O resultado das eleições de MG com a vitória do PSDB já traz resultados negativos para o servidor.

O resultado das eleições em Minas Gerais com a vitória do PSDB na maioria das cidades, incluindo aí a capital,  já trás seus danos materiais para o servidor de Minas. O sindicato que nos "representa" reinicia suas reuniões com o governo e obtém  resultados iniciais desastrosos que transcrevo abaixo e que foram retirados do blog da coordenadora tanto do sindicato( sindute) quanto da CUT, a saber Beatriz Cerqueira

É relevante destacar que no fogaréu do "Mensalão"a dita coordenadora não se manifestou em nenhum momento a favor ou contra absolutamente nada. Ela adota uma atitude imparcial, neutra - e isto ocorreu também no pleito eleitoral, ocasião em que a mesma recomendou também em seu blog que os educadores não votassem em candidatos inimigos da Educação, num discurso morno que ajudava qualquer legenda; momento este em que o PT  na capital necessitava pontualmente  de discursos vorazes .

Infelizmente a categoria da Educação em MG não têm quadros políticos para fazer frente nem a esta direção e nem a coisa alguma. A categoria está se desmanchando porque o PSDB faz um governo de destruição/desmonte muito eficaz. 


Várias pessoas  de outros estados tem acompanhado o meu blog  e várias estados da federação ainda estarão disputando o pleito no segundo turno, inclusive São Paulo e,  segue aqui um alerta: PSDB, DEM são partidos que tem que entrar em extinção , do contrário, terão que engolir como nós este Boletim que segue abaixo:


Primeiras informações da reunião do Cones

Acontece neste momento reunião do Cones (Comitê de Negociação Sindical). Participam representantes do Governo do Estado e do funcionalismo.

 A reunião foi confirmada de um dia para o outro e ainda sofreu mudança de horário.
O Governo do Estado, representado pela Secretária de Estado de Planejamento e Gestão Renata Villena e Secretário da Fazenda Leonardo Colombini, anunciou que não haverá nenhum reajuste na data base do funcionalismo. Anunciou também que em 2013 a situação será pior.

 O prêmio por produtividade será pago somente no primeiro trimestre de 2013, sem data definida

7 comentários:

  1. Prof José Tolentino disse...:

    Governo do Estado anuncia pagamento do 13º e do premio por produtividade
    Sex, 12 de Outubro de 2012 04:10
    Em 2012, o Executivo destina R$ 1,7 bilhão para

    a política remuneratória dos servidores
    Durante reunião do Comitê de Negociação Salarial (Cones), realizada na quinta-feira (11), na Cidade Administrativa, os secretários de Planejamento e Gestão, Renata Vilhena, e da Fazenda, Leonardo Colombini, informaram a líderes das principais entidades representativas do funcionalismo estadual que, no dia 15 de dezembro, o décimo-terceiro salário estará integralmente disponível nas contas dos servidores. Já o prêmio por produtividade será pago no primeiro trimestre de 2013, em data ainda ser definida.
    De acordo com os secretários, neste ano, o Governo de Minas está destinando R$ 1,74 bilhão para despesas com pessoal. O valor, resultado do efetivamente gasto até setembro e a previsão de desembolso até dezembro, é mais do dobro (119,6%) do previsto na Lei nº 19.973/2011, que instituiu a política remuneratória dos servidores para 2012.Que vergonha Sindicato, Que vergonha categoria!

  1. Maria Cristina Campos/BH disse...:

    Graças a Deus professora este blog não virou o blog das lamentações e dos anônimos, PARABÉNS.NÃO SABEMOS SE OS PROFESSORES TIVERAM RESPONSABILIDADE PARA DERROTAR O PSDB EM B.H, MAIS QUE HOUVE OMISSÃO ISSO É FATO.
    VAMMOS DORMIR COM ESTE RESULTADO DO SINDUTI. É MOLE?

  1. Prof Sérgio Amaral/ Belo Horizonte/Mg disse...:

    Já era esperado a derrota da categoria, se Belo Horizonte os educadores tivessem lutado., o sindicato, os blogs, facebook seria Patrus na cabeça, tristemente os blogs não interagiram, você ficou só na luta!Como seu blog cresceu Patrus quase foi!Em vingança Anastasia deu o troco esperado , está cada vez mais destroçando com a carreira!Maria Cristina Campos/BH
    12 de outubro de 2012 11:39 está correta em seu posicionamento, tem blog ai que tinha alto conceito caiu pois não mostrou apoio tornaram -se omissos!Triste!Pelo menos no interior sem medo os educadores deram seu recado a Anastasia parabéns!
    um grande abraço Marly...

  1. Anônimo disse...:

    http://www.portugaldigital.com.br/politica/ver/20072370-pmdb-e-o-partido-que-mais-elege-em-quatro-das-cinco-regioes-do-brasil

  1. Anônimo disse...:

    escreveram isso lá no blog do euler

    MANIFESTO DE APOIO

    Eleições 2012, definidos os nomes para o 2º turno em nossa cidade, o momento exige dos/as trabalhadores e trabalhadoras em Educação de Montes Claros uma grande reflexão e responsabilidade. Uma das nossas exigências é com uma Educação Pública de Qualidade para todos/todas. Portanto, é hora de agirmos de forma organizada, para fazer valer nosso voto, elegendo e pressionando os(as) candidatos(as) a cumprirem compromissos sociais e políticos. O nosso sindicato é independente e autônomo em relação a qualquer governo. Briga, luta e vai às ruas em defesa de seus ideais e dos interesses da categoria que representa, pois não é uma entidade apolítica ou alienada, e sabe que as mudanças necessárias e desejadas se processam pela via política. Por isso, não podemos estar alheios ao processo eleitoral em que estamos inseridos.
    Os(as) trabalhadores(as) em educação, em especial, têm dupla responsabilidade nesse process
    o. Primeiro, como cidadãos e cidadãs e, segundo, como agentes formadores de opinião, ajudando nossos(as) educandos(as), colegas de trabalho, amigos(as) e parentes a decifrarem a realidade em que vivemos e o que é preciso ser feito para transformá-la. Dessa forma, O Sind-UTE Montes Claros manifesta apoio ao candidato Paulo Guedes ( Partido dos Trabalhadores – PT ) por entender que suas propostas e trajetória política alinham-se com os anseios dos educadores de nosso município. Paulo Guedes como deputado estadual sempre apoiou os educadores do Estado e participou ativamente nas mobilizações (GREVES) de 2008; 2010 e 2011 em defesa do Piso Salarial Nacional da Educação. Por isso, conclamamos a todos e todas a votarem no 13 nesse segundo turno.
    Por outro lado, o adversário de Paulo Guedes sempre atuou de forma maléfica em relação aos trabalhadores da rede Estadual, pois em 2010 votou contra o PISO e nosso plano de carreira; como relator do Plano Decenal da Educação modificou as propostas que foram construídas pelas entidades representativas dos/as educadores/as de todo o Estado ( rede Estadual e rede Municipal), ganhando assim o título de inimigo da Educação em Minas Gerais.
    Levar essa discussão para a escola e a comunidade é fundamental. Temos duas opções: apenas esbravejar e lavar as mãos ou participar de forma consciente e ativa no pleito do dia 28 de outubro. A escolha de um candidato íntegro e comprometido com o bem estar social e uma EDUCAÇÃO PÚBLICA DE QUALIDADE depende, única e exclusivamente, de cada um de nós.

    ASSINAM ESSE MANIFESTO A DIRETORIA DO SIND-UTE DE MONTES CLAROS.

  1. Anônimo disse...:

    e teve essa resposta ao texto
    Anônimo14 de outubro de 2012 00:40


    Parabéns á professora Marly Gribel por iniciar essas discussões, daqui para frente precisamos analisar o contexto no qual nos encontramos. Essa gente que por aí está desgovernando Minas e o Brasil, precisa ser banida, para sempre e por todos os séculos. Amém!
    Como diz o grande poeta gaúcho-brasileiro em seu

    "Poeminha do Contra

    Todos estes que aí estão
    Atravancando o meu caminho,
    Eles passarão.
    Eu passarinho!"

    E eles hão de passar, enquanto nós seguiremos difundindo a nossa luta.

  1. Marly Gribel disse...:

    Quero esclarecer que não sou filiada ao PT , mas sai do ostracismo, diante dos vários escândalos que colocam em xeque a nação: Mensalão, quadrilha do Cachoeira e Mensalão dos tucanos e diante de tudo isto resolvi militar para O PT, como no alvorecer da minha juventude. Não faço parte da diretoria do sindicato de MOC e nunca participei. Atuei sim na juventude tanto no PT quanto no sindUTE de Pirapora e fiz parte do grupo Articulação.

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Professora de história, pós - graduada em história geral pela UFMG e em Novas Tecnologias na educação pela UNIMONTES.

Seguidores

Pesquisa

14:09 29/07/20103