COM O PT passamos a fazer parte do mundo!








As eleições não estão findas, longe disto, várias capitais importantes disputam  o segundo turno e dentre elas destaco São Paulo e Salvador que vem catalizando para este blog seus anseios e desejos, manifestos nas páginas de comentários deste blog. E a voz não é dissonante- falamos a mesma língua- Queremos um país melhor e neste momento  o que fez e faz o país melhor tem nome PT_Partido dos Trabalhadores.

E o destaque é que aos poucos esta fala quase diária vai tomando contornos mais precisos- como se um desenho fosse sendo formado, rompendo o tradicional  impresso na  mídia- é a voz do povo, que escreve no meu blog e vai dando seus recados para os ministros que julgam o chamado "Mensalão" e também para os partidos e políticos.

E este recado é equânime - não queremos Serra para São Paulo, não queremos ACM Neto para Salvador e nem Ruy Muniz Para Montes Claros/MG.
Queremos justiça em todos os sentidos e a permanência da estabilidade econômica adquirida com o governo Lula e que continua no governo de Dilma.

O que era impossível antes de Lula tornou-se possível- a cidadania foi estendida a milhões de brasileiros e nos tornamos referência para o mundo- com o  programa fome zero, que realmente é um arquétipo a ser seguido pois  tirou milhões de pessoas  da linha da pobreza e restituiu a cidadania roubada.

A voz do povo brasileiro vai imprimindo suas marcas no meu blog (quanta honra) para lançar para longe qualquer tentativa arrivista de desestabilizar nossa democracia, que adquirimos ao longo de décadas de luta- eu fiz parte da militância que viu Lula perder várias vezes, mas que chorou no dia em que ele subiu a rampa do planalto para se tornar o primeiro presidente oriundo do povo. Deste dia em diante nunca mais fomos os mesmos, porque ampliamos nossa maneira de ver o mundo e também passamos a usufruir um pouco mais do mundo: passamos a viajar mais, ter direitos simples como uma casa, carro, geladeira e luz...Todas estas coisas foram suscitadas para mim  por estas pessoas que me escrevem e  eu sei disto, porque eu mesmo passei a usufruir  de muitas destas beneficies após a gestão de Lula.

E agora, ministros togados querem reverter esta história, inverter nosso mundo, tão duramente construído, expondo de forma espetaculosa pessoas que foram e ainda são, para grande parte da nação brasileira ícones -Jose Diceu , José Genoino e o próprio LULA. Exposição esta que ganha contornos mundiais , desfigurando a nossa imagem de nação "arquétipo/modelo para esta deformada - de criminosos, inescrupulosos, vigaristas; reescrita a todo instante pela mídia e a velha burguesia ressentida. 

A nação que estamos construindo é bem diferente daquela que herdamos- não podemos permitir que tudo que batalhamos se perca no vazio destas ilações   construídas pela mídia, ávidas para nos liquidar, verdadeiras aves de rapina .

Felizmente, criamos uma nova mídia e disputamos espaços de discussão nas redes disponíveis, na tentativa de romper a força destas mídias poderosas, extremamente conservadoras e atrasadas que assolam o país.

A República  é nossa e não iremos abrir mão. 

Este blog está disponível para as considerações dos brasileiros que como eu não aceitam qualquer forma de retrocesso político.

O que era impossível antes de Lula tornou-se possível, o que era vazio encheu-se de esperança- só posso fazer parte da história dos que lutam por um país justo, equânime e que busca cada vez mais o aperfeiçoamento político da nação. A nossa voz - a do povo- está acima de todas as outas, inclusive acima das três ordens de Montesquieu, porque o executivo, o legislativo e o judiciário têm que  estar a nosso serviço e não o contrário. Façamos então das URNAS, neste momento, nosso direito de resposta.


54 comentários:

  1. Gerson Albuquerque/São Paulo disse...:

    Excelente texto Marly,
    O PSDB só trabalha para os ricos, e o PT vai permanecer por muito tempo, pois o Brasil, ainda não é considerado totalmente rico.O PT mudou padrão de vida , não no sentido dos que muitos incautos dizem por ai ... bolsa esmola , mudou o rumo da economia, mudou a vida dos brasileiros.

  1. Edna Camargo Correia/ Brasilia disse...:

    Quem realmente auxiliou o pobre foi o partido do PT, e mudou para melhor a vida do brasileiro.

  1. Fernando Müller/Brasilia Df disse...:

    Lula pegou o país de pernas quebradas, sem dinheiro, economia parada, inflação alta.Fez o real dar certo,enfrentou diversas crises econômicas, mas botou o país nos trilhos, pronto para pegar velocidade.O Pib mundial cresceu de 28 para 32 trilhões de dólares de 95 a 2002, e cresceu de 32 para 63 trilhões de 2002 a 2010.

  1. Alberto Canella Cardoso Brasilia DF disse...:

    O STF está tentando implantar a ditadura,lançou o embrião do veneno. Quando se condena sem provas, a democracia em si, corre um grave risco.
    Só que não deixaremos tirar o que temos hoje , democracia, liberdade, Lula nos deu um novo BRASIL.

  1. Eduardo Matsumoto/Rio de Janeiro disse...:

    Por que a imprensa nacional não faz uma visita a Minas e veja o resultado das eleições e se pergunte onde Aecio foi vencedor? o PT como no âmbito nacional teve mais votos e elegeu prefeitos em várias cidades importantes...é uma pena a imprensa nacional quer formar uma oposição ao governo e ao PT, o que é ?importante...mas que oposição ? Corrupta e corrompida...e ineficiente governou o país por mais de 500 anos e não tiveram o sucesso do PT..ah me esqueci o Lula mudou o cenário do Brasil.

  1. Anny Barbosa Santos/ Brasilia disse...:

    Exemplo de perseverança para todo jovem brasileiro um exemplo de um homem que não desistiu dos seus objetivos eu tenho muito orgulho de ser uma Jovem brasileira que no futuro quer fazer a diferença assim como o nosso ex- presidente fez. E que Dilma continua.

  1. NOÉLIA PEREIRA/Rio de Janeiro disse...:

    LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA EXEMPLO DE VIDA e mudança no País.

  1. ALLAN MORESCHI/BRASILIA DF disse...:

    "Qualquer outro presidente da República pode ser eleito e não fazer nada, que o povo já está acostumado, mas nós não temos esse direito, porque tem gente que carrega a nossa bandeira há 10, 20, 30 anos", ele declarou em Fortaleza, em 24 de outubro de 2002. "Quero provar que metalúrgico é capaz de governar este país melhor do que a elite brasileira conseguiu nestes últimos cento e tantos anos de República".REALMENTE LULA DEU VIDA AO BRASIL!

  1. Sebastião Molinari Porto Alegre/RS disse...:

    Deixo ao meu sucessor um país infinitamente mais sólido, justo e democrático", E DEIXOU . SALVE LULA HOMEM AMADO DO POVO!

  1. César Monteiro/Rio de Janeiro, RJ disse...:

    O amadurecimento do PT levou o Lula a presidência por duas vêzes e a Dilma na continuidade de governo e do progresso que 90 % dos brasileiros estão vendo todos os dias.
    Infelizmente há uma minoria de 10% que unida a imprensa marron, do DEM, PSDB e não sei mais de qual partido de oposição, ligados aos cachoeiras da vida, só vão ficar satisfeitos quando o Brasil voltar a andar de chapéu na mão, atrás do FMI pedindo esmolas e vendendo nosso patrimonio a preço de banana, como no tempo do FHC.

  1. Maurício Morais - Floripa SC disse...:

    Lula é o maior estadista deste país republicano.

  1. Marcelo Barbosa, Santos SP disse...:

    Lula estou ficando com saudades , pois minha vida e de minha familia mudou muito desde que o Sr chegou ao Governo nesses 7 anos consegui um novo e bom emprego sou assalariado mas hoje consigo até aplicar na bolsa de valores fico impressionado como isso aconteceu na minha vida e acho que todos so brasileiros daqui para frente deverá e terá essa oportinidade de evoluir na vida .Obrigado presidente e volte logo , pois a saudade já é muito grande .

  1. Nilton Serqueira SAntos Natal/Rio Grande do Norte disse...:

    Quanto ao acidente da BP no Golfo do México; nós aqui já tivemos uma experiência, guardado o paralelo, parecida; andamos derramando petróleo na Baia da Guanabara, e perdemos uma plataforma, a P36, lembram? Graças a Deus são tempos passados, tomara que nunca mais voltem!!!!!LULA sem duvida é o melhor governo da história do Brasil!!!!

  1. Bernadete de Lourdes Quititi/juazeiro do norte /ceara disse...:

    Sem dúvidas, Lula será sempre o nosso eterno presidente! Homem democrata, que cuidou do brasil como um pai que cuida da família, que só quer o bem de seus filhos. Fico feliz em saber que ele continuará ativo na política mundial em prol dos países africanos e da américa latina com sua grande experiência prática de economia, sem deixar de lado o nosso Brasil, ao qual estará sempre acompanhando seu desenvolvimento sustentável, agora que o alicerce está bem firme. Parabéns a Lula pelo seu otimismo inabalável!!!

  1. Tadeu Fuscaldi, Belo Horizonte, MG disse...:

    observamos que nosso EX presidente fez politicas e desenvolvimentos para o crescimento e aceitação internacional do nosso Brasil, país que vale lembrar que antes de Lula estava desacreditado, tudo que foi dito é visível e paupável pelo povo brasileiro. Acredito que aqueles que estão sujeitos a se corromper podem fazer uma reavaliação de sua vida politica diante de uma análise do Lula e seu governo como exemplo de superação e fomento. E a nossa mídia também deveria infomar e comunicar o sucesso do Brasil com análise e compromisso.

  1. José Luiz R. dos Santos São Paulo disse...:

    Recado ao povo brasileiro
    Esse homem, com sua instrução rudimentar, ainda na minha juventude fez com que eu, que estudei nas melhores escolas de São Paulo, pudesse entender que um país injusto como o Brasil não é bom para ninguém, e que só com a igualdade de oportunidades é que poderia fazer jus ao conceito fundamental de nação.
    É inevitável fazer a analogia entre a luta de Lula contra legítimos impérios empresariais e as mais poderosas forças políticas – começando por uma ditadura – e o conto bíblico da vitória do jovem e franzino David sobre o poderoso gigante Golias. Afinal, Lula venceu um gigante monstruoso. E venceu três vezes.
    Dirão que construí, para mim, uma imagem romanceada de um político como qualquer outro. Mais uma vez provo que estão errados. Tenho todas as justificativas racionais do universo para dizer que Luiz Inácio Lula da Silva jamais traiu a minha confiança. O poder não o mudou e ele cumpriu todas as promessas que me fez ao fazê-las a todos os cidadãos.escrito por Eduardo Guimarães, Blog da Cidadania
    Lula fez seu povo – como ele mesmo diz, os feios, os desprezados, os pobres e desesperançados – melhorar de vida como jamais ocorrera e alçou o Brasil a uma era de ouro. E o principal: devolveu a auto-estima aos brasileiros.EU TAMBÉM SOU LULA.

    Agora, querem se vingar das derrotas acachapantes que Lula lhes impôs. Querem macular seu legado com acusações farsescas, irresponsáveis, criminosas. Querem, se possível, vê-lo encarcerado, pois foi sempre isso que fizeram com adversários políticos desde que atiraram o país em uma ditadura sangrenta.

    Pois se essa afronta prosperar, dividirei, orgulhosamente, o banco dos réus com o ex-presidente. E serei acompanhado por milhões. Mas como só posso falar por mim, juro que, se Lula for a um tribunal, estarei ao seu lado. E quando lhe perguntarem o nome, levantar-me-ei e direi que o meu também é Lula.

  1. Jussara Lopes/Brasilia DF disse...:

    O menino pobre que mudou o Brasil: Luiz Inácio da Silva, o Lula.Te cuida Ministro Joaquim Barbosa na primeira oportunidade vai começar as cacetadas.

  1. Natanael Moresco/ Rio de Janeiro disse...:

    Com a decrepitude de FHC, a morte política de Serra e as noitadas desvairadas de Aécio, restou à Veja eleger o Joaquim Barbosa como ícone, na vã esperança de combate ao menino pobre que transformou o Brasil, conhecido carinhosamente como Lula. E mais: O Joaquinzão já declaro seu voto em Lula e Dilma e acho que votará novamente no PT em 2014. Dúvidas?

  1. Jânio Prado Brasilia disse...:

    Esse menino pobre Não é o mesmo que quando estava afastado do stf por licença médica, foi visto bebendo em um bar, e a mesma imprensa que agora o exalta, denunciou e sugeriu até a aposentadoria do mesmo. …!!!!!!!!Lula realmente fez pelo Brasil e nós o povo amamos LULA!

  1. Ricardo Ribeiro Hollanda/ Ponta Porã, MS disse...:

    Há 3 anos atrás, com interesses contrariados, a Veja (via RA) dizia: “O fato que fica mais claro a cada dia, é que Barbosa é fraco. Muito fraco. Quanto mais ele fala, mais absurda se torna a fala.”

    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/a-arrogancia-de-joaquim-barbosa-e-espantosa/
    LULA o grande homem que mudou a história do BRASIL!A mentira de Veja: O menino pobre que salvou o Brasil

    A verdade: Menino, sua inclinação tornou o Supremo mais pobre.

  1. Alberto Salles Belém, PA disse...:

    O menino pobre que mudou o Brasil atende por outro nome, que a veja ignora, mas o povo reconhece: é Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente que promoveu o maior resgate social deste país!

  1. Fátima Rocha Salvador Bahia disse...:

    Quem é o STF? É a instituição que assistiu a posse do “presidente” que veio após o golpe militar de 1964 e que legitimou todas as perseguições do regime ditatorial. Hoje, o STF cita a “lei da anistia” para não punir aqueles crimes. O STF é o tribunal que, desde 1998. engaveta uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) contra a lei da OS’s que privatiza a Saúde, entre outra matérias de interesse popular. É o tribunal que não encontrou “provas” para condenar o ex-presidente Collor, derrubado por um movimento de milhões nas ruas. É o tribunal que, passando por cima de instâncias da Justiça, concedeu dois HCs para Daniel Dantas (ou Mendes?). Já que não podem mais usar o pau-de-arara, inventaram o “domínio do fato” para criminalizar os lutadores. Pronto, esse é o STF!LULA É O POVO E NÓS SOMOS LULA.

  1. Armando Sá Júnior Ananindeua, PA disse...:

    Com este STF “Paraguaio”, o momento é GRAVE !!!
    Acorda Brasil !!!LULA O HÉROI DO BRASIL.

  1. Yury Sabino Neto Taguatinga, DF disse...:

    Quem mudou, Veja ou Joaquim Barbosa? Um de seus principais colunista disse há pouco tempo, que Joaquim Barbosa é uma vergonha para o STF, um ministro fraco e arrogante.
    Está na hora de alguém que sabe mexer com Fotoshop, mudar a foto da capa da sujíssima Veja e no lugar do Barbosa, colocar aquele que realmente mudou para melhora a vida de milhões de brasileiros Lula.

  1. Reinaldo Silva Medeiros Nísia Floresta, RN disse...:

    Tanto empenho do Ministro despreparado emocionalmente e arregalando os olhos tal qual um vampiro com sede de sangue para oferecer a veja a cabeça de inocentes condenados sem provas .
    Tudo isto é muito triste o Brasil não merece .
    que vergonha, ISSO LEMBRA A CABEÇA DE JOÃO BATISTA SENDO ENTREGUE EM UMA BANDEJA , que premio este homem ganhou , sinto pena de seus pais,esta mesma elite que hoje coloca ele nesta capa, e a mesma que os descriminavam NO PASSADO , VIVA LULA, este sim o menino pobre e sem estudos , que mudou o brasil, e ainda , nos presenteou esta mulher maravilhosa DILMA.

  1. Anônimo disse...:

    Viajo muito ao exterior.Vou muito a Inglaterra duas vezes ao ano e lá ouvi muitas vezes pessoas me perguntarem sobre o Lula e mais falam muito bem do nosso crescimentointerno e por que não externo? Conhecem o Brasil com este nome:LULA

  1. Alexandre Mattos Cabral/Rio de Janeiro disse...:

    O PiG acaba de transformar o Barbooosa no personagem Macunaíma, o anti-heroi brasileiro, do romance de Mário de Andrade. É tragicômico!
    Ninguém iguala a Lula!

  1. Marco Aurelio Vegas / Brasilia DF disse...:

    Tenho pena de Joaquim Barbosa que aceita as guloseimas da veja.”Nunca na história deste país “um negro chegaria ao STF se não fosse pelas mãos de um menino pobre e nordestino,sem diploma de curso superior e de inglês,que realmente mudou o País.Tenho pena porque essa mesma mídia que hoje o enaltece já o desprezou,pedindo que se aposentasse porque bebia com amigos,Despreza-o hoje às escondidas por ser a mídia racista e o desprezará em breve quando não mais precisar de seus serviços.Alerta Joaquim Barbosa.Você é ministro.Não precisa disso.

  1. Rogerio Trindade Netto/ Goiania/ Goias disse...:

    Enfim podemos comemorar, Lula e Dilma atingiram seu principal 0bjetivo de transformar o BRASIL UM PAÍS DE TODOS. Isso passa a ser reconhecido, mesmo com todo o cinismo pela nojenta mídia separatista.

  1. Regina Andrade Nepomuceno/ SÃO BENTO DO SUL/SC disse...:

    O que agrada a elite sejamos claros, é a bandalheira.
    Comprar deputados para alterar a constituição para estender mandato agradou a elite?
    Doar o Banespa agradou a elite?
    Dooar a Vale agradou a elite?
    Fazer mensalão em Minas Gerais agradou a elite?
    A lista não vai caber aqui para agradar a elite..
    O que faz o povo ser Feliz Lula, um menino pobre que fez o Brasil crescer e mudou vida de milhões de brasileiros.

  1. Luis Caetano Weizenmann/BALNEÁRIO CAMBORIÚ /SC disse...:

    Primeiro negro nomeado ao Supremo Tribunal Federal, por indicação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2003, Joaquim Barbosa, afirmou que votou no PT nas eleições presidenciais de 2002, 2006 e 2010, mesmo já trabalhando como relator do processo do mensalão nas duas últimas – e concluindo que vários membros da alta cúpula do partido devem ser condenados. “Eu não me arrependo dos votos (em Lula em 2002 e 2006), não. As mudanças e avanços no Brasil nos últimos dez anos são inegáveis. Em 2010, votei na Dilma”, analisou, em declaração publicada na Folha de S. Paulo deste domingo. Barbosa disse ter, inclusive, votado em Lula contra Collor, em 1989, e defendido o ex-presidente no exterior no início do seu primeiro mandato. “Vou te confidenciar uma coisa, que o Lula talvez não saiba: devo ter sido um dos primeiros brasileiros a falar no exterior, em Los Angeles, do que viria a ser o governo dele. Havia pânico. Num seminário, desmistifiquei: ‘Lula é um democrata, de um partido estabelecido. As credenciais democráticas dele são perfeitas’”, relatou.

    Barbosa já disse que a imprensa “nunca deu bola para o mensalão mineiro (também chamado de “mensalão tucano” por envolver membros do PSDB)”, ao contrário do que faz com o do PT. O ministro acredita que a mídia, como as forças dominantes do país em geral, é racista e conservadora: “a imprensa brasileira é toda ela branca, conservadora. O empresariado, idem. Todas as engrenagens de comando no Brasil estão nas mãos de pessoas brancas e conservadoras”, disse. O racismo se manifesta em “piadas, agressões mesmo”. “O Brasil ainda não é politicamente correto. Uma pessoa com o mínimo de sensibilidade liga a TV e vê o racismo estampado aí nas novelas”, acusa. Ele diz já ter discutido com vários colegas do STF, porém considera que polêmicas “são muito menos reportadas, e meio que abafadas, quando se trata de brigas entre ministros brancos”. “O racismo parte da premissa de que alguém é superior. O negro é sempre inferior. E dessa pessoa não se admite sequer que ela abra a boca. ‘Ele é maluco, é um briguento’. No meu caso, não sou de abaixar a crista em hipótese alguma…”, defende. Barbosa, que já escreveu um livro sobre ações afirmativas nos EUA, diz que o racismo apareceu em sua “infância, adolescência, na maturidade e aparece agora”.
    Pela suas atitudes “de poupar o do PSDB/MG e de FURNAS, porque não assume que é do PSDB. É mais honesto.E VIVA LULA.

  1. Manoel Follmann Criciúma Sc disse...:

    A mentira de Veja: O menino pobre que salvou o Brasil

    A verdade: Menino, sua inclinação tornou o Supremo mais pobre.
    O grande homem amado pela massa LULA.

  1. Marly Gribel disse...:

    nO BLOG DO EMIR na Carta Maior extrai esta pérola que divido com meus leitores: a extinção do PSDB está em curso.

    Derrotado três vezes sucessivas para a presidência e perdendo cada vez mais espaços nos estados, o PSDB chega a esta eleição aferrado à prefeitura de São Paulo, onde as brigas internas levaram à eleição de um aliado, que teve péssimo desempenho.

    Os tucanos chegam a esta eleição jogando sua sobrevivência em São Paulo, com riscos graves de, perdendo, rumarem para a desaparição politica. Ninguém acredita em Aécio como candidato com possibilidade reais de vencer a eleição para a presidência, menos ainda o Alckmin. Vai terminando a geração que deu à luz aos tucanos como partido e protagonizaram seu auge – o governo FHC – que, pela forma que assumiu, teve sucesso efêmero e condenou – pelo seu fracasso e a imagem desgastada do FHC e do seu governo – à desaparição politica.

  1. Lucas Castilho/Pelotas/RS disse...:

    A revita Oia continua esconder os fatos, A Oia, e seu menino acha que mudou o
    BRASIL…Não diz para quem,a revinta OIA se acovarda em dizer que foi para o PIG,PSDB,DEM&CIA…
    A coisa ta preta para Oia,não é que eu não goste da minha cor,mais pondo o preto no branco, fico com as reais mudanças do menino pau de arrara…
    O menino branco enfrentou casco de cavalo, baioneta, tortura, prisão,
    traição, golpe, injurias, humiliação, sabotagem, ditadudra é ex presidente do BRASIL, não abaixou a cabeça para os poderosos…
    O menino pau de arara lutou pelo seu povo dignificou seu pais, é UM GRANDE HOMEM. È diferente de ser macho, que um tucano tambem é,mas uma ave de rapina.
    Nadinha contra o menino colorido mas gostaria de ve_lo só enfrentar mano a mano o luizinho e depois comparar o curriculo dos dois.

  1. Helder Dias Campos/Brasilia DF disse...:

    E vão ser extintos mesmo Marly PSDB nunca mais.

    Só mesmo este detrito de maré baixa para fazer isto. Joaquim Barbosa pode ter nascido pobre, mas nasceu em cidade rica, proxima de Brasilia (Paracatu) e teve a sorte de ser apadrinhado por familia rica também de Paracatú e foi para Brasília com emprego certo no Correio Brasiliense, enquanto Lula nasceu no distante pobre nordeste, sem nenhum padrinho, pobre retirante, pau de arara na boleia de caminhão de Garanhuns para São Paulo, onde viveu a fome e o preconceito do nordestino em São Paulo.

  1. Lúcio Antunes Figueira/São Paulo disse...:

    Quem realmente mudou o Brasil foi Lula. Pena que a imprensa brasileira não reconheça isso.
    O JB da capa da Veja foi seduzido pela inescrupulosa imundície PiGueana.

  1. Sebastião Nobre Moraes / São Paulo /Sp disse...:

    NENHUM DOS 10 SENADORES DO PSDB É NEGRO ! NENHUM DOS 65 DEPUTADOS FEDERAIS DO PSDB É NEGRO !!! O porque do PSDB não ter um único parlamentar negro? É porque simplesmente os negros não tem oportunidades concretas de acensão no PSDB. É um partido elitista e representa, junto com o DEM, as velhas oligarquias do Brasil. Pois o PSDB sempre foi contra a política de cotas raciais, de inclusão social. Por representar o conservadorismo, o atraso, o PSDB também é MACHISTA !! JAMAIS O PSDB lançou uma candidata MULHER para PRESIDENTE ! JAMAIS O PSDB lançou uma MULHER PARA GOVERNADOR DE SP !! JAMAIS O PSDB lançou uma MULHER para PREFEITURA DE SP !!! Neste partido de caciques que é o PSDB só há oportunidades para homens, brancos, e “bem-nascidos”… Dilma Roussef, Marta Suplicy e Luisa Erundina estão aí para provar que o PT é democrático e abre oportunidade para TODOS, homens, mulheres, brancos, negros, ricos e pobres .

  1. José Ântonio Marques/Joinville/SC disse...:

    A imprensa, além de historicamente golpista e corrupta, também é de uma superficialidade e frivolidade de causar desânimo. Desde quando o julgamento do mensalão petista com a relatoria do descontrolado emocional Joaquim Barbosa mudou o Brasil ? Que dizer então de Dom Pedro II, que consolidou o Estado brasileiro ? Que dizer de Getúlio Vargas, que modernizou o Estado brasileiro ? Que dizer de Lula da Silva, que tornou mais justo o Estado brasileiro com as políticas de inclusão social ? Os malfeitos dos petistas sempre foram praticados por outros, continuam sendo praticados e continuarão sendo, porque a raiz da corrupção está na nossa sociedade, e não nesse ou naquele grupo politico ou social em particular. O jornalismo criminoso e ridículo da Veja magnifica os desvios petistas e esconde os de seus cúmplices e associados. Tem motivação puramente política, puro farisaísmo, nenhum valor ético, escandalosamente seletiva. Não é por outra razão que progressivamente perde credibilidade e leitores. Já fui assinante, depois passei a ler a Veja ocasionalmente e agora nem isso. Pelo que se observa é uma reação bem generalizada, que certamente se acentuou depois que veio a público a associação criminosa da Veja com o bicheiro Carlinhos Cachoeira, a quem a revista sempre se referiu com o respeito e a reverência que se devem ao parceiro como “empresário de jogos”.E salve Lula este é exemplo de Democracia e mudança de um País!

  1. Leandro Vasconcelos/Curitiba/PR disse...:

    Curioso que logo acima, onde aparece Eike Batista, a (In)VEJA se rende a competência de Lula, trazendo na capa que o mega empresário, o maior bilionário do país, busca em Lula ajuda para seus negócio junto ao mercado financeiro, este antes dominado pelo cheirosos economistas defensores de um mercado livre.
    Ora, Eike buscando em Lula, um ex-operário, sem diploma universitário e que não fala inglês para penetrar no mercado de capitais, no mínimo é porque o ex-metalúrgico tem talento.

  1. Souza Rezende Maringá/ PR disse...:

    A elite alfabetizada branca desse país nunca vai permitir que um semi-analfabeto, afrodescendente e nordestino tenha realizado o nunca antes na história do Brasil e do mundo foi capaz, pois afirrmo categoricamente que hoje aos meus 42 anos posso ter a certeza que existe uma luz no fim do túnel. Lula é Dilma.

  1. Olavo Silva Blanc/Santarém/PA disse...:

    O pig está há tanto tempo no lixão, que até se confunde com este. Logo, o que o ele tem que fazer é sair do lixão, se quiser encontrar o Eterno Presidente Lula, o Justo, que se encontra há eons do habitat do pig e da oposição ao Brasil, como um todo.

  1. José Carlos Clement/Recife /PE disse...:

    Com todo o respeito ao nosso Judiciário, data vênia, vou exercer o direito de livre manifestação de opinião quanto ao julgamento do chamado “ Mensalão “.
    Estamos assistindo ao vivo a um festival de incompetência do nosso Judiciário.
    Senão, vejamos:
    1) Roberto Jefferson é cassado porque não consegue provar as acusações que fez ao PT.
    2) Zé Dirceu é cassado porque seria o chefe da quadrilha denunciada pelo Roberto Jefferson, que foi cassado porque não conseguiu provar sua acusação.
    3) Roberto Jefferson disse que havia mensalão e que o Lula não sabia de nada, e disse em público: sai daí Zé Dirceu, sua sujeira vai acabar manchando o presidente ( que nada teve com o ocorrido ).
    4) O advogado de Jefferson disse que não houve mensalão, mas que o Lula sabia de tudo. Ou seja, Lula sabia de tudo de uma coisa que não existiu.
    5) O advogado de Jefferson disse que o Lula criou o crédito consignado para em troca comandar uma quadrilha de desvio de dinheiro.
    6) Porém o crédito consignado não foi criado por Lula e sim por FHC.
    7) A investigação do mensalão do PSDB foi feita antes da do PT, mas a denúncia foi encaminhada ao STF depois da do PT.
    8) Os juízes do STF desmembraram os réus do PSDB e os acusados que não têm prerrogativa de foro serão julgados pelos tribunais inferiores.
    9) Porém não desmembraram os réus do PT.
    10) Os advogados dos acusados demonstraram que o dinheiro envolvido do “ mensalão do PT “ não era proveniente de dinheiro público, mas de empresas privadas.
    11) Os advogados dos acusados demonstraram que não tem cabimento pagar aos parlamentares do PT para votarem a favor de projetos do governo do PT.
    12) Os advogados dos acusados demonstraram que as datas dos saques não coincidem com as datas de aprovações de projetos: os saques maiores ocorreram quando o governo perdeu em votações de projetos.
    13) Os advogados dos acusados demonstraram que a PGR cometeu vários erros em datas em sua acusação.
    14) Jornal de grande circulação publicou que alguns juízes do STF, em off, revelaram seus votos antecipadamente a jornalistas, o que, se for verdade, é crime, conforme disse o juiz Maierovitch.

    Em resumo: estamos assistindo ao vivo a um big brother de 5ª categoria do Judiciário, a denegrir de forma indelével a democracia.
    Episódio ultra vitaminado pela mídia golpista, porta voz da oposição igualmente golpista.

    Que isso sirva de alguma reflexão para toda a sociedade pensante e que acompanha um longo episódio totalmente patético.

  1. Reginaldo Saraiva /Manaus/AM disse...:

    CAINDO E ENFRAQUECENDO, A GLOBO trata agora, nas novelas, de ADULAR empregadas domésticas e promover o povo onde ele é mais povão, como no lixo.

    Só não se esquece nem oculta o ÓDIO FIGADAL A LULA E A DILMA, justamente por que estes presidentes promoveram o povo e a República.

    Como está ainda hoje, a Globo, nem nenhuma empresa de comunicação, pode continuar.

    A Globo tem de ser apeada.

  1. Paulo Lúcio de Souza Mendes/Cuiabá MT disse...:

    O SUPREMO é parte da elite deste país e esta elite é arcaida, PRENCONCEITUOSA. O que está acontecendo no SUPREMO é o que aconteceu na CPI dos Correios. O objetivo, ao não encontrar provas, passou a ser condenar com “provas tenues” como disse o procurador prevaricador. Eles só não chegarão ao LULA porque LULA tem o reconhecimento internacional. Além de denunciar o PIG denunciemos essa ELITE PRECONCEITUOSA. È o prenconceito contra nordestisno, contra os negros, contra os homossexuais.

  1. Fernando Vieira Jr/Macapá/AP disse...:

    Pesquisem na internet sobre as falcatruas Tucana, por exemplo, alguém já ouviu falar do mensalão de FURNAS? Irregularidades que mídia nunca denunciou pois fez parte das campanhas do FHC.
    Está em curso um golpe de Estado…

  1. Moreira de Souza Teresina PI disse...:

    Esses caras cavaram a própria sepultura. Duvido que sejam capazes de andar por onde o povão circula. Se o fizerem serão achicalhados e justamente constrangidos.
    Essa estoria de que são aclamados como herois é conversa prá boi dormir.
    Sou um cidadão pacífico, 71 anos, curso superior, bem sucedido, mas tenho sido assaltado pela mais feroz indignação, pelos mais primitivos desejos, vontade de espancar, de cuspir na cara, de proferir os mais difamantes impropérios.
    O STF consagrou uma linha divisória, um verdadeiro muro da vergonha, separando definitivamente os que amam o Brasil dos que o tratam com o desprezo e a vilania dos traidores da Pátria.Ninguém derrubará Lula , pois LULA somos todos nós,

  1. Augusto Emanuel Martins Porto Velho/RO disse...:

    Pronto, acabado o julgamento do mensalão, a vida no STF volta ao normal : HABBEAS CORPUS para banqueiro e tarado, a vontade.
    Acho que os blogs devem começar a listar as contradições de todos os ministros em suas votações anteriores, sem trégua. ESCANCAREM A HIPOCRISIA. VIVA LEWANDOWISK !!!! Este sim, JUIZ de verdade !!! E tem mais, Joaquim Barbosa não me engana: A vaidade e possibilidade de da Presidência subiram-lhe a cabeça. Quando um STF não explica o porquê de ter furado a fila dos processos e não ter feito o desmenbramento, já está dando o recado da parcialidade e todo o resto cheira mal,não adianta explicar. Nâo acredito mais nesta Instituição.E viva LULA!

  1. Célia Zanelato Boa Vista/ RR disse...:

    É justamente o que o supreminho quer: instaurar o caos jurídico e, assim, abrir as porteiras para uma quartelada. Vc não viu o que o fedores disse? Acusou as leis aprovadas pelos governos Lula e Dilma de golpistas porque feitas, segundo ele, sob uma aliança golpista (sic). Ou seja, tudo que foi aprovado nos governos Lula/Dilma corre o risco de ser anulado por ADIN’s. A senha foi dada pelo próprio … brito. E qualquer golpe viria para barrar o avanço das conquistas populares. Ou vc não conhece, , de que barro é feito nossa caserna? Estão muito mais para Carrasco Azul Médice do que para Hugo Chaves. Toma tento, rapaz!

  1. Humberto Andrade Muhoz/Vitória/ES disse...:

    Em que pese não colocarmos em xeque a importância de uma suprema corte no país, e de que a decisão proferida na ação 470 (por que mensalão é um maldoso apelido), pegunto aos meus botões a partir das palavras proferidas nos pregões do STF, que apesar de não existir provas mais conseguesse visualizar, acreditar e por aí se vai nas participações dos acusados.
    Tenho que respeitar as decisões, mais o estado democrático ainda permite-me divergir, e assim fico a pensar por que em um processo cheio de provas, indícios, testemunhos e muito mais com foi do Oportunity (acho que se escreve assim) , apesar de acreditarem que as escutas telefônicas foram ilegais, por que as mesmas não foram afastadas e fora aproveitado todo resto do processo, a bem do nosso dinheiro público ali investido naquela investigação.
    Façam um levantamento dos crimse e criminosos que estão aguardando o julgamento dos Mariposas do STF e ponham na primeira página dos blogs até que sejam julgados. Talvez assim os mariposas se envergonhem do que acabaram de fazer. Vou começar com os seguintes:
    Paulo Maluf
    Daniel Dantas
    Pimenta neves
    Naji Nahas
    A compra de votos para reeleição de FHC
    Demóstenes Torres.
    A privataria Tucana

  1. Vander Ferreira Salles Rio de Janeiro RJ disse...:

    Parodiando o poeta Carlos Drumond de Andrade.
    E agora Barbosa? Como fica a corte?
    Perguntas que não querem calar.
    E agora Barbosa O que vem pela frente?
    Considerando as provas e a voz dos fatos, como fica? :
    A equipe da privataria? O mensalão mineiro? Quando esses também forem jugados queremos ver os domínios dos fatos e os caras todos condenados. E quanto a Fernando Collor de Mello, que mesmo deposto da presidência da república por corrução foi inocentado pela “corte suprema”, como fica a partir de agora quando indícios cabem como comprovação de crime e ato de condenação?E viva Lula o grande homem que mudou o Brasil

  1. Fabio Rossano/São Paulo/SP disse...:

    Não sou partidário do sr. José Genoino e tampouco o conheço, mas parece-me que uma minoria desconhece as tramas urdidas nos bastidores de Brasília.O Judiciário está repleto desses fatos e lembro-lhe somente um fato. A posse do “eterno” José Sarney, que não tomou posse pois o Tancredo Neves morreu antes de assumir, e isso foi tramada com beneplácito do então presidente do Supremo Tribunal Federal. Quem deveria tomar posse seria o Dr. Ulisses Guimarães e em 06 meses chamar eleições populares. No entanto sob as bençãos do Judiciário foi dado um golpe branco para não dizer um golpe baixo na sociedade. Em minha idade e tendo passado pelo período revolucionário sei de cátedra o que se passa nos bastidores e só não sabe quem não quer. Creio que o sr. José Genoino não é e nem foi mentor e muito menos executor do que estão a lhe imputar, mesmo porque não há provas nos autos, e isso foi dito por vários “Ministros” do STF. Condenar sem provas é o ápice do autoritarismo, ou seja Inquisição. Quero estar enganado, mas a palavra de uma filha da forma como foi exposta, é a absolvição plena, independente do que os homens que falharam estejam dizendo. Parabéns à uma filha que teve coragem de se expor e com altivez defender os valores familiares. Creio que muitos dos que estão refestelados nas poltronas de Brasília com linguajar resbuscado e enfadonho, tenham em suas famílias gente do escól da sra. MIRUNA.Ninguém manchará Lula !

  1. Fabiano Aires/Brasiliia DF disse...:

    Parabéns Marly seu texto foi colocado na parte de comentários Mensalão: vitória de Pirro da oposição
    BLOG DO ALTAMIRO BORGES NO DIA 14 DE OUTUBRO DE 2012

  1. Jaques Tolentino/Rio de Janeiro disse...:

    o que é de mais grave e as outras emissoras não divulgarem o que está acontecendo no STF, o assunto só aparece na internet. A opinião de juristas , advogados e intelectuais, não foi mostrado a população. Fiquei irritada até com a emissora que noticiou a condenação de Dirceu em vários países e disse que os jurista são favoráveis ao que o STF está fazendo. Não é atoa que este ministro JB, está sendo chamado de héroi, a população mais pobre não tem internet.Para mim JB não passa de um Barnabé a procura de holofotes!Nós somos os LULAS DO BRASIL!

  1. yo disse...:

    seu texto esta no blog do Patrus
    Solange Gonçalves em 16 de outubro de 2012 às 22:01 disse:

    CARO PATRUS, ENCONTREI ESSE BLOG QUE BATALHOU MUITO PELA SUA VITÓRIA EM B.H INCLUSIVE DENUNCIOU A OMISSÃO DA CUT E DO SIND UTE , SOMENTE DOIS BLOGS QUE APOIARAM VOCÊ COMO PREFEITO
    Minas Gerais e as eleições.
    Marly Gribel | segunda-feira, 8 de outubro de 2012 | 15 comentários

    BELO HORIZONTE, capital dos mineiros não conseguiu fazer a travessia para o segundo turno. Muitos fatores pesaram nesta disputa e gostaria de discutir com meus leitores alguns deles:

    A militância de MG – mostrou-se frágil antes e no dia da eleição, fato este, confirmado pela imprensa – que descreve este dia (o da eleição) como morno/tranquilo em BH , comprovado também por professores que me escreveram. Um dia importante de disputa de votos, ficou vazio ou em aberto, resultando nos números gritantes de abstenções e votos brancos e nulos.

    O sindicato que nos representa- o SindUTE e também a CUT não se posicionaram como deveriam e nem trabalharam pela vitória de Patrus, visto que a coordenadora do SindUTE e também da CUT fez um discurso morno no seu blog às vésperas da eleição, que ajudava em muito qualquer partido, inclusive os partidos anões, que acabaram por sangrar a candidatura de Patrus e sagrar a de Lacerda.

    As mídias alternativas, incluindo aí, os blogs e redes sociais mostraram também pouca expressão, demonstrando fragilidade e acanhamento para disputar espaços de discussões.

    Os Institutos de pesquisa: Datafolha e Ibope, estes sim, fizeram direitinho o dever de casa – tentaram modelar o cenário tanto de São Paulo quanto de Minas Gerais e investiram nisto até o último momento.
    Mas São Paulo escapou do cerco midiático e deu sua resposta( espetaculosa) nas urnas e infelizmente, Belo Horizonte e várias cidades mineiras sucumbiram diante de todos estes elementos acima elencados.

    Mas o PT alavancou em BH e isto está confirmado pelos 40% de aprovação de Patrus. Caberá agora ao Partido reconstruir sua base.

    Quanto ao Brasil- O ” Mensalão e outras tentativas burguesas de minar a voz do povo nas urnas se tornou infrutífera, visto que :

    “(…)Certas linhas se destacaram: primeiro, o PT superou o PMDB e se tornou o partido mais votado no país, com 17,3 milhões de votos; cresceu 4% sobre 2008. Seu rival, o PSDB perdeu 4%. Em segundo lugar: o PT ganhou 627 prefeituras (14% mais que em 2008) e disputa o segundo turno em seis das maiores cidades do país.”

    Bem, Montes Claros continua na disputa e pretendo nela me deter daqui para frente.
    http://gribelm.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Professora de história, pós - graduada em história geral pela UFMG e em Novas Tecnologias na educação pela UNIMONTES.

Seguidores

Pesquisa

14:09 29/07/20103