PATRUS (PT) cresce em BH e PAULO GUEDES(PT) em MOC= esta luta depende de nós!








A pesquisa Ibope divulgada ontem confirma que a eleição para a prefeitura da capital mineira não será fácil. A militância de Belo Horizonte terá que fazer um esforço supremo para levar PATRUS ( PT) para o segundo turno. Em relação à pesquisa anterior, Lacerda foi de 47% para 44%, e Patrus passou de 30% para 35%.

"Estes últimos quatro dias serão decisivos. A batalha será travada nas ruas, no corpo-a-corpo, e também nas redes sociais. Qualquer bobeada ou corpo mole poderá ser fatal. Apesar de desconfiar dos grandes institutos de pesquisa – muita grana rola neste terreno -, não há dúvida que muita adrenalina vai rolar nesta reta final."

Aqui nos rincões do interior onde habito, segundo as pesquisas, também elas encomendadas, PAULO GUEDES (PT) caminha para o segundo turno, embolado com algum coronel. Para Montes Claros será um grande feito, pois aqui, quem sempre dominou foram as tradiçionais famílias do gado e o povo montes-clarense dará um importante passo em relação a sua independência, quebrando o ciclo  do  chamado voto de cabresto.  As amarras serão desfeitas e o povo liberto.

Minas precisa de mudanças em todos os sentidos; na maneira de ver a política  e de ver o mundo. Precisamos destruir este estereótipo que paira sobre nós:  matuto e atrasado ( enterrados nas tradições).
Não é verdade, somos herdeiros isto sim,  de uma história que passa pela arte, pelo silêncio e pela opressão.

Mas é preciso que a inteligência auxilie a miséria e é nesta hora que Minas precisa de nós-  nossa voz,  nossa pena e nossa vontade de mudar a história, marcada por opressão e violência. Minas merece!


Acorda intelectuais mineiros!
Acorda militância!
Vamos tentar "salvar" Minas Gerais.

39 comentários:

  1. Prof Milton/bh disse...:

    Grande ALTAMIRO BORGES
    O que os ministros estão fazendo, para o deleite da mídia conservadora, é criminalizar a política brasileira. O discurso de Celso Mello, ontem, representou uma agressão insuportável aos valores democráticos e à nossa própria soberania. Foi um discurso de golpe, com o qual se poderia justificar qualquer violência contra o sufrágio popular. Todos os preconceitos que emergiram com a vitória de Lula voltaram a se manifestar, com força total, nos recentes discursos desses magistrados. Por que não agiram com ira similar quando o réu era Daniel Dantas, um dos maiores corruptores de políticos de que se tem notícia?

    Pascal, por sua vez, lembra-nos que “nada é justo em si” e que “nada é tão falível como essas leis que reparam as faltas: quem lhes obedece, porque são justas, obedece à justiça que imagina, mas não à essência da lei, que está encerrada em si: é lei e nada mais”.

    Celso Mello e seus colegas deveriam reler Pascal antes de se arvorarem paladinos da justiça, da ética e da moralidade. Não porque não sejam éticos e justos, mas porque esses temas pertencem à esfera da pesquisa filosófica, e mesmo assim, objetos de infinitas controvérsias. Quando entra em jogo a política, então, nos deparamos com uma quantidade de areia muito superior ao caminhãozinho dos juízes.
    Não questiono o saber jurídico dos excelentíssimos, mas que se atenham a examinar os autos, que para isso pagamos-lhes os salários. Deixem as interpretações arbitrárias sobre o fazer político para seus momentos de lazer.Só que professor é burro e cego!ÚNICA QUE LUTA PELA CATEGORIA E Altamiro Borges tentando mostrar aos Burros dos Mineiros que PSDB É O PIOR!!!!!!!!!

  1. Sérgio Mendes/bh disse...:

    vamos liquidar a capitania hereditaria dos Neves.

  1. Helio Pereira disse...:

    Se Márcio Lacerda não vencer no Primeiro turno,vai ter enorme dificuldade no Segundo Turno e tera grande chance de ver Patrus Ananias assumir a Prefeitura! A derrota de Aécio pode ser fatal a suas pretensões de disputar a eleição de Presidente em 2014. Márcio perdendo,quem perdera mais sera Aécio e Eduardo Campos do PSB de PE que estão "patrocinando" a eleição deste "Robo Gelado" chamado Márcio Lacerda!

  1. Prof Márcio Antunes/bh disse...:

    Tô com Patrus! Aliás, não só eu, mas um "tantão" de gente que quer ver esse Lacerda longe da PBH. Fora Aécio e Anastasia, coronéis do novo tempo! Se nem o Délio Malheiros (vice) confia nele, porque eu irei?

  1. CELSON BARBOSA/BH disse...:

    As obras estão ai pra qualquer um ver:Cristiano Machado principalmente,que antes ficou só no papel o dinheiro sumiu e os tais onibus e materiais enferrujaram no deposito e viraram pó.
    PROFESSOR QUE REALMENTE É PROFESSOR VOTA EM PATRUS!

  1. Gustavo Teodoro disse...:

    Globo comprada pelo Lacerda!Patrus será de novo nosso prefeito!

  1. Ademar Fernandes disse...:

    POR QUE SERA QUE A GLOBO NAO FEZ PRESSAO E COMPROU JUIZES DO SUPREMO PARA CONDENAR O FHC E SUA CORJA DO VERDADEIRO MENSALAO.VAI PATRUS!

  1. Marcelo Montebras disse...:

    Ninguém mais está acreditando no circo montado DO MENSALÃO, O STJ FOI COMPRADO PELO PSDB! E QUE VENÇA PATRUS!

  1. Humbero Prestes /bh disse...:

    O circo montado na véspera da eleição
    Por Altamiro Borges

    De forma cronometrada, o Supremo Tribunal Federal (STF) inicia hoje o julgamento do chamado “núcleo político do mensalão”. Só mesmo os ingênuos acreditam que houve “mera coincidência” com os últimos dias da campanha eleitoral. O ex-ministro José Dirceu, o ex-presidente nacional do PT, José Genoíno, e o ex-tesoureiro da legenda, Delúbio Socares, serão os alvos da fúria do ministro-relator Joaquim Barbosa. As manchetes dos jornais e os destaques da tevê, nas vésperas da eleição, só tratarão da “condenação” do PT.CAIAM NESSA CLASSE DE EDUCADORES IDIOTAS! ESTOU COM VOCÊ MARLY, MAS INDIGNADO EM VER QUE ESTÁ SÓ!

  1. Marly Gribel disse...:

    É humbero, tenho me sentindo só e é horrível este sentimento. Sou marxista desde os 13 anos. Ainda na fase do colegial fiz uma opção: pelo socialismo e estudava num colégio de freiras tradicional.Quando me fizeram esta pergunta, após uma explanação sobre os dois sistemas: eu e três coleguinhas respondemos que o socialismo era o sistema ideal . A freira mandou chamar nossos pais. Nunca esqueci aquele dia, nem mudei minha posição. Até hoje sou questionado pelos meus. O mundo me é estranho sem ideologia.
    um abraço.

  1. Prof Murilo Campos/bh disse...:

    Muito bem Grande Marly temos que ter consciência politica!
    Também estou com você , mas tem blogs que já nem leio tornaram_se ridiculos, omissos, apoliticos, deveriam carregar a BANDEIRA DO LAMERDA!
    E eram pessoas que masacravam o faráo e o afilhado! Tomei nojo!SOU PATRUS!

  1. Prof Luciano disse...:

    vOCÊ NÃO ESTÁ SÓ GRANDE GUERREIRA ESTOU COM VOCÊ!!!
    saudações

  1. Marcia Lopes disse...:

    Dilma Rousseff participa de comício do PT em Belo Horizonte
    Nascida em Belo Horizonte, a presidente falou sobre suas raízes mineiras. “Eu nasci em Belo Horizonte. Além de nascer em Belo Horizonte, eu andei pela primeira vez aqui em Belo Horizonte, as minhas primeiras palavras foram ditas aqui em Belo Horizonte, aqui eu estudei, eu fiz colégio estadual, depois eu entrei na faculdade. Aqui, em Belo Horizonte, eu aprendi a gostar de cinema, de música, a gostar de literatura. E também aqui em Belo Horizonte eu aprendi uma coisa importante, que os mineiros têm, sempre tiveram, que é ser capaz de lutar pelo seu país”, disse Dilma, rebatendo a declaração do senador do PSDB Aécio Neves, que se referiu a ela como “estrangeira”, conforme publicou nesta quarta-feira (3) o jornal “Folha de S. Paulo”. Aécio apoia o prefeito Marcio Lacerda (PSB), candidato à reeleição na capital mineira.

    A presidente também lembrou a época de batalha sindical, no fim dos anos 60, quando lutava por melhores condições de trabalho e remuneração na periferia de Belo Horizonte, especialmente a região do Barreiro, que concentra ainda grandes indústrias. Dilma também elogiou Patrus Ananias, e lembrou que ele era o ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, quando o Bolsa Família foi criado.Dá_lhe Dilma grande mulher ! Patrus no coração

  1. Cindy/ Nueva York/ China disse...:

    Hola dear maestra de Minas Gerais yo apoyo tu mia hermana de alma y corazon!
    yo amo tu Marly !
    No soy brasilenã , ahora siento brasilena de alma y corazon y apoyo Patrus, los maestros de Minas los peso Patrus lo apoyen!
    un beso con carinõ

  1. Helena/bh disse...:

    é isso ai Dilma a senhora tem um bom argumento enquanto o playboy do aecio ta na praia a senhora estava por uma boa causa.Eu voto 13.

  1. Ronaldo Seixas disse...:

    Mas vamos lá derrubar o PSDB . Com ou sem Globo. Patrus na cabeça.

  1. Roberto Coelho Filho/bh disse...:

    Ao professorado mineiro Se
    vocês acham que 5 mil pessoas numa quarta-feira às 17 horas são "poucos puxa sacos"? Porque o Marcio num consegue fazer comício nem pra meia dúzia de pessoas então? Porque ele não tem e não sabe o que falar ou porque ele odeia gente nas praças? Não é a toa que a diferença não para de cair e dia 7 de outubro vocês vão ter uma derrota inesquecível do jeitinho que vocês já estão acostumados! Patrus

  1. Fernando Filho disse...:

    DÁ-LHE DILMA!!!!!!!!!!!!!!DÁ-LHE Patrus!!!!!!!!!!!!!!

  1. Thiago Lobato disse...:

    VAMOS TIRAR ESSA CORJA DE LADRÕES DO PSDB! PATRUS NA CABEÇA!

  1. José Moraes/bh disse...:

    Mais uma vez a GLOBO querendo induzir o povo a votar no PSDB e no
    LAMERDA. Pra quem já colocou Collor de Melo na presidência, colocar o LAMERDA em MINAS GERAIS fica fácil DIA 7 PATRUS!

  1. Manoel Marques/bh disse...:

    Sinceramente quem vota no Lacerda não deve ser bem esclarecido ou é do tipo quanto pior melhor.O PSDB está fazendo de Minas ditadura em Minas Gerais ,um dos estado mais rico do Brasil,o que tem excelente arrecadação do País e está nessa penúria e vergonha porque o psdb roubou descaradamente e a mídia comprada esconde.Toda vez nas eleições á mesma coisa,vou melhorar á saúde,o transporte,á educação,o saneamento básico,moradia,creches etc...e lá se vai mais de 40 anos e á mesma ladainha.Se vai fazer porque não fez,40 anos dá para reformular o Brasil umas duas vezes !! Isso é passar recibo de trouxas para todo o cidadão de Minas gerais!Patrus gente!!!!!!!!!

  1. Tiago Bernardes/bh disse...:

    O LACERDA É DO PARTIDO MAIS CORRUPTO!
    ACORDA GENTE ! PATRUS, PATRUS!!!

  1. Diego Pessoa disse...:

    Contra Lacerda eleitores que o rejeitam devem potencializar os votos em Patrus.Chega de Lacerda em bh,vote Patrus para tirar Lamerda de M.g pra sempre!

  1. Luiz Santos disse...:

    O Ibope finalmente tentou me entrevistar hoje, quando disse que votaria no Patrus, vieram com uma desculpa que a minha faixa de idade ja tinha sido completada kkkk

  1. Ronaldo Junior Belo Horizonte, MG disse...:

    Ninguém pode achar que é dono de Belo Horizonte, ninguém pode achar que é dono de Minas Gerais" - Dilma Roussef - presidenta do Brasil. #chupaAécio.E VIVA PATRUS!!!!!!!!!!!!!!!!!

  1. Flavio Carvalho disse...:

    Há que bom seria Se esse tribunal levasse mesmo para as grades todo e qualquer mafioso!!!!! Mas o objetivo final do STF É interferir no cenário politico Nacional... Duvido mesmo que algum diretor do BANCO RURAL vá preso, pois depois das eleições eles vão esfriar e relaxar o caso!!!!!! Dai vai se passar mais alguns anos e em 2014 eles voltam com o caso. Duvido mesmo que o STF vá julgar o mensalão MG do PSDB. Esse julgamento É uma exceção!!!!!!! Pois o STJ FOI COMPRADO PELOS TUCANOS! PATRUS NELES!

  1. Luiz Silva disse...:

    Julgamento político em véspera de eleição!!! Se fosse para passar o país a limpo, deveria também julgar o PSDB e seus aliados também, no mensalão de MG e compra de votos para reeleição do FHC que foram todos engavetados!!! ACORDA MINEIROS Patrus neles!

  1. William Paz disse...:

    Joaquim Baboseira querendo aparecer nos seus 15 minutos,não precisa porque á história se encarregarar de desmentir esse FANFARRÃO !!!COMPRADO PELO PSDB!13 NO R.... DELE!

  1. Ronaldo Araujo disse...:

    Como brasileiro, sinto-me violentado com a data do julgamento desses suspeitos. Pensei, honestamente que o STF fosse um órgão que pudesse ser levado a sério. Quanta decepção, QUANTO GANHOU Joaquim barbosa DO PSDB!
    E VAI PATRUS!

  1. Jayme Filho/bh disse...:

    O STF tem se mostrado SER uma extensão do PSDB!!!!! Esse julgamento É politico sim... Se eles não quisessem que houvesse duvidas de parcialidade então já teriam julgado isso a anos!!!!! Esse caso tramita 7 anos e em 2014 eles vão novamente julgar isso, quem viver vera. Fora Lacerda , Patrus foi o melhor prefeito de M.g

  1. Renato Suzart/bh disse...:

    Esse injulgamento nada mais é do que Missa encomendada pelos DEMônios e PSDBestas. STJ SE VENDEU! ACORDA MINEIROS! O MAIOR LADRÃO AZEREDO ESTÁ IMPUNE!!!!

  1. Osnir Kallemback/BH disse...:

    O Relator poderia até ser um bom promotor.Mas,.nem isso ele é,uma vez que está sendo comandado pelos DEMomoníacos e PSDBestas. E não é ele só, não. É ele e mais nove Ministros , querendo concorrer com o Procurador Geral - o Gurgel. Mas, além disso há o comando secreto, que deixa de ser secreto, a partir do momento que o injulgamento do Mensalão fictício, ocorre justamente agora, em cima das eleições, mais um factóide que ocorre em cima de eleições. Tal como o caso dos aloprados do PT - Armação dos Demônios e Bestas e o caso dos sigilos da filha de Serra e do Pres.dos PSDBestas, idem. PAÍS DAS MENTIRAS ONDE O PSDB ACHA -SE DONO!
    VVOTO EM PATRUS....

  1. J.villefort/bh disse...:

    Aecio , vai me desculpar viu , mas isso e recalque e inveja da sua parte , acorda querido , existe dois Brasil's , um Brasil antes do Lula , e outro depois do Lula . E se for pra falar em mineiros estrangeiros , vamos falar de voce entao , que comprou e mora hoje , em um apt na orla de ipanema , e vive nas boates cariocas , consumindo , vc sabe muito bem o que né ! Fora PSDB! Patrus na cabeça e no coração!

  1. Francisca Oliveira disse...:

    O povo de MINAS GERAIS tem que dar a resposta no voto. Fora TUCANOS,aqui nãO VÃO ROUBAR EM OUTRO LUGAR SEUS DEMOS!
    Patrus

  1. Ediel Almeida/BH disse...:

    Gostaria de ver o MENSALAO do PSDB!! Do DEM (antigo PL), entre outros!!!OS TUCANOS LIMPARAM O BRASIL , O PSDB DE MÃOS DADAS E O DEM PRECISA FALAR?Agora PORQUE O PT É MELHOR ,PQ O MENSALÃO DO PSDB NÃO ESTÁ SENDO JULGADO? Supremo Tribunal Federal COMPRADO , Joaquim Barbosa querendo aparecer , um verdadeiro palhaço comprado pelo PSDB!
    PATRUS NELES!

  1. Inácio Cruz /bh disse...:

    URGENTE = PARA QUEM NÃO QUER DEIXAR A CAPITAL DOS MINEIROS NAS MÃOS DOS TRÊS PATETAS DESTE ESTADO DESGOVERNADO = LAMERDA, AÓCIO NEVER E ANASTAHITLER !

    FORÇA NA LUTA SEMPRE CONTRA ESSE TRIO MALDITO !

  1. Prof Andreia/bh disse...:

    AÉCIO NEVES É O ARMAGEDON e ANASTASIA ...
    PATRUS NESSA CORJA!

  1. Anônimo disse...:

    A meu ver não houve impacto do "mensalão" nas eleições. A elite canhestra bem q. tentou com o apoio do STF. Vai continuar perdendo este e os próximos jogos. Que vergonha, hein STF. Que espetáculo tupiniquim! Que pobreza! Em 2014, mais uma vitória do povo trabalhador contra a elite que não admite perder o podre poder. E vc aócio caia na real. "Quem é vc, ó pobre coitado para enfrentar a Dilma". Chega de manguaça, ó meu.

  1. Anônimo disse...:

    De Dilma para o do Bafômetro: “Não deixei a cidade para ir à praia”. Ela disse que o Governo Lula/Dilma mandou mais de 10 bilhões para Minas Gerais, atualmente quebrada pelo péssimo governo do playboy carioca e sequazes. O referido sempre afirmou que o governo federal não enviava dinheiro para Minas. Dilma, finalmente, desmentiu o menino do Rio/Leblon.
    O engomado mauricinho ouviu o que precisava. O elemento nunca trabalhou, sempre viveu e vive uma vida de nababo na zona sul do Rio, com direito a muita manguaça e coisas estragadas. E ainda tem gente q. acredita nele. Pode? Ele ainda não entendeu quem é a Dilma. Muito menos q. MG não é feudo "deles", e que o Brasil aspira ter PRESIDENTE e não uma FICÇÃO. Fora psdbestas. Como vc disse Marly, só depende de nós... Até amanhã Belo Horizonte, se Deus quiser.

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Professora de história, pós - graduada em história geral pela UFMG e em Novas Tecnologias na educação pela UNIMONTES.

Seguidores

Pesquisa

14:09 29/07/20103