Desencanto e encanto....








Vou abrindo as páginas do meu blog e também o meu coração. Não há nada de novo em Minas Gerais nem no Brasil. Os candidatos são os mesmos e em sua grande maioria ligados ao poder central - no mesmo enredo medievo- as mesmas famílias, os mesmos grupos e os mesmos resultados nas pesquisas- os quadros tendem a não se alterar. Os mineiros/brasileiros gostam da mesmice ou será que pararam de pensar?

A Educação também não alterou Brasil afora- os professores federais ficaram mais de 3 meses de greve sem obter resultados satisfatórios, mas mostraram um pouco de unidade e preparam suas forças para  o ano que vem.

 O estado de MG permanece envolto em propagandas e engodo. Diz a pesquisa que somos os melhores do Brasil em termos de resultado educacional, no entanto, continuamos amargando os piores salários do Brasil, sem nenhuma perspectiva de unidade- o sindicato permanece pelego e fazendo sua turnê cara pelo estado. Estiveram a passeio em minha terra natal(Pirapora) e alugaram um  dos pontos mais caros da cidade para fazer suas reuniões/ ou seriam campanhas para reeleição?

O mensalão no entanto, toma ares de gigantismo, com a clara intenção de queimar os segmentos do PT e atrapalhar as eleições- e claro, obtendo seus resultados, basta olhar as pesquisas de intenção de voto. Cresce o PSDB em detrimento do PT em todo o país. Esqueceram o principal- os crimes de Cachoeira envolvido com vastos segmentos das elites nacionais- o largo fosso que se estabeleceu depois disto  - Esta enorme crise institucional que ameaça o Estado.

Mas, percebe-se claramente, pela voz sempre parcial da mídia- é preciso manter o velho esquema: 6º economia do mundo , riqueza para poucos e miséria, fome e desilusão para maioria da  população. Nem a Educação, tema relevante que retirou muitos países da crise  é respeitado  aqui- melhor povo despreparado e inapto para o mercado de trabalho que povo instruído( pensamento da elite canhestra do país) e a crise avoluma porque o capitalismo exige mão de obra qualificada e gente que sabe ler, escrever e interpretar. Mas a elite ruralista ainda manda por aqui e de forma voraz, melhor mesmo é ficar do jeito que está. Povo inculto e iletrado.

Não há mudança sem ação e nada mudará se os eternos donos do poder permanecerem  por lá. Portanto, amigos eleitores, nas eleições dê o primeiro passo- PSDB e seus aliados em Minas Gerais e no Brasil nunca mais. Esta turma tem que ser extinta- esta elite excludente e atrasada só conhece os números de suas próprias contas bancárias.

Bem, e o encanto? está aqui guardado no coração - na Odisséia que fiz durante as férias e que depois reconto.

3 comentários:

  1. Prof Herbeth disse...:

    Temos que derrubar lacerda em belo horizonte e todo grupo do PSDB o grupo de satã vai ser derrotado, professor vamos juntos , unidos em prol de um ideal varrer PSDB DE MINAS GERAIS!

  1. Prof Silvana/ bh disse...:

    FELIZ POR VOCÊ TER VOLTADO COM GARRA!
    CARISSIMOS PROFESSORES DE MINAS GERAIS NÃO ESQUEÇAM NOSSA CARREIRA FOI DESTRUIDA POR ANASTASIA E OS 51 CARNEIROS, HORA DE AÇÃO , REAÇÃO, PROFESSOR COM DIGNIDADE NÃO VOTA EM PSDB! VAMOS ENXOTAR ESSA CAMBADA DE LADRÕES !FORA PSDB!
    UM GRANDE ABRAÇO PROFESSORA MARLY

  1. Prof Luciano disse...:

    RETIRADO DO BLOG DO EULER
    MINAS DESGOVERNADA13 de setembro de 2012 22:58

    O senhor Mares Guia dono da rede Pitágoras de Ensino, e fundador do PSB. Amigão do Senador Aécio Neves é réu nesse processo. Inclusive com esse dinheiro, que é uma fortuna incalculável que deixou Minas Gerais totalmente falida vendendo e privatizando tudo, fizeram a também o caixa dois da campanha da eleição do Aécio Neves. "Chama o Ladrão!" Parafraseando Chico Buarque de Holanda. Gente quem conhece alguém do PT peça a eles para botar a boca no trombone para acelerar o processo.
    ACORDA STJ,STF E BRASIL!
    COMO SEI QUE VOCÊ CONHECE A TURMA DO PT ....HORA DE MUDAR O RUMO AZEREDO MENSALÃO TURMA DO PSDB...
    ACORDA DIMA , ACORDA LULA, ACORDA PT....

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Professora de história, pós - graduada em história geral pela UFMG e em Novas Tecnologias na educação pela UNIMONTES.

Seguidores

Pesquisa

14:09 29/07/20103