A globo já admite: vamos ter segundo turno em Belo Horizonte




Minas começa a dar sinais de resistência e os números das pesquisas (bastante maquiadas) vão alterando/alternando os resultados. Lacerda despenca na proporção em que Patrus avança para o segundo turno.

Minas é mais que um curral deste ou daquele partido. Minas é mais que o jargão do conservadorismo.  Temos que ultrapassar essa barreira que nos imputam, de repetir sempre os mesmos erros- o conservadorismo, a mesmice, o resultado sempre esperado.

Dilma ontem fez o discurso que eu esperava, típico da mineira que não foge a luta e traduz nesta fala a inquietude que mora em Minas, mesmo que difusa.

Mergulhei neste discurso, transcrito ontem por um professor que me escreveu. Hoje, os "analistas"parciais da globo admitem que em BH haverá segundo turno.

Estou aqui com a minha pena a serviço da luta, da resistência, em favor dos menos favorecidos, em nome da mudança, em busca de um segundo turno, sonhando com uma nova chance para que os mineiros de BH e de todos os rincões de Minas tenham a oportunidade de avaliar melhor as propostas e o passado dos candidatos.

A capital dos mineiros, minha capital- não pode cair assim, de pronto, nas  patas das aves de rapina, sem resistência, sem o suspiro dos justos, dos que sonham... Belo Horizonte  é nosso ninho, a nossa casa, nosso ponto de encontro e de combate. 

Hoje no polêmico julgamento do "Mensalão", Ricardo Lewandowski, ministro-revisor cita dentre outros, Patrus, como pessoa idónea, digna de figurar entre aqueles que ele classificou como figuras públicas honradas, sem máculas, dignas de merecer crédito e que afirmaram desconhecer o dito "Mensalão e no entanto, figuras já previamente condenadas como  Roberto Jefferson não poderiam servir de base para condenar ou inocentar quem quer que seja.

O ministro-revisor Lewandowski  absolveu  Dirceu e Genoino de qualquer crime, visto que o MP não logrou, segundo o ministro produzir provas contra os mesmos , mas baseou-se apenas em ouvir dizer, ilações. 

“Não descarto a possibilidade de ele [José Dirceu] ter sido até o mentor, mas o fato é que isso não encontra ressonância nos autos. Não há prova documental, não há prova pericial. O que existem são testemunhos, alguns colhidos na CPI, alguns colhidos na Polícia Federal, muitos deles desmentidos diante de um magistrado”
"Nada encontrei nos autos (...) É possível que exista [prova], mas estas imputações [contra José Dirceu] não foram provadas"
Lewandowski foi muito claro: "As acusações são mais políticas do que só estritamente jurídicas". 
E como era de se esperar dois ministros  hoje já votaram a favor do Relator Joaquim Barbosa, condenando Dirceu e Genoino, apesar da inexistência de provas. Oh! República...E todo este circo  tem um objetivo: queimar o PT dentro do processo eleitoral.


Comentários do Euler Conrado


 ***
Nota do Blog: o ministro Lewandowski colocou em questão um dilema que o STF teria criado: na ânsia de aparecer para a mídia e de querer transformar a Ação Penal 470 no maior julgamento do século, os ministros estão se recusando a admitir que o esquema em julgamento nada mais foi, na verdade, do que mais uma prática corriqueira de caixa dois, ou algo semelhante, em troca de apoio parlamentar. Coisa que acontece diariamente em todas as cidades e estados do país. Os ministros do STF, seguindo a acusação do procurador-geral, consideram que houve pagamento de deputados para que eles votassem em determinados projetos do governo federal, como a reforma previdenciária. Neste caso, se fossem coerentes, teriam que mandar anular todas as leis aprovadas no Congresso Nacional originadas do mencionado esquema.
E mais: por que não deram tratamento semelhante a outros esquemas, estes sim, bem mais graves para o país, como o processo de privatização (doação) das estatais? Além disso, a se repetir a forma de julgamento espetaculosa da referida Ação Penal, nós, educadores mineiros, temos todo o direito de reivindicar a anulação das leis que destruíram o nosso plano de carreira e confiscaram nossos direitos. Por quê? - perguntarão alguns. Simples: quem garante que os 51 deputados de Minas não receberam mensalão para comprar briga com uma categoria de 400 mil servidores? Nem precisamos que haja prova alguma desta compra - já que para a maioria dos ministros do STF isso é secundário. Os dados são claros: contrariando os interesses de toda a categoria dos educadores e de milhares de alunos e pais de alunos, o procurador de Minas e os 51 deputados se dispuseram a aprovar o projeto de lei do governo. Em troca de quê? Ou de quanto? E a mídia mineira e nacional? Quanto tem recebido de dinheiro público nos últimos anos para blindar o governo mineiro e atacar o governo federal? Isso também não seria uma forma de mensalão? Ou o STF só funciona para atacar um determinado partido em véspera de eleição? São questões que os ministros do STF e a mídia nacional, entre outros, precisam responder.


16 comentários:

  1. Prof Geraldo disse...:

    ESSA GLOBO MANDA NO BRASIL MESMO E TUDO QUE ELA QUER É AÉCIO NEVES NA PRESIDENCIA, MAIS NÃO VÃO CONSEGUIR,FORA LACERDA... PATRUS NO CORAÇÃO!

  1. Marcio BH disse...:

    AÉCIO NEVES É UM PRIVATISTA E VAI ENTREGAR O BRASIL PARA OS EMPRESARIOS, 13 NELES!!! FORA LACERDA, FORA SATÃ!

  1. Prof Érika/bh disse...:

    cade os caras pintadas para derrubar o PSDB?
    Hora de varrer esse lixo de Minas!

  1. Zé Carlos/bh disse...:

    Marcio Lacerda sempre covarde (chegou a dar a entender que o problema da saúde é decorrente das pessoas do interior que vêm se tratar na capital, pura falácia, na UPA do meu bairro não se vê pessoas do interior para atendimento e mesmo assim o sistema é um completo caos!). Patrus na cabeça!

  1. Debora Brito/BH disse...:

    SE BH ELEGER LACERDA PODEM ESQUECER , O HOMEM DESTRUIU BH, prefeito que começa com M e termina com ERDA... Patrus é um grande homem e um grande político, fortemente comprometido com as políticas sociais.

  1. Roberta Pereira/bh disse...:

    Vi até o final do debate. O Márcio um tédio só, só piscava. Estilo Pisca Pisca. Rs. O Alfredo é totalmente sem noção. Disse cada atrocidade que deveria ter vergonha de ter ido, e dito as coisas que disse. A Maria por ter doutorado, e ser professora, tinha um conhecimento bom acerca das coisas e deu muitas indiretas e diretas principalmente ao Márcio. O PATRUS, como sempre calmo, seguro, e firme. Domingo é PATRUS. Eu, minha família, e meus amigos. Rumo à vitória! =)

  1. YARA SEABRA Belo Horizonte, MG disse...:

    Pois , esses que estavam enviando SMS pelo telemóvel , não deveriam ser votados , e os adeptos de Márcio Lacerda ao atacarem os outros com ovos etc...Só mostram quem é esse Lacerda e a laia dele, pena mesmo se ele for reeleito , vai atrasar mais a cidade, porque ele é corrupto.Força Patrus!

  1. Hiago Pires Belo Horizonte, MG disse...:

    Marcio Lacerda falar que valoriza os professores é desafiar a inteligencia dos eleitores Patrus nele!

  1. Welder Ferreira disse...:

    PELA POSTURA DOS CANDIDATOS VOCÊ VÊ , QUAL TEM MELHOR PREPARO, TRES DELES DE CABEÇA BAIXA LENDO MENSAGENS OU RECADIN, SOMENTE UM ESTA CONFIANTE E PREPARADO . BOA PATRUS TAMO JUNDO.

  1. Paulo Jesus Belo Horizonte, MG disse...:

    Sem dúvidas, Patrus é o mais preparado. O que me deixa triste é esse sr. Márcio Lacerda prometer o que não fez em 4 anos. Hospital do Barreiro é uma lástima, pois até hoje (depois de 4 anos) somente existe um esqueleto. O metrô não andou sequer 1 metro. Postos de saúde, somente agora com a proposta do Patrus é que esse infeliz propôs de abrir aos fins de semana. Esse cara é um político inventado pelo coronel mineiro (também playboy que mora no RJ), Aécio e esse imprestável do Anastasia (do me engana que eu gosto). Patrus foi professor da PUC, vereador e o melhor prefeito de BH. Avante Patrus!

  1. Danilo Diniz disse...:

    Fora Larcerda! Fora Délio Bipolar! Vão cavar buraco para metrô em suas fazendas...PATRUS 13

  1. Anônimo disse...:

    sem dúvidas, Patrus é o mais preparado. O que me deixa triste é esse sr. Márcio Lacerda prometer o que não fez em 4 anos. Hospital do Barreiro é uma lástima, pois até hoje (depois de 4 anos) somente existe um esqueleto. O metrô não andou sequer 1 metro. Postos de saúde, somente agora com a proposta do Patrus é que esse infeliz propôs de abrir aos fins de semana. Esse cara é um político inventado pelo coronel mineiro (também playboy que mora no RJ), Aécio e esse imprestável do Anastasia (do me engana que eu gosto). Patrus foi professor da PUC, vereador e o melhor prefeito de BH. Avante Patrus! Postei esta cópia do comentário anterior porque achei perfeita. Basta olhar os apoiadores de Márcio Lacerda e tirar conclusões. O nosso Estado está quase falido, resultado das últimas gestões do playboyzinho carioca. A "Anestesia" (permitam-me fazer este trocadilho) é geral na educação e na saúde. Cadê as políticas públicas do Dr. Márcio (como é chamado pelos seus capachos?)A coisa aqui em BH é só obra, obra e obra. Porque será hein? Já observaram que as empreiteiras que reinavam na Ditadura estão de volta? Coincidência? O cara não fez nada de novo em 4 anos agora vem com este engodo "de deixa trabalhar". Olhem a cidade com anda suja. Nunca derrubou-se tanta árvore. Vejam as denúncias do Délio Malheiros antes de fazer a aliança. É tanta coisa que dá para escrever um livro. Gente lembrem-se o Patrus foi quem deu início ao trabalho que hoje vemos em BH: Vila Viva, Fan, FIT e muito mais. Quantas vezes o Dr. Márcio elogiou a situação financeira em que encontrou a PBH quando assumiu. Contas em dia, ótima capacidade de endividamento. Ah é muita coisa. Pensem nisto

  1. SEGOVIA/LIMA PERU disse...:

    A Cindy Apoia todos os professores brasileiros. E luta fervorosamente pelos de Minas Gerais,Anônimo4 de outubro de 2012 16:49
    (M. A.).Ela luta por uma causa que não é dela, ela luta pela dor dos (maestros) como ela diz mineiros!
    A cindy é engenheira da área de contrução civil e alimentos, tem mestrado, ela pesquisando muito descobriu o Euler , a Marly, Ivete, Gracieusa , André, Thelma e tomou -se de paixão e emoção.. Ela tem grande dificuldade de escrever em português, ela tenta através de um tradutor comunicar com todos e luta de todas as formas para que se implante o piso, fiquei impressionado e admirado por uma pessoa tão culta do 1º mundo luta com garra por vocês!
    A mensagem de cada palavra que Euler , Marly escreve está em todas as partes do mundo, os recados dos professores ....
    Esta grande mulher invadiu blogs do Brasil e Exterior e está lutando com todos por vocês!
    Foi ela quem descobriu quem era realmente Cristovam Buarque.... ELA NÃO ESTÁ SÓ APOIANDO A MARLY GRIBEL , ESTÁ APOIANDO TODOS VOCÊS!UM SONHO DELA SER BRASILEIRA , JÁ SE SENTE BRASILEIRA,RSRSRS ,MELHOR MINEIRA!SE AQUI ESTIVESSE ESTARIA NAS RUAS LUTANDO PELA CLASSE E CONTRA ESSE ESCÂNDALO DO MENSALÃO POIS ESTÁ QUEIMANDO O BRASIL LÁ FORA, ESTE MENSALÃO É POLITICO, LULA É AMADO E ADMIRADO NO EXTERIOR!
    FHC ou qualquer um que foi presidente nunca teve o respeito e admiração como Lula teve ,eDilma é respeitada lá em terras do 1º mundo, Cindy veste a camisa de Marly e André a vermelha!
    e manda um recado a todos brasileiros e professores do Brasil e De Minas a luta só começou!E ama vocês!
    com sua licença Euler você está no coração da CINDY!
    E MANDA UM RECADO FINAL MUDEM O CENÁRIO DE MINAS DIA 7/10 VOTE CONTRA O GRUPO DE ANASTASIA !
    UM GRANDE ABRAÇO A TODOS PROFESSORES DE MINAS GERAIS!

  1. Alcir Carvalho Mello disse...:

    Meus amigos, domingo é dia de eleição. Já que somos obrigados a comparecer na Junta Eleitoral, pois neste país não nos dão o direito de escolher se queremos ou não a ir votar, conclamo todos os brasileiros a votarem EM PATRUS, pois só assim estaremos mostrando nossa indignação COM O PSDB. . VOTEM EM PATRUS.

  1. Thiago Leão Belo Horizonte, MG disse...:

    Chega de Lacerda que nada fez por BH!! Agora é Patrus!!!

  1. Anônimo disse...:

    Leitor CA PHA "Enquanto a urna eletrônica não produzir algum impresso que permita recontagem, o seu resultado pode ser ajustado a qualquer pesquisa eleitoral. Não tenho como provar mas a possibilidade de isso já ter acontecido me parece muito alta. Por que essa urna, que é tão elogiada pelos responsáveis por eleições aqui, nunca foi aprovada em outros lugares?"

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Professora de história, pós - graduada em história geral pela UFMG e em Novas Tecnologias na educação pela UNIMONTES.

Seguidores

Pesquisa

14:09 29/07/20103