PATRUS ANANIAS VENCERÁ AS ELEIÇÕES EM BH -só depende de nós!.


Ontem acordei cedinho e fui refazer meu jardim para aguardar as primeiras chuvas da primavera. Já previamente preparada para sujar as mãos na terra  fui trabalhar meus tesouros: cravos, cravinas, ixoras. Qualquer luva atrapalha a sensibilidade e, para plantar flores é necessário mais que uma pá e uma muda. Vai muito  além dos sentidos. Mas valeu a pena - o jardim foi renovado e descortina colorido diante dos meus olhos.

Da mesma forma que parti com energia para inovar e colorir meu jardim digo aos meus amigos leitores- nossa luta na internet e nas ruas não poderá ter trégua até que a capital retorne para as mãos certas- a saber- Patrus Ananias. O que "aparentemente" parecia perdido retorna renovado, porque Minas é mais que o Curral Del Rei. Minas ultrapassa estes limites que a Casa Grande a todo custo quer nos relegar -  subserviência,  conformismo e este papel insignificante de cidadão de segunda classe. Vamos problematizar, vamos surpreender e principalmente ter coragem para renovar. 

Interessante destacar que a última pesquisa Ibope sobre Minas Gerais não foi colocado no G1 ontem nem falado nos seus telejornais. Tive que recorrer a página do  instituto de pesquisa ibope para obter os números que publico abaixo. Se a imprensa golpista não divulgou o resultado de que PATRUS vai para o segundo turno, isto significa, que Patrus no segundo turno será imbatível.


Estou pronta para ajudar nesta luta! E sei que conto com outros tantos mineiros, dispostos como eu a juntar sensibilidade com verdade e mudar os rumos desta história, porque Belo Horizonte é nosso principal jardim, nosso  palco de histórias e lutas.



Disputa em Belo Horizonte fica mais acirrada e deverá ser decidida no segundo turno entre Marcio Lacerda e Patrus Ananias
04/10/2012

​A quinta pesquisa realizada pelo IBOPE Inteligência em parceria com a TV Globo, durante os dias 29 de setembro a 1 de outubro, mostra diminuição da distância entre os dois principais candidatos à prefeitura de Belo Horizonte. A vantagem, que já foi de 23 pontos percentuais para Marcio Lacerda (PSB), é hoje de 9 pontos percentuais. Enquanto o atual prefeito se mantém estável ao longo das medições e tem hoje 44% das menções, o candidato Patrus Ananias (PT), que iniciou a disputa com 21% das citações e teve 30% de menções na pesquisa anterior, tem hoje 35% das intenções de voto no município. Os demais candidatos atingem no máximo 2% das menções dos eleitores. Aqueles que pretendem votar em branco ou anular o voto somam 8%, o mesmo número para eleitores indecisos ou que não respondem a pergunta.

Período de campo: De 29 de setembro a 1 de outubro de 2012 
Tamanho da amostra: 1.106 eleitores 
Margem de erro: 3 pontos percentuais, considerando um grau de confiança de 95% 
Solicitante: GLOBO COMUNICAÇÃO E PARTICIPAÇÕES S/A. 
Registro: Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais sob o protocolo Nº MG-00936/ 2012 
Data de Publicação: 02/10/2012

​Votos válidos

Considerando apenas os votos válidos, ou seja, o percentual de intenção de voto excluindo as taxas de indecisos e de eleitores que têm intenção de votar branco ou nulo, Marcio Lacerda passa de 58% na última pesquisa para 53% nesta, enquanto Patrus Ananias, que tinha 38% na pesquisa anterior, tem hoje 42% dos votos válidos. Considerando a margem de erro da pesquisa, não é mais possível afirmar que a disputa será decidida no primeiro turno. 

36 comentários:

  1. João Borges disse...:

    Dá-lhe Patrus. O pessoal do PIG mineiro, digo, jornal Estado de Minas, Rádio Itatiaia e outros devem estar loucos de raiva. Minas não é curral eleitoral do coronelim aécio playboy neves.

  1. Alex Fortunato disse...:

    STF autoriza investigações contra Lacerda no mensalão: http://www.novojornal.com/politica/noticia/stf-autoriza-investigacoes-contra-lacerda-no-mensalao-02-10-2012.html … . Por que não dá na mídia mineira? http://www.youtube.com/watch?v=YnymxSzqB-s&feature=plcp …
    ABRAM O OLHO MINEIROS!

  1. Anderson/bh disse...:

    P/ tuitar e retuitar toda hora amanhã: Ranking dos Fichas-sujas - 1º lugar: PSDB, os tucanos!!! 2º: PMDB ... 8º: PT!!! http://www1.folha.uol.com.br/poder/1157670-maioria-dos-barrados-pela-ficha-limpa-foi-por-contas-rejeitadas.shtml …

  1. PEDRO COSTA Rio de Janeiro, RJ disse...:

    hei vocês aí da GLOBO(mídia vendida ao PSDB), Tá na hora de vocês avaliarem qual o impacto dessas condenações para nosso povo. O que deve ser anulado em termos de legislação que impacta a vida de nosso povo. Que impactos são esses, por exemplo se a compra de votos da reforma previdenciária levar a anulação da aprovação dada pelo Congresso????

  1. Fernando Filho/bh disse...:

    O estrago já foi feito. Com objetivos nitidamente políticos a "direita raivosa" e o seu braço mais poderoso - o PIG - instigaram durante anos no sentido da condenação dos réus sem julgamento. Agora ressurge entre nós o velho discurso "moralista" e "justiceiro". Uma lástima!!! .
    SÓ MINEIRO ÍMBECIL VOTA NO PSDB

  1. Joao Clemente disse...:

    A “direita raivosa”e seu braço mais poderoso – o PIG – esta com a corda toda. Aqueles que anunciaram o fim do PT vão saber amanhã à noite a força de um partido político comprometido com os anseios do povo que sofre neste país há séculos. A mesma “direita raivosa” que atrasou ao limite a abolição dos escravos.

  1. Prof Sérgio Amaral/bh disse...:

    impunidade é o que sempre houve. Se o STF e o judiciário no BRASIL fossem corretos nós não estaríamos passando por isso... sem piso com suicidio Más como a justiça no BRASIL TEM um histórico de conivência, comprada logo... Ela operará justiça para uns casos e outros não. Se o STF SEMPRE punisse os corruptos como o PSDB mais tudo tem um preço!
    amanhã dê o troco vote NO PATRUS!

  1. Prof Bianca Freire/bh disse...:

    PATRUS CRESCENDO! MEUS PAIS, AMIGOS, PROFESSORES TODOS VOTAM NO CANDIDATO DE AÇÃO, CORAÇÃO E INOVAÇÃO. TODOS JUNTOS POR UMA BELO HORIZONTE MELHOR E MAIS HUMANA. COM TODO RESPEITO SR. MÁRCIO MAS VOU TER A ALEGRIA DE NÃO TÊ-LO COMO PREFEITO DA CIDADE QUE MORO E TANTO GOSTO. VAMOS LÁ, PATRUS! É 13!

  1. Antônio Borges/bh disse...:

    Meu voto vai ser para o Patrus. Márcio Lacerda quis de qualquer jeito acabar com a feira hippie aos poucos, onde várias famílias, inclusive a minha, dependem dela. Prejudicou os taxistas, o hospital do Barreiro (15% concluído em 3 anos) tá tanto tempo parado que é uma vergonha ele citar o hospital em seu horário político.Os feirantes foram na porta da prefeitura e ele nem deu as caras, fugiu... Não digo que Patrus é a solução, mas este Márcio é ridículo. Minas Gerais em si, está mau representada, um exemplo disto é Minas Gerais não recebe royalties do minério, onde a radio Itatiaia tbm detonou

  1. Mauro Coelho/bh disse...:

    O QUE VOCÊS ACHAM DO DÉLIO SER DO PV E TER 375 MIL ARVORES DE EUCALIPTO? O QUE VOCÊS ACHAM DO DÉLIO DIZER QUE ESTARIA COM QUEM ESTIVESSE COTRA O MARCIO E DEPOIS ENTRAR COMO VICE DELE? É ISSO QUE A GENTE QUER PARA BH? VIRA BH, VOTE 13, VOTE PATRUS, O MELHOR PREFEITO QUE BH JÁ TEVE, APROVADO NA PESQUISA POR 85% DOS BELO HORIZONTINOS!!

  1. Rodrigo Farias/bh disse...:

    O MENSALÃO COMEÇOU COM EDUARDO AZEREDO DO PSDB PARA QUEM, NÃO SABE. EM QUEM VOCÊ VAI VOTAR, NO DÉLIO OU NO MARCIO? VOCê SABE QUE UM ODEIA O OUTRO NÉ? E O QUE VOCÊ ACHA DO DÉLIO SER DO PV E TER 375 MIL ARVORES DE EUCALIPITO? VIRA BH, PATRUS É 13, UM PREFEITO DE VERDADE, DE AÇÃO E CORAÇÃO!!!

  1. Rosângela Medeiros/BH disse...:

    Curioso foi saber que o PSDB foi o partido com maior quantidade de candidatos barrados! PORQUE SERÁ??????????????
    ACORDEM VOTEM EM PATRUS!

  1. Leticia Figueiredo/bh disse...:

    Procurem saber a opinião do vice de lacerda, Délio Malheiros (PV), sobre ele. Tem um vídeo no youtube. Avante Patrus. Fora boneco do coronelim aécio playboy neves.

  1. Prof Carlão/bh disse...:

    É a hora da virada. BH não merece mais um boneco deo playboy das alterosas lá. Avante Patrus. Professor não vota em tuka.

  1. Helio Pereira São Paulo, SP disse...:

    Em SP a eleição sera decidida na "Boca de Urna" e neste caso Celso Russomanno vai dançar,pois seu Partido não tem militância,não tem nenhuma base social. A "Força" de Russomanno esta na Igreja Universal apenas e os "irmãos" não estão completamente convencidos que Celso Russomanno é a melhor opção! Em BH tudo indica que hávera o segundo turno entre o candidato do PSDB infiltrado no PSB e o candidato do PT,já em Curitiba Gustavo Fruet cresceu muito e pode surprender o outro Tucano infiltrado Luciano Ducci,que diz que é mas nunca foi PSB!Só falta mineiro fazer feio e votar em PSDB!

  1. Felipe Fraga disse...:

    Querer associar a candidatura de Patrus ao mensalão equivale a querer expulsar o goleiro por uma falta que foi cometida pelo lateral direito.o PREFEITO QUE TRANSFORMOU BELO HHORIZONTE!

  1. Prof José Augusto/bh disse...:

    ALIAS FAZENDO UMA CORREÇÃO, A PESQUISA IBOPE FOI REALIZADA ENTRE OS DIAS 01 E 06 DE OUTUBRO, JÁ A DATAFOLHA ENTRE OS DIAS 05 E 06, ALÉM DISSO A DATAFOLHA OUVIU 1748 PESSOAS E IBOPE 1106, O DATAFOLHA OUVIU 37% PESSOAS MAIS QUE O IBOPE E TEM MARGEM DE ERRO MENOR ,2% CONTRA 3% DO IBOPE. HAVERÁ SIM SEGUNDO TURNO EM BH! ATÉ AMANHÃ ÀS 18:30 QUANDO PROVAVELMENTE JÁ TEREMOS O RESULTADO DESSA ELEIÇÃO.

  1. Marly Gribel disse...:

    Prof Jose Augusto, haverá sim segundo turno, porque não iremos parar de lutar nas redes e nas ruas até às 18:00 de amanha. Sei que vc tbem vai ajudar.

  1. Anderson Torres disse...:

    Ainda bem que o povo mineiro não gosta de monopólios..Ninguém é dono de Minas, gostei !! Dão um basta a essa família dominante, mostrem a diversidade isso sim..Xõo Aécio e baba ovos , claro que iremos ajudar Marly gribel!

  1. Prof José Augusto/bh disse...:

    Com todo prazer Professora Marly , Lacerda nunca mais!
    saudações

  1. Alan Aguillar Belo Horizonte, MG disse...:

    Ainda bem que o Patrus está subindo! Subiu 1% a mais que o fraco Lacerda, ainda há tempo do Patrus fazer uma virada, segundo turno virá, vamos que vamos , pois vamos vencer!

  1. Abel Teixeira Belo Horizonte, MG disse...:

    Não é possível que minha cidade vai manter esse picareta do Lacerda na Prefeitura...Patrus nele!!

  1. João Roquette/bh disse...:

    Globo comprada pelo Lacerda!Patrus neles!

  1. Anônimo disse...:

    Vale Repetir:
    Minha família todaaaaa e eu votaremos no PATRUS. "quem tiver ouvidos para ouvir, ouça".
    ...De Dilma para o do Bafômetro: “Não deixei a cidade para ir à praia”. Ela disse que o Governo Lula/Dilma mandou mais de 10 bilhões para Minas Gerais, atualmente quebrada pelo péssimo governo do playboy carioca e sequazes. O referido sempre afirmou que o governo federal não enviava dinheiro para Minas. Dilma, finalmente, desmentiu o menino do Rio/Leblon.
    O engomado mauricinho ouviu o que precisava. O elemento nunca trabalhou, sempre viveu e vive uma vida de nababo na zona sul do Rio, com direito a muita manguaça e coisas estragadas. E ainda tem gente q. acredita nele. Pode? Ele ainda não entendeu quem é a Dilma. Muito menos q. MG não é feudo "deles", e que o Brasil aspira ter PRESIDENTE e não uma FICÇÃO. Fora psdbestas. Como vc disse Marly, só depende de nós... Até amanhã Belo Horizonte, se Deus quiser.

  1. Prof Tavares disse...:

    Estes privateiros são mesmo uma piada. Fora com o boneco de Aécio. Patrus avante!

  1. Leonardo Saade disse...:

    Vamos lá Patrus ! ! ! Vamos tirar essa camarilha de cima da "carne seca". Eles que vão tomar champanhe às custas de outros ! ! ! FORA LAMERDA ! ! !

  1. Gustavo Souza Botelho/bh disse...:

    Alguém nessa cidade teria coragem de votar novamente no Lamerda?Se tiver desaparesçam de B.H, chega dos fantasmas dos Neves!Acham _se donos de B.H , Belo Horizonte somos nós!13 neles!

  1. Joaquim Magalhaes/bh disse...:

    Jesus Cristo foi um dos primeiros esquerdistas da civilização. Se você não admira a esquerda e o PT, respeite a opinião alheia. Patrus será novamente prefeito de BH, não pela campanha atual, mas pelo histórico. Aliás, foi um dos primeiros prefeitos de capitais do PT no Brasil e um dos melhores pra BH. Se você não gosta de está feliz com esse prefeito elitizado que temos em BH, bom pra você. Mas meu voto já tem dono, é do Patrus. Um abraço e até mais.

  1. Eduardo Quintão Belo Horizonte, MG disse...:

    fora lacerda,de merd*..fora bandidagem com apoio de psdb...voto em Patrus

  1. Rodrigo Assis / Belo Horizonte disse...:

    Vocês recordam da campanha do Lamerda ganharam igual tinham ganhado do Quintão e no final das contas quase ganharam um "chute na bunda", se não tivessem apelado para uma campanha de baixíssimo nível usando um vídeo que até hoje não se sabe como foi conseguido e fazendo acusações e insinuações levianas teriam perdido.Mas agora vai ser diferente porque vocês não vão ter nada pra inventar do Patrus e vão levar uma surra no segundo turno.

  1. Anônimo disse...:

    A comédia Mensalão mal representada pelo STF é o "viagra" dos demotucanalhas: última tentativa? Que fiasco a reporcagem da "óia" com o barbopig na capa. Menino pobre que mudou o Brasil não é vc, ó estrela decadente. É o LULA. Pq vc adora tanto as pessoas da casa grande? Cuidado com o tombo do coco! O coqueiro está muito alto! O PIG põe e dispõe...A demain. Votaremos no PATRUS, se DEUS quiser.

  1. Anônimo disse...:

    Do blog da Cidadania- 06/10/2012: "Como se vê, a direita demo-tucana pode ter o procurador-geral da República e os ministros do STF nas mãos – ou no bolso –, mas o PT tem o povo, que, em última análise, é quem manda no país, pois tem a prerrogativa de ignorar todo esse esforço reacionário e antidemocrático e eleger quem essas forças do atraso não querem." ALELUIA, Eduardo.

  1. Prof Sinvaldo/Belo Horizonte disse...:

    o tio Neves dando uma de aprendiz do mago coringão. E o Anãonias amanhaã terá seu troco, 13 neles!

  1. Anônimo disse...:

    ttp://www.minassemcensura.com.br
    Por Altamiro Borges
    O cambaleante presidencial do PSDB, Aécio Neves, não vai dormir esta noite - e não será devido a alguma das suas conhecidas gandaias, mas sim por pura preocupação. O insuspeito jornal O Globo, em sua versão online, sugere a razão da insonia. "Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado aponta um cenário indefinido sobre a possibilidade de haver ou não segundo turno na disputa pela prefeitura de Belo Horizonte. Segundo o instituto, Marcio Lacerda (PSB) tem 50% dos votos válidos, contra 43% de Patrus Ananias (PT).

  1. Carlos Lopes disse...:

    Lembre-se de que quem deu Habeas corpus para o Abdelmassih foi Gilmar Mendes do tucnato.A máquina judiciária a serviço da imprensa porca querem destruir o PT ,mas não vão conseguir!
    Eu Voto 13 !

  1. Anônimo disse...:

    Este circo armado pelo STF é uma perseguição ao Lula e Dilma. Não me convenceu. Os ministros são oriundos da elite dominante? Ai que preguiça daquele ministro obeso da PGR. Não é preciso ir longe para saber qual é classe social do adiposo. Trabalhinho sujo, hein? Axé, meu Rei. O atual menino dos olhos da revista "óia, somos nós que damos as ordens" não é o defensor dos brasileiros e sim o Lula. Sinceramente ter a figura estampada na capa desta revista de reporcagens é depreciativo. Merece direito de resposta. É muito suspeito, não? Cuidado senhor das trevas com o êxtase do momento: "Óia, nós põe e tira, viu?". O STF tem resposta para esta pergunta? Pq não julgaram até hoje os podres dos psdbestas? E o nocivo do fhc espera que este julgamento acabe com o PT. Vade retro, ô coisa ruim. Psdbestas nunca mais.

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Professora de história, pós - graduada em história geral pela UFMG e em Novas Tecnologias na educação pela UNIMONTES.

Seguidores

Pesquisa

14:09 29/07/20103