Eleições 2012 - discorrendo sobre homens e sobre bichos...




Meu blog é a expressão dos meus desejos e sentimentos e através dele converso com  homens e mulheres de boa vontade de toda Minas e também do mundo. Nele tento imprimir minha marca e busco  meus irmãos da escola humana. E tenho construído na rede mundial grandes amigos e aliados- seres quase mitológicos (fadas e anjos) como Cindy Heatcliff, que esparrama pelo mundo ideias do Terceiro mundo, ela que habita o Primeiro.

 Ela( Cindy) que nunca vi transita livremente nos sonhos que eu, Euler, Cida, Ivanilde, Pulquéria, Eliana,Nenzinha,Fabiana, Vanja, Lane, Ivete, Rômulo e tantos outros homens e mulheres  guerreiros/as de Minas e do Brasil sonham: um mundo mais justo, fraterno, livre de mentiras, engodo e interesses escusos.

Estamos juntos na escola da vida- em que a paixão, a irreverência e o desejo de mudanças fazem  parte de nosso conceito musical e é nesta música que sintonizamos. 

Mas no mundo dos homens há também os bichos - seres que nunca evoluem, egoístas, escuros, sinistros- eles também habitam este mundo travestidos de homens e mulheres, mas na verdade não passam de bichos. 

Analisemos então a bicharada nestas eleições:  PSDB e seus aliados, incluindo no pacote a mídia mediática e vendida. Quanta enrolação... Minas corre o sério risco de acabar inteira na mãos de um único partido, controlado pelo PSDB.

 Em Montes Claros, por exemplo, três dos concorrentes mais fortes são aliados do governo de Minas.  Se um deles ganha permanece o velho joguete  político  dos governadores, ou seja,  política de favores e, voltamos ao eterno retorno- toma lá da cá.

Em Montes Claros temos um único concorrente que escapa do antigo esquema - é o candidato do PT ( Paulo Guedes e Lipa Xavier)- Paulo Guedes é deputado estadual e em "tese" votou em todas as proposições favoráveis aos educadores e  a educação, enquanto todos os outros foram sempre aliados do governador. Ele representa o novo, enquanto os outros representam o continuísmo.Obviamente, que na terra dos bichos e dos homens da política fiz minha opção pessoal- pelo PT.

E porque o fiz? Porque só conheci até agora em Minas o esquema dos bichos( portanto, quero experimentar o sentido dos homens( da ciência, da razão e da democracia).

Mas os incautos dirão: Mas o PT rendeu-se aos ditames imperiais? E eu digo: nasci na ditadura e só conheci dias melhores no governo de Lula.(opa! rimou!) 

Mas ainda assim dirão: Mas e o mensalão? E eu direi, porque não prenderam até agora aqueles que se venderam no esquema da compra de votos? Onde eles estão que não foram julgados pelos seus crimes? 

E as perguntas sucederão no mundo dos homens e dos bichos, porque os bichos também me escrevem- E eu direi: Temos segmentos ruins dentro do PT, mas os segmentos piores estão fora do PT, tanto que se venderam através da compra ilegal de votos. E ainda mais: os 51 carneiros do parlamento mineiro- por que será que votaram de forma tão rápida na destruição da educação e da vida do servidor de Minas? Eram eles acaso do PT?

E de tanto conviver no meio de homens e bichos  teço aqui minhas considerações pessoais- será que é preciso comprar homens de verdade ou somente bichos?

Enquanto aguardo o desenrolar dos acontecimentos vou dialogando com anjos e infelizmente também com "demônios", enquanto os bichos avançam...








11 comentários:

  1. Prof Macedo disse...:

    PROF MARLY O PSDB TEM QUE SER EXTINTO VEJA NO TWIITER
    Rui Falcão @rfalcao13 10 sep
    Veja o gráfico. PSDB é campeão em candidatos barrados pela Lei Ficha Limpa pic.twitter.com/X5W134FV


    SÃO ESTES CANDIDATOS POVO MINEIRO QUE VOCÊS VÃO ESCOLHER?
    EXCELENTE TEXTO PARABÉNS!

  1. Anônimo disse...:

    cherge hiláriaaaa, kkkkkkk....

  1. Anônimo disse...:

    charge hilária kkkkkkk

  1. Prof Carlos disse...:

    Posicionem professorado mineiro!
    FOMOS ROUBADOS , TIRARAM NOSSA DIGNIDADE TEMOS 51 CARNEIROS SAFADOS...BH DERRUBEM LACERDA PSDB NÃO!PROFESSOR(A)VOCÊS VÃO FAZER DE ESQUECIDOS, DE CADA QUAL QUE ROUBOU SEUS SONHOS, SEU TEMPO, QUE NÃO TIVERAM SEQUER DIGNIDADE PORQUE ELES NÃO TEM.... SÓ FALTA LACERDA GANHAR E O PSDB VENCER!REFLITA, PENSE, NOSSA HORA É AGORA ....MARLY GRIBEL COLOCA COMO ME SINTO E O QUE ELES SÃO..... FORA PSDB...

  1. Prof Célia Andrade disse...:

    Gostei dos bichos Professora Marly , o povo mão pode ESQUECER bichos 51 carneiros traidores da educação!Bicho mor Anastasia , Vilhena, Gazzola,,,, Mineiro é besta? Quer a irmã do pó nos governando?
    Vamos virar o jogo.... Vote no PT...Vamos destruir PSDB...
    ACORDA cATEGORIA!
    Um grande abraço e firme na luta.... Bjos americana Cindy seu trabalho pela nossa classe é lindo!
    você espalhou nossos sonhos, nossa dor pelo mundo....
    Você Cindy é a grande maestra do 1º mundo a olhar por nós!

  1. Prof Luciano disse...:

    PRESTE ATENÇÃO PROFESSORES ESQUECIDOS RETIREI DO BLOG DO EULER CUIDADO COM SEU VOTO, A HORA DA LUTA É AGORA
    Satanasia está visitando cidades do interior para apoiar candidatos/candidatas à prefeitura pelo PSDB. Oportunidade de dar uma resposta a Satanasia e outros tantos que tentaram destruir a nossa carreira. Nosso salário de miséria é do tamanho da dignidade do Satanasia e do tamanho da dignidade daqueles que votaram contra a nossa carreira. Votemos CONTRA o PSDB. Fora a Tucanalha! Viva a Educação. Basta! Esses que nos oprimem precisam é de voto para continuar no poder. Pelo amor de Deus, votem contra o PSDB.

  1. Anônimo disse...:

    Retirado do blog do comandante Euler
    Prof Rogério15 de setembro de 2012 19:46

    GRANDE COMANDANTE EULER COMPANHEIROS E COMPANHEIRAS PRESTEM ATENÇÃO SEI QUE EULER É APOLITICO SÓ TEM UM DETALHE SEU BLOG É LIDO POR MILHARES , HORA DE POSICIONAR, ESQUECEU QUEM DESTRUIU NOSSA CARREIRA OS 51 CARNEIROS... VOCÊ VAI DEIXAR O PSDB DE NOVO GOVERNAR MINAS..... VAI DEIXAR O PROFESSOR ESQUECER A DOR E HUMILHAÇÃO AO QUAL PASSAMOS.....VOCÊ GUERREIRO QUE SEMPRE LUTOU POR NÓS .... VAMOS PARTIR PARA O PRIMEIRO COMBATE DERRUBAR O PSDB!
    UM GRANDE ABRAÇO E VAMOS PARA A LUTA...
    TODOS JUNTOS DERRUBAMOS O GRUPO ANASTASIA....

  1. Anônimo disse...:

    Retirado do blog do coandante Euler

    Prof Silvana15 de setembro de 2012 21:36

    Concordo com você prof Rogério .. Euler grande comandante por nós que fomos e somos esmagados a cada dia posicione Por favor! Fora Lacerda PSDB TEM QUE SER EXTIINTO!
    Abraços

  1. Anônimo disse...:

    RESPOSTA DO GRANDE COMANDANTE EULER CONRADO
    Blog do Euler15 de setembro de 2012 22:38

    Olá, Rogério e Silvana.

    Nenhum de nós é "apolítico". Somos seres pensantes, e fazemos política diariamente, o que não se confunde com política partidária. O meu posicionamento político está expresso em todos os meus textos, sem exceção. E especificamente em relação às eleições em curso já havia publicado um texto a respeito, dizendo claramente que os educadores deveriam derrotar o faraó, seu afilhado e os 51 deputados nas urnas. Na cidade onde eu moro, Vespasiano, infelizmente, não existe alternativa que mereça o meu voto. Por isso votarei NULO para prefeito. Se votasse em BH ou em outra cidade onde existam candidaturas com o mínimo de ligação com as lutas sociais e o respeito aos direitos dos trabalhadores, claro que não hesitaria em escolher entre os candidatos, com estas características, aquele (s) com maior viabilidade eleitoral. Mas, respeito as opiniões diferentes, como as dos colegas que não vão votar em ninguém, não importando o contexto regional.

    A nossa categoria, parte dela, pelo menos, é muito despolitizada - o que é diferente de ser "apolítica". Não se informa acerca da realidade, não conhece sequer os menores direitos assegurados por lei e esquece facilmente dos golpes impostos pelos governos. Isso a torna presa fácil de campanhas publicitárias através da mídia de aluguel; ou até mesmo de vantagens pessoais que possa adquirir por ocasião das eleições. Este blog não tem a força de mudar os resultados eleitorais, mas pode servir como mais um espaço para o debate democrático.

    Um forte abraço e força na luta!

  1. Anônimo disse...:

    APOLITICO

    È o indivíduo que não tem nenhuma relação com a política, não segue, não acredita, não se posiciona, ou seja: não se declara político. Tem comportamento não político, se é que é possível. Voce já ouviu falar de Ética com certeza, assim como já ouviu falar de ante-Ética, pois bém: ante-Ética é a mesma coisa que aética, ou seja: ter comportamento fora dos padrões da ética. O mesmo significado se aplica para a expressão apolítico. Abraços.

  1. Prof Edna Leite disse...:

    BOMBASTICO SEU TEXTO AMEI! ESPERO QUE OS PROFESSORES NÃO ESQUEÇAM QUEM DESTRUIU NOSSA CARREIRA SATÃ E OS 51 CARNEIROS!QUEM É BURRO VOTA EM PSDB!

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Professora de história, pós - graduada em história geral pela UFMG e em Novas Tecnologias na educação pela UNIMONTES.

Seguidores

Pesquisa

14:09 29/07/20103