Enquanto Carlinhos Canhoeira é premiado com um Habeas Corpus os servidores mineiros perdem o cafezinho e outras coisitas mais...

Há muitas coisas ocorrendo ao mesmo tempo no Brasil- do complexo ao simples, uma grande teia vai sendo tecida no nosso cotidiano e obviamente desfavorável a nós - pobres mortais. 

Começando pelas mais complexas- a CPI do Carlinhos Cachoeira vai dando indicativos  de que dinheiro tem mais valor que ética. Carlinhos Cachoeira só não saiu da cadeia até o presente momento porque tem mais um mandato de prisão. Mas o primeiro ele já venceu. Já tem um Habeas Corpus. De um para o outro é um saltinho; enquanto isso, os estudantes da Unifesp de São Paulo são agredidos e presos por reivindicarem uma melhor infraestrutura para o campus e os professores das universidades federais  de todo o Brasil permanecem em greve há quase um mês sem que nada ocorra favoravelmente para o povo" dito comum".

Enquanto isso a Rio + 20 vai desviando o foco para a questão da sustentabilidade mais limpa- mas os norte-americanos, alemães e ingleses se abstém das discussões- logo eles que mais poluem o planeta, mais agridem o Eco sistema. Enfim, a novela das disponibilidades mais limpas vão ficando cada vez mais distantes de nós e do planeta.

Bem, para piorar ainda  mais o painel do país, em Minas Gerais, começamos a levar de casa o pó de café para que não passemos as longas manhãs e tardes sem o eterno vício dos brasileiros- o famoso  cafezinho- nossa marca registrada em todo o mundo . O governo miudinho resolveu nos castigar utilizando uma lei muita velha que já havia caducado em Minas por gerações, mas ressuscitada agora. Café e outros derivantes, entre eles o Piso Salarial Nacional, tempo extra-classe é proibido para professores e demais servidores.

E como estamos caindo cada vez mais na questão da incredulidade criamos o painel das desigualdades: Vale tudo para  criminosos como Carlinhos Cachoeira, Dadá(ex-sargento da Aeronáutica) e Cláudio Abreu(ex-diretor da Delta), uma pequena parcela da quadrilha do bicheiro e já libertos da prisão. Para nós resta  muito trabalho e pouquíssimo dinheiro, privados até do mais simples- o  cafezinho. 

22 comentários:

  1. José Alfredo Junqueira disse...:

    Marly,por falar em Rio-20,Cachoeiras,e poder judiciário corrompido,existe uma questão muito séria,muito grave,muito cara para nós mineiros e brasileiros,e peço que você nos ajude a divulgar.Trata-se da questão do NIÓBIO.Este super metal só existe no Brasil(97% das jazidas do mundo),metal fundamental para a produção de aço super resistente,imprencidível para as grandes potências.Este metal,derivado do mineral niobita,valiosíssimo,é vendido a preço de banana em Araxá,e simplesmente roubado pelos piratas ingleses na reserva ianomani,em Roraima,na verdade reserva de nióbio,um roubo espetacular(para eles)que segundo estimativas,pasme,já causou um prejuízo de 1 trilhão e bilhões de reais nos últimos 12 anos.Impressionante.Imprensa censurada porque comprada,"autoridades" caladas porque compradas.Fontes:Antonio Ribas Paiva(presidente do Grupo das Bandeiras),jornalista Jorge Serrão(Jornal Alerta Total),e principalmente Ronaldo Schlischting(membro da Liga de Defesa Nacional).Abraços!

  1. José Carlos/mg disse...:

    Lembren-se: MENSALÃO não é só do PT, tem mensalão do DEM do Distrito
    Federal , mensalão do PSDB de Minas Gerais e quem sabe muitos outros.

  1. Geraldo/bh disse...:

    Lembren-se: MENSALÃO não é só do PT, tem mensalão do DEM do Distrito
    Federal , mensalão do PSDB de Minas Gerais e quem sabe muitos outros.
    SENHORES MAGISTRADOS ESPERAMOS UM JULGAMENTO SÉRIO E QUE ESSA TURMA DO MENSALÃO (TODOS) VÃO PRA CADEIA E DEVOLVAM O DINHEIRO ROUBADO.E QUE COMECE JULGANDO QUEM COMEÇOU O MENSALÃO, EDUARDO AZEREDO EX GOVERNADOR DE MG DO PSDB.

  1. João Mendes /Uberaba disse...:

    Junte-se a podridão na política, agora vem a podridão do judiciário à tona (novamente)... Parte dos crimes do mensalão prescreveram, por morosidade do judiciário (leia STF)...Será que a morosidade é proposital? Hum...É o cachoeira ganhando habeas corpus de presente, é juiz recebendo supersalário, vendendo sentenças, e por aí vai..Todo povo tem o governo que merece.

  1. Otacilio Amaral/bh disse...:

    QUE O STJ TENHA A HONRADEZ DE CONDENAR TODOS OS POILITICOS CORRUPTOS DE QUALQUER PARTIDOS TODOS SÃO LADRÕES DO SUAR DO BRASILEIRO E EXIJA A DEVOLUÇÃO DO DINHEIRO.QUE O PRINCIPIO DE IGUALDADE PERANTE A LEI SEJA O TÓPICO DESTE JULGAMENTO, NÓS BRASILEIROS ESPERAMOS QUE ESTA CORTE CUMPRA SEU DEVER.Mensalão, belo nome para atividade tão velha neste País varonil, e os outros, magalhães, azeredos(mineirim comequeto), onde tudu começou, Marquim Valério(outro mineirim), venda de emendas em São Paulo, e o mais importante CACHOEIRA, deu banho em todos. Se mexer-mos vamos encontrar coisas mais fétidas ainda. Pena que a imprensa seja parcial, senão mais mensalões estariam na pauta....

  1. Ronaldo/sabará disse...:

    Só condenar o Mensalão é muito pouco, precisamos que todo dinheiro arrecadado de forma irregular seje devolvido ao Povo Brasileiro, que teve menos Saúde, Educação e Transportes.Um absurdo o ESTADO DE MINAS GERAIS COM O DESGOVERNADOR PROIBIR MERENDA AOS PROFESSORES!DENUNCIEM!POIS EM TODA SRE NÃO FALTA CAFÉ , PÃO DE QUEIJO, ENTRE OUTRAS IGUARIAS!

  1. Anônimo disse...:

    JORNAL HOJE EM DIA

    Cláudio Humberto
    Mandato para o STF


    A Proposta de Emenda Constitucional articulada secretamente, que pretende fazer do Senado instância de recurso para decisões do Supremo Tribunal Federal, inclui outra iniciativa polêmica: acabar a vitaliciedade dos mandatos dos ministros. Pretende-se adotar o modelo de cortes supremas da Alemanha e da França, cujos ministros têm mandato. No caso do Brasil, o mandato seria de no máximo 12 anos.

    Olha a DITADURA aí gente!

  1. João Paulo Ferreira de Assis disse...:

    Peço a atenção de todos para um protesto contra a possibilidade de as provas contra o Cachoeira serem anuladas. Eu já assinei a petição. Apenas 687 o fizeram. É muito pouco.
    Para quem queira assinar o link é este:

    http://www.avaaz.org/po/petition/Proteger_o_Brasil_dos_corruptores_e_corruptos_juiz_do_DF_quer_anular_as_operacoes_da_PF_contra_a_quadrilha_Cachoeira/?fOcnQab&pv=0

  1. João Paulo Ferreira de Assis disse...:

    Olha essa proposta de Emenda Constitucional que o Cláudio Humberto e a blogosfera do esgoto (direitista) está combatendo é porque é muito boa. Vamos apoiá-la.
    Depois que forem anuladas todas as provas contra o Cachoeira pelo Tribunal Federal de Recursos (o Cândido Ribeiro já anunciou que vai votar de acordo com o Tourinho Neto), tem mesmo é que se apoiar uma medida dessas.
    O Cachoeira vai ser solto, e depois ainda vai processar o Estado Brasileiro e ganhar um bilhão de reais de indenização pelo período em que ficou preso. E nós é que vamos pagá-la na forma de impostos mais altos.
    É preciso acabar com a vitaliciedade dos ministros de quaisquer tribunais, não só do STF.

  1. José Andrade disse...:

    Cachoeira o CÂNCER da sociedade brasileira,e a sua quadrilha o estrume de cavalo que só serve para feder!!!!! a solução para tudo isso uma alta dosagem de quimioterapia para erradicar ladrões!!!!!
    Manda prender esse desembargador Tourinho Neto,preventivamente que nesse angú tem caroço;.

  1. Ricardo Amaral disse...:

    O Juiz que autorizou as escutas telefonicas do caso da prisão Cachoeira, foi transferido da 11A seção para 12A. Qual será o motivo da demissão? (Afastamento).
    Vamos ver se vão prender desta vez os ladrões realmente grandes deste país, os grandes tucanos, que sempre se aproveitaram se seu poder econômico para contratar grandes advogados e maquiar as operações de desvio de dinheiro público.. Apesar de serem os maiores corruptos do país, os tucanos ainda passa por bonzinhos frente à população pq tem o apoio dos donos da maioria da grande mídia.
    Cachoeira para presidente e Fernandinho beira mar como vice! Êta nós!

  1. Brasileiro Envergonhado disse...:

    Nossos JURISTAS, assim como nossos POLÍTICOS são HEDIONDOS!
    A corrupção já é uma parte da cultura brasileira......
    Roubar dinheiro público é crime hediondo SIM,lesa a Pátria,lesa a Nação Brasileira,mata milhares de Brasileiros das forma mais variadas possiveis ! Estes "juristas" não se lembram sequer do Juramento da OAB ,e do código de ética ,nén se fala! OAB FEDERAL ACORDA! Todos os advogados estão indo para o lamaçal dos corruptos e desavergonhados que hoje estão por ai infiltrados nos Três Podêres, Acorda OAB FEDERAL é OBRIGAÇÃO SUA ! Já basta o péssimo exemplo do ex-ministro da "Justiça",não são todos os advogados que colocam seus ganhos acima da Nação Brasileira e dos principios que norteiam a OAB ! Lesar a Pátria é CRIME HEDIONDO SIM !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  1. Henrique Lisboa disse...:

    Esses idiotas usam como desculpa o fato da pena ajudar ou não a diminuir a criminalidade, eles nunca pensam em moralização, em respostas do estado para a sociedade que paga impostos (altíssimos), onde já se viu considerar racismo mais grave que corrupção e peculato, querem aparecer, mostrar que são politicamente corretos, mas na verdade são uns canalhas, trabalham sim em prol da imoralidade e da impunidade dos seus pares, além disso; como explicar ser crime hediondo o financiamento ao tráfico de drogas e ao mesmo tempo descriminalizar o uso de qualquer droga e porte delas para uso de até 5 dias (incentivar o uso e o pequeno tráfico), quanta contradição!!! que absurdo!!!!

  1. Professor Radical disse...:

    Solta CACHOEIRA, mas prende o desembargador TOURINHO !

  1. Paulo Mauricio/bh disse...:

    o advogado do cachoeira é o ex ministro~..ele pediu 15 milhoes..pois o grupo dele é grande e como sao bons precisam de um bom dinheiro..o povo tem q ir pras ruas!!
    Eu acho que o Demo e o PSDB na parte dá justiça , vai salvar o cachoeira , para ele não queimar o Perillo , mais os senadores vai espulsar o Demóstenes , e o Perillo vai depender do julgamento dá assebléia de goiás , e como o Perillo deve ter a maioria dos deputados de Goiás , vai esta salvo até 2014 , a i vai depender do julgamento dos Goiános , e como ele manda em Goiás a 16 anos , ele deve ser perdoado , e ganhar um mandato de governador , ou senador ..Elementos aquí que defendem o Mulla e os PTralhas só podem ser 5 coisas, completamente ignorante e sem nenhum patriotismo, craker trabalhando pro PT p dominar a internet, integrante de ONG corrupta que vive as custas do governo, funcionário emparelhado pelo PT sem concurso, completamente lesado, tenha dó e vergonha frente aos acontecimentos.
    povo na rua..encontro pelas redes sociais!!!

  1. Adriana/bh disse...:

    Em outros países do mundo as pessoas que lutam contra as ditaduras, a opressão e a violência impetradas pelos governos ditatoriais, seja de esquerda ou direita, são admiradas e até consideradas heróis. No Brasil, os poucos que lutaram contra o a ditadura militar são chamados de terroristas, bandidos e assassinos - eles, e não os que implantaram a tortura, morte e desaparecimento como "modus operandi". Como disse Nelson Rodrigues, “o brasileiro é um narciso às avessas, que cospe na própria imagem. Eis a verdade: não encontramos pretextos pessoais ou históricos para a auto-estima.” Triste!

  1. Manuel Aquino Professor disse...:

    A maioria absoluta do Congresso Nacional é composta por vigaristas da pior espécie !

    Um verdadeiro covil de canalhas!
    delitos de desvios de verbas, da saude, educação etc, é tão pernicioso, tão cruel do ponto de vista criminal, que deveria sim ser crime hediondo afinal, todo dinheiro, que por exemplo seria, para tratamento, de pessoas doentes, enriquecem contas bancarias dos corruptos. condenando a morte centenas , milhares de pessoas inocentes , e roubando dinheiro nosso, do nosso trabalho

  1. José Antonio professor disse...:

    Por segurança, juiz afastado pediu carro blindado e 3 meses no exterior
    Magistrado, que autorizou prisão de Cachoeira, diz se sentir ameaçado.
    Em documento, ele relata que família sofreu 'ameaças veladas' de policiais.
    O Tribunal Regional Federal da 1ª Região divulgou ofício (leia aqui a íntegra) em que o juiz Paulo Augusto Moreira Lima, que autorizou escutas da Operação Monte Carlo e também a prisão do bicheiro Carlinhos Cachoeira, pede para deixar o caso e se diz sob ameaça. O magistrado foi afastado do processo nesta semana.
    No pedido encaminhado à Corregedoria do TRF-1, feito no dia 13 de junho, o juiz Paulo Augusto relata que havia solicitado, em fevereiro, carro blindado mesmo em horário fora do expediente e viagem de três meses para o exterior a partir de setembro. A justificativa foram ameaças sofridas por ele e familiares.

  1. Sergio Brandão disse...:

    As estratégias das intervenções feitas nos bastidores pelos poderosos interessados nesses casos já se tornaram OPERAÇÃO PADRÃO. São tramas dos poderosos que para o público dão uma fachada maqueada e na verdade, o bastidor real, é outra situação em manipulação. O Judiciário jamais deveria ser ORQUESTRADO, mas é. NO APERTO NÃO EXISTE PSDB, PT, PMDB ETC E, SIM, A DEFESA DOS INTERESSES DOS CORRUPTOS, EXISTENTES EM TODOS OS SETORES DOS PODERES PÚBLICOS. ELES SE UNEM POR UM INTERESSES COMUM - CORRUPÇÃO ATRAVÉS DO PODER .... O BRASIL É UM DOS PAÍSES MAIS CORRUPTOS DO PLANETA.

  1. André Nunes/bh disse...:

    Agência Brasil

    Brasília - O juiz Leão Aparecido Alves divulgou hoje (21) nota em que se defende das acusações de vazar informações da Operação Monte Carlo, que apurou suposto esquema de corrupção e exploração de jogos de azar liderado por Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira.

    Como titular da 11ª Vara Federal em Goiás, Leão deveria assumir o caso com a saída do colega Paulo Moreira Lima, ameaçado pelo crime organizado, mas se declarou impedido porque é próximo de Cachoeira e de José Olímpio Queiroga Neto, um dos principais auxiliares do empresário.

    Segundo Leão, a maior prova de que não houve vazamento de informações é que Cachoeira, Queiroga e os outros réus presos no dia 29 de fevereiro não fugiram.

    Interceptações da Polícia Federal datadas de 7 de fevereiro identificaram uma conversa de Cachoeira que faz suposta referência ao magistrado: 'Dia 14 o Leão assume a Vara e ela ficou de avisar se vai ter prisão ou não'.

  1. Maria Santana/Uberaba disse...:

    O desembargador Tourinho Neto, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, concedeu nesta sexta-feira (15) habeas corpus para a soltura do bicheiro Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, preso no complexo penitenciário da Papuda, em Brasília.

    Cachoeira foi preso em fevereiro durante a Operação Monte Carlo, da Polícia Federal, apontado como chefe de uma quadrilha que explorava o jogo ilegal em Goiás.

    Apesar da decisão do desembargador, Cachoeira não deverá ser solto imediatamente, segundo informou o advogado Augusto Botelho, que trabalha no escritório contratado para a defesa do contraventor.

    Isso porque, também nesta sexta (15), a juíza Ana Cláudia Barreto, da 5ª Vara da Justiça do Distrito Federal, indeferiu pedido da defesa de revogação da prisão de Cachoeira referente à Operação Saint-Michel.MUITO PODRE AINDA VAI APARECER!

  1. José Andrade prof aposentado disse...:

    CACHOEIRA ESTÁ PRESO PORQUE OS BRASILEIROS ESAO FAZENDO PRESSÃO!
    O Demo e o PSDB estava quase conseguindo colocar ele na rua , mais os capangas dele foi presionar o juiz , agora a coisa complicou para o cachoeira , e para os Demo Tucanos

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Professora de história, pós - graduada em história geral pela UFMG e em Novas Tecnologias na educação pela UNIMONTES.

Seguidores

Pesquisa

14:09 29/07/20103