Altamiro Borges: José Dirceu: "prejulgado e linchado"


Altamiro Borges: José Dirceu: "prejulgado e linchado": Nota oficial de José Dirceu: Ao povo brasileiro No dia 12 de outubro de 1968, durante a realização do 30º Congresso da UNE, em Ibiúna, ...

140 comentários:

  1. Paulo Silva Barreiras, BA disse...:

    Alvaro Dias (PSDB-PR), líder do PSDB no Senado "Este julgamento deixa uma marca inapagável na história do PT. ... É preciso que algum dia algum presidente da República governe o país sem instalar um balcão de negócios". NÃO PRECISO DIZER NADA! OU, VOU DIZER O QUE EU ENTENDI. NO GOVERNO FHC TAMBÉM FOI INSTALADO UM BALCÃO DE NEGÓCIOS? ISTO ME LEVA A CRER QUE OS DEPUTADOS FORAM COMPRADOS PARA VOTAREM NA REELEIÇÃO? ESTAMOS NUM PAIS DE HIPÓCRISIA TOTAL? TANTO NA MÍDIA QUE NÃO QUER VER O PASSADO DO TUCANO QUE SE APOSENTOU AOS 43 ANOS. DEPOIS SAIU DO PMDB PARA TER UM NINHO PRÓPRIO. SANTO NÉ!

  1. Jairo Cavalcante São Paulo, SP disse...:

    EU NÃO SOU PT, EU SOU LULA, LULA DE NOVO PRA PRESIDÊNCIA... VOLTA LULA!

  1. PEDRO COSTA Rio de Janeiro, RJ disse...:

    LAMENTAVEL QUE O STF CONDENE PESSOAS SEM PROVAS,NÃO SOU A FAVOR DE ROUBO MAIS TEMOS QUE TER PROVAS,ISSO PODE ABRIR PRECEDENTES,ISSO VEM ACONTECENDO EM TODA ESFERA POLITICA INFELIZMENTE DE TODOS PARTIDOS,MUNICIPAL ,ESTADUAL E FEDERAL NINGUEM GOVERNA SEM TROCA ISSO É VERGONHOSO ESSES QUE METEM O PAU PARTICIPAM DISSO ACHAM QUE SOMOS BOBOS.

  1. Jose Rodrigues/Rj disse...:

    tribunal de exceção, sem provas reais,independentemente de quem seja e péssimo.

  1. Marcelo Carvalho disse...:

    Vamos raciocinar sem partidarismo. Pelo que acompanhamos e sabemos, o poder Executivo seja ele Municipal, Estadual ou Federal para aprovar matérias do interesse do Governo tem que bajular os parlamentares. Mesmo quando o Executivo tem maioria a bancada que apóia o Governo faz chantagem e pede grana, aprovação de emendas e etc.. Qual a solução para um Prefeito, Governador ou Presidente poder governar sem se curvar a essas mutretas ? Sinceramente não sei, a Dilma parece que está tentando, tomara que dê certo

  1. Fabio Alex disse...:

    Na epoca do FHC?que a sujeira esta escondida até hoje alias pior o PT roubou mas fez e o PSDB com DEM?alem de deixar o povo na miseria afundaram o Brasil quem esquece da mafia das ambulancias operada por José Serra?eu não esuqeço

  1. ARMINDO LOPES São Paulo, SP disse...:

    Facil de apagar foi a Privataria Tucana!!! DISSO, A GLOBO NAO FALA!

  1. Geraldo Ferreira disse...:

    Vamos aguardar o julgamento do mensalão do PSDB, espero que o rigor seja o mesmo.

  1. Guilherme Curi disse...:

    Todos estão equivocado em 2 pontos: primeiro, ao fazer a generalização de que todos os membros do partido são bandidos. Pegue os dados sobre os cassados pela Ficha Limpa e verás que o PT é apenas o nono em condenações, mesmo sendo o maior partido do país. DEM e PSDB, que também têm o seu mensalão, que curiosamente ninguém divulga ou julga, estão em primeiro na lista dos mais sujos. Busque mais conhecimento para não seres injusto nem enganado.

  1. André Silva Novo Hamburgo, RS disse...:

    O resultado da eleição em São Paulo, seja qual for, não será PARÂMETRO para aferir as consequências desta condenação do PT. Querer mostrar isso é simplificar demais. Somente a média prazo se poderá ter uma idéia do estrago.

  1. Thiago Curitiba, PR disse...:

    José Florencio primeiro os militares, depois o PSDB agora o STF...SEM PROVAS...

  1. Marcos Rocha Sobradinho, DF disse...:

    Esta condenação exige da classe política um novo comportamento, e certamente a missão de combater o modelo, ou o sistema que deu origem ao mensalão, porque este sistema continua vigente. Perfeito senador. Por que não começamos a extinguir os cargos de confiança nos estados governados pelo PSDB? O Lula não inventou esse esquema, ele apenas reutilizou. Nas palavras do próprio Jefferson em depoimento na CPI, "sempre foi assim

  1. Edvaldo Santos disse...:

    Lamentável ver uma biografia do porte de José Dirceu terminando de forma tão melancólica. Ele está sendo condenado pela acusação de prática de compra de votos para aprovar projetos que beneficiaram todo o povo brasileiro. PARA PROJETOS IMPORTANTES SEREM APROVADOS, ESSA CAMBADA DE INÚTEIS DO CONGRESSO VENDERAM SEU VOTO. É notório que o PT só conseguiu aprovar projetos importantes tendo que molhar a mão desse congresso corrupto. Da mesma forma ocorre para sermos atendidos em cartórios, hospitais, tribunais, etc.

  1. Afonso Netto São Paulo, SP disse...:

    E viva o PIG - Partido da Imprensa Golpista.. Cuidado com as informações que estão lhes vendendo!

  1. Marcio Gonçalves Rio de Janeiro, RJ disse...:

    Eu sou um cara de pouca cultura,mas bobo não sou não, não pude estudar muito e por isso não entendo bem política, então gostaria que alguém me explicasse somente uma coisa: Porque um analfabeto igual o Lula rodeado de corruptos conseguiu melhorar tanto o Brasil e a situação do povo , enquanto que com o FHC , que é um intelectual sempre rodeado de políticos honestos, acima de qualquer suspeita, o Brasil e o povo vivia numa penúria de dar dó ? Por

  1. MARIA SOUZA Campo Grande, MS disse...:

    Que alegria!!! O PT finalmente vai pagar pelos crimes que TODOS OS PARTIDOS COMETEM! É a festa da democracia! Valeu, imprensa, pela imparcialidade nos últimos 10 anos.

  1. Virgilio Tamberlini disse...:

    A "direita raivosa" esta em festa! Não se iludam: o ex-ministro José Dirceu esta muito bem de saúde e ainda vai dar muito trabalho aos que tentarem interromper o caminho para a construção de um Brasil mais igualitário!

  1. Rodolpho Freitas São Paulo, SP disse...:

    Nos próximos meses serão abertas 2 vagas no STF. Se o governo indicar pessoas mais qualificadas poderemos minimizar os estragos já feitos. Não podemos é repetir o Sr. Luiz Fux. Quando do processo de indicação perambulava pelos gabinetes em Brasília. O presidente Lula achava estranho o apoio que exibia do Stabile e do Delfim Netto. Não confiou em sua intuição e indicou-o para a vaga. Hoje posa de Clark Gable tupiniquim com sua peruca semi-nova para os holofotes da TV Justiça. Um horror!

  1. Jairo Cavalcante São Paulo, SP disse...:

    Convido à todos, principalmente os homens e mulheres de esquerda, que leiam o comunicado do companheiro José Dirceu ao povo brasileiro, publicado hoje em seu "blog".

  1. Sergio Silva disse...:

    o Dr Marco Aurelio, ha dois meses, libertou todos os bicheiros do RJ, por falta de provas, e Globo que faz negocios com eles no carnaval, ficou pianinho. Que coisa né.

  1. José Neto disse...:

    A globo é muito tendenciosa. Coloca a reportagem do Revisor no JN e as demais coloca na Globo News e Jornal da Noite, para que o povo burro que olha mais JN do que qualquer outra coisa, pense que isso tudo não vai dar em nada. É essa a impressão que as organizações Globo querem passar para o povo ignorante que não se interessa em saber o que realmente está acontecendo que é a condenação da maioria dos indiciados. Maldita imprensa manipuladora!

  1. Rayzza Gorbacgov disse...:

    O discurso “moralista” é altamente sedutor. Com ele Collor elegeu-se e deu no que deu. No plano factual o que salta aos olhos é o PSDB tentando dele apropriar-se.. O PSDB deveria mobilizar-se para aprovar no Congresso uma reforma política. O PT tem projetos neste sentido. Não o faz. Continua tentando achar a “bala de prata” para atingir o presidente Lula e por tabela a presidenta Dilma. É incapaz de apresenta uma proposta, repito uma, de alternativa as políticas de governo.

  1. Jean Pierre disse...:

    Agora que está por acabar esta condenação sem provas poderão dar atenção ao mensalão mineiro e a privataria tucana.Se condenam sem provas,imagine com elas?

  1. Leandro Abreu disse...:

    Hoje, nasceu a ditadura da mídia, onde ela decide tudo o que é certo e o que é errado.

  1. John Doe disse...:

    Você não vê sequer um comentário a favor desse injulgamento, que não seja de DEMoniacos e PSDBestas ! nEles não conseguem controlar o seu despeito e raiva do Lula ew ofendem-no. O povo não ofende o Lula. Quem faz parte da maioria do povo! Quem é parte dessa maioria do povo é que pode dizer " Nós o povo brasileiro, achamos ! ..." Não a menoria de DEMônios e PSDBestas - essa união do e para o mal vem sendo derrotada continuamente, porisso o despeito e a raiva incontida Infelizmente, como vemos, a máfia de demônios e bestas têm um poder incomprteensível sobre os Ministros do STJ

  1. Vanderley Cardoso disse...:

    E agora, Drummond? // Como poeta, amavas as mulheres // Como profeta, fizeste poema pro Dirceu // É esta a sensação pra que já leu // O teu profético “José”. E agora, José? Pergunto eu.

  1. Elizabete Gomes São Paulo, SP disse...:

    O PSDB e o DEM não voltam mais ao poder,por que não existem nos Estados de MG e RJ.

  1. Darcy Filho disse...:

    Os cães ladram. mas a caravana passa. Força Dirceu!

  1. Romulo Albuquerque disse...:

    Eu,Rômulo Soares albuquerque de ver na suprema corte pessoas que não sabem o que é democracia. Insisto:O Voto do elator faz sentido: Se houvera crime na compra de voto, o que adveio do crime não poderia ser validado, ou melhor, com a sentença imposta hoje deveria ser invalidada. Como não tocar em algo que brotou,segundo esses ministros de Crimes. falta coerência o que expõe de maneira clara uma perseguição e não busca por justiça.O Ministro Barbosa e os demais ministros poderiam, se é que como brasileiro mereço que me respondam:Algo derivado diretamente de um crime é ou não é crime?

  1. Francisco Canuto disse...:

    É como eu disse ! Parta que essa farsa ? Todos nós - o povo - sabemos que o STJ está sob o comando dos DEMônios e POSDBestas ! Sabemos que toidos os réus do mensalão foram pré-julgados e estão todos condenados ! Para que essa farsa ? Todsos já foram julgados anes do julgamento que nem existiu. Há uma série de acusações dos Ministros/Promotores, sem ouvir a defesa. Uma marmota ! A farsa é tão sem moral, que nãoi sei a que se deve, mas os ministros aprovam por unanimidade, tudo que o relator diz, até os seus erros. Unanimidade que como todas as unanimidades, são burras. É o que diz a lógica.

  1. Givaldo Silva Barreiras, BA disse...:

    Os companheiros caidos na guerra contra o facismo instalado no supremo comandado por globo, veja e a midia golpista jamais serão esquecidos, e outros se levantaram e lutaram em seu lugar, devemos agora concentrar fogo na CPI do cachoeira, pois esta ha de acabar com o PSDB, com a globo e com a veja.

  1. Acácio Moraes disse...:

    Esses que ficam comemorando o que ocorre neste julgamento do STF ainda sem uma conclusão,ou fazem parte da quadrilha do FHC ou são os lambedores de botas do PSDB, o partido das privatizações, que aplicou o maior golpe no patrimônio público do Brasil.

  1. Paulo Hernando disse...:

    Antes de se posionar, anti_PT, relembre nossos tempos de estudantes, em que eramos suprimidos e subjugados por esses mesmos pelegos que se julgam democratas sob a bandeira suja do PSDB, corruptos, covardes e bumda moles. Nós, os verdadeiros socialistas, estamos em sentinela.

  1. Ridlaw Arriuga Curitiba, PR disse...:

    Tenho o direito de comemorar o fato da união do PFL (desculpe, DEMONIOS e BICUDOS) não terem eleito um vereador sequer no Rio...Ísso chama-se surra nas urnas... SP- Espera e verá. sabe porque? Serra não honra as calças que veste. Se vencesse (impossivel, basta olhar o recorde de rejeição) em são Paulo, ele tentaria ser novamente candidato. ora, nem o apoio de Ackmin ele terá. todos sabem do quanto um gosta e respeita o outro. Com a derrota de Serra, reina Alckmim isolado. Resta Aécio em BH. Tasso no ceará fez parte da turma de coronel derrotado por lula, como ACM, ainda vivo.

  1. Juby Stailozo disse...:

    O pior de tudo é a Hipocrisia. Os Ministros Do supremo condenam pessoas por algo supostamente ilegal que terial feito, mas o que derivou desse ato, como nada podem fazer arespeito, dizem que não se comunmicam. Meu Deus. Qualquer rélis advogado sabe que se houvera um crime o que deriva desse crime não pode ser legal. se compraram voto, e votaram por dinheiro, não por consciência, está certíssimo o REVISOR, teriam que as reformas Tributárias e previdenciárias serem desfeitas. Porque na hora da verdade Barbosa e o Primo de collor de melloo, aquele que sofrera impeachement se calam?

  1. Evanilda Silva disse...:

    O QUE GARANTO A VÓS AMIGO É QUE NUNCA O MAIS FRACO NESSE PAÍS FOI TÃO BENEFICIADO E PRIORIZADO DO QUE NAS GESTÕES LULA-DILMA. NINGUÉM TEM 72% DE RECONHECIMENTO SE MUITO NÃO ESTIVER FAZENDO, POIS LUTAR CONTRA UMA MÍDIA AGRESSIVA E CONSTANTE, PARCIAL, MENTIROSA QUANDO LHE CONVÉM (CITO REVISTA VEJA), FALAR DA REDE GLOBO É REDUNDANTE...

  1. ROBERTO RIBEIRO São Paulo, SP disse...:

    Em palestras pensam que me colocam contra a parede quando pedem que eu responda: Dr. mas na sua opinião qual a Rede de TV pior a Rede Globo ou a RECORD de Edir Macedo. A Resposta é simples. Ambas tem om mesmo grau de malignidade. A Globo corroborou com a ditadura, tortura, o presidente á época da globo mandava nesse país. Fora feito um filme sobre ele pela BBC de LONDRES, que fora proibido aqui. A Record tem ensinamentos gravados de como se roubar do povo, sendo o mestre o grande MACEDO. Usem uma contra a outra. o que não publicam aqui, dão destaque lá e vice e versa.

  1. José Santana disse...:

    Tem que investigar, também, as privatizações da era FHC, tempo em que o país pedia dinheiro emprestado ao FMI, o povo passava muita fome , e a miséria era absoluta. Tempo que o salário mínimo era de 65 dólares.

  1. Alejandro Zuniga disse...:

    PERGUNTAM SOBRE O MENSALÃO MINEIRO, MORTES ENVOLVIDAS...NÃO INTERESSA À IMPRENSA. MAS O POVO NÃO SE DEIXOU LEVAR. A RESPOSTA FOI NO VOTO. OS GRANDES DERROTADOS A MEU VER FORAM: STF E MÍDIA).

  1. Rui Barbosa Caxias do Sul, RS disse...:

    e o mensalão mineiro como fica? vai correr em primeira instancia até os pilantras se safarem?

  1. Leite Marcos disse...:

    Agora é hora da Globo e da Veja (PIG) também informarem ao povo o mensalão mineiro, a morte da modelo em MG ligado a esse mensalão, a ligação do Cachoeira com o Marconi Perillo; achei justo a condenação mas acho que o mais injusto é essa imprensa brasileira ser totalmente parcial, mas muiiiiiito parcial, praticamente é pessoal a questão da Veja com o PT e a Globo nem preciso comentar,só olhar a história que como a Globo cresceu no país!!!!!!! BRASIL, UM PAÍS DE MERDAS E TOLOS!!!

  1. Juciel Santos Belo Horizonte, MG disse...:

    A GLOBO PENSA QUE ENGANA!!! TODOS SABEM A QUEM VOCÊS OBEDECEM!!! QUERO VER NA HORA DO JULGAMENTO DOS DONOS DA GLOBO, OS TUCANOS DE MINAS E O PAI DO MENSALÃO, SE VÃO FALAR COMO AGORA!!!! GLOBO E VOCÊ, UMA MENTIRA ATRAS DA OUTRA!!!

  1. Marcelo Martinucci Sertãozinho, SP disse...:

    O bom de uma imprensa livre e auto-destrutiva é que pelo menos em sites mais acessados do que o da globo, as pessoas possuem acesso á censura que me está sendo imposta indevidamente, seja por mencionar o Cidadão Keine, ou por me expressar sem agredir a ninguém. rede Globo e voc~e; alienação que todo, todo mundo ver.

  1. Marcelo Eidjought disse...:

    Esse governo do PT q tds julgam ser tao mal e q tirou o brasil da miseria, falta d emprego e falencia multipla dos orgaos estaduais provocada pela "venda" do Brasil para o FMI q o Sr economista FHC tao idolatrado por alguns (economista esse q aceitou exigencias do FMI com altissimas taxas de juros pra ajudar o esquema falido dos bancos privados) principalmente os banqueiros q fugiram pro exterior com nosso dinheiro, esta combatendo a corrupçao e denunciando tantos policos como nunca foi visto na historia do Brasil, pq o mensalão pra reeleiçao do senhor FHC e a venda da Telebras abafar

  1. Paulo Cunha Medianeira, PR disse...:

    O STF e a imprensa brasileira ficam na "obrigação moral e ética" de julgarem o "Mensalão do PSDB" que se arrasta na justiça a muitos anos...Vamos ver se a imprensa que se diz imparcial fará a cobrança para que esse caso seja julgado...Pelo que conheço...vai cair no esquecimento e o povo como sempre foi massa de manobra ficará feliz e esquecido....Quero ver a posição da imprensa e das elites quando Joaquim Barbosa contrariar seus interesses...e ele vai, podem apostar....

  1. Fabio Souza Praia Grande, SP disse...:

    Sem analisar o julgamento, temos uma gratidão a voce Jose Dirceu, pela sua luta em favor da democracia no Brasil, Justo seria julgar os lideres que venderam o Brasil.

  1. Anônimo disse...:

    "...Serra não honra as calças que veste. Se vencesse (impossivel, basta olhar o recorde de rejeição)..." A ÚNICA COISA QUE GARANTE O SERRA É QUE ELE É MUITO FOTOGÊNICO! Que olhar mais cativante! Sambarilove.

  1. Pintor Zueira disse...:

    "Entre mortos e feridos salvaram se todos" Este é um país descoberto que nunca se vestiu nem se vestirá de vergonha... "Somos todos índios" Legião urbana...

  1. Norgon Vesaro/ São Paulo, SP disse...:

    RIDICULO Joaquim Barbosa é eleito presidente do STF e toma posse em novembro
    Calma gente, não se empolguem tanto, devagar com o andor que o santo é de barro. Joaquim Barbosa não é Deus e nem é a solução de tudo. Eu já vi este filme, sempre começa com um grande teatro. Não sou militar nem intolerante, mas já muita coisa neste país que parecia ser bom.... pero não foi.

  1. Anderson Roberto disse...:

    Quem admira o trabalho do Ministro Joaquim Barbosa não pode achar bom sua assunção à presidência, porque ele perde poder de decisão: somente votará quando der empate (voto de qualidade ou de Minerva) . Na verdade calaram o homem. De outro modo, a eleição é ato perfunctório porque sempre assume o mais antigo. Noto que será terrível para o Ministro Barbosa assumir o papel de presidente, pois será árdua a tarefa de calar sua verborragia populista, vitimista, demagógica e midiática. Sua contribuição seria fantástica na função de Procurador Geral da República, porque falta-lhe a "magistrância".

  1. Paulo Carvalho disse...:

    A eleição é perfunctória, ou seja, sempre assume o mais antigo. Note que na presidência ele não poderá manifestar, votar etc. Calaram o homem.

  1. Veranis Rodrigues/Rio de Janeiro disse...:

    Espero que tenha valido a pena Ministro. Mas lembre-se, quanto mais se sobe maior é o tombo. Não acredite nessa elite que o aplaude agora como um dos seus, eles não acham que é. O senhor está sendo usado, tomara realmente tenha valido a pena. Faltou ao Ministro consciência , infelizmente foi corrompido pela fama efemera!

  1. Neli Faria São Paulo, SP disse...:

    O racismo já acabou a mais de 100 anos e no entanto a imprensa adora dizer com todas as letras, ' O PRIMEIRO NEGRO PRESIDENTE', O PRIMEIRO NEGRO ISSO E AQUILO, o racismo acabou, mas o preconceito não, e quando a imprensa, escreve, e informa essas frases... esta mais que provado que o preconceito existe de fato. BASTARIA DIZER... JOAQUIM BARBOSA ELEITO PRESIDENTE DO SUPREMO... . A HUMANIDADE PRECISA EVOLUIR MUITO AINDA... E A IMPRENSA TAMBÉM.. obs: infelizmente o J. Barbosa votou a favor das cotas raciais, será que ele gosta de se fazer de coitadinho também? Esta farsa está me cheirando golpe! Cuidado POVO BRASILEIRO!

  1. Carlos Guilherme disse...:

    O cara está sendo usadojOAQUIM BARBOSA CAIU NA REDE DE GAIATO.Quando não mais precisarem dele, será jogado em qualquer limbo por aí.

  1. Alexandre Serc disse...:

    agora começo a desconfiar da sua performance de paladino da justiça, tem algo por trás disso tudo, está cheirando golpe Militar!
    Abram os olhos!

  1. Antonio Neto/Brasilia disse...:

    "Não entendo porque estão endeusando esse cara,Barbosa. O Mensalão poderia ter sido julgado bem antes, mas por capricho dele, não quis. Ele só está fazendo esse circo todo para se aparecer, e conseguiu. Pode ter origem humilde, mas santo nunca foi, e é de uma arrogância sem igual. Tanto faz se presidirá o STF, nada mudará para a grande maioria da população brasileira. Será mais um engravatado defendendo uma minoria." Perfeito.

  1. Maria Fagundes/ Lindóia, SP disse...:

    Gostaria apenas de esclarecer que não são apenas do PT, são também do PTB, PSDB e por ai vai, vejam a lista de julgados e verão que são vários partidos que estão comprometidos com mensalão. Sem contar os erros dos governos anteriores que fizeram de tudo para que não fossem julgados.

  1. Sirlene Freitas/Brasilia disse...:

    Bem! Enquanto ele estiver fazendo o que a mídia raivosa quer, ele terá paz. Vc quer ver este cara se tornar rei é se ele declarar envolvimento de Lula no mensalão. É tudo que a viril mídia quer. Este é o objetivo. Não é atingir o mensaleiro até pq em todos legislativos/executivo existe quem dá e quem recebe propina. O diferencial é que a maioria utiliza esta prática em seu próprio benefício. Exemplo disto é a grande quantidade de políticos envolvidos no ficha suja.

  1. Sallmonella Resi/Brasilia disse...:

    Essa corte não condenou ninguem nos outros governos, a compra de votos que FHC fez, a perseguição ficou focada apenas no partido PT. Porque será? Essa corte nunca condenou maluf, assassinos de namoradas como o diretor do estadão e tantas outras injustiças essa corte cometeu. Para que ela existe?

  1. José Cedraz Salvador, BA disse...:

    E no mensalão do PSDB? Se é que vai chegar ao STF...hahaha porque não acredito no Joaquim Barbosa não!

  1. Divaldo Silva/São Paulo disse...:

    Diálogo entre o vice Lewandowski e o presidente Joaquim: Diz Lewandowski : Eu li os autos. Responde Joaquim : Eu li a Veja.

  1. Antonio Rodrigues São Gonçalo, disse...:

    Eu já vi este filme com um certo "Caçador de Marajás" em Alagoas, com capinhas bonitinhas da Veja igualzinhas a essa que a Veja fez para agraciar J. Barbosa e inflar seu ego na hora de julgar os envolvidos no processo que a mídia batizou de "Julgamento do mensalão." UM CANASTRÃO.

  1. Solange Aquino Abreu disse...:

    Como moradora de São Paulo estou muito mais preocupada com a falta de segurança que vivemos, com o nº de assassinatos diários e com o domínio do PCC aqui. Para mim o mensalão não tem peso algum diante a matança que vivemos aqui. Quem gosta de mensalão é político e a imprensa. Diante estes fatos o mensalão não tem peso na minha vida.

  1. Pedro Sousa Sumaré, SP disse...:

    Veja por exemplo e me dê sua opinião sobre o caso a seguir: Eu gosaria de saber porque Os Ministros do STJ marcaram o in´picio desse julgamento para agosto, período do início do horário político gratuito e o término do julgamento para o fim das eleições ! Com tanto tempo antes e depois das eleições, os Ministros marcaram o julgamento, justo para coincidir com as eleições,né ! Que coincidêrcia, né Chefia! Coincidência demais, não Chefia ! Elementos que participam desse tipo de basndidagem, para mim não poderiam, ser Ministros do STJ. Uma covasrdia !

  1. Roberto Amaral/Brasilia disse...:

    Eu disse a eles, q/para fazer coisas erradas,tinham de fazer um estágio com PSEDBestas e DEMoníacos,q/são experientes nessas coisas.É como no caso do Mensalão de Azeredo do PSDB em |Minas.Os jornais e revistas não badalam muito,o Procurador Geral da República não se manifesta, nem o STC, que é comandado por eles.Isso é que é experiência ! Venderam divs estatais e ainda tomaram dinheiro emprestado ao FMI.Contrataram funcionário de um Tal de Gros- agiota internacional,o Armìnio e fizeram desvalorização do real numa jogada internacional.Revistas e jornais fizeram vista grossa.

  1. Jose Alves Sabará, MG disse...:

    viva o novo prefeito dde sao paulo, chora turma do PSDB, voces nao voltam nunca mais ao poder.

  1. Carmelita Carvalho Salvador, BA disse...:

    Influenciados pela mídia golpista, essas pessoas mal sabem que esse mensalão é uma ninharia se comparado ao mensalão do DEM, de Cachoeira, que Gurgel e Danta s engavetaram. Deveriam cobrar FHC e sua corja pelo dinheiro de todas as empresas públicas que eles sucatearam e venderam a preço de banana.

  1. Sérgio Batista/São Paulo disse...:

    Fim do jogo José SERRA. Fora de São Paulo tucanada

  1. Rothday Marques Rio de Janeiro, RJ disse...:

    Uma canalhice desse STC -´Supremo Tribuinal da Corrupção, que condenolu um herói brasileiro, sem provas. Esse Tribnal é tão sério, que marcou o injulgamento, justamente para o mês de agosto início das campanhas eleitorais municipais em todo o país. Julgamento esse que terminará justamentye com o término das eleições. Só não vê a verdade, quem tem interesse político ou emn olutra coisa. Porque não marcopu para o ano passado ? Porque nãoi marcou para março de 2012 ? Porque n]ao marcou para novembro de 2012 ?Porque tinha de coincidir integralmente com oi período da campanha eleitoral ? Farsa !

  1. José Vieira/São Paulo disse...:

    Quem fez análise?Próprio relator declarou que o seu relatório tinha quase 2.000 páginas,o que deixa claro que ele préjulgou o caso,durante um ano ou mais, antes de ouvir a defesa. Nós esperávamos debates entre adsvogados e Ministros, o que não houve. O Relator péjulgou o caso, condenando a todos de antemão. E não houve sequer troca de idéias entre os Ministros, havendo até pressão pelas poucas discordâncias do Levandowski, que também não me engana. Com a data do julgamento fica claro que a coisa é política e que os DEMoníacosa e PSDBestas têm grande influêncxia sobre STJ. Em clara farsa.

  1. Assis Vieira Montenegro, RS disse...:

    Lamento a condenação do Genoino. O fato de aceitar ser presidente do PT na época foi o único motivo. Será que foi mesmo justa com o Genoino, a nossa justiça? Este homem tem uma história de decencia e dignidade ao longo da vida. Acho sinceramente que no caso dele não houve JUSTIÇA com as letras maiusculas mesmo.

  1. Ãntonio Pedro Almeida Campo Grande, MS disse...:

    Sou petista desde a fundação do PT, aprendi a admirar o seu pai e outros que foram para as trincheiras nos defender, creio que o mensalão é um pretexto com o objetivo de condenar homens nobres que sacrificaram tudo para que o Brasil fosse um país livre, o motivo desse julgamento é que a direita que não aceita a vitória dos menos favorecidos, por isso armaram esse circo do mensalão.

  1. Mário César Natal, RN disse...:

    Bandido é quem, por interesse particular, político ou não, faz de conta que não vê a verdade e que esse STC condenou um herói brasileiro. Bandidagem e covardia. Me respondam porque esse julgamento foi marcado pelos Ministros do STJ, para ter início no início do horário político das eleições e terminar justamente com o término dessas mesmas eleições. Vocês ávidos justiceiros do PSDBesta e DEMoníacos ! Que coincidência, né !

  1. Fabio Cerchiari/Porto Alegre/R.S disse...:

    Muitos dos que aqui achincalham o Genoino, furam o sinal vermelho. Pedem ajuda de amigos par livra-los de multas por infrações de trânsito, se aproveitam de qualquer situação para levar vantagem em todas as situações. Cada um dos que aqui tripudiam praticam sua própria ética. Aliás, praticam a ética do FHC - "O que é bom divulgamos, o que for ruim escondemos" frase do ministro da fazenda Rubens Ricupero. Salve Genoino. Herói do Brasil.

  1. Ricardo Dias Rio de Janeiro, RJ disse...:

    Depois desse show todo,de pegar os responsaveis pelo mensalao petista,se o STF nao julgar ooutros escandalos como o mensalao tucano e o processo monstruoso de desvio de Bilhoes feito nas privarizacoes,vou ter uma certeza sobre o País:: O Brasil nao tem mais jeito.Até o superior tirbunal seria pautado,seria lacaio dos interesses partidarios da grande midia.(Leia-se,da "familias" e agregados poderosos que as comandam)

  1. Eduardo Mariano Goiânia, GO disse...:

    A mídis vendida ao PSDB ficam julgando um homem jOSÉ Dirceu que trouxe a liberdade para o pais julgan um homem que lutou pela democracia do pais julgam um homem íntegro, voces tem que ter vergonha na cara e ver o que o pt trouxe para esse pais os outros paises estao ai todos quebrados afundados e o brasil prosperando quem ajudou o pais chegar onde chegou foi o jose dirceu e o genoino junto com o lula tenha vergonha e venjan o que esses homens fizeran para o nosso pais so fizeran coisas boas agora voces coloquem a mao na cabeça e vejan que voces estao falando de pessoas honestas...

  1. MARA BUSQUETTI São José do Rio Preto, SP disse...:

    Jose Dirceu e José Genoino sempre serão respeitados e admirados por mim. Esse julgamento nem precisava existir: eles JÁ estavam condenados.Um circo esse supremo. Só acredito em "paladinos da justiça" se pegarem pesado com o mensalão do PSDB (Eduardo Azeredo-MG) como a impresa fez com o PT. Fora isso, repito: CIRCO. Força Dirceu, Força e fé Genoino.

  1. Jose Teles Salvador, BA disse...:

    Nenhum governo de nenhum partido consegue aprovar nada no Brasil sem oferecer algo em troca pra esses senhores do tal poder legislativo , seja municipal , estadual ou federal , é incorreto porém parte boa parte das medidas que levaram ao crescimento do país nos últimos anos é graças ao tal mensalão seja esse do PT , PSDB ou DEM , sem ele nada favorável ao Brasil jamais teria sido aprovado , nem mesmo a tal reeleição no governo FHC a menos que o congresso fosse dissolvido . Não se façam de santinhos nada se faz no mundo político sem muita negociata .

  1. José Oliveira São Paulo, SP disse...:

    ,tinham de fazer um estágio com PSEDBestas e DEMoníacos,q/são experientes nessas coisas.É como no caso do Mensalão de Azeredo do PSDB em |Minas.Os jornais e revistas não badalam muito,o Procurador Geral da República não se manifesta, nem o STC, que é comandado por eles.Isso é que é experiência ! Venderam divs estatais e ainda tomaram dinheiro emprestado ao FMI.Contrataram funcionário de um Tal de Gros- agiota internacional,o Armìnio e fizeram desvalorização do real numa jogada internacional.Revistas e jornais fizeram vista grossa,

  1. Jacyr Gândara Rio de Janeiro, RJ disse...:

    viva o novo prefeito de sao paulo, chora turma do PSDB, voces nao voltam nunca mais ao poder.

  1. Camila Silva São Paulo, SP disse...:

    Fim do jogo José SERRA. Fora de São Paulo tuca

  1. Sandra Pedroso/Sp disse...:

    O que faz o PSDB pior é que estão há 20 anos governando São Paulo e todos nossos indicadores de desenvolvimento pioraram!

  1. Carlos Amaral/ Vitória, ES disse...:

    A última vez que estive no Rio eu fiquei impressionado! O atual prefeito mudou a dinâmica da cidade. Não foi à toa que foi reeleito no 1º turno. Comemorou a vitória e no dia seguinte estava as 7:00hs em seu gabinete. O prefeito do Rio come e dorme literalmente a cidade. Sua juventude permite isso. Não se pode pensar num senhor de 70 anos como prefeito de São Paulo. O PSDB teria que ter a competência mínima de escolher um candidato mais jovem!

  1. Praia Grande, SP disse...:

    O Fernando Haddad vai ser o melhor prefeito da cidade de São Paulo. É jovem, inteligente, tem um programa de governo enxuto e, o mais importante, esta tendo a “virtú e a fortuna” e não vai desperdiçar a oportunidade. P'ra cima do SENHOR Serra, Haddad!

  1. George Lima/sp disse...:

    Muda São Paulo, essa cidade maravilhosa precisa de um Prefeito que respeite e ame essa cidade. O serra já abandonou e mostrou que não respeita os cidadãos Paulistanos. É Haddad 13 pra São paulo melhorar.

  1. José Santana/SP disse...:

    O PSDBesta, governa São Paulo a quantos anos?. O que melhorou no estado? A vioelencia domina todas as areas, os pobres são colocados para fora de seus barracos a ponta-pés pelo Alckmin, a sáude é um caos e o desemprego se alastra cada vez mais. Fora Serrote, fora PSDB.

  1. Joana Abreu/São Paulo disse...:

    sou lider comunitária de uma dessas periferias e moro aqui 30 anos saiba acompanhamos a C/PI do mensalão o julga/mento dos acu/sa/dos só que achamos que existe uma enorme injus/tiça porque não julgaram o men/salão mi/neiro e o de/pu/tado tb do PS/DB en/vol/vido no es/candalo ca/cho/eira vo/tamos em Had/dad poque queremos uma pessoa nova com ideias tb inovadoras analisamos apenas o candidato pois em todos partidos existem pessoas boas e pessoas q não pres/tam.

  1. Elizabete Gomes São Paulo, SP disse...:

    Tchau Serra, volte para os Simpson que lá você ao menos é engraçado!

  1. Valéria Santos/Sp disse...:

    Os pobres só são interessantes para o PSDB na época de eleições, daí rola até beijo na boca depois que estão no poder é pé na b-u-n-d-a. Fora Serra!!!!!!!!

  1. Jorge Rodrigues Itapecerica da Serra, SP disse...:

    Haddad > Vá ver o que a CPTM tem feito com o trabalhador e procure fazer algo,para melhorar, já que o PSDB nesses idos 16 anos ainda não conseguiu.Pois você vai ganhar!

  1. Lucas Lisboa Salvador, BA disse...:

    Infelizmente a disputa será através da baixaria assim como foi a campanha presidencial de 2010, onde vão explorar mensalão, aborto, guerrilha até revista veja começar a lançar seus panfletarios politicos e a donaglobo começar a divulgar...veremos se o povo de SP tera inteligencia para dicernir o joio do trigo, antes que me acusem nao sou pt muito menos psdb mas a palhaçada que a midia esta fazendo para eleger serra é qualquer cidadao percebe....e gravem o que digo: serra vai virar nas pesquisas, afinal o ibope e a datafolha sao de quem?? aguardem e verão

  1. Laercio Carvalho/SP disse...:

    Indico-lhe o clássico "A Privataria Tucana". Eu li. É de dá nojo. Você vai saber quem é esse cidadão cínico, hipócrita, chamado José Serra, que só vocês de São Paulo insistem em não querer conhecê-lo. É mais um dos que de pior existe na política brasileira. Deus me livre desse monstro governar o Brasil um dia!

  1. Reginaldo Utida São Paulo, SP disse...:

    Meu presidente luiz inácio lula da silva mudou meu país, mas os comentarista mostram pra mim que estão trabanhando duro para desconstruir a imagem do meu presidente....A empresa que te emprega comentaristas do psdb esta perdendendo a credibilidade, e o povo está migrando para outra emissora!

  1. Cezar Neves Brasília, DF disse...:

    Com certeza SP vai ficar melhor com Haddad...Serra já teve oportunidade de fazer alguma coisa pela cidade e não fez.

  1. REGINA LIMA São Bernardo do Campo, SP disse...:

    O PSDB sempre teve os "CORONEIS" no poder! Serra é o pior deles, é arrogante e não tem carisma. Foi governador e ministro e o que o dinossauro fez? Francamente, não sei como o povo Paulista ainda vota numa peça dessas!

  1. Victor Martins Barretos, SP disse...:

    A tendência é o Serra cair ainda mais uma vez que os eleitores notarem a sua incoerência: critica o mensalão e também aceita o apoio do PTB que fez parte do Mensalão...

  1. Roland Dantas Pimenteiras, Pi disse...:

    Não voto em Sampa, mas sou muito mais Haddad, já chega de Serra, ele acha que na hora que quiser se candidatar é só ir em São Paulo e todos vão votar nele, tá na hora de ele perder pra ver que não é bem assim, e o Serra não vai ser eleito não, ele tem o maior nível de rejeição, ninguém quer ele, Haddad tá preparado pra assumir, vamos votar independentemente de partido, vamos focar no que é melhor pra São Paulo e o melhor é Haddad!

  1. Alan Guimarães disse...:

    sou de Brasília e conheço muito mais sobre política do que você. Logo, a sapiência política independe da região geográfica do país. Se São Paulo é tão perfeita, então por que a cidade não cresce? Por que apresenta problemas crônicos? E olha que isso já não é de hoje! Se o candidato Serra fosse tão bom, ele teria resolvido boa parte dos problemas estruturais da cidade quando foi prefeito.

  1. Henrique Elerbock/sp disse...:

    CADÊ O MENSALÃO DO PSDB? A JUSTIÇA DO STF SÓ PESA PARA UM LADO? FORÇA HADDAD! COLOCA ESSE NOSFERATU NO CAIXÃO.

  1. Romario Pereira Bela Vista de Goiás, GO disse...:

    serra e maluf,nunca mas.

  1. Elizabete Gomes São Paulo, SP disse...:

    serra vai precisar de muita ajuda da imprensa conservadora que o apóia, pois o tal 'mensalão' não tá colando...Quem sabe uma outra bolinha no 'insuspeito' Jornal Nacional...MENSALÃO DO PSDB JÁ!!!!!!!!!!!

  1. Raph Dutra/sp disse...:

    Nosso maior medo é esse, de tentar o novo, de buscar caminhos alternativos.Não adianta ficar a pensar no pior, naqueles que pensam serem o dono da situação, os experientes, isso não passa de blá blá blá. Me digam quantos anos fazem que o PSDB está no poder e pouco se ver de mudanças positivas no estado de São Paulo, um otimo exemplo é o atual, onde a criminalidade domina o estado, onde o estado tambem é vitima dos próprios bandidos.Chegaaa de SERRRAAAAA !!

  1. Luna Oliveira/São Paulo disse...:

    O serrote não é sa/nto! todos partidos tem po/dres temos q ana/lisar o candidato se analisarmos os partidos é melhor nem vo/tar, todos são su/jos sem exce/ção mas só o P/t é per/se/guido e inves/tigado, CONCORDO COM A C/PI mas teriam que investigar TODOS! alem do me/nsalão mi/neiro, os de/put/ados do par/tido Adversário ,no esca/ndalo do cac/ho/eira, o vam/piro ca/re/ca vive no passado eu fiz o ge/nérico eu forneci co/quetel anti H.I.V e agora o que ele kas/sab fazem pela segu/rança q esta um caos, saúde tb é um a/no p exa/mes sem contar q nos postos de saúde nunca ate/ndem.

  1. Fábio Nepomuceno/São Paulo disse...:

    O PSDB e o DEMO são os partidos mais corruptos do Brasil, quem não é cego sabe disso, quem não se deixa levar pela veja e pelo jn sabe disso...
    . O DEMO, o PSDB e o PMDB são os recordistas de políticos cassados, mas essa informação você não encontra na veja e nem no jn. Não adianta ser irônico, basta pesquisar numa simples ferramenta chamada google. O PSDB logo será julgado pelo mensalão mineiro e pela privataria do desgoverno FHC, se o STF for imparcial, no que eu acredito. PT sem dúvida tem sua culpa, mas não é o único e muito menos o maior dos corruptos

  1. Neusa Bianchi/SP disse...:

    QUAL O PARTIDO QUE TEVE MAIS CANDIDATOS BARRADOS PELA LEI DA FICHA LIMPA EM SP? O psdb do serrote. Como pode esse senhor ter a cara de pau de falar em mensalão se o seu partido é comprovadamente o mais corrupto?

  1. Carlos Pessoa São Paulo, SP disse...:

    Quem é pobre vota Haddad,quem é rico vota Haddad,quem é fanatico e masoquista vota Serra,pois é preciso ser fanatico para querer que SP continue igual.

  1. Henrique Reis/ Brasilia/df disse...:

    A cada eleição o PSDB é julgado e condenado pelo povo brasileiro devido aos desserviços prestados nos 8 anos de (des)governo FHC. O destino do PSDB é o buraco do DEMO. O julgamento do povo é severo, o PSDB e o DEMO já foram gigantes em número de prefeitos, deputados, governadores etc. Agora, estão em queda livre, pra desespero dos leitores da veja e telespectadores do William Bonner, mais conhecido como orangotango branco.

  1. Humberto Silva São Paulo, SP disse...:

    Boa noite. Gente, o cabeça de ET (Jose Serra) é aliado do FHC, ou seja, governa para os ricos, tem nojo da periferia, como já passou algumas vezes na tv. Abram o olho! cuidado com o homem mais feio do Brasil...O serra vai ser serrado junto com todos os golpistas da mídia, com os políticos reacionários que tentam atrasar os avanços conseguidos pela VANGUARDA POPULAR no poder. A nossa vanguarda vai garantir o aumento do salário mínimo pra desespero da elite corrupta, o Prouni, o Bolsa família, o sistema de cotas na Universidade. Rico tem que gastar dinheiro em universidade particular porque a pública é para os pobres. NADA vai segurar essa onda, nem a mídia golpista, nem a direita raivosa, nem o vampiro Serra. O serra não serve nem pra animar velório quanto mais ganhar essa eleição porque é ODIADO.

  1. José Cruz Montes Claros, MG disse...:

    Tá na hora dos paulistanos se livrarem desse mal que é a politica do PSDB, vamos lá gente, deixem que outros façam algo diferente. Isso aqui já virou quase que MONARQUIA, tirem logo esses senhores do poder, já tá ficando ridiculo essa gestão dos tucanos em SP.

  1. Romerio Modesto São Paulo, SP disse...:

    Politica é suja neste pais mas se tiver um minimo de senso todos vamos saber que Serra é um politico que não fez nada e nem vai fazer por SP. PSDB esta a mais de 20anos no poder tanto no Estado como Cidade qual melhoria este partido fez, algumas obras do tal governo bom do PSDB Rodoanel nunca acaba mais de 20anos a obra está super faturada, AMA aqui no bairro a AMA é o posto de saúde da decada de 50 só trocou o nome, metro linha 5 venda ilicita concorrencia acertada, Transporte ruim.

  1. CIRO SILVEIRA/SÃO PAULO disse...:

    Se hoje sou um cidadão formado, profissional de TI, classificado na classe média, antes da era PT - quando jamais sonhava em ter oportunidade de fazer uma faculdade - era somente um filho de um controlador de acesso, pobre, sem oportunidade de chegar onde estou. Nos últimos anos houve um grande avanço economico em nosso país, e que não foi gerado somente por ações do governo anterior, mas também pelo governo PT, cujas ações foram até alvos de criticas e descrédito do PSDB e demais "conservadores", que diziam que o PT afundaria o país. É ruim com o PT... bom, será (e era) pior com o PSDB.

  1. Carina Oliveira/São Paulo disse...:

    ESSE SERRA JA ERA, ESPERO QUE NUNCA MAIS ELE VOLTA A SER PREFEITO, CORRUPTO LADRAO. NUNCA FEZ NADA EM SAO PAULO. PAULISTAS VAMOS NOS UNIR E VOTAR NO HADDAD. TEMOS QUE DAR UMA CHANCE PARA ELE.

  1. Marcelo Caldas/São Paulo disse...:

    MANIPULAÇÃO !!!!!!!! Rde Globo, Ibope e Folha estão juntas no projeto de eleger Serra para dar continuidade aos contratos milinionarios da Editora Abril e Globo com o governo estadual!!! ELES COLOCAM HADDAD em primeiro como fizeram com Russomano pra ativar aquele pessoal que não quer o PT no governo a conseguir mais votos e se mobilizar pra eleger Serra, fizeram isto pra garantir serra no Segundo turno e continuam com a mesma estratégia para manipular o segundo turno! REDE GLOBO DE COOLER E SERRA DE NOVO NÃO!!!!

  1. Douglas Cavalcanti/São Paulo disse...:

    Uma coisa é certa. O Serra vai usar o mensalão como uma cortina de fumaça para os problemas gigantescos da cidade de São Paulo, dos quais ele é um dos responsáveis.Serra desiste de política... A final que governo bom você fez? O povo estar de saco cheio.

  1. Adelson Magalhães Rio de Janeiro, RJ disse...:

    São Paulo vai voltar a sorrir. Haddad prefeito e fora privataria tucana, fora serra...

  1. Shirley Campos São Paulo, SP disse...:

    Está na hora de São Paulo enterrar a "carreira" política do senhor José Serra. Esse sujeito usou a cidade e o estado de São Paulo como trampolim para a presidência da república. O governo dele quase acabou com a educação paulista.

  1. Ronaldo Dantas Neto/São Paulo disse...:

    Ter um prefeito como o senhor José serra que é aliado da imprensa, e que aliena a população com reporteres vestido de pesdebista, não é fácil! A população esta percebendo isso, emissoras que faz tudo para eleger esse senhor vai aos pouco perdendo a credibilidade. Estamos enxergando injustiça por parte da imprensa. O meu país estava uma disgraça antes do meu presidente(lula) assumir o poder. Estamos melhores, nosso país está sendo bem visto pelo mundo e as desengualdade sociais e econômicas diminuiram drasticamente. Ai vejo comentaristas desserem o chicote no meu presidente? é muito triste!

  1. Veranis Rodrigues/Brsilia /Df disse...:

    Essa é uma boa resposta àbandalheira armada pelo PSDB, Supremo Tribunal e mídia. O dia que o Serra desaparecer do cenário político do Brasil, o ar ficará mais fresco e limpo.

  1. Humberto Farias Sorocaba, SP disse...:

    São Paulo esta entregue a marginalidade que os psdbisdas não dão conta, Incompetentes!!!! Isso é uma Selva, onde ate os playboys de alphaville estão sendo roubados dentro de seus condominios... buuuuaaaaaaaaa Lixo de partido e politicos!!! Quando se investe na periferia (onde o psdb passa longe) a criminalidade diminui substancialmente!!! PT precisa voltar a governar a cidade de são paulo e depois Lula ganhará para Governador com reeleição da Dilma!

  1. Tatiana Carvalho Guarujá, SP disse...:

    Parece que o PT volta com toda força no Estado de São Paulo. Além de conquistar as maiores cidades do entorno ou então estar disputando o segundo turno em quase todas e com reais chances de ganhar, Alckmin terá que negociar com eles. 20 anos de PSDB estarão finalmente chegando ao fim.

  1. Marcos Freitas/São Paulo disse...:

    mensalão em são paulo? você mora em sao paulo? você sabe como é o transporte publico, saude, educação, o descaso que o PSDB tem com a periferia? entao quem nao mora aqui, e nao conhece a cidade nao de palpites e chame os paulistas de burros...Porque aqui PSDB vai ser varrido, uma vergonha foi Belo Horizonte eleger Lacerda do PSDB , Esqueceram do Mensalão do PSDB!Vai firme Montes claros com 13 NA CABEÇA, DÊ UM BASTA NOS COORONEIS MENSALEIROS!

  1. Marcus Buonafina Tubarão, SC disse...:

    Concordo que se houve denúncia deve sim ser investigado e julgado. Agora condenar sem prova alguma, como é o caso do "mensalão", é um desrespeito a todos os brasileiros e uma afronta a Constituição Federal. E isso está ocorrendo no Caso do Mensalão. Pesquisem e tentem achar algum documento que prove alguma coisa. Tenho certeza de que você e muito menos eu gostaríamos de ser condenado sem provas.

  1. Ronald Graff Marechal Cândido Rondon, PR disse...:

    Continuo fã do Genoino e do grande José Dirceu.

  1. Augusto Guerra Santos/Brasilia/DF disse...:

    A decisão de condenar M A L U F foi da juíza Liliane Keyko Hioki. A ação, movida pelo Ministério Público EM 1996 após o Partido dos Trabalhadores (PT) entrar com representação de improbidade administrativa, já foi julgada por todas as esferas da Justiça no país A anos e anos e anos e somente agora vieram decidir esse caso, bonito né. Quanta imparcialidade!!!!!

  1. Carlos Abreu/São Paulo disse...:

    Haddad vai mostrar para o paulistano o quanto o Psdb foi um cancer para cidade.

  1. Amanda Saad São Paulo, SP disse...:

    Concordo com Hadad, apesar de não ser petista. Tenho certeza que tem muita coisa podre oculta em muitos partidos, principalmente o PSDB. Se arrochar Paulo Preto, Serra estará perdido da silva.

  1. Jorge Nunes de Barros: Brasilia/DF disse...:

    Por mais que muitas pessoas queiram, não conseguirão desfazer o legado das áreas sociaL e econômica do PRESIDENTE LULA.
    Ele praticamente acabou com a fome no país;
    Ele pagou a dívida que tinhamos como o FMI. Com isso, tirou de cima de nós o tacão das botas dos paises ricos;
    Ele fortaleceu e abriu nosso comércio com outros países fora do eixo Estados Unidos – Europa;
    Ele trouxe para a classe média milhões de brasileiros;
    Ele deu dignidade para os brasileiros em relação aos demais paises.

    VIVA O PRESIDENTE LULA !

  1. João Barros Brasilia/DF disse...:

    Quem fez análise?Próprio relator declarou que o seu relatório tinha quase 2.000 páginas,o que deixa claro que ele préjulgou o caso,durante um ano ou mais, antes de ouvir a defesa. Nós esperávamos debates entre adsvogados e Ministros, o que não houve. O Relator péjulgou o caso, condenando a todos de antemão. E não houve sequer troca de idéias entre os Ministros, havendo até pressão pelas poucas discordâncias do Levandowski, que também não me engana. Com a data do julgamento fica claro que a coisa é política e que os DEMoníacosa e PSDBestas têm grande influêncxia sobre STJ. Em clara farsa.

  1. Janildo Melo Ferraz de Vasconcelos, SP disse...:

    achei injusto condenar o José Dirceu e o Genoino sem provas, acho que isso tudo foi apenas para atacar o PT

  1. Luiz Carlos Zancanaro Salvador, BA disse...:

    OS MINISTROS DO STF E PROCURADORES QUE CONDENARAM FORAM TODOS INDICADOS PELO PT...FHC ESTA SOLTO ESPERO QUE AGORA APÓS ESTA CONDENAÇão sem provas... todos os políticos sejam julgados inclusive os prefeitos eleitos que compram apoio com cargos e favores...isto não é mensalão? Os ministros não foram hipócritas? Vão julgar o mensalão mineiro que tem valores maiores que os deste mensalão? O povo não esta míope, tanto que votou no PT e continua votando...Imprensa patrocinem outra oposição isto é realmente importante para o país...uma oposição digna de apoio.esses homens de TOGA NÃO ME ENGANAM!

  1. Roberto Souza São Gonçalo, RJ disse...:

    Daqui à 20, 30 anos quando for escrita a história da “mídia” contemporânea, os filhos e netos dos atuais jornalistas vão sentir vergonha dos seus antepassados. Na tentativa ensandecida de destruírem o PT, a “mídia” atual inventa, dissimula, escamoteia, etc. No caso atual o G1 publicou que "o Planalto quer que Genoino saia". Não era verdade. Parem de apequenar o Brasil. O Brasil é maior do que o PT!!!!!!

  1. Rui Oliveira/ Curitiba, PR disse...:

    Viúvas e viúvos do PSDB...OS MINISTROS DO STF E PROCURADORES QUE CONDENARAM FORAM TODOS INDICADOS PELO PT...FHC ESTA SOLTO ESPERO QUE AGORA APÓS ESTA CONDENAÇão sem provas... todos os políticos sejam julgados inclusive os prefeitos eleitos que compram apoio com cargos e favores...isto não é mensalão? Os ministros não foram hipócritas? Vão julgar o mensalão mineiro que tem valores maiores que os deste mensalão? O povo não esta míope, tanto que votou no PT e continua votando...Imprensa patrocinem outra oposição isto é realmente importante para o país...uma oposição digna de apoio.

  1. Kleber Silva Brasília, DF disse...:

    PARABENS AOS MINISTROS TOFOLLI E RICARDO LEWANDOWSKY POR NÃO CEDER A PRESSÃO DE UMA MINORIA PARTIDARIA DO PSDB PPS E DEM QUE FICAM POSTANDO BESTEIRAS NA NET E SE DIZENDO QUE SÃO A OPINIÃO PUBLICA DO PAÍS. TODOS SABEM QUE ESSAS PESSOAS Q ESTÃO FALANDO MAL DO PT, FALANDO MAL DOS POBRES, DOS NEGROS E DOS TRABALHADORES..É UM GRUPO FORMADO POR SANGUE- SUGAS QUE HÁ MUITO TEMPO VEM EXPLORANDO A POPULAÇÃO BRASILEIRA E ESTÃO USANDO TODOS OS MEIOS ESCUSOS PARA CONTINUAR MAMANDO NAS TETAS DO PAIS. É UM BANDO DE DESOCUPADOS QUE EM VEZ DE TRABALHAR FICAM FALANDO MAL DA GENTE, VERDADEIROS BRASILEIROS

  1. Amilcar Veiga Niterói, RJ disse...:

    Salve Jose Dirceu da Silva,o maior ministro que o Brasil ja teve.Estaremos sempre com o Sr nessa luta contra os malditos Tucanos.Enquanto o "Messias" Luis Inacio Lula estiver vivo esses corruptos hipocritas numca mais chegarão no poder.Enquanto "Nossa senhhora proterora do povo e dos pobres" Dilma estiver viva o Brasil jamais verá a minoria com complexo de maioria de volta a o planalto.Nós petistas somos a favor da democraçia,más antes do que isso nos somos contra a hipocrisia dos tucanos,nos somos contra uma forma de governar que é exclusiva para os ricos.PT estaremos sempre com vcs.

  1. Brunna Castro/Rio de Janeiro disse...:

    E porque os Ministros do STJ fizeram isso ! Num favorecimentoi políico indubitável ! Um, escândalo político maior que o próprio Mensalão ! E a mídia não dá opinião ! Porque ! Porque a GLOBO não se pergunta isso ?Ou não pergunta ao STJ ?Será que só eu estou vendo esse favorecimento político ilícito? Será que só eu estou vendo esse erro fenomenal ? Isso foi uma simples coincidência ? Um ato ingênuo e inocente dos Ministros do STJ ?É ! Acho que sou muito burro. Estou vendo um fenomenal escândalo onde não há .Devo estar com uma hipervisão, vendo uma farsa onde não há ! Aí eu digo: Ra!Ra!Ra!

  1. Pedro Barbosa/ Brasilia disse...:

    Q ARMAS E LUTAR CONTRA UMA DITADURA ONDE AS PESSOAS ERAM TORTURADAS, MORTAS, BANIDAS E NÃO ERA RESPEITADOS SEUS DIREITOS. TENHO CERTEZA QUE SE BRASIL CAISSE UM UMA DITADURA NOVAMENTE A MAIORIA DESSES CRITICOS NÃO TERIAM A CORAGEM QUE JOSÉ DIRCEU E MUITOS OUTROS TEVERAM.CRITICAR É MUITO FACIL QUERO VER SAIR A LUTA COLOCANDO SEU PEITO ABERTO PRA ENFRENTAR O QUE ELE ENFRENTOU. HOJE O BRASIL DEMOSTROU QUE NÃO VALORIZA SEUS HERÓIS MODERNOS.UERO VER SE ESSES CRITICOS DO JOSÉ DIRCEU VÃO TER A MESMA CORAGEM QUE ELE TEVE, DE EMPUNHAR LAS.

  1. Márcio Murano Rio de Janeiro, RJ disse...:

    POVO BRASILEIRO ANALISE OS TERMOS UTILIZADOS POR TODOS ESSES CONTRA O PT E SEUS MEMBROS E PERGUNTE É DESSA FORMA QUE VC GOSTARIA DE SER TRATADO SE COMETESSE ALGUM DESLIZE? POIS PRA ESSES NÃO EXISTE DIGINIDADE DA PESSOA HUMANO, SÓ EXISTE TOMAR O PODER A QUALQUER CUSTO MESMO QUE PRA ISSO ELES UTILIZE OS MEIOS MAIS ESCUSOS QUE EXISTIREM. ANALISE OS TERMOS DE BAIXO ESCALÃO UTILIZADOS, VEJA COMO UM SER HUMANO É TRATADO POR ESSES GRUPOS PRÓ PSDB PPS E DEM E PERGUNTE, É COM ESSE TIPO DE PESSOAS QUE VC GOSTARIA DE SER GOVERNADO? TODO SER HUMANO MERECERE RESPEITO INDEPENDENTE DOS SEUS ERROS.

  1. Renato Lima/Brasilia disse...:

    È revoltante condenarem sem provas Dirceu e Genoíno que deram suas vidas pelo povo brasileiro e esses mesmos canalhas absolverem o bilionário Daniel Dantas onde a PF comprovou com escutas telefónicas bilhões desviados do Brasil dizendo que as escutas não foram autorizadas pela justiça então para roubar tem que ter autorização da justiça é o cúmulo da sacanagem.Mais esses ministros fizerão essas retaliações contra o PT por o partido ter conseguido criar á CNJ onde os magistrados estão sujeitos á serem observados e punidos.Mais 1 coisa á PF relatou que não havia nada contra Dirceu e Genoíno !

  1. Robson Carvalho/ Brasilia Df disse...:

    Eu não tenho a MENOR ilusão de que um dia esse PAIS ira ter um GOVERNO certinho em que NÃO aconteça escândalos. No tempo da DITADURA não tínhamos noticias de escândalos, porem Ai ai dos meios de comunicação se noticiassem ... Governo sem escândalos É ILUSÃO, pois se por acaso esse tal GOVERNO for certinho a MAFIA vai lá e da um jeito de armar uma cilada para ele, COMO vimos no caso DEMOSTENES TORRES/revista VEJA (quem compreende esse caso compreende bem o quero dizer). Agora,, imprensa livre??? STF justo ??? VIVEMOS atualmente no tempo da DITADURA DO CAPITAL.

  1. ELISABETH IOZZI São Paulo, SP disse...:

    Todo mundo esqueceu que o PT criou o CNJ e os magistrados ficaram muito revoltados em também serem vistos como pessoas comuns, sujeitas a prestarem contas de seus atos. Acorda povo!!! Tudo isso é pura retaliação. Jamais seremos uma democracia enquanto meia dúzia detiverem o poder de julgar os mais pobres. Aqui, só pobre vai para a cadeia.

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Professora de história, pós - graduada em história geral pela UFMG e em Novas Tecnologias na educação pela UNIMONTES.

Seguidores

Pesquisa

14:09 29/07/20103