lei 100
Sind-UTE/MG entrará na justiça contra o governo por danos morais em função da Lei 100
A coordenadora-geral do Sind-UTE/MG, Beatriz Cerqueira, anunciou, durante coletiva na Sala de Imprensa da ALMG, nessa quinta-feira (27/03), que o Sindicato entrará com uma ação por danos morais contra o governo de Minas por causa da Lei 100, considerada agora inconstitucional pelo STF. Confira a entrevista divulgada na rádio Itatiaia:

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Não acredito no sindicato,eles estão querendo e detonar ainda mais os servidores que era da lei 100.O sindicato não tem o respeito de muitos efetivados.

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Professora de história, pós - graduada em história geral pela UFMG e em Novas Tecnologias na educação pela UNIMONTES.

Seguidores

Pesquisa

14:09 29/07/20103