Blog do Mello: Alguém acredita que interpretação que STF fez do m...

Blog do Mello: Alguém acredita que interpretação que STF fez do m...: Será que todo o circo, a indignação encenada, as frases rebuscadas, as consultas a assessores "criativos", os floreios abundantemente usados...

8 comentários:

  1. Altamir Barros / Rio de Janeiro/RJ disse...:

    Eu acho que sou mais leigo do que eu imaginava !O STJ aventou a hipótese !E uma hipóptese fajuta e mentirosa ! Uma vez que a reforma da previdência não era de interesse do governo em particular . Poderia até ser que o governo Lula-vamos logo dizer, achasse que era uma coisa de interesse do estado(Nesse caso até seria uma ação louvável) Mas,nenhum,governo se preocuparia ou seria tão burro para participar de um ato de corrupção para um ato que não lhe favorecesse em nada ! Governos só corrompem, para aprovar matérias de seu interesse particular,como no caso da prorrogação do mandato de Sarney

  1. Caio Bianchi /Brasilia DF disse...:

    Tem gente de todas as esferas que querem aparecer de qq maneira. Isso não pode e nem deveria acontecer com um Juiz. O processo do mensalão está ainda em curso e ele já profere sentença conclusiva antes do próprio STF fazê-lo. É um absurdo de exibicionismo.

  1. Marcos Gurgel Anciolli/ Brasilia DF disse...:

    Definitivamente esse juiz não sabe o que fala, se perdeu em seus próprios argumentos. Como justificar uma sentença utilizando-se como parâmetro um julgamento do STF que sequer transitou em julgado? Será que ele nunca ouviu falar em segurança jurídica? Juiz fazendo juizo de valor sobre os efeitos de uma Emenda à Constituição? Estamos perdidos com esses magistrados ávidos pelo estrelismo.

  1. Italo Saraiva Coelho/Rio de Janeiro disse...:

    O julgamento do mensalão expôs o STF ao país. Expôs os ministros. Ficou exposta a subjetividade nos julgamentos. Somos levados a acreditar que um réu só é condenado, quando existem provas contra ele. Se esta é a teoria, a prática muitas vezes é diferente. Isto é lamentável. Ficaram evidentes as condenações fundamentadas em suposições. É só verificar os argumentos usados por eles. Pensei que os ministros do Supremo fizessem julgamentos técnicos. Me enganei. Em muitos casos, eles olham para o mesmo processo e se podicionam de maneira totalmente oposta. Será que se pode confiar nesta justiça???

  1. Manoel Nogueira/ Brasilia DF disse...:

    O Prevaricador Geral da República precisa dar voz à Privataria Tucana e também explicar suas ligações com Carlinhos Cachoeira, Demóstenes Torres e Policarpo Jr! Vamos ver se após o julgamento do "Mensalão(?)" ele terá tempo para isso!

  1. Guilherme Pimentel / Brasilia DF disse...:

    "Especialistas" escolhidos a dedo paar comentar um julgamento onde dois juízes já haviam concedido habeas corpus para criminosos alegando justamente falta de provas conclusivas! Brincadeira este tal de julgamento do mensalão! Tudo para tentar ajudar o Serra em São Paulo!

  1. Adão Castro/São Paulo disse...:

    Quem não tem voto diz que eleitor está cansado

    Paulo Moreira Leite
    Política, eleições Haddad, serra

    Pergunto o que leva nossos coveiros de sorriso amarelo a produzir tantas análises e raciocínios sofisticadíssimos para esconder o dado óbvio desta eleição municipal.

    Apesar do julgamento do mensalão, apesar do tratamento ora irônico, ora pedante, que a maioria dos meios de comunicação dispensa ao ex-presidente Lula, está cada vez mais difícil esconder o bom desempenho do PT neste pleito.

    Quem profetizou um fiasco de Lula precisa improvisar teorias para justificar verdades óbvias.

    Quem chegou ao exagero de anunciar um duelo entre Lula e Geraldo Alckmin, em São Paulo, precisa fazer um curso supletivo de liderança política.

    O mais novo argumento é dizer que o eleitor está desanimado, cansou-se da polarização entre PT e PSDB.

    É preocupante. Nem faz muito tempo assim que os brasileiros recuperaram o direito de votar para prefeito de capital, que fora suprimido pela ditadura, e já tem gente que acha que esse tipo de coisa é cansativa e tediosa. É a mesma turma que, em dia de eleição, só consegue olhar para os santinhos na calçada e dizer que eles emporcalham a cidade. Eu acho que nada emporcalha mais uma cidade do que o autoritarismo, a falta de eleição, os prefeitos escolhidos de forma indireta.

    E eu acho que a boca-de-urna ajuda a ampliar o debate numa eleição. E quem é a favor de proibi-la poderia dar uma chance ao próprio QI e perguntar-se se ela não tem a ver com a liberdade de expressão.

    Voltando ao cansaço dos eleitores.

  1. Sérgio Barbosa Tomazzi/ Brasilia DF disse...:

    Não há razão para mudanças, bem que tentaram, o Jornal Nacional de ontem dedicou-se exclusivamente a mostrar o desenrolar do Processo 470, alguns Juízes do STF, principal-
    mente o Joaquim Barbosa, não mediu esforços para denegrir a imagem do PT. Crimes de-
    vem ser apurados, julgados, e se cabível, punidos, mas sem vinculações de ordem política em período pré-eleitoral. Vamos jogar o jogo da democracia sem imparcialidades.RIDICULO O PAPEL DO STF!

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Professora de história, pós - graduada em história geral pela UFMG e em Novas Tecnologias na educação pela UNIMONTES.

Seguidores

Pesquisa

14:09 29/07/20103