Eleições 2012- ainda dá tempo: BH é o relicário de Minas Gerais.







O relicário de Minas Gerais- BELO HORIZONTE- corre sério risco, neste momento, de cair nas mãos do grupo de Aécio /Anastasia (os tucanos). Mas ainda há esperança. A última pesquisa Datafolha, que é um instituto de pesquisa tendencioso registrou uma queda de Lacerda( de 49% para 45%) nas intenções de votos e a  escalada de Patrus-PT ( de 31% para 32%). 
Segundo os comentaristas da globo( mídia extremamente parcial) o resultado cristalizaria neste momento a vitória de Lacerda em BH, o candidato do PSDB, repetindo o ciclo que se iniciou com a vitória de Anastasia em primeiro turno para governador.

Números e indicativos não são definitivos, o Datafolha reconhece que uma fatia considerável do eleitorado decide o voto nos últimos dias da eleição. E é nesta linha de raciocínio que acredito - não há números definitivos nem resultados cristalizados até que sejam apurados os votos. E o processo não está findo.

Fui da militância do PT em tempos tardios em que se lutava trincheira a trincheira por um voto. Hoje temos as redes sociais (uma nova mídia alternativa e livre) e se elas se posicionarem como nas guerras  em torno de uma aliança Pró-Patrus, estes números podem ser modificados em BH e Patrus poderá ir para o segundo turno.

Belo Horizonte é o centro político-econômico e cultural de MG, portanto de valor simbólico e fundamental para toda Minas Gerais. Entregar o tesouro sem resistência ao inimigo é confirmar o "suicídio"  da categoria amorfa e triste do funcionalismo público em MG, principalmente dos professores, que amargam números cada vez mais depreciativos em todos os sentidos: emocional, financeiro e político. 

Não precisamos adiar para mais 30 anos o espírito de "LUTA" contra este governo despótico. A resposta é agora.  Patrus no 2º turno servirá de baluarte para futuras vitórias que conquistaremos na base do suor, sangue e lágrimas- como já o fizemos na última greve em que  fomos dilacerados. Até hoje não recuperamos do golpe aplicado pela união das forças alienígenas alinhadas para nos derrotar, compostas  pelo governo, parlamento e sindicato. 

Em tempo: em São Paulo, os institutos de pesquisa: datafolha e ibope divergem- o mais provável é que Haddad vá para o segundo turno em detrimento do PSDB.

  Viva as redes sociais! Viva as mídias alternativas!



29 comentários:

  1. Cristian Nepomuceno/bh disse...:

    Nossa Marly você lavou minha alma , quero o grupo ANASTASIA BANIDO DE MINAS !!!!!!!!!
    BRAVA COMBATENTE GUERREIRA PRECISAMOS UNIDOS REVERTER ESSE QUADRO!!!!
    GRANDE ABRAÇO!!!!!!!!!

  1. PROF ARRUDA disse...:

    O POVO É BURRO, PROFESSOR ESQUECE FÁCIL! PRECISAMOS LEVAR PATRUS PARA O 2º TURNO! AJUDA CATEGORIA OU VOCÊS DEIXARAÕ SATÃ DOMINAR!

  1. Rosângela Maia/ bh disse...:

    Grande prof Marly Gribel, você está correta, apoiadissíma não podemos deixar o afilhado de satã vencer!
    Categoria hora de unirmos derrotar em BH o candidato de satã, fora PSDB! VAI SER NOSSA PRIMEIRA VITÓRIA CONTRA SATÃ E AÉBRIO!

  1. Prof Renato disse...:

    FORAM AS REDES SOCIAIS QUE DERRUBARAM O PSDB NO RIO DE JANEIRO, AS REDES SOCIAIS ESTÃO DERRUBANDO SERRA , PQ TODOS OS BLOGS ESTÃO COM O MESMO LINGUAJAR CRISTINA COSTA ACORDA VAMOS A LUTA!
    COLEGAS TEMOS QUE DAR O TROCO A ANASTASIA SE O AFILHADO PERDER NOSSA 1º VITÓRIA CONTRA O PSDB, NOS SOMOS DAS MINAS DE DIAMANTE NÓS SOMOS O OURO DESSE SERTÃO, SOMOS DO CAMPO , DA CIDADE SOMOS FEITOS DE FERRO ,SOMOS MINAS GERAIS, SOMOS A ARTE , QUERO MEU SORRISO DE VOLTA E VOLTAR A TER ORGULHO DE NOSSA MINAS GERAIS!

  1. Prof Sinvaldo disse...:

    sou professor vou votar em Patrus e estou fazendo campanha entre os colegas das duas escolas, com os alunos e comunidade , tenho 2 cargos sou efetivo e ganho em cada um 1.386 , com 24 anos de efetivo exercício é justo? Estudei tanto dei minha alma a escola , aos alunos e destruiram minha carreira da noite para o dia , PSDB NÃO!
    SINDINÚTIL FOI VENDIDO!
    SOMOS ORFÃOS , ENTÃO CADA COMPANHEIRO DEVE REPENSAR!
    ABRAÇOS
    ESTOU COM VOCÊ MARLY GRIBEL QUE É DE MONTES CLAROS E ESTÁ LUTANDO POR NÓS!OBRIIGADO AMERICANA CINDY PELA SUA LUTA INCANSÁVEL !
    IGUAL AOS 112 DIAS DE LUTA , SOFRIMENTO VAMOS A LUTA GUERREIROS!

  1. Cindy/ Nueva York/ China disse...:

    Mesmo no siendo Brasilenã yo soy Patrus!
    te amo Teacher Marly la grand maestra de Minas Gerais!

  1. J,CARDOSO disse...:

    O PT, teria sim, envelhecido, se continuasse a dar vóz e guarida em sua legenda, a "dinossáuros" como o Senador Buarque, este sim, uma pessoa que não evoluiu, nem aceita ser comandado por um representante da classe trabalhadora, como o Lula.

    Na hora em que os destinos do país, passem a ser comandados por cabeças jovens e comprometidas com os programas partidários, e não pela intelectualidade inócua e distante das ruas, tipo Cristóvam Buarqueo sA FADO QUE MENTE QUE MINAS GERAIS PAGA O PISO, Pedro Taques, etc,etc...ESSE MENTIROSO SENADOR ESTÁ AGORA PENANDO NOS ATAQUES DE UMA AMERICANA HEROÍNA E VIVA PATRUS! FORA PSDB!!!!

  1. Glória ´/Brasila/DF disse...:

    Para quem não é de Brasília e ainda se impressiona com discursinhos de ocasião, o Cristovam pode até ser aceitável.
    Mas Ele, na verdade, é o maior mau caráter, covarde e oportunista.
    Isso ficou claro quando começou a CPI dos Correios e esse senhor, imaginando que os petistas iriam virar as costas para o
    Lula e o PT, foi o primeiro a pular do barco. Se desfiliou e voltou para o PDT.
    Porém, como isso não aconteceu, como Lula foi reeleito em 2006 ( enquanto ele se ferrou na sua pretenciosa candidatura a Presidente , contra o Lula), como a aprovação do governo Lula em seu segundo mandato só aumentava, chegando aos 80%, o que fez o (anti)ético do Cristovam?
    Jogou a mais suja das suas cartadas. Levou o PDT a negociar o apoio desse partido à candidatura da Dilma em troca, VOCÊS DE MINAS NÃO ACREDITEM NESSE SENADOR! SE FOSSE MINEIRA VOTARIA EM PATRUS!

  1. Fabiano Nascimento /Brasilia disse...:

    Acho engraçado essa choradeira por esse cidadão, pésssimo governador, péssimo ministro, passava a maior parte do tempo criticando a política econômica de ajuste que Lula fez no começo do governo devido ao Abacaxi que recebeu, se achava "O Economista". Bastava ver um microfone e saia criticando toda hora a Econoomia esse Cristóvão, vcs esqueceram disso? Aposto que foi isso que Lula se encheu desse sujeito, inoportuno e inconviniente. A coisa tava tão complicada que Lula teve dificuldade de achar um presidente para o BC, mas o Cristóvam Buarque é assim mesmo, em 2010 ele falou que Lula queria acabar com ele, vê-lo pelas costas e bla bla bla, pouco tempo depois Lula pediu Agnelo para compor com esse traíra, taí o resultado, engolimos sapo por essa governablidade.Professores não confiem nele ele NÃO PRESTA! Votem No PT

  1. Arlindo Bellayres/Brasilia/DF disse...:

    O senador Cristóvam Buarque (PDT-DF), quer o "decrescimento" para o Brasi.l A mais recente sacanagem ambientalista é promover o “decrescimento econômico”. Para promover a esdrúxula ideia, o parlamentar organizou e presidiu uma audiência pública sobre o tema, no último dia 5 de setembro, na Subcomissão Permanente de Acompanhamento da Rio+20 e do Regime Internacional Sobre Mudanças Climáticas da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) do Senado.

    OS três “especialistas” que defendem a proposta do Senador são o geógrafo francês Philippe Léna, diretor da ONG Instituto de Pesquisas para o Desenvolvimento (IRD); e os brasileiros Carlos Alberto Pereira Silva, historiador da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), e o agrônomo João Luís Homem de Carvalho, da Universidade de Brasília (UnB).
    Quanto ao Pedro Taques é só firulas. Não dá para ouví-lo mais que 20 segudos... MINEIROS , PROFESSORES APOIEM O PT, SOMENTE UM CONSELHO!

  1. flavio cunha/Brasilia disse...:

    Christovam foi demitido por Lula porque não trabalhava, só vivia viajando e fazendo palestra no exterior. Isso tudo, se cacifando para ser o próximo candidato a Presidente. A educação ficava em último lugar na agenda dele. Porisso foi mandado embora. Procura alguma ação dele como ministro da educação.! Ninguém encontrará nada.ALERTANDO OS PROFESSORES DE MINAS GERAIS QUE ACHAM ELE AMIGO DOS PROFESSORES!APOIO O PT!

  1. Ana Cruzzeli /Brasilia disse...:

    Eu enquanto brasiliense votei no Cristovam só por causa do Lula, por causa do Agnelo e sua coligação.

    O PT e o PC do B abdicaram da vaga do Senado só para eleger o Rodrigo Rolemberg e o Cristovam Buarque. Essa era uma questão nacional afinal o PDT estava apoiando Dilma para presidenta estão qualquer sacrificio seria necessários.

    Eu NUNCA votei contrariada em 2010 foii a primeira vez. Sabia que na primeira oportunidade DENOVO o Cristovam destilaria toda a sua mágoa em cima do Lula e do PT de SP por não o terem aclamado candidatissimo a presidencia da republica. Essa é mágoa antiga, e eclodiu em 2002.

    Enfim, vamos ter que aguentar esse cara por mais 6 anos e 3 meses, mas para eleger Dilma presidente todo sacrificio era e ainda é pouco.

    O PT ganhou ao perder o Cristovam em 2005, já o PDT está vendo agora o tamanho da encrenca.

    Que agora o Lupi veja o PDT de Brasilia com outros olhos do contrário o Cristovam vai coloca-lo morro abaixo. Na proxima vaga para o Senado aqui em Brasilia há de se montar uma estratégia para eleger um PDTista e negociar com o PC do B algumas vagas a mais para a camara e assim se livrar aos poucos dessa mala sem alça que é esse senador.

    Definitivamente INVEJA é um merda...Para 2013 acontecer vote no 13.

  1. josé justino de souza /DF disse...:

    Até agora ainda não vi quais as contribuições que Cristovam Buarque fez à sociedade brasileira. O ex-ministro foi defenestrado por telefone por incompetência e, dizem, desrespeito também ao Presidente Lula porque não admitia ser cobrado por um torneiro mecânico. E o que ele fazia, então, no Ministério a não ser falar...falar...falar... sobre educação e não fazer absolutamente qualquer coisa!
    a grande contribuição não foi para a sociedade brasileira mas para a SOCIETÁ da grande famiglia midiática golpista.Vote no 13

  1. JOAO MAURICIO DA SILVA _BRASILIA disse...:

    Lamentavelmente os senadores Pedro Taques "laudo professor Doutor em Direito" é um tanque de inveja e rancor e o ilustre Prof. Cristovam Buarque é outro poço de inveja além de ser rejeitado pelo próprio partido. Recomendo aos dois que se filiem ao PSOL, um ultimo buraco do fundo do poço. Mau caratismo é pouco. Para tê-lo na base do Governo é melhor que fiquem na oposição. Pergunte a esse homem sem espelho se ele acha que era um Ministro incapaz? Ele se acha injusticado por Lula e pela população que nao o reelegeu como Governador. Queria fazer no Ministério da Educação a mesma administração m.... que fez no Distrito Federal. Se Lula nao fosse rápido, essa nulidade teria acabado com o Governo dele.Vote no 13, adorei hoje no twitter a americana Cindy acabar com ele e o mesmo fugir da rede sem argumentos!

  1. Alberto Nasiasene/sp disse...:

    O senador Buarque não se filiaria ao PSOL poque assim não se reelegeria como senador pelo DF. Não daria coeficiente eleitoral (a não ser que ele se transferisse para o Amapá, mas o Handolfe Rodrigues ficaria magoado com ele e pediria para não ir).

    Ele vem compondo tranquilamento com o PSDB no senado em nome da educação, assunto que ele mal conhece, já que diz que é economista e nunca deu aula no ensino básico (ele não tema menor ideia do que é o ensino no ponto de vista de quem está na educação e por isto mesmo é que fala tanta besteira, porque se considera, como ex-reitor da UnB, detentor do monopólio do conhecimento e jamais se rebaixaria para ter que nos escutar; digo nós que estamos na luta em sala de aula e entendemos melhor de pedagogia do que ele que, mal e mal, entende mesmo é de números macro-econômicos, não da realidade concreta do ensino básico).

    Ele se faz de ingênuo e quer imitar o senador Pedro Calmon em defesa da educação no enado, cantando o samba de uma nota só. Quando ele abandonou o PT, no auge da crise, não foi para o PSOL que ele se dirigiu (imagina que ele iria amassar barro fundando algum partido...); dirigiu-se ao PDT porque queria disputar uma suposta herança do Darcy Ribeiro (mas ele nem de longe tem a estatura intelectual de um Darcy, muito menos a de estadista da educação que foi Darcy Ribeiro desde os anos 1950 sob a influência de Anísio Teixeira). Depois daquele fiasco que foi a candidatura a presidente dele, em 2006, cantando o samba de uma nota só que só engana a velhinha de Taubaté, não quem está nas trincheiras da educação e quer uma transformação real dela com conhecimento de causa, a começar pela valorização da carreira (e isto não precisa do sistema ingênuo de federealização que ele propõe, porque é inconstitucional desde o começo da república; precisa apenas que o governo federal faça parcerias mais íntimas como está fazendo desde a administração Haddad com os sistemas estaduais e municipais, complementando a rende do corpo docente, nos casos em que as demais entidades da federação não possam arcar com os custos, e fornecendo melhor infraestrutura e materiais pedagógicos até que se consiga implantar, em todo o país, de modo sistemático, o ensino público integral como queria Darcy Ribeiro e, anteriormente, Anísio Teixeira).

    Não é se aliando aos tucanos, no senado, que o senador Buarque irá conseguir avançar na luta pela educação (muito menos querendo ser o paladino solitário da luta, sem nos consultar e sem se aliar às entidades sindicais federadas em nível nacional de professores do ensino básico). Os tucanos neoliberais são os que mais detonaram a educação no estado de São Paulo, onde sou professor (a começar pelo nível do salário de um professor da rede estadual paulista, pasmem, menor do que o mesmo salário de uma facineira diarista em São Paulo e nos grandes centros do interior; duvidam disto? como dou aulas no EJA, antigo supletivo, sei muito bem quanto ganham as faxineiras que são minhas alunas e quanto ganha um professor da rede estadual paulista administrada pelos tucanos diretamente a vinte anos seguidos).

    Graças a Deus não sou da rede estadual paulista, mas da rede pública municipal de ensino em Campinas e ganho três vezes mais do que ganharia se fosse professor da rede estadual. Isto por causa do governo do PT, que os tucanos abateram a tiros, porque queriam e querem ainda voltar ao poder (aliás, dando um golpe contra um prefeito do próprio partido do senador Buarque que estava alidado ao PT desde o segundo turno de 2004).
    Portanto, vindo do senador Buarque, nada me impressiona mais. Ele não é confiável para quem está na luta contra o neoliberalismo porque gosta de andar em cima do muro e com os que estão do outro lado da luta (não me surpreende ele defender os golpistas de quem é amigo).EU SOU PT!Campinas/sp

  1. Antonio Esteves /Brasilia disse...:

    Cristovam Buarque É um preguiçoso,nunca trabalhou nem como governador de Brasília,nem como Ministro da Educação de Lula.Foi demitido por incopetência administrativa e senilidade.Saiu do PT porque só tinha a voz e só usava a palavra.É um Poliglota,fala muito, mais não realiza nada.PASSOU DO PONTO.È UM DISCO FURADO,repetitivo e enganador.Ressentido e oportunista.Sempre pega a melhor onda!Não confiem nesse MENTIROSO ALIOU COM O GOVERNADOR ANASTASIA!
    SOU PT!Sempre esteve do mesmo lado . Do lado dele mesmo .

    Foi um péssimo governador . É um péssimo senador e principalmente , uma péssima pessoa .

    Parece uma folha seca , que vai sempre para o lado que o vento(leia-se :mídia) aponta .

  1. Anônimo disse...:

    Retirado do blog do Euler
    Maria Joana29 de setembro de 2012 19:28

    Aqui em Montes Claros o Paulo Guedes(amigo da educação)já esta em primeiro lugar,os professores estão trabalhando para mostrar a sua força.

  1. Luiz De Souza Aguiar/ Brasilia/DF disse...:

    Realmente o Cristavam nao tem jeito. Quando penso que poderia votar nele de novo, como sempre fiz, agora tenho certeza isso nao vai acontecer jamais. Desautorizar a nota dos partidos contra o golpismo da oposicao, da midia e do judiciario ultrapassa minha compreensao. Mas o nosso senador sempre quis parecer mais iluminado que todo mundo. Muito provavelmente a avaliacao dele tem ingredientes que desconhecemos, pois ele quer parecer sempre que e mais que os outros. Achar que a Veja e a oposicao, bem como a midia em geral, globo, folha, estadao etc nao pressionou para o julgamento do mensalao agora, perto das eleicoes, para favorecer o Serra em sao paulo e prejudicar o PT, pior ainda, destruir o PT, que esse e o verdadeiro objetivo, e demais. Mais uma vez o Cristovam me decepciona. Primeiro ele se esconde sempre quando tem assuntos polemicos, depois faz discurso em apoio ao Demostenes, quando ate as pedras sabiam do envolvimento dele com a quadrilha do Cachoeira. Uma pena, pois um dia cheguei a acreditar que ele era diferente. Pode ate ser, mas nao muito. Da proxima, to fora.... um cara inteligente como ele apoiando golpistas do psdb e dem, veja, o globo, merval, estadao, jabor, o esgotao, sardenberg, miriam leitao, waack, noblat, que e amiguinho dele. Uma grande decepcao e de muitos outros ex-companheiros dele petistas. Cristovam, junto com Taques, Demostennes, Simon e outro que no me lembro, nao foi colocado como mosqueteiro, paladino da luta contra a corrupcao em materia da revisteca? Acho que ta retribuindo a bondade .....

  1. Carlos Filho /Rio de Janeiro disse...:

    O SENADOR CRISTOVAM não CONFORMOU com a liderança popular do Presidente Lula, mas compactuar com as mentiras do jornalismo de esgoto tem uma imensa distância.

    Não passa de de um embusteiro,mentiroso que na hora do "vamô vê", certamente estaria ao lado dos golpistas. Tudo isso por alguns segundos de glória no rio de dejetos da Globo e Cia.Sou 13

  1. Mauro de Holanda Neto_Brasilia disse...:

    Quando estes dois insignificantes senadores, escrevem "A opinião pública está satisfeita com o trabalho dignificante, que o STF está fazendo, na Ação Penal 470" será que eles lembram-se, que ao duvidar da ação parlamentar, assinada em regime de urgencia urgentíssima, para regulamentar o marco decisório sobre o sistema energético brasileiro, ele(J.B)"iivadiu" a seara de um outro Poder, o que não somente desmoraliza este Poder, como coloca uma faca no pescôço do Legislativo.

    Agora estes senadores, dizem que jamais assinariam a nota de repúdio dos partidos aliados, contra o que estes partidos consideram, uma ofensa ao ex-Presidente Lula e sua então Ministra da Casa Civil, e atual Presidente.

    E por acaso as suas(deles) assinaturas seriam importantes ? Quem são eles ?


    Sempre ficamos mais experientes, após perdermos algumas batalhas, na guerra diária da vida.
    Cuidado Cristovam apoia abertamente Anastasia, agora está tentando se aliar ao PSDB, ELE ODEIA PROFESSOR!
    VOTE NO 13

  1. Eduardo Alcantara Filho/Brasilia disse...:

    Cristovam faz parte de um Conselho qualquer da Globo, de FATO!

    Follow the monney..... é o caminho mais curto para a verdade.

    Aconselho vocês a salvarem Minas votem no Patrus!
    abraços Marly Gribel

  1. Márcia Amaral /Brasilia´São Paulo disse...:

    Cristovam Buaque senador falso e mentiro ele defende Azeredo se ocorrer o improvável julgamento no STF .Este senhor fez a gente sofrer demais quando governador...Hoje tem a audacia de dizer que vocês recebem mais que o piso!
    Ele está apoiando com unhas e dentes o PSDB...Vocês como professores cuidado, pelo mapa de minas gerais o melhor para BH É REALMENTE PATRUS , CAIAM FORA DO PSDB!

  1. Jaime Magalhães Neto/ São Paulo disse...:

    Cristovam Buarque nunca representou a Educação, faz disso uma bandeira eleitoreira. O apoio dele para Educação só gerou ônus para os professores, a exemplo de serem os únicos profissoniais no Brasil a terem que cursar Mestrado e Doutorado para lecionar no Ensino Superior. Por que esticam essa regra para os médicos, pois usam o título de doutor, mas 95% são meros especialistas.Nossa se você acreditam neste canastrão e vão votar no candidato do PSDB, minas gerais ficará cada vez pior! REPENSEM!!!!13 NELES!

  1. Isabela Marins disse...:

    Cristovao Buarque, é a Viuva Porcina – áquele que é, porque não foi…..Quando
    foi demitido por Incompetencia, Inoperancia e Inapetencia, passou a ser
    adversário do Governo……..POR ISSO SE ALIOU EM MINAS AO PSDB, TRAIDOR DA EDUCAÇÃO! PATRUS NESSE CANASTRÃO!

  1. Martiniano Macedo /Bh disse...:

    C/a/r/a, t/e/n/h/o f/é q/u/e a/i/n/d/a v/o/u v/e/r e/s/t/e s/u/j/e/i/t/o c/o/m a/l/g/e/m/a/s! Con/f/i/o no S.T.F. M/a/n/d/a v/e/r M/i/n/i/s/t/r/o J/o/a/q/u/i/m B/a/r/b/o/s/a! I/m/a/g/i/n/e o B/r/a/s/i/l l/i/v/r/e d/e g/e/n/t/e c/o/m/o F.H.C., A/N/A/S/T/A/S/I/A A/é/c/i/o, S/e/r/r/a, M/a/l/u/f, S/a/r/n/e/y, C/o/l/l/o/r, S/é/r/g/i/o C/a/b/r/a/l, etc. I/s/t/o a/q/u/i s/e/r/i/a um p/a/r/a/í/s/o! E VIVA PATRUS

    Responder

  1. constantin kaváfis /Brasilia/DF disse...:

    Sou de Brasilia e vim em seu blog com sua licença alertar os mineiros , outro detalhe seu blog e da Marly Gribel hoje são internacionais, a americana Cindy luta em prol de vocês, ao escreverem Educadores não agridam os colegas mostrem UNIÃO da classe , a moça invade todas as esferas lutando pela classe !
    agora vou mostras a vocês um tal senador
    Jurei desde 2005 nunca mais votar nesse Cristovam em Brasília. Basta esse homem abrir a boca e já denuncia que é uma toupeira em inteligência. Fico me perguntando como um homem desses obteve títulos universitários, chegou a ser reitor da UNB. Acho que tem a ver com a discussão iniciada aqui no Nassif sobre a qualidade das nossas pesquisas de pós-graduação. Qualquer parvo escolhe um assunto, obtém um manual "como se prepara uma tese" e vai em frente, vira mestre, doutor. Ele sempre manda e-mails para seus "eleitores", inclusive eu. Em 2005 escrevi isso aí como resposta. Respondeu-me que deveria olhar melhor para os que ficaram no PT e ver quem era o mau exemplo, se ele ou as companhias do PT. Na última eleição, eis que o PT com a eleição ganha (Agnelo Queiroz x mulher do Roriz), resolve se coligar também com PDT e essa figura entra como única opção de votarmos para senador, se não quiséssemos votar no DEM do Arruda ou na Abadia do Roriz. Senador, você foi eleito por todo o PT de Brasília, deve explicação a nós também. Indigno será o PT se ainda aceitar esse homem em coligação, obrigando-nos a ter que votar por exclusão num pulha desses. Um grande abraço aos educadores de Minas Gerais, através de uma moça do 1º mundo nos sensibilisou!abraços Marly Gribel

  1. Anonimus disse...:

    REPASSAR , CASO VOCÊ CONCORDE

    É assim que começa.


    Peço a cada destinatário para encaminhar este e-mail a um mínimo de vinte pessoas em sua lista de endereços, e pedir a cada um deles para fazer o mesmo.

    Em três dias, a maioria das pessoas no Brasil terá esta mensagem. Esta é uma ideia que realmente deve ser considerada e repassada para o Povo.

    Lei de Reforma do Congresso de 2011
    (emenda à Constituição)

    PEC de iniciativa popular:
    Lei de Reforma do Congresso (proposta de emenda à Constituição Federal)

    “1. O congressista será assalariado somente durante o mandato. Não haverá ‘aposentadoria por tempo de parlamentar’, mas contará o prazo de mandato exercido para agregar ao seu tempo de serviço junto ao INSS referente à sua profissão civil.

    2. O Congresso (congressistas e funcionários) contribui para o INSS. Toda a contribuição (passada, presente e futura) para o fundo atual de aposentadoria do Congresso passará para o regime do INSS imediatamente. Os senhores Congressistas participarão dos benefícios dentro do regime do INSS exatamente como todos outros brasileiros. O fundo de aposentadoria não pode ser usado para qualquer outra finalidade.

    3. Os senhores congressistas e assessores devem pagar seus planos de aposentadoria, assim como todos os brasileiros.

    4. Aos Congressistas fica vedado aumentar seus próprios salários e gratificações fora dos padrões do crescimento de salários da população em geral, no mesmo período.

    5. O Congresso e seus agregados perdem seus atuais seguros de saúde pagos pelos contribuintes e passam a participar do mesmo sistema de saúde do povo brasileiro.

    6. O Congresso deve igualmente cumprir todas as leis que impõe ao povo brasileiro, sem qualquer imunidade que não aquela referente à total liberdade de expressão quando na tribuna do Congresso.

    7. Exercer um mandato no Congresso é uma honra e uma responsabilidade, não uma carreira. Parlamentares não devem servir em mais de duas legislaturas consecutivas.

    8. É vedada a atividade de lobista ou de ‘consultor’ quando o objeto tiver qualquer laço com a causa pública. “


    Se cada pessoa repassar esta mensagem para um mínimo de vinte pessoas, em três dias a maioria das pessoas no Brasil receberá esta mensagem.

    A hora para esta PEC é AGORA.

    É ASSIM QUE VOCÊ PODE CONSERTAR O CONGRESSO.


    Se você concorda com o exposto, RE PASSE. Caso contrário, basta apagar e dormir sossegado.

    Por favor, mantenha esta mensagem CIRCULANDO para que possamos ajudar a reformar o Brasil.



    NÃO SEJA ACOMODADO.....

    NÃO ADIANTA SÓ RECLAMAR...

    NÃO CUSTA NADA REPASSAR......


    FORA PSDB





  1. Ântonia /Brasilia disse...:

    Cristovam Buarque quer a Presidência
    9:27, 8 de September de 2012
    igorpaulin
    Eleição, Política
    O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) vislumbra uma oportunidade de concorrer novamente à Presidência da República. A possibilidade se descortinou com a demissão do chefão pedetista Carlos Lupi do Ministério do Trabalho, no fim do ano passado. No comando do partido e longe da Esplanada, Lupi lutará para lançar candidato próprio à sucessão da presidente Dilma Rousseff, em 2014.ESte dito governador quando governou Brasilia destruiu a EDUCAÇÃO! É muito mais fácil dar bolsa esmola e se eleger com propostas demagógicas e paternalistas.

  1. Irineu Trindade Santana/Brasilia disse...:

    PORQUE CRISTOVAM BUARQUE FOI DEMITIDO

    Em tom de desabafo, Lula deu um tapa na mesa anteontem à noite, quando conversava com o novo ministro da Ciência e Tecnologia, Eduardo Campos (PSB-PE). Disse que não agüentava mais "acadêmicos" no governo e que tiraria Cristovam. "Quero ministros para apresentar resultados, não para ficar com tese, com conversa. Por isso, estou pegando essa turma boa da Câmara", disse.

    UOL - O melhor conteúdo
    Assine 0800 703 3000
    SAC
    Bate-papo
    E-mail
    E-mail Grátis
    Notícias
    Esporte
    Entretenimento
    Mulher
    Rádio
    Vídeo
    Shopping

    Publicidade

    Publicidade

    Opinião
    Política
    Mundo
    Economia
    Cotidiano
    Esporte
    Cultura
    F5
    Tec
    Ciência
    Saúde
    Blogs
    +Seções

    Versão Impressa - Capa

    Login
    Assine a Folha
    Atendimento

    Folha de S.Paulo
    Um jornal a serviço do Brasil
    segunda-feira, 1 de outubro de 2012 20h43

    São PauloSão Paulo17°C

    Busca
    Temas do dia

    leilão de virgindade
    eleições
    mensalão
    pcc
    Eric Hobsbawm

    Classificados
    TV Folha
    Horóscopo
    Acervo Folha


    Últimas notícias

    PM atropela ladrão de bicicleta em tentativa de assalto no centro de SP

    EN
    ES

    Maior | Menor
    Enviar por e-mail
    Comunicar erros

    Link


    Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
    23/01/2004 - 12h00
    Cristovam Buarque é demitido por telefone

    Publicidade
    da Folha Online

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva demitiu na manhã desta sexta-feira, por telefone, o ministro da Educação, Cristovam Buarque (PT), que está em férias em Portugal. Cristovam se juntaria à comitiva de Lula, que hoje à noite viaja para a Índia. Já convidado, Tarso Genro (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social) será seu substituto. O Ministério da Educação confirmou oficialmente a informação.

    Chateado, Cristovam --que estava na embaixada brasileira em Lisboa quando foi demitido por Lula-- avaliou como "desconsideração" ser desligado do governo por telefone. Ele deve voltar a cumprir mandato de senador pelo Distrito Federal.

    Ontem, o ex-ministro se disse "surpreso" com a possibilidade de deixar o cargo e chegou a mostrar uma lista de convênios na área de educação que assinaria na viagem presidencial à Índia.

    Segundo o Ministério da Educação, no telefonema, por volta das 11h, Lula disse a Cristovam que precisaria do cargo porque pretende fazer uma reforma universitária e quer à frente uma pessoa que esteja fora do mundo acadêmico. Cristovam --que deve voltar ao Brasil no próximo domingo (25)-- foi convidado por Lula para, mesmo demitido, ir à Índia, mas recusou o convite.

    Tapa

    Nesta semana Lula disse aos novos ministros que tiraria Cristovam da equipe. Mas o vazamento da informação e o fato de Cristovam estar no exterior geraram indefinição até a noite de ontem, quando, em reunião no Planalto, o presidente disse a auxiliares que a decisão de trocar o ministro da Educação era irreversível.

    Em tom de desabafo, Lula deu um tapa na mesa anteontem à noite, quando conversava com o novo ministro da Ciência e Tecnologia, Eduardo Campos (PSB-PE). Disse que não agüentava mais "acadêmicos" no governo e que tiraria Cristovam. "Quero ministros para apresentar resultados, não para ficar com tese, com conversa. Por isso, estou pegando essa turma boa da Câmara", disse.

    A "turma da Câmara" são os quatro novos ministros que Lula confirmou anteontem: Eunício nas Comunicações; Patrus Ananias (PT-MG) no novo superministério da área social; o líder do PSB na Câmara, Eduardo Campos (PE), na Ciência e Tecnologia; e o líder do governo na Câmara, Aldo Rebelo (PC do B-SP), na nova pasta da articulação política.

    O presidente avalia que Cristovam é um bom formulador, mas um mau gestor. Por isso, quer tirá-lo do cargo. Ontem, o presidente disse que era hora de mostrar resultados e que a educação era uma área sensível.FOI PESSIMO , SÓ SABE ESCREVER LIVROS O PIOR GOVERNADOR DE BRASILIA , UM FARSANTE! 13 NELES

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Professora de história, pós - graduada em história geral pela UFMG e em Novas Tecnologias na educação pela UNIMONTES.

Seguidores

Pesquisa

14:09 29/07/20103