A CUT Nacional se posiciona em defesa da Democracia.



O Casuísmo do STF


10/10/2012
Nota oficial da CUT sobre o julgamento da Ação Penal 470 no STF
Escrito por: CUT Nacional






A Executiva Nacional da CUT, reunida em São Paulo com representantes das CUT’s Estaduais das 27 unidades da Federação, repudia o comportamento do Supremo Tribunal Federal (STF), que se colocou a serviço dos conservadores, da imprensa neoliberal e de todos que querem criminalizar os movimentos sociais e seus representantes no parlamento, usando, inclusive, o processo eleitoral a serviço dos reacionários.


A CUT, que sempre defendeu e sempre defenderá o combate à corrupção e aos corruptores, não admite, no entanto, que os juízes julguem por "inferência", pela intenção premeditada. Exigimos que todos os brasileiros sejam julgados e condenados a partir de provas concretas e que a lei tenha o mesmo rigor independentemente de partido, ideias ou concepções políticas. Ou seja, que o comportamento recente do STF não abra caminho para a “flexibilização” da lei brasileira, conforme conveniências políticas.


Para que tenhamos um Brasil mais democrático, mais honesto, mais inclusivo e competitivo internacionalmente, defendemos que seja feita uma ampla reforma do Sistema Judiciário Brasileiro, para que as regras legais sejam adequadas à realidade, diminuindo as subjetividades e aumentando a transparência e controle social na gestão, evitando manipulações e casuísmos na Justiça.


Reiteramos a importância de realizarmos a reforma política, com financiamento público de campanhas. Democracia se conquista praticando e quem deve governar são os eleitos pelo povo.


A CUT é solidária com LULA e com o Partido dos Trabalhadores, responsáveis pelas profundas transformações recentes no País.

Como sempre, a CUT vai defender o legado de transformações sociais que conquistamos nos últimos anos, debatendo este tema em todo o Brasil e nas instâncias internacionais.


São Paulo, 10 de Outubro de 2012.


CUT – Central Única dos Trabalhadores


Nota do Blog: Estou assistindo entre estarrecida e assustada os rumos que vai tomando este julgamento, vulgarmente chamado de "Mensalão" pela mídia conservadora e atrasada do Brasil. 


O povo brasileiro foi às urnas no dia 07 e consolidou a preponderância do PT no cenário nacional em detrimento dos partidos burgueses, apesar da estranha coincidência desta Ação Penal 470 no STF, largamente divulgada e veiculada nos meios de comunicação durante todo o processo eleitoral.


Hoje, no entanto, ministros togados e arrogantes fizeram suas acusações e condenações com argumentos jurídicos pomposos mas, fragilizados, na minha modesta opinião, diante do resultante das urnas. O povo brasileiro ratificou nas urnas sua vontade- soberana -acima de todas as outras. Afinal, todos os três poderes tem que estar à serviço do povo, de sua vontade e não o contrário. E o que se apresenta, neste cerco jurídico pode colocar em xeque a estabilidade democrática conquistada com luta, suor e sangue por esta sofrida nação. 


A CUT NACIONAL colocou sua posição e vários segmentos sociais já se posicionam, inclusive escrevendo para este blog. A voz do povo é soberana e disse não podemos abrir mão. 










110 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    E o mensalão do tucano aqui em Minas? Não vai ser julgado não? Vamos pressionar o STF.

  1. José Antonio Ramos/Belo Horizonte disse...:

    Aqui em MINAS SÓ TOLO PARA ACREDITAR que vão julgar o mensalão, STF QUIS APARECER PARA A MÍDIA, ACORDA POVO BRASILEIROS OS HOMENS DE TOGA TEM SEU PREÇO!

  1. Geoci Araujo São Paulo, SP disse...:

    SE EXISTE MENSALAO NO BRASIL,A CULPA E DA LEI ELEITORAL,E O DNA É DOS TUCANOS DE MINAS GERAIS.PODEM FAZER O TESTE DE DNA.O PT É LIMPO E O LULA AINDA MAIS.QUEREM É ENLAMAÇAR A AGUA CRISTALINA DO GOVERNO QUE DEU COMIDA E EMPREGO A MAIS DE QUARENTA MILHOES DE BRASILEIROS,QUE NAO COMIAM CARNE.ETC..

  1. Ronaldo Santos Rio de Janeiro, RJ disse...:

    Avenida Brasil”, graças ao texto primoroso de Emanuel Carneiro e a fantástica capacidade da TV Globo em produzir “novelas” vai chegando ao fim com índices elevados de merecida audiência. Já o “mensalão”, exibido pela TV Justiça, tb nos últimos capítulos, não teve um bom desempenho. Apesar do profissionalismo da equipe técnica da TV Justiça, o texto do ministro Joaquim Babosa é muito fraco e o desempenho de alguns atores, como ministro Fux, exibindo sua peruca semi-nova de forma esvoaçante, foi horrível!

  1. Ademir Zapateiro Mauá, SP disse...:

    Nenhuma pessoa em sã consciência questiona o julgamento pelo STF do chamado “mensalão”. Os condenados têm o direito de buscar todos os recursos para provarem sua inocência, inclusive em todos os foros internacionais legítimos dos quais o Brasil faz parte. O que se lamenta é o uso político feito pelo PIG e os ares novelescos que tomou por conta da transmissão pela TV Justiça (única corte do mundo televisionada). PS parabéns aos censores de “O Globo”. Perto dos censores da “bolha” vcs são “jurados” do “Faustão”

  1. Virgilio Tamberlini Porto Alegre/RS disse...:

    Quanto as condenações foram baseadas em indícios e acusações de desafetos. ESPERO QUE O STF USE O MESMO CRITÉRIO NO MENSALÃO DE MINAS GERAIS.

  1. Pedro Matos/São Paulo disse...:

    O PT está dando um exemplo de democracia. O Ministro Joaquim Barbosa foi indicado pelo LULA, quando ainda era Presidente, mesmo assim não exitou em condenar os políticos ligados ao PT. ISSO É DEMOCRACIA PLENA!!! O PT CONTINUARÁ TENDO MEU APOIO.

  1. Ernani Oliveira Rio de Janeiro, RJ disse...:

    PARABENS AOS MINISTROS TOFOLLI E RICARDO LEWANDOWSKY POR NÃO CEDER A PRESSÃO DE UMA MINORIA PARTIDARIA DO PSDB PPS E DEM QUE FICAM POSTANDO BESTEIRAS NA NET E SE DIZENDO QUE SÃO A OPINIÃO PUBLICA DO PAÍS. TODOS SABEM QUE ESSAS PESSOAS Q ESTÃO AKI FALANDO MAL DO PT, FALANDO MAL DOS POBRES, DOS NEGROS E DOS TRABALHADORES..É UM GRUPO FORMADO POR SANGUE- SUGAS QUE HÁ MUITO TEMPO VEM EXPLORANDO A POPULAÇÃO BRASILEIRA E ESTÃO USANDO TODOS OS MEIOS ESCUSOS PARA CONTINUAR MAMANDO NAS TETAS DO PAIS. É UM BANDO DE DESOCUPADOS QUE EM VEZ DE TRABALHAR FICAM FALANDO MAL DA GENTE, VERDADEIROS BRASILEIRO

  1. Ernani Oliveira Rio de Janeiro, RJ disse...:

    Deus me livre o Serra, cara sem palavras, ganansioso, abandona o cargo para se candidatar a um maior, eu creio que ele n ganhara, vou rir muuuito, tucano ridiculo...e investiguem o mensalao mineiro, justo..

  1. Roland Dantas Pimenteiras, PI disse...:

    Muito bem Chalita, você fez o certo, as propostas do Haddad são as melhores, independentemente do partido em que ele esteja, os votos do Russomano vão na sua maioria para o Haddad também, até pq quem votou nele queria mudança, além disso seu partido é aliado da base do governo. ACABOOOOU SERRA, VAI PERDEEEER ESSA!

  1. Massantino Filho Santo André, SP disse...:

    e o mensalão mineiro? vai ficar esquecido? cadê você Joaquim Barbosa, vendido ao PSDB!

  1. Massantino Filho Santo André, SP disse...:

    CONDENAÇÃO do M A L U F É ou não É devido ao período eleitoral, por que não fizeram isso antes??? O poder judiciário sendo cabo eleitoral AZUL... NO texto acima diz :A ação, movida pelo Ministério Público em 1996 após o Partido dos Trabalhadores (PT) entrar com representação de improbidade administrativa, já foi julgada por todas as esferas da Justiça no país. LOGO, justiça cabo eleitoral de SERRA.

  1. José Costa Niterói, RJ disse...:

    È revoltante condenarem sem provas Dirceu e Genoíno que deram suas vidas pelo povo brasileiro e esses mesmos canalhas absolverem o bilionário Daniel Dantas onde a PF comprovou com escutas telefónicas bilhões desviados do Brasil dizendo que as escutas não foram autorizadas pela justiça então para roubar tem que ter autorização da justiça é o cúmulo da sacanagem.Mais esses ministros fizerão essas retaliações contra o PT por o partido ter conseguido criar á CNJ onde os magistrados estão sujeitos á serem observados e punidos.Mais 1 coisa á PF relatou que não havia nada contra Dirceu e Genoíno !

  1. Sérgio Dellova/Porto Alegre/RS disse...:

    É hora de mudança para São Paulo, chega de mais do mesmo. As pessoas não devem se preocupar, pois não é um cargo cativo(só na cabeça do PSDB), de tempos em tempos podem mudar, mas deem oportunidade para o novo.

  1. Jayme Junior/São Paulo disse...:

    As propostas dos dois juntos sao otimas, Deus me livre o Serra, cara sem palavras, ganansioso, abandona o cargo para se candidatar a um maior, eu creio que ele n ganhara, vou rir muuuito, tucano ridiculo...e investiguem o mensalao mineiro, justo..

  1. Rodrigo Lima/Rio Grande do Sul disse...:

    Existem dois tipos de pessoas: as que têm honestidade intelectual e as que não têm. Quem está simplesmente comprometido com o projeto de poder do PSDB ou quem odeia o PT, não estão preocupados necessariamente com honestidade intelectual, muito menos está interessado na verdade, tampouco na justiça. Essa gente se move por politicagem apenas e em nome dela estão dispostos a tudo.

  1. ELISABETH IOZZI São Paulo, SP disse...:

    Eu não tenho a MENOR ilusão de que um dia esse PAIS ira ter um GOVERNO certinho em que NÃO aconteça escândalos. No tempo da DITADURA não tínhamos noticias de escândalos, porem Ai ai dos meios de comunicação se noticiassem ... Governo sem escândalos É ILUZÃO, pois se por acaso esse tal GOVERNO for certinho a MAFIA vai lá e da um jeito de armar uma cilada para ele, COMO vimos no caso DEMOSTENES TORRES/revista VEJA (quem compreende esse caso compreende bem o quero dizer). Agora,, imprensa livre??? STF justo ??? VIVEMOS atualmente no tempo da DITADURA DO CAPITAL.

  1. Marcio Gomes Cuiabá, MT disse...:

    Todo mundo esqueceu que o PT criou o CNJ e os magistrados ficaram muito revoltados em também serem vistos como pessoas comuns, sujeitas a prestarem contas de seus atos. Acorda povo!!! Tudo isso é pura retaliação. Jamais seremos uma democracia !Pois os montros de toga queriam MANDAR NO BRASIL!

  1. jose junior Fortaleza, CE disse...:

    O Brasil pela 1a. vez, aos trancos e barrancos distribuiu renda, retirou milhares de pessoas da linha de pobreza. Antes nada disso havia, vcs tem uma vida muito melhor, senão vejamos: tem comida, abastecimento pra toda população, uma inflação controlada, nao tem racionalizacao de gasolina,vcs tem carro, andam de avião , tem computador,iPhone,viajam até para o exterior, emprego, votam livremente, c/ urna eletrônica, tem credito, FMI nao apita mais, graças ao PT,mudou muito e isso incomoda demais, mas, se querem o retrocesso..Aceitem o que querem, sejam marionetes. CUIDADO c/ o acontecido!

  1. Marcos Antonio Fortaleza, CE disse...:

    Acho que Dilma deve sair da toca e apoiar todos os petistas que estão no segundo turno ABERTAMENTE, dar apoio aos que foram condenados injustamente, como também desfazer todas as alianças, mesmo que nao consiga fazer mais nada por conta desses políticos famintos. E se a população nao a apoiar deixe que Sarney, Color e FHC voltem ao poder pra acabar de matar nosso povo e entregar de vez o Brasil. Estou também indignado com a condenação de meu conterrâneo José Genoino.

  1. Diego Lopes Juiz de Fora, MG disse...:

    Não sou petista, porém duas coisas são certas: 1) O Haddad tem melhores propostas se comparado com as do Serra. 2) O Governo Federal não terá interesse nenhum em apoiar nada em benefício a SP caso esta seja governada pelo PSDB (a oposição).. A política desse país é uma M$#&A!!!

  1. ROBERTO AGUILERA São Paulo, SP disse...:

    Serra , FHC e Aecio = Maluf - joaquim Barbosa são farinha do mesmo saco, nenhum presta

  1. Geoci Araujo São Paulo disse...:

    ALGUNS CRITICAM O ENEM,MAS NAO SABEM NEM O QUE ESTAO FALANDO,O ENEM É UMA GRANDE PORTA QUE SE ABRIU PARA ESTUDANTES POBRES, PARA SE IMPLANTAR UM PROJETO DESSE ENVERGADURA NACIONALMENTE,LEVA TEMPO E AJUSTES.O CARA É DOS BOMMMMMMMM.VOTO 13 FERNANDO HADDAD.

  1. Samuel Aubin Brasília, DF disse...:

    QUALQUE PAPEL PRO SERRA.ELE CLASIFICA COMO HIGIENICO,SO SERVE SE ELE REGISTRAR EM CARTÓRIO.HOMEM SEM PALAVRA É IGUAL A CARRO SEM COMBUSTÍVEL.FORA SERRA,JA DEU O QUE TINHA DE DAR E FOI MUITO RUIM,LARGOU O MUNICIPIO A DEUS DARA...FUI É 13 PT...

  1. Vitor Hugo/Rio de Janeiro disse...:

    O Prefeito do Rio de Janeiro teve quase 70% dos votos. Isso não é mágica, é parceria dos Governos Municipal, Estadual e Federal. São Paulo tem que seguir o mesmo caminho elegendo Haddad e em 2014 um governador alinhado com prefeito e presidente. Só assim o paulistano vivenciará tempos melhores da mesma forma que os cariocas vivenciam hoje. Não adianta prefeito, governador e presidente inimigos entre si, na política brasileira quando as autoridades brigam quem sofre é a população. Queremos São Paulo forte. E ai mineiros tem que aprenderem a votar. Que feio não apoiaram Patrus agora vão sofrer 4 anos de penuria e destruição!
    abraços Marly

  1. RODRIGO SILVA São Paulo, SP disse...:

    Parabens chalita decisão sábia!!São Paulo precisa começar a andar para frente assim como o Brasil esta andando, chega de viver estacionado com o PSDB onde só vivem de conversas fiadas fazem das eleições verdadeiros circos, sem planos de governo, enfim sem absolutamente nada, fora que foram os piores governantes deste País e só não afundaram São Paulo ainda porque aqui temos impostos e empresas fortes senão estariamos no poço assim como Brasil na epoca de FHC...e com PT começando a comandar as coisas mudam taí 5ºMaior economia do mundo, pra quem vivia esmolando dinheiro ao FMI na epoca do FHC .

  1. Milton Munaro São Leopoldo, RS disse...:

    Boas propostas, melhores do que a do José Serra, vamos Chalita e Haddad, melhorar a vida dos Paulistanos que o PSDB não fez nada...

  1. Gustavo AndradeSão Paulo, SP disse...:

    TA VENDO SERRA, O QUE É NÃO TER COMPROMETIMENTO COM O ELEITOR?ESSES POLITICOS QUE SE COMPROMETEM APENAS COM O SEU MANDATO SEMPRE PASSAM POR ESSA SITUAÇÃO. AGORA VOCE VAI TENTAR NOVAMENTE DAQUI A DOIS ANOS E MAIS DOIS E MAIS DOIS IGUAL FEZ O BAM BAM PAULO MALUF QUE FICA AMARGURANDO AS LEMBRANÇAS DO SEU MANDATO ONDE VALORIZAVA APENAS SUA CONTA BANCARIA.

  1. Jarbas Claudio São Paulo, SP disse...:

    to ate vendo a reuniao de emergencia: ze bolinha, editor da veja e do estadao: precisamos de um escandalo....o mensalao nao ta rendendo nada...Engole essa PSDB!

  1. Ricardo Carneiro São Paulo, SP disse...:

    PSDB NUNCA MAIS POR FAVOR, OS MINEIROS NÃO ENTENDERAM ,,,AQUI EM SAMPA A CABEÇA É NO LUGAR!

  1. Bernardo Almeida Feira de Santana, BA disse...:

    O Zé Dirceu é candidato????? Quem é o Serra pra falar em honrar compromissos? Esse Paulinho já teve problemas com a justiça mais de uma vez, e teve deputado que recebeu 200.000 pra votar na reeleição. E a privataria, como fica? O país tava quebrado e devendo o rabo pro FMI. O LULA deu jeito. E aí PSDBosta, tem passado que preste pra apresentar? Lembra a galera de Sampa seu desejo de aderir à ALCA, plano americano de sanear as contas nas costas do Brasil como sempre. O PT não topou pagar no lugar deles. E aí? Quem não vale nada nessa história?

  1. Elias Barbet São Paulo, SP disse...:

    quem é serra e o psdb pra falar de mensalão, kkkkkkkkkkkkkkkk

  1. Elizabete Gomes São Paulo, SP disse...:

    SERRA abandona o governo sempre, deixou a cidade na mão do vice, Kassab, o cara é igual ele arrogante, só fez m... na cidade, manda os guardas jogarem agua nos moradores de rua as 5 da manhã, sendo que a solução era tratar desse caso, os profs odeiam ele, trata com descaso os mesmos, ele só pensa no bem estar dele e da familia, n governa para os pobres, isso é fato.

  1. Renato Lorenzoni São Paulo, SP disse...:

    O KASSAB ARRUMOU MUITO ESQUEMA ..COLOCOU SECRETARIO DA HABITAÇAO UM LOBO( AREV) ... Q NAO TINHA NADA E SAIU COM 120 APARTAMENTOS NAS CONTRUÇOES Q ELE AUTORIZOU ,CLARO IRREGULARES ... E NADA SE FALA ..TEM Q DEVOLVER ESSES APARTAMENTOS PRA SER ENTREGUE AOS SEM TETOS E MORADORES DE RUA ... SERIA UMA ATITUDE BOA SE OS JUIZES TIVESSE A COMPETENCIA ... E CORAGEM ,, MAS CONCLUINDO VAI FICAR POR ISSO MESMO .PSDB EM SAMPA NÃO , FICA AI EM MINAS DEMOSTUCANOS(APRENDAM A VOTAR)

  1. Nelson Brito São Paulo, SP disse...:

    A rejeição a Serra é uma reposta do povo a este sujeito que rejeitou seu cargo visando outros maiores. Se queimou sozinho. Fora Serra e sua privataria tucana.

  1. Adebra Pinheiro Fortaleza, CE disse...:

    FOGO NO RABO DE SERRA. FORA SERRA. A HORA DA RENOVAÇÃO, DOS JOVENS!

  1. Michel Costa Santa Maria, DF disse...:

    Mas, o PTB, que agora está apoiando o "moralista" Serra, também não recebeu dinheiro do "mensalão"? Então, eles também não seriam corruptos? Então, o Serra tá se aliando a "mensaleiros" pra combater os "mensaleiros", certo? O Serra do PSDB, o mesmo partido que criou o "mensalão" em Minas? E apoiado pelo DEM, do Arruda, que foi mentor e chefe do "mensalão" do DF? Então, eu pergunto novamente: O Serra tá se aliando a "mensaleiros" pra combater os "mensaleiros", é isso? Desculpa a redundância, mas é que eu não consigo entender essa "lógica tucana".

  1. Marcelo Girantes São Paulo, SP disse...:

    É sempre a mesma coisa quando não é o Alckimin é o Serra, sem planos de governo um partido em decadencia fazem das eleições um verdadeiro circo!!!peguem a mala gente!!

  1. Alexandre Campos Brasilia/DF disse...:

    PREOCUPAÇÃO MAIOR DO PSDB E DEM E PSD, E NÃO PERDER A TETA DA MAMÃE SÃO PAULO. E SR DR JOAQUIM BARBOSA, ESTIVEM NO STF NA ÉPOCA DA PRIVATIZAÇÕES O PSDB E CIA, TINHAM SUMIDO DO MAPA. AONDE ESTA O DINHEIRO DAS PRIVATIZAÇÕES, POVO BRASILEIRO QUER SABER SER FHC E CIA.

  1. Sandro Meirelles São Paulo, SP disse...:

    Logo se vê a importância do PSDB. Um velho desses consegue dizer que o PTB é o partido mais organizado de SP, então o PSDB é o quê? Foi um excelente ministro da saúde, deveria ter se aposentado após isso, mas não quis aparecer e agora está aí, mendigando favor de partido pequeno para se eleger.

  1. Neiva Grzybovski/Brasilia/DF disse...:

    Engraçado esse Joaquim Barbosa cadê o julgamento da turna do Eduardo Azeredo e Dem.Só quis seus minutos de fama RIDICULO!!!!!!!!!

  1. Kleber Petenati/São Luis/MA disse...:

    O Povo do Maranhão e do Amapá deveria fazer um favor ao Brasil: não votar na Família Sarney! O Povo Baiano deveria um favor ao Brasil, não votando em ninguém da família Magalhães, ou continuem como plebe do senhores feudais ACMs.

  1. Cristina /Salvador/Bahia disse...:

    OLHA EU VOU VOTAR EM PELEGRINO TOMARA Q/ ELE GANHE E FAÇA UM BOM GOVERNO, PQ O PT ANTIGAMENTE e ainda hoje é SINONIMO DE FORÇA!

  1. Eduardo Cardoso/Salvador/Bahia disse...:

    Os ACMs não engolem até hoje o fato de o Primeiro Corrupto forçado a renunciar o mandato foi falecido Antonio Carlos Magalhães, o senhor Feudal da Bahia... O Povo Baiano bem que poderiam fazer um favor ao Brasil, não votando nessa raça famigerada...

  1. Valdir pedro Salvador Bahia disse...:

    SERA QUE UM DIA O POVO BAHIANO VAI LEVANTAR A CABEÇA E SE LIVAR DESTES PARASITAS QUE MANDAM NA BAHIA ??? DESTA FAMILIA DE SANGUE SUGAS QUE SAO DONOS DO ESTADO .. OU OS BAHIANOS VAO VIVER O RESTO DA VIDA SOB. O CHICOTE DA FAMILIA MAGALHAES. ATE QUANDO ???????????????? ACORDA POVO BAHIANO ...

  1. Helio Alcantara/Brasilia/df disse...:

    Lula é o Nelson Mandela brasileiro e viva LULA!!!!

  1. Antonio Carlos /LISBOA Portugual disse...:

    a direita e nem ninguém tem o direito de execrar o ministro José Dirceu.
    isso requer uma urgente reparação!Povo imbecibilizado um Joaquim de nada que condena sem provas!

  1. Márcio Carboni/Brasilia/DF disse...:

    tanto tempo o poder ficou na mão das elites, tanto tempo o povo lutou para tomar as rédeas desse país, muito sangue foi derramado para que a democracia se estabelecesse..E agora um tal Joaquim Barbosa por apoiar o PSDB descaradamente condena Genoino e Dirceu, maior bandidos são os homens de Toga! cuidado povo brasileiro isso está cheirando golpe de estado!

  1. Cláudio Carvalho Mendes Campo/Brasilia DF disse...:

    Espero nunca ser réu justa ou injustamente de nada pois, considerando a arbitrariedade do supremo e o anticonstitucionalidade pra resolver um processo certamente serei condenado até se for inocente. O STF representa um falso senso de salvação da justiça e da moralidade do Brasil que já está perdida muita antes da redemocratização do país. Mensalão sempre existiu no Brasil só tinha outro nome e outro governo e não era interessante pra grande mídia instaurar uma crise no governo naquela ocasião.Estou com você Zé Dirceu e Genoino!ABARAM O OLHO COM O PSDB , PDT E DEM! CUIDADO!JOAQUIM B FOI UM CIRCO RIDICULO QUE VOCÊ FEZ, QUANTA INVEJA MEU SENHOR!

  1. Mônica Sampaio Cunha/COIMBRA PORTUGUAL disse...:

    Ninguém se lembra da denúncia do deputado Ronivon Santiago que vendeu seu voto por R$200.000 para a reeleição do FHC. Saiu no jornal Folha de São Paulo e não deu em nada. Esse país é uma vergonha. Vejo que está tudo "dominado". A grande mídia é que comanda esse país e manipula tudo e a todos. Espero que os responsáveis pelo "mensalão" dos tucanos, também, sejam julgados, inclusive sem ter provas nos autos.
    Quero deixar claro que não estou defendendo ninguém, mas que foi um julgamento político, ao invés do jurídico, feito pelo STF, isso foi!JOAQUIM BARBOSA VOCÊ DENIGRE O BRASIL FORA !

  1. Francisco Camargo/Brasilia DF disse...:

    /C/a/b/e/ç/a/ /e/r/g/i/n/a/ /M/i/n/i/s/t/r/o/ /J/o/s/é/ /D/i/r/c/e/u/,/ /a/ /h/i/s/t/ó/r/i/a/ /n/ã/o/ /l/h/e/ /f/a/l/t/a/r/á/ /c/o/m/ /a/ /j/u/s/t/i/ç/a//. Esse "julgamento" como já sabíamos foi uma farsa para atender aos interesses daqueles que sempre combatemos, e o senhor sempre fez um bom combate. A liberdade de consciência é maior que todas as "armações políticas".

  1. Júlio Pimentel/ São Paulo disse...:

    Homens como JOSÉ DIRCEU não se deixam abater !!! Morrerão de pé, lutando !!! São eles q fazem a diferença no mundo !!!

  1. Francianny Carvalho/Santa Catarina disse...:

    A partir de agora, qq um pode ser condenado sem provas.( Isto vale para os q aprovaram tb ). O julgamento do STF cria jurisprudência.Temos que mostrar aos senhores de bosta de toga que o POVO É QUEM DECIDE!

  1. Kátia Mello/Amapá disse...:

    Esse povo que repete o que a Globo e a Veja falam e que não sabem nem escovar os dentes para falar dos outros, deveriam estudar um pouco de história, só um mínimo para não dizerem e fazerem as mesmas asneiras como esses dois órgãos de imprensa e o supremo.Grande Dirceu, Grande Genoino e viva Lula!

  1. Selma Ataide/Manaus disse...:

    Acho um absurdo
    julgarem José Dirceu e deixarem soltos Jader Barbalho, Maluf, Azeredo e tantos outros!!

  1. Virlene Rodrigues/Mato Grosso do Sul disse...:

    acm, sarney, geddel, fhc, serra, perillo, demóstenes, leréia, d. dantas, a quadrilha da privataria, cesar maia e quadrilha, os garotinhos, etc. A lista é gd !!!Porque Estão Soltos? Responde Joaquim Barbosa.....

  1. Guilhereme Perez/Brasilia DF disse...:

    O verdadeiro mentor intelectual do mensalão está solto.(E É DE MINAS GERAIS) Isso é revoltante. É preciso chegar a fundo no caso cacheiira e a Delta. Pois é na Delta que se poderá pegá-lo.

  1. Michele Fonseca Joinville, SC disse...:

    Tem uns "caras" incríveis! Defendem o capitalismo explorador mas invejam quem se projeta dentro do sistema. O alienado político é a verdadeira mazela da sociedade.O que ocorre nos blogs de Minas Gerais!
    PSDB DOMINA MINAS ESTÃO TENDO O QUE MERECE!
    UM GRANDE ABRAÇO MARLY

  1. Yara Carvalho Chapadinha, MA disse...:

    O mensalão foi dinheiro pra Campanha.É uma troca de favores.É uma prática ilegal mas q tds fazem, PSDB,DEM, tds os partidos, só q o PT levou a pior por ser o Partido q está mais na mídia, por causa de Lula e Dilma.E por ter sido o único governo q realmente ajudou os pobres.GOLPE DE ESTADO CUIDADO BRASILEIROS!

  1. Elisangela Silva Palhoça, SC disse...:

    A PRIVATARIA TUCANA, NÃO FOI NOTICIADO, NEM A MÁFIA DAS SANGUESSUGAS...QUANTO RECEBERAM SENHORES DE TOGA?????????????
    QUE VERGONHA MUNDIAL!

  1. Idebrando Costa Contagem, MG disse...:

    Agora, todos querem cruci#$%$r quem teve e tem coragem de lutar contra os desmandos da oligarquia. Antes os torturadores usavam o pau de arara, agora usam as redes sociais e comentários levianos.
    Vida longa ao Zé Dirceu!!!E viva LULA!!!!!!!!!!!!!!!!

  1. João Silva Natal, RN disse...:

    vcs pensam que FHC,ACM,SERRA,TANCREDO,AECIO NEVES,NILTAO DE MINAS sao Santos SANTA ESTUPIDEZ!
    O MAIOR PERIGO PARA O BRASIL!!!!!!!!!!!!!!

  1. Jaime Buzanovsky Rio de Janeiro, RJ disse...:

    TÁ TODO MUNDO ELOGIANDO ESSE MIN BARBOSA, AGORA QUERO VER SUPORTÁ-LO NA PRESIDÊNCIA DO STF. VAI PEITAR A DILMA? FECHAR O CONGRESSO... ACREDITO Q POSSA TENTAR..COMO O POVO BRASILEIRO É ESTUPIDO!
    A VIDA INTEIRA MIN BARBOSA NADA FEZ, AGORA A PEDIDO DO PSDB, DEM PSB FAZ UM CIRCO, QUE PALHAÇADA!O TAL NEM CREDIBILIDADE TEM LÁ FORA!
    ACORDA CEGOS!

  1. Nathan Araújo Águas Lindas de Goiás, GO disse...:

    Ele é o cara; ajudou a tirar o poder dos direitas tucanalhas que encheram o poder de seus aliados, não conseguiram concertar o país, foi preciso um operário, aí é muito dificil p/ eles engolir a popularidade de Lula, Dilma PT.Não desiste Zé; A luta continua!!!

  1. Thiago Ferreira Natal, RN disse...:

    José Dirceu, sempre lutou por justiça social e pelo fortalecimento das instituições em nosso Brasil, ao passo que os magistrados do STF que o condenaram nunca os defender qualquer causa que seja proxima a imensa maioria da população. VEjo sim que recebem altos salários e que so reforçam um preconceito de classe.

  1. Camila Amorim Campos/ Rio de Janeiro, RJ disse...:

    O STF é uma ameça para a democracia começando pelo desrespeito constante a harmonia dos três poderes.

  1. Antonio Rodrigues /Brasilia DF disse...:

    gostaria que o jornal estadão dissesse de quanto foi o valor estipulado pela acusação do "maior esquema de corrupção já noticiado no país " ! porque acusar é fácil, pautar o judiciário, tentar influenciar a política! mas porque não mostram os valores? até agora só se falou dos R$ 30 mil que o deputado joão paulo mandou buscar pela mulher dele para pagar as contas de campanha em 2002. somente isso! nenhum outro valor foi aventado pela imprensa sobre deputados do PT! foi falado dos outros partidos da base aliada. que já tinha maioria no congresso, portanto não precisava "comprar" apoio pelo "mensalão".ISSO ESTÁ CHEIRANDO GOLPE DE ESTADO , UM RECADO A TUCANALHA ABRAM O OLHO O POVO NÃO É BOBO NÃO!

  1. Jeanette Barbosa Lima/Brasilia DF disse...:

    Nós lemos, nós estudamos, nós amamos nosso país. Conheça mais a história do Brasil e recuse opiniões de grupos facciosos que deturparam o ensino da História em nosso país, tentando influenciar nossas crianças e jovens! E, quem tem medo da mídia livre?E VIVA LULA, ZÉ DIRCEU E GENOINO

  1. Mauricio Aquino/Santo André, SP disse...:

    Falar besteiras e condenar é fácil...
    Difícil e negar a própria vida em prol de seu país... O país deve a esse cara, José Genoíno,Dirceu , Lula, Dilma...

  1. Danillo Barbosa João Pessoa, PB disse...:

    Esse cara(José Dirceu) é realmente uma lenda viva e o que tem de melhor na política brasileira. Porque será que a Globo luta em silenciá-lo e afastá-lo da política. Será que é porque ele lutou contra os padrinhos do sistema global, digo, contra a ditadura militar?
    Quero lembrar que essa empresa, apoiou a podridrão envolvendo a privatização do Brasil, pelo governo FHC, além de ter sido aliada de todos os governos militares. É uma espécie de ética nebulosa e contraditória

  1. Bruno Lima Vassouras, RJ disse...:

    É NOJENTO VER CERTOS MINISTROS DO SUPREMO CONDENANDO SEM PROVAS (não que seja a favor de CORRUPÇÃO), mais como dizia CAZUZA...A HIPOCRISIA FEDE !!!FORA JOAQUIM BARBOSAO MENSALÃO DE MINAS VOCE NÃO JULGA!

  1. Gessé Hockbart/São Paulo, SP disse...:

    A COMPRA DE APOIO POLÍTICO SEMPRE EXISTIU, MAS QUANDO É O PARTIDO DA ELITE(P S D B ) QUE ESTAR NO PODER, APOIADO PELA REDE GLOBO,( QUE SÓ ESTÁ TRANSMITINDO O JULGAMENTO DO MENSALÃO), POR CAUSA DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS. AGUARDEM...QUANDO ACABAR O 2º TURNO...NADA MAIS DE TRANSMISSÃO. ACORDA POVO BRASILEIRO!!!!PORQUE OS PIORES LADRÕES ESTÃO NO MENSALÃO DE MINAS!

  1. Edson Moribe Cafelândia, SP disse...:

    Acho muito estranho esse julgamento,não dar pra entender,J Dirceu e J Genuino foram e são duas pessoas,que lutaram contra uma Ditadura Feroz,todos esses Ministros sabem disso,o que o STJ fazia na época da Ditadura,o que o Senado fazia,qtos colegas nas Fac de Direito desapareceram,por lutar pela Liberdade.Pessoal, E AGORA CONDENAM INJUSTAMENTE! ABRAM O OLHO ISSO ESTÁ CHEIRANDO CONSPIRAÇÃO!

  1. Clesio Almeida/ Jaboatão dos Guararapes, PE disse...:

    Os grandes são os da Privataria Tucana que roubam é de Bilhão pra cima!Pena q as pessoas estejam sendo tão manipuladas pelo PIG q não conseguem ver a verdade !

  1. Harley Cardoso Criciúma, SC disse...:

    Será que vai começar finalmente o mensalão tucano?kkkk Quero ver se o tal Joaquim Barbosa é macho para condenar o PSDB....

  1. Fábio Paixão Osasco, SP disse...:

    TUCANO É UM PÁSSARO GRANDE QUE COME FILHOTES DE OUTROS PASSAROS MENORES. E DESTROEM OS SEUS NINHOS.cadê o julgamento do mensalão mineiro? TEM QUE SER AGORA!

  1. Vagner Oliveira Guaratinguetá, SP disse...:

    Nem no tapetão o PSDB consegue ganhar, hem? E olha que conta com a ajuda maciça da chamada 'grande imprensa'...HORA DE JULGAR MENSALÃO DE MINAS!

  1. Doralice Marcelino/Osasco/SP disse...:

    Lapas é uma pessoa honesta e com certeza vai fazer muito por Osasco, os moradores de Osasco ja conhecem a administração do Celso Giglio e os que não conhecem são os que voltaram nele e só terá uma nova oportunidade daqui a oito anos pois tenho certeza de que Lapas vai administrar o municipio de Osasco por oito anos e vai fazer uma abertura na carreira politica marcante pro resto de sua vida, parabens aos moradores que voltaram em Lapas.E VIVA O PT!

  1. Antonio Ribeiro Cunha Cuiabá, MT disse...:

    Relembre a trajetória do ex-ministro José Dirceu
    Militante estudantil em 1960, quando cursava Direito na PUC-SP, Dirceu foi preso e exilado durante a época da ditadura no país. Em 1980, ajudou a fundar o Partido dos Trabalhadores, do qual foi presidente por três vezes. Pouco depois tornou-se deputado e chegou a concorrer nas eleições para governador de São Paulo. Pelo seu trabalho no PT, garantiu o cargo de ministro da Casa Civil na gestão de Lula a partir de 2003.
    JÓSE DIRCEU MUDOU A HISTÓRIA DO BRASIL, GRANDE HOMEM!

  1. Digo Sales São Bernardo do Campo, SP disse...:

    A propósito, cadê o julgamento da compra de apoio pelo PSDB que resultou na emenda que permitiu a reeleição do FHC,Se depender da mídia e do STF prescreverá, pois a antiga classe média adora repetir o que passa no JN e na veja. LAMENTÁVEL !!!

  1. Dario Neto/Brasilia DF disse...:

    E para desespero de alguns-poucos!-,esse julgamento vai passar,será condenado quem tiver que ser(ou "que for"...),e o PT continuará o melhor partido do Brasil!!!Como nunca antes na história deste País, está havendo sujeição às leis,respeito,Democracia!Restará aos não petistas a inveja,o despeito, os insultos,as ofensas. Só!Partido dos Trabalhadores!O melhor partido do Brasil!Lula é PT. PT é LULA!Espero ansiosamente 2018 para votar LULA pela 6ª vez.E quantas mais for preciso.Muitos dos que aqui falam mal,talvez hoje tenham emprego e morem e se alimentem por obra de Luiz Inácio LULA da Silva!

  1. Daniel Correa/ Rio Bonito, RJ disse...:

    Se a vida neste plano(terra), fosse justa, Jesus Cristo não seria crucificado. A justiça, principalmente a brasileira, age deixando a pressão politica e pressão das mídias transigir sobre a ética. Parabéns mais uma vez Dilma e Força a Genuíno. Os intelectuais e os proprietários brasileiros nunca aceitaram os representantes legítimos do povo, no poder.

  1. Aparecido Lima São Paulo, SP disse...:

    Comenta sobre mensalão Tucano. A privataria do desgoverno FHC. Maior escandalo da historia. O silencio do PIG , PORQUE NÃO FOI JULGADO?
    QUERO VER O PSDB, DEM ETC ATRÁS DAS GRADES!

  1. Henrique Tadeu de Barros: Brasilia DF disse...:

    HEHEHEHEHEHE, O COLLOR DOIS VEM AI(AÉCIO NEVES)!!!! QUE PENA QUE ESTE BOBO DO PSDB SE ACHE!!!! ADORO VER ESTE BOBÃO SE ACHAR!!!!! É UM PQEUENO COLLOR DOIS, QUE SE ACHA!!!! ACORDA CAMAROTTI!!!! OLHA A BOBAGEM QUE TU ESCREVE!!!! O PT GANHOU MAIS PREFEITURAS NÃO PERDEU COMO O PSDB E DEM!!! ACORDA SEUS MALUCOS, O JULGAMENTO DO MENSALÃO MINEIRO VAI SER BEM NAS ELEIÇÕES PARA PRESIDENTE, A HORA DO PSDB VAI CHEGAR E DEPOIUS DO DEM!!!! APROVEITEM, POIS A HORA DE VOCÊS VAI CHEGAR!!!

  1. Silas Ferreira dos Santos: Pernanbuco disse...:

    AÉCIO NEVES tem o direito de sonhar,só que as eleiçoes de 2014 que vai ganhar é Dilma.Se ele se candidatar ele ficará em quarto lugar(Dilma,Serra,Marina(PV)).Ele pode fazer campanha que estar deixando o estado e Lula não pode ? Ele estar parada . Ninguem conhecer Eduardo mas todo mundo,mundo conhecer Lula e Dilma.Ele tem que dar a benção a Lula .

  1. Vicente Jr/Bradilia/DF disse...:

    CUIDADO GENTE PSDB
    EDUARDO CAMPOS ESTÁ SINALIZANDO QUE VAI CORTAR RELAÇÕES COM O PT E QUE VAI SER O CANDIDATO À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA COM O PSDB. ELE VAI SE DAR MUITO MAL NESSA ESCOLHA. MAS É MUITO BOM PARA O BRASIL, PORQUE É MAIS UMA RAPOSA QUE SAI DA TOCA. ELE VENDE MUITO BEM O ESTADO DE PERNAMBUCO E SÓ QUEM GANHA COM ISSO SÃO OS SEUS COMPRADORES, ESTRANGEIROS E EMPRESÁRIOS DE OUTRAS REGIÕES. ONDE AS GRANDES OBRAS REALIZADAS PELO SR. EDUARDO CAMPOS, O QUE SE VÊ É UMA INVASÃO DE TRABALHADORES DE OUTROS LUGARES OCUPANDO O ESPAÇO DOS TRABALHADORES LOCAIS. OS ALUGUÉIS DE IMÓVEIS AUMENTAM IMENSAMENTE. AS DIVISAS NÃO FICAM NO ESTADO. É O FAMOSO DESENVOLVIMENTO PARA FORA COMO DIZ O HISTORIADOR KAPLAN AO ANALISAR A INDEPENDÊNCIA DAS COLÔNIAS ÍBERO-AMERICANAS NO SÉCULO XIX. O POVO NÃO SE BENEFICIA DESSE CRESCIMENTO ECONÔMICO. QUEM GOSTA DISSO É A CLASSE DOMINANTE QUE É PARCEIRA NESTAS EMPREITADAS E A CLASSE MÉDIA ALTA QUE SE REGOJIZA EM TER NA SUA CIDADE PRODUTOS, MARCAS, SERVIÇOS QUE SÓ ENCONTRAM EM OUTROS PAÍSES E QUE SÓ ELA PODE PAGAR. A POPULAÇÃO CONTINUA TENDO BAIXOS SALÁRIOS E TENDO SERVIÇOS PRECÁRIOS.

  1. José Valdir Souza: Brasilia/DF disse...:

    Em jogo a eleição de 2014! Só existe uma forma da "direita raivosa" sonhar com uma improvável vitória em 2014: apostar no agravamento da crise internacional e de seu contágio com a economia brasileira. Se gregos, portugueses, irlandeses morrerem de fome, faz parte do preço. O importante é ganhar, custe o que custar, inclusive a dignidade! Parem de pensar na "Casa Grande"! O Fernando Haddad será o próximo prefeito de São Paulo!

  1. Jose augusto do amaral/Salvador/Bahia disse...:

    Sinceramente não acho que o PMDB seja o fiel da balança. Em Salvador o resultado foi praticamente empatado e o candidato petista cresceu em progressão geométrica desde quando começou a campanha efetivamente. Se Lula, que ainda mantém o título de maior cabo eleitoral do Brasil (motivo de desespero de muitos), continuar subindo nos palanques, acredito que o PT tem grandes chances. Obviamente, o PMDB vai ser disputado a tapa nesse momento e não podemos esquecer a força da tradição da família de ACM neto em Salvador, em que pese o DEM está em vias de extinção.E VIVA LULA, DILMA .

  1. Marciel assis da cunha: /São Paulo disse...:

    Engraçado né? A tucanada está desesperada porque não souberam governar, e ao invés de colocar comida na mesa do brasileiro, faziam os pobres de escravos dos grandes empresários. O PT ao contrário, ajudou os pobres e os escândalos que vieram à tona, é pq o PT não soube colocar a sujeira embaixo do tapete como fazia o PSDB do Serra renuciador de mandato. Aliás deviam chamar de Serra MM(meio mandato) kkkkkkkkkkkkkkk.

  1. Cláudio Pinheiro São Paulo, SP disse...:

    ESTAMOS MUITO FELIZES TODOS OS PETISTAS DE SP, ESTAMOS REUNIDOS FINALMENTE á VOLTA DE HADDAD E VENCEREMOS AS ELEIÇÕES AQUI. O PROJETO PETISTA É O MELHOR PARA SP E VAI TRANSFORMAR ESSA CIDADE QUE PAROU NO TEMPO DURANTE TODOS ESSES ANOS. NÃO ADIANTA A IMPRENSA IGNORAR, OU PIOR, DETONAR COM O PT, O POVO É INTELIGENTE E SABE QUE VAI MELHORAR COM OS PROJETOS DO PARTIDO.TOMARA AS EMPRESAS GLOBO ENTENDAM ISSO E DEEM AO OPT O ESPAÇO QUE LHE É DEVIDO, OU PELO MENOS O QUE CONCEDE AO SERRA.

  1. Helio Bitencortt/Brasilia/DF disse...:

    Um país economicamente arrumado? Ou você estava fora do país ou em coma profundo. O país havia quebrado e ido ao FMI 3 vezes, não havia empregos, os jovens pobres tinham absoluta certeza que nada lhes aguardava de bom no futuro e se tornaram presas fáceis dos narcotraficantes, com os quais o governo do estado de sp e de outros estados faziam acertos. Chefes de família na faixa de 30 e 40 anos desempregados pelas ruas vendendo pregadores e panos de prato. Os EE.UU e os europeus deitando e rolando, comendo e sendo ricos às nossas custas e de outros países da América Latina. Éramos o gigante adormecido, a promessa de futuro jamais concretizada. Hoje, temos faculdades para todos que se animarem a estudar, empregos, a dívida externa quitada, respeito dos demais países, e apenas o Mitt Romney ainda acha que somos capachos de seu país. A única boa lembrança que tenho dos governos tucanos, foi quando FHC entregou a faixa presidencial a Lula, já articulando o seu impechment. Todos os projetos do governo federal de moradia, creches, saúde, educação, são barrados em SP, pois os tucanos não podem permitir que se perceba como são péssimos administradores dos bens públicos,haja vista a compra de votos de FHC para sua reeleição e a festa da privataria tucana comandada com ânimo e competência por José Serra.acorda povo brasileiro pior mensalão foi o de Minas Gerais e vai ter que ser julgado , quero a turma do PSDB NAS GRADES!

  1. Antonio Nogueira!São Paulo disse...:

    HA-DDAD, na verdade, SIM, é a opção mais lúcida, MAIS COERENTE PARA TODOS! PARA "SÃO PAULO NOSSO AMOR" BRILHAR! UM BRILHO DE NOBREZA POPULAR! UM BRILHO DE QUEM VERDADEIRAMENTE CONSTRUIU ESSA MARAVILHA QUE É "SÃO PAULO NOSSO AMOR!" O POVÃO QUER! DIL -MA DO BRASIL QUER! LU -LA DO BRASIL QUER! O BRASIL VARONIL INTEIRINHO QUER! JUÍZO GENTE! JUÍZO MESMO! JUÍZO JÁ!

  1. Carlos Cunha/São Paulo, SP disse...:

    Serra vem tentando "passar a Mão Grande" em obras de Mário Covas e Alckmim,mas todo mundo em SP sabe que a única coisa que SERRA fêz em SP junto com o KASSAB foi criar a empresa Controlar,acusada de desvios de mais de 1 bilhão de Reais e ainda nomeou o corrupto Said Assam Aref que foi um dos caras mais corruptos de SP e só saiu porque o MP desmascarou este "Testa de ferro" de Serra. Depois de Said Aref e do escândalo da empresa CONTROLAR e de obrigar todos os Propietários de Veiculos de SP a pagarem uma taxa absurda de Inspeção Veicular o Serra ainda quer ser Prefeito,pode isto?

  1. Henrique Medina/Brasilia/DF disse...:

    PT= desenvolvimento, classe C, PIB,melhorias para os menos favorecidos etc PSDB/DEM =atraso, privataria, mensalão do DEM, de Minas,sudene ,sudam,Paulo black,bolinha de papel, MALAFAIA,fixas sujas e só dois anos de governo até aparecer um cargo melhor pra disputar.

  1. Cristiano Diniz Curitiba, PR disse...:

    CONDENAR QUEM JA ESTAVA CONDENADO PELA MÍDIA NÃO É TÃO DIFÍCIL, NEM TÃO POUCO HEROÍSMO. EU JÁ VI ESSA HISTÓRIA, CAÇADOR DE MARAJÁ, CAÇADOR DE CORRUPTO. VAMOS ACOMPANHAR BÉM DE PERTO.PORQUE NÃO ACREDITO NO BARBOSA!

  1. Mauro Vegas Guará, DF disse...:

    Recomendaria ao ministro acelerar o julgamento do 'mensalão do PSDB', se é que algum dia isso vai mesmo acontecer. Creio que aí a imprensa conservadora que ora o bajula vai imediatamente vê-lo com outros olhos... de herói vai passar a anti-herói da noite para o dia...POIS NÃO CREIO NNEM UM POUCO EM BARBOSA , POR TRÁS DA CORTINA DE BARBOSA TEVE PSDB, DEM, PDT ETC....

  1. Marcelo Macedo Cascavel, PR disse...:

    Daqui à 20, 30 anos quando for escrita a história da “mídia” contemporânea, os filhos e netos dos atuais jornalistas vão sentir vergonha dos seus antepassados. Na tentativa ensandecida de destruírem o PT, a “mídia” atual inventa, dissimula, escamoteia, etc. No caso atual o G1 publicou que "o Planalto quer que Genoino saia". Não era verdade. Parem de apequenar o Brasil. O Brasil é maior do que o PT!

  1. Marcos Barbosa Rio Bonito, RJ disse...:

    Se a vida neste plano(terra), fosse justa, Jesus Cristo não seria crucificado. A justiça, principalmente a brasileira, age deixando a pressão politica e pressão das mídias transigir sobre a ética. Parabéns mais uma vez Dilma e Força a Genuíno. Os intelectuais e os proprietários brasileiros nunca aceitaram os representantes legítimos do povo, no poder.

  1. Leandro Benasse Brasilia/DF disse...:

    É MUITO ESTRANHO O STF NÃO TER JULGADO A PRIVATARIA AS CONCESSÕES DE ESTRADAS E MENSALÕES DOS TUCANOS E DEMOS DA VIDA E AINDA MARCAR JULGAMENTO PARA AS VESPERAS DAS ELEIÇÕES VOCES NÃO ACHA?EStamos de olho Joaquim Barbosa.

  1. Jackeline Viana Brasilia/DF disse...:

    Um fato: PSDB é lider dos candidatos FICHAS SUJAS segundo TSE, Folha de Sao Paulo e Revista Exame. Cadê o julgamento do mensalao t.u.c.a.n.o ocorrido em 1998? JUSTIÇA! Hoje o que se tem é mais transparência! Não deixe a grande m.i.d.i.a manipular.

  1. Flávio Costa São Paulo, SP disse...:

    Desde o Império o poder econômico corrompeu nosso país. Durante a República cooptaram a imprensa a ela associando-se para mascarar mal feitos. Ganharam os 3 poderes dos quais por décadas se aproveitaram. Chegou LULA e disse "BASTA!

  1. Andréa Araujo Curitiba, PR disse...:

    O que chama atenção é que o STF não foi tão eficiente no julgamento de Daniel Dantas, Demóstenes, e no Mensalão do Azeredo, e FHC quando da sua reeleição. Outro fator que não deve ser esquecido é o STF ter trazido o julgamento para a véspera das eleições. Há de se perguntar se não seria uma vingança contra o Presidente Lula pelo fato de ele ter criado o CNJ e de serem investigados pela Ministra Ângela Calmon. As palavras da ministra de que havia bandidos escondidos atrás da Toga não agradou a alta corte, pois a sociedade passou a perceber que eles cometem crimes na mesma proporções ou até maiores que os possíveis ilícitos cometidos por Genuíno e Dirceu caso mais específico o de Gilmar Mendes que mandou soltar por três vezes Daniel Dantas de comprovada corrupção. Portanto, não devemos embarcar nessa onda da grande mídia e do Judiciário brasileiro, por que se for ter que julgar terão que julgar todos os que participaram do mensalão e de todo o processo fraudulento nas privatizações no governo tucano.

  1. Julio Filho Vila Velha, ES disse...:

    o que acontece é que a maiori da imprensa brasileira estar a serviço da burguesia. O PSDB, ninguém pode tocar. Nós, brasileiros não somos idiotas que a imprensa é contra a Presidente Dilma. Estamos atentos. Ninguém estar ou continuará a ser influenciado pela imprensa,Joaquim Barbosa a fama é efêmera!Daqui a pouco perde seu cargo.

  1. Leonardo Silva São Vicente, SP disse...:

    Comparados a Serra e à maioria dos demotucanos os réus do mensalão são paradigmas de honestidade. O Brasil deve muito, mas muito mesmo, ao PT e a LULA.

  1. Ciro Schmidt /Brasilia DF disse...:

    E QUANDO o STF vai julgar a PRIVATARIA TUCANA= leiam e constatarão mais de 100 páginas documentadas(maior roubo da HISTÓRIABRASILEIRA do Serrae Cias) e os MENSALÕES dos TUCANOS MINEIROS e dos DEMos do D.Federal? E aí GURGEL, PROCURADOR GERAL DA REPÚBLICA?E AI JOAQUIM BARBOSA ESTÁ SE ACHANDO....

  1. Isac Alves São Paulo, SP disse...:

    Para os pseudointeligentes defensores de serra, fhc, aécio, enfim, toda a outra corja, o governo desses aí foi puro, casto, sacrossanto. Arrogância, pretpotência, onipotência. Traduzindo tudo: estupidez. Características dos míopes defensores de fhc e a corja dele.
    Ele, fhc e bando dele, tinha(m) o brindeiro, conhecido como engavetador geral da república. Jamais houve um cpi/cpmi para investigar o santo fhc.
    Os tucanos e o demonios adoraão fazer isso ataques ( afinal e o que os resta .) aecio já era ( não tem 5% do eleitorado BRASILEIro, fraquissimo ) o O GEraldo alcoo em SãoPaulo esta indo para os finalmentes, kkkkkkkkkkkk ), Serra, O que e SErra ( ah! deve ser motoserra ), aquilo que se usa para cortar madeira, mais isso esta fora de moda, temos que preservar a natureza.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  1. Alessandro Magalhães/ Rio de Janeiro, RJ disse...:

    As pessoas que repetem incessantemente estas acusações contra o PT, em qualquer discussão, não fazem por achar que a oposição é melhor ou a solução. Aliás, omitem esta conclusão (Cinismo?). Barram qualquer discussão séria desta forma porque odeiam o PT e suas políticas e ponto final! Então, a origem de toda o xingamento, acusações vazias e fora de contexto é simplesmente IDEOLOGIA...

  1. Márcia Camargo Brasilia Df disse...:

    É VERGONHOSO É ESCONDER QUE A DIREITA DESTE PAÍS ESTÁ A MANIPULAR TODO ESSE MENSALÃO PARA DESESTABILIZAR O PT, O QUE É INDIGNO É NÃO LEVANTAR TODAS AS FALCATRUAS DO PMDB,PTB E DEMAIS PARTIDOS. O JOGO DO BICHO É ENXERGAR QUE INFELIZMENTE O POVO É AINDA UM PUXADOR DE CARROÇAS E É LEVADO POR CAPIM E ÁGUA. SE TEM MENSALÃO TEM BANQUEIROS POR TRÁS DISSO TUDO TAMBÉM,TEM INTERESSES DA DIREITA TAMBÉM,É MÁQUINA DE LAVAR SUJEIRA? ENTÃO VAMOS LÁ! AUDITORIA EM TODOS OS ESTADOS,GOVERNO,PREFEITURAS,CAMERAS ESTADUAIS,FEDERAIS,MUNICIPAIS.ATÉ NA CASA DA MOEDA,BANCOS TAMBÉM! LEGISLATIVO,EXECUTIVO,JUDICIÁRIO,NOS 3 PODERES! ESTÁ ESCRITO NA NOSSA BANDEIRA: "ORDEM E PROGRESSO"!

  1. Fabiano Aires/ Brasilia/DF disse...:

    LULA FOI O PRIMEIRO A EXPULSAR A GANGUE FORA DOP GOVERNO AGORA ME APONTEM ANTES DO GOVERNO DE LULA SE ALGUM MINISTRO FOI PUNIDO QUANDO A DIREITA MANDAVA NO BRASIL.Estão de brincadeira, só pode ser! Chega de Hipocrisia!!!
    Mensalão é (ou, depois dessa, era!) uma prática do parlamento brasileiro, em todas as esferas...e já vinha desde o governo do FHC, que, segundo uma CPI da época, chegou a comprar por duzentos mil reais, deputados para votarem a Emenda Constitucional 16/97, a da reeleição dele...

  1. Debora Bastos/São Paulo disse...:

    Já que para moralisar e pegar ex-presidente, que tal envestigar o mesalão para
    reeleição de FHC. Porque niguem da comenta o superfaturamento das mochila da FDE em Sâo Paulo. Será que STF vai agir da mesma forma no caso cachoira onde tem membros do PSDB envolvidos.

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Professora de história, pós - graduada em história geral pela UFMG e em Novas Tecnologias na educação pela UNIMONTES.

Seguidores

Pesquisa

14:09 29/07/20103