Julgamento do Mensalão: Ministros mais jovens têm uma visão diferente/ Um outro olhar sobre os FATOS!

Comentário do BLOG: Vai chegando ao fim esta novela  ruim do "Mensalão", tão furiosamente alardeada pela mídia golpista, ávida por defender sempre os interesses dos  grupos oligárquicos- da Casa Grande. Mas, interessante destacar que quatro ministros divergem no quesito final: formação de quadrilha. Os mais jovens ministros, inclusive a ministra Rosa Weber do Supremo Tribunal Federal, mais Carmen Lúcia, Toffoli e Lewandowski. Os menos arrogantes talvez, os mais próximos de nós, Data vênia.

Enquanto aguardamos a voz das urnas(eu e vários combatentes) continuamos lutando para que a nossa voz-a da senzala grite mais alto que estes resultados condenatórios, que em  nada beneficiam a democracia,  ao contrário, achincalham a nossa recente construída democracia. Esta que estamos tentando alavancar, Esta que escapa da avassaladora crise internacional, Esta que dá oportunidades para os menos favorecidos da minha pátria.

Enquanto aguardo o resultado final das disputas (com muita ânsia) sou convidada pela minha secretária a ir no comício final de Paulo Guedes em MOC para ver o LULA, segundo ela, que virá na sexta feira. E sua felicidade é tanta que ao me fazer a ligação agora a noite, penso que este voto não foi resvalado pelo resultado apócrifo do "Mensalão.


Meu esposo trouxe a blusa do PT também no fim do dia e ela está aqui -vermelha com a estrela da esperança. Há quanto tempo não uso, nem milito e agora esta voz berra dentro de mim.

Com Lula ou sem, vou no comício do Paulo Guedes do PT com minha funcionária (a Michele) pois foi graças a Lula que pude assinar sua carteira e garantir a ela os direitos previstos em Lei . O povo brasileiro dará sua resposta nas URNAS, como eu, Michele e todos que me escrevem- PT neles!






Altamiro Borges: Julgamento pode acabar antes da eleição: Por Ricardo Kotscho, no blog Balaio do Kotscho : O julgamento sobre formação de quadrilha, último capítulo no processo do "mensalão", ac...

45 comentários:

  1. Manoel Pimenta/ Rio de Janeiro disse...:

    Condenar José Dirceu e José Genuíno sem provas por suposição é mostrar como esse STF é podre e corrupto,atendendo á interesses políticos e interesses escusos,isso é uma VERGONHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA...

  1. Geraldo Zanon/Brasilia DF disse...:

    Eu lembro do senador Demóstenes Torres, que adorava escrachar o PT , posava de dono da honestidade e no entanto trabalhava. Por falar nisso , pq será que abafaram a CPI do Cachoeira e deram tanta ênfase ao "mensalão do PT " ? Será que tem alguma coisa a ver com as eleições ? Claro que não, foi apenas uma "pequena coincidência". É, mas o tiro saiu pela culatra, o povão tá vacinado..

  1. Peter Smith/Brasilia DF disse...:

    Um nordestino analfabeto , rodeado de corruptos, colocou o Brasil nos trilhos, tirou milhões da miséria absoluta, etc , enquanto um intelectual cercado de honestos, que privatizaram o Brasil (cadê o dinheiro ?) , criaram a CPMF (cadê o dinheiro? ) , compraram deputados pra votarem a favor da emenda da reeleição ( cadê o STF ?) viviam ajoelhados diante do FMI . Ah ! O Lula deixou o governo com 87% de aprovação . portanto o PT não precisa dos votos dos 13% formado por pseudo-intelectuais ..

  1. Ronaldo Pontes São Paulo disse...:

    Gostaria de saber se o digníssimo ministro Joaquim Barbosa tem algum problema na coluna cervical, se os óculos é que são inadequados ou se é deboche ou algum tipo de revanchismo, pois o digníssimo faz questão de realizar suas leituras ( sempre com condenações é claro ) quase deitado , como se dissesse "agora quem da as cartas sou eu. Muita soberba para o meu gosto..

  1. Claudio Moreira/São Paulo disse...:

    Julgamento do mensalão mineiro JÁ!!

  1. Raphael Russell/Porto Alegre RS disse...:

    As evidencias levam a crer que o STF se transformou em um grande circo eleitoreiro. A sociedade brasileira nao vai ver R$ 1 dos milhões de reais retornar aos cofres públicos Todos sabem muito bem que "mensalao" nao foi e continua nao sendo pratica de um so partido de um so político. Para ter credibilidade o STF tem que ir mais fundo nesse "mar de lamas"

  1. Flavio Costa Belo Horizonte Mg disse...:

    O povo quer ver se a CPI do cachoeira e da privataria será tratado com MUITO RIGOR o povo vai cobrar viu JOAQUIM BARBOSA!

  1. Romulo Tavares/Rio de Janeiro RJ disse...:

    Enquanto eu ver o meu pais crescendo dando direito a pessoas que antes não tinha nem comida na mesa ou pior nem condições de buscar o que comer, hoje tendo suas casas seu direito de estudar enfim de ser um cidadão em seu pais. Jamais vou me deixar influenciar por uma mídia manipuladora e outros que lutam para voltar a ficar com poder nas mãos e surrar seus filhos da pátria com a pobreza e miséria que era esse País.Viva sim a democracia dos direitos iguais.....

  1. Cássio Andrade Brasilia DF disse...:

    Esse julgamento de araque irá ter as respostas,o povo já não está tão fácil de iludirem como faziam,o brasileiro agora vê a economia estabilizada,juros de banco,da caixa econômica federal mais justos e obrigando os banqueiros terem que abaixar a cabeça,alimentação,combustivel,produtos eletroeletronicos,móveis,almoçar fora,automoveis etc.,com preços mais justos podendo o povo ter um acesso digno a esses produtos,sem falar nas milhares de casas que muita gente conseguiu comprar através do governo federal realizando seu sonho da casa própria e outros.Até o pagamento ao FMI o governo conseguiu

  1. Alexandre Rodrigues Rio de Janeiro disse...:

    Feita a prestação de serviço encomendada, esqueceram porém que o julgamento do povo exerce supremacia sobre qualquer outro, posto que Supremo é o juízo feito pelo povo. Não é este o ditame da Democracia? O poder do povo está acima de todos demais poderes. Pois bem, comemorem o juízo feito pelo STF, inclusive de juizes que asseveram que o golpe militar foi um mal necessário(e que ali os fins justificaram os meios). É tudo uma questão de interpretação dos fatos conforme as conveniências . É sintomático.

  1. Virgilio Tamberlini/São Paulo disse...:

    Legal tudo bem o mensalão já foi julgado, agora falta o Mensalão do PSDB e do DEM ai fica tudo certinho como tem que ser, aproposito sou PT e quem no meu partido errou tem que pagar, mas com provas. E depois vamos julgar o PSDB e o DEM simples pois o mensalão começou la!

  1. Augusto Morais/ Brasilia DF disse...:

    O "safo" do ministro Marco Aurélio com a alusão ao nº 13, feita sob encomenda, apenas deixou evidente o caráter político-circense da condenação que estava impondo. Obviamente, ficou explicito o juizo de exceção que foi empregado ao caso, bem como, o jogo de cartas marcadas que antevia para a acolhida de um juizo condenatório nos moldes do que já houvera sido decidido e determinado pela grande imprensa deste país. A maioria do STF apenas se curvou à pauta que a mídia corporativa impôs. simples assim...

  1. Bernardo Correa /Rio de Janeiro disse...:

    SENHORES POR DEUS EU NUNCA VI UMA CORTE TÃO POLITICA QUANTO O STF - ISSO NÃO PASSA DE UM TEATRO COM UM ATOR PRINCIPAL : JOAQUIM BARBOSA ....

  1. Solange Lopes São Paulo disse...:

    Aos 57 anos só posso dizer que este espertáculo do mensalão só serviu para partidos políticos atacarem mesmo sabendo que tbém estão podres. Ah! A imprensa tbém adorou e ainda tentando fazer uma lavagerm cerebral no povo. O mensalão tbém serviu para que eu visse este Joaquim Barbosa se achar uma estrela global.Perdi todo o respeito que tinha por ele. Honestamente, na minha vida o mensalão passou em branco pois conhecendo políticos sujos de todos os partidos não me abalei nem um pouico.

  1. David Maizing/Brasilia DF disse...:

    Esse julgamento da AP 470 no STF é simplesmente vergonhoso: há severidade com uns e leniência com outros. É a moralidade de ocasião, cínica e hipócrita. É a aplicação de um direito "ad hoc", sem valência universal, com desprezo de princípios constitucionais e abandono da própria jurisprudência da Casa para atingir determinadas pessoas, com nítida motivação política, em vergonhosa vassalagem à velha mídia historicamente golpista e corrupta. Alguns ministros serão fatalmente julgados pela história como magistrados indignos da própria tradição da Corte Suprema.

  1. Pedro Cardoso Martins/Brasilia DF disse...:

    O STF não está interessado em operar justiça, o STF está interessado em interferir nos resultados das eleições 2012!!!!! Haja vista esse calendário que eles adotaram, logo é um tribunal de exceção!!!!! ???? Estamos num período eleitoral, políticos tais como Serra, etc estão utilizando muito esse fato, adversários como PSDB, DEM apronta, apronta e fica por isso mesmo.

  1. Cauã Monteiro/ São Paulo disse...:

    Na foto o núcleo golpista do STF. Ri melhor quem ri por último.

  1. Marcone Pimentel/São Paulo disse...:

    Eu não estou aqui para defender esse ou aquele réu, até porque não sou advogado, mas uma coisa eu acho que deveria ser feito primeiro, a averiguação ou investigação da gestão anterior PSDB de FHC, afinal, alteração da constituição para mudança da previdência e privatizações a toque de caixa, com que caixa?

  1. Ricardo Marques de Alcantara/Brasilia DF disse...:

    O povo não acredita nesta armação. O PT irá eleger os prefeitos das maiores cidades do estado de São Paulo, além da capital. O PSDB segura como pode o último bastião a cair! O governo do estado de São Paulo e pelo andar da carruagem chegará lá com ou sem Tribunais!

  1. Henrique Frota Mendes/Brasilia disse...:

    Embora os ignorantes e mal intencionados, unidos ao poder midiático/econômico, aplaudam alguns Juízes como se fossem seus artistas preferidos, eles não deveriam servir de referendores das imposições da turba ignara .Estão mais para palhaços do que propriamente juizes!

  1. Miguel Tolentino;/São Paulo disse...:

    Quando será a vez do Mensalão do Psdb, pai do mensalão criado em1998, em BH,pelo Marcos Valério, Eduardo Azeredo, que quando foi apertado pelo partido, entregou Fhc, se salvando da expulsão . Lógico que saiu no JB e não na globo da minoriados riquinhos

  1. Omar Santos/São Paulo disse...:

    no brasil não existe justiça, existe perseguição, principalmente na politica cadê os ladroes do dem não tem um preso, e olha que sao centenas, cadê julgamento do mensalao de minas?
    isso ai é perseguição dos raivosos.

  1. Ronaldo Souza/Brasilia DF disse...:

    Essa foto é reveladora. Diante dela e do que se disse e usou como fundamento no processo 470, cabe a seguinte pergunta: Você confia nestes ministros e na sua isenção para julgar o processo 470?
    Marco Aurélio Mello?
    Gilmar Mendes?
    Ayres Britto?
    Celso de Mello?
    Joaquim Barbosa?
    Ao lado de cada nome, para ilustrar pode-se citar decisões anteriores (HCs), (envolvimentos em gravações do grupo cachoeira etc) e comentários no julgamento (tipo “quimera” , tipo “pela lógica da vida”, tipo “…este processo está sendo julgado como todos demais…)?
    Isto daria um bom livro de perguntas e respostas.

  1. Adilson Bicalho/São Paulo disse...:

    Esses ministros que querem aparecer e esconder os mal feitos do tipo: soltar através de Habeas corpus bandidos como o médico tarado Roger Abdelmasih (solto por Gilmar Mendes); O banqueiro ladrão que roubou 1 bilhão dos cofres públicos e fugiu pra Itália após o "honesto" Marco Aurélio de Melo mandar soltar também por Habeas Corpus; O bandido Daniel Dantas solto por 2 Habeas Corpus em menos de 24 horas "concedido" por Gilmar Mendes; O juiz Ali Mazloum que só não ficou preso por causa do corporativismo, os bandidos membros de quadrilha Celso Pita(morto), Naji Nahas, e tantos outros que o Protógenes Queiróz investigou e provou que são bandidos membros de quadrilha! A Operação Satiagraha, Monte Carloentre outros processos contra membros de quadrilha que lesaram o patrimônio público e que esses "honestos nunca julgaram nem condenaram!

  1. Mauricio Lima/Pernambuco/PE disse...:

    JUSTIÇA DO BRASIL, TEMOS DE FAZER UM MUTIRÃO DE 1 MILHÃO DE VOTOS PARA PODERMOS MOSTRAR NOSSA FORÇA, A FORÇA DO POVO, QUE QUER UMA NOVA JUSTIÇA PARA O BRASIL. JUSTIÇA PARA SOLUCIONAR OS MILHÕES DE PROCESSOS "EMPERRADOS" NOS ÓRGÃOS DO JUDICIÁRIO BRASILEIRO. JUSTIÇA DEMOCRÁTICA E NÃO ESSA ELITA "PEDANTE" INEFICIENTE E QUE NÃO PERMITE A NOMEAÇÃO DE MILHARES DE JUIZES NECESSÁRIO PARA AGILIZAÇÃO DA JUSTIÇA. COMO NA AMÉRICA, OS JUIZES ESTÃO ATÉ NAS DELEGACIAS. ESTÃO SEMPRE A DISPOSIÇÃO PARA AS SOLUÇÕES JUDICIAIS DA POPULAÇÃO.AQUI VIVEM "ENCASTELADOS", UMA NOJEIRA QUE CONSIDERO SEM LIMITES...REFORMA TOTAL PARA A JUSTIÇA DO BRASIL, O MUTIRÃO É MUITO IMPORTANTE!PORQUE ESTES JUIZES DO STJ SÃO LIXO , SÓ SALVA UM Lewandowski.

  1. Miltom Ramos/Brasilia DF disse...:

    SR. BARBOSA O SR. VOTOU FAVORAVEL A SOLTAREM UM VAGABUNDO QUE ESTUPROU UMA MENINA DE 8 ANOS DE IDADE. MAIS QUE MORAL EM.....................

  1. Tadeu Monteiro/Rio de Janeiro disse...:

    PORQUE SERÁ QUE OS BANDIDOS DA IMPRENSA MARRON ESTÃO PROTEGENDO OS MAIGHINHOS BANDIDOS DA REVISTA VEJA, PSDB, DEM NO CASO CACHOEIRA.

  1. Silvio Nascimento/São Paulo disse...:

    O pais esta em crescimento GRAÇAS AO PT . Mais GRAÇAS AO PSDB se ver o contrário, sistema educacional indo de mal a pior, saúde em falência e segurança, preciso nem falar, quem deveria resolver o problema é quem mais rouba. Talvez esse seja o nosso maior e pior problema, os administradores públicos DO PSDB!

  1. Martha Coelho/São Paulo disse...:

    Esperamos que José Serra FHC, e muitos outros sejam julgados também, da mesma forma.
    Tá tudo gravado, para uma posterior comparação...Se o Brasil tem que ser passado a limpo, o meu desejo é que todos sejam julgados, pelo mesmo critério.
    Ficarei feliz se algum mninistro do STF desfazer a venda da nossa Vale do Rio Doce, e ela voltar para ao povo brasileiro e ao estado. Nada mais justo.

  1. Marcelo Antunes/São Paulo disse...:

    Ao contrário do que muitos tontos pensam, essa não é uma vitória da democracia brasileira, e sim da imprensa golpista que aliena a mente de muitos por aqui. Talvez eles sejam culpados mesmo, devem pagar pelo que fizeram, mas o problema é em relação aos outros processos que estão na fila há anos sobre outros políticos e ao tal MENSALÃO TUCANO DE MINAS. Ou será que só os políticos do PT é que devem ser condenados? E o Arruda, eo Demóstenes, e a Privataria Tucana?

  1. Carlos Diniz/Goiania/GO disse...:

    E que as condenações sem provas do supremo baseada em indício vire jurisprudência no julgamento do mensalão do PSDB e também nas privatizações e na compra da reeleição de FHC...

  1. Cleiton Amaral/Santa Catarina/SC disse...:

    vocês condenam o pt, mas se esquecem que os outros partidos são mais bandidos do que voces pensam!!! A direita escondem os banqueiros, cadê a punição deles??// porque não foram envolvidos??? tanto dinheiro e nada de banqueiros??/ QUE SUPREMO TRIBUNAL É ESSE???????QUANTA HONRRA DELES NÃO ACHAM???? HOHO PAPAI NOEL É BANQUEIRO DA DIREITA!!

  1. MÁRCIO COIMBRA /SÃO PAULO disse...:

    NAO ACREDITO QUE SEJAM TAO MARGINAIS ASSIM NAO MESMO PORQUE O BRASIL SE TEM UMA BOA IMAGEM LA FORA E PESO COMERCIAL NO MUNDO E GRACAS AO PT DE LULA

  1. Manoel Prates/Brasilia DF disse...:

    QUER IRRITAR GILMAR PILANTRA MENDES E MARCO AURELIO NOJENTO IDI AMIM BARBOSA, PERGUNTEM, SOBRE DENUNCIA DA COMPRA DE VOTOS DO FHC 200.OOO.OO MIL PARA CADA DEPUTADOS ESTAMPADO NA FOLHA DE SP. ENCOBERTADOS POR ELES.

  1. Ricardo Cruz/São Paulo disse...:

    Parabéns ao governo do PT pela imparcialidade no julgamento do mensalão e por todo este processo acontecer em seu governo apesar da pressão da oposição ao governo e do PIG em condenar um governo trabalhista já que nas urnas não tem como retirá-lo do poder.

  1. Reinaldo Mesquita/Brasilia DF disse...:

    Parabéns pela coragem dos Ministros Ricardo Lewandowski, Rosa Weber, Cármen Lúcia e Dias Toffoli uma vez que não vejo provas suficientes para tal condenação.

  1. Nélio Pessoa/São Paulo disse...:

    PF prende pai do ex- vice de José Serra o ex-presidente do Banco Cruzeiro do Sul

  1. Jorge Eduardo Meireles/São Paulo disse...:

    Outra coisa que me deixa maravilhado é que a imprensa e esse famigerado MP E supremo falam desses heróis como se eles fossem verdadeiros bandidos, quando os verdadeiros bandidos estão em suas poltronas torcendo para que eles paguem pelos seus crimes não é FHC E CORJA eles que que tiveram que passar por cima de tudo que humanamente era possivel para poderem governar o Brasil. Lembrem-se do Brasil de antes de 2002 e do Brasil de agora.

  1. Raul Menezes Santiago/Brasilia DF disse...:

    POVO BRASILEIRO procurem saber o que são - e, principalmente, PORQUE não foram julgadas !! - as situações irregulares, ilícitas ou ILEGAIS, referentes aos seguintes termos:
    SIVAM, PROER, caixa 2 em 1994 e 1998, emenda da reeleição, "PRIVATARIA TUCANA", DNER, "Caladão", "Apagão" (2001/2002), Caso Marka/FonteCidam, Base de Alcântara, BioAmzônia e Novartis, Lei das Licitações de FHC, SERPRO e Encol, rombo na SUDAM, desvio na SUDENE, calote no Fundef, "DÍVIDA EXTERNA", desvalorização do Real, fiasco dos computadores do FUST, escândalo na PREVI, "Precatórios", Lista de Furnas, DANIEL DANTAS (o empresário), etc
    Tudo isso são apenas algumas "pontas do iceberg", para quem tiver coragem e isenção para pesquisar....
    Quem conseguir entender o que se passa, e REALMENTE valoriza ética, verá que são os verdadeiros bandidos no Brasil...

  1. JuliaNO Costa /São Paulo disse...:

    Centenas de CPI bloqueadas pelos DEMOTUCANOS demonstram como eles só querem se esconder atrás de cortinas de fumaça..

  1. Célio Monteiro Filho/Braslia DF disse...:

    "45 escândalos da era FHC". Procurem esse nome na internet, e pesquisem. Vocês "descobrirão" os VERDADEIROS ladrões do dinheiro público brasileiro, que a mídia podre e comprometida esconde do povão.
    Não precisa acreditar em mim. Pesquisem. Quem realmente é ético, verá a verdade...leiam o livro "A Privataria Tucana", e vocês verão que o "Zé" que REALMENTE executou MUITA coisa se chama José Serra. E que o "Chefe" que tinha o "domínio do fato" chama-se Fernando Henrique Cardoso...

  1. Welliton Assunção/Brasilia DF disse...:

    Quase 200 parlamentares estão pendentes no STF : homicídios, sequestros, tráficos de drogas, peculato, corrupção, formação de quadrilha, compra de votos...Só 4 deputados condenados e nunca algum deles foi preso..Eduardo Azeredo, .Cássio Cunha Lima, Clesio de Andrade(senador ),

  1. Danilo Alves/Brasilia DF disse...:

    Ñ ACREDITO QUE O PT e o governo Lula roubaram nesse País?fica aí a minha pergunta na verdade somos um povo ´manipulados´pela mídia,políticos e o grupo Roberto Marinho donos da emissora Rede Globo tem q ser o q eles querem nóis ficamos a ver navios.Quando é que vão julgar o mensalão do PSDB mineiro? O crime está quase prescrevendo e o Supremo nem toca no assunto!PORQUE SERÁ JOAQUIM BARBOSA?

  1. Salvador Ribeiro Guedes/Rio de Janeiro disse...:

    Gurgel (o amiguinho de cachoeira) sabe que se o PT continuar no poder, seus dias estarão contados. O instinto de sobrevivência fala mais alto. Cachoeira, Cavenish, Serra, Demóstenes, Gilmar, Policarpo Jr e o próprio, o círculo está se fechando… Podem ter certeza, vai ter voz de prisão para Zé Dirceu, Genoíno e Delúbio no dia 26/10 com manchetes em todos OS JORNAIS GOLPISTAS como último recurso para evitar a derrota dos demo/tucanos no 2º turno e sua consequente desaparição do cenário político nacional.

  1. Mônica Menezes Braga / Brasilia DF disse...:

    Mensalão existe, desde qundo existe política, desde a Grécia Antiga, ao longo da História, todos os partidos políticos tiveram o seu Mensalão, para terem apoio, aceitação das idéias e realização de projetos. Mas os Partidos encubaram, seu mensalões.Reprimiram, calaram bocas, usaram violência. O PT deixou eclodir, porque não é ditador, nem torturador. Os membros do pt poderiam ter caido fora, viajado.Provas poderiam ter sido destruídas. Mas o PT veio para mudar, e prefere pagar o preço.

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Professora de história, pós - graduada em história geral pela UFMG e em Novas Tecnologias na educação pela UNIMONTES.

Seguidores

Pesquisa

14:09 29/07/20103