Comissão da verdade- A presidenta chorou... Em Minas permanece lamentações, choro e lágrimas...

Instalou-se neste país (Brasil) Uma "Comissão da Verdade" sobre os períodos sempre presentes da Ditadura no Brasil. A Comissão vai ter acesso aos documentos secretos dos anos de 1946 em diante. Foi bastante questionado este longo período, visto que o período da ditadura militar de 1964 era mais relevante do ponto de vista de prováveis punições e pedidos de indenizações pelas famílias prejudicadas e sofridas deste país cruel. Mas não. Ampliou-se o período de tal maneira, que para concluir os trabalhos vai levar uns cem anos. É assim que a verdade aflora no Brasil- a longo prazo.

A presidenta chorou... patético. Ela não conhece os porões sinistros de tortura do governo  Anastasia, ou melhor, ninguém no Brasil quer ver- mas as Escolas públicas mineiras viraram lugares sombrios, tristes de trabalhar, um muro de lamentações e lágrimas.

Nunca nestes 26 anos encontrei tanta desesperança no meio da minha categoria sofrida. Há um vazio que se instalou entre nós - a grande maioria dos meus amigos, ou estão afastados -  de licença médica ou em depressão e desânimo. Eu sou uma das poucas ovelha do rebanho que ri toda manhã com os alunos e tramamos juntos passeatas, histórias, danças e releituras de obras clássicas.

E todos os dias eu clamo a categoria à luta: na escola, no blog, no facebook e de tanto clamar, meu apelo foi ouvida no exterior e ganhei amigos poderosos que todos os dias me ajudam na rede mundial a divulgar as verdades ocultas deste país que vive de aparência e de mentira. O Brasil de fato é este: educação sem qualidade, salários aviltantes  pagos aos mestres, saúde completamente desmantelada em todo o país, moradias populares caóticas( Montes Claros teve um sério problema com uma chuva de 50 minutos nas moradias populares - no programa "Minha casa minha vida",onde as mesmas foram inundadas, destelhadas e rachadas) e o famoso bolsa-esmola, inclusive vai ser ampliado, para contemplar os eternos miseráveis do Brasil de fato.


Para piorar ainda mais a situação dos mineiros o Frei Gilvander é ameaçado de morte, isto porque luta pelos sofridos e abandonados deste país. Atualmente o frei está denunciando e protegendo 350 famílias sem teto despejadas da ocupação Eliana Silva, no Barreiro, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Mas a presidenta chorou e é isto que será repassada ao mundo- mais uma farsa para encobrir os reais problemas do Brasil - de Cachoeira e corrupção mil.

Para finalizar, gostaria de enviar um abraço fraterno a Cindy, uma jovem do exterior que todos os dias conspira na rede mundial - solidária a nossa dor. Por aqui mesmo, nas terras brasileiras poucas vozes falam a nosso favor!

89 comentários:

  1. Prof Marina/contagem disse...:

    COMISSAO DA VERDADE !!! QUE VERDADE??? O BRASIL É UM PAÍS MENTIROSO POR NATUREZA!!! ELA E OS SEUS SEGUIDORES ,APRONTARAM E QUERIAM LEVAR O BRASIL AO AS PROFUNDEZA DO QUE HOJE ESTÁ!!! VOCE AÍ: VOCE CONHECE A HISTORIA PORQUE VIVEU SEU DIAS OU PORQUE OUVIU FALAR??? DUQUE DE CAIXIAS ,GANHOU A GUERRA DO PARAGUAY OU TRAIU OS PARAGUAYOS ???NADA,NADA NESTA TERRA É VERDADEIRO.SUA HISTORIA É TAO VERDADEIRA COMO UMA NOTA DE 3000,00 !!!TEMOS QUE RANCAR ANASTASIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  1. Adriana Geografia/Betim disse...:

    Povo come estádios de futebol? Ao invés de estarem planejando escolas de qualidade para q/as pessoas se tornem independentes estão construindo estádios de futebol. É isso q/você quer? Bolsa família não dá independência pra ninguém - ao contrário: é curral.
    Anastasia vai ser banido de Minas Gerais
    excelente texto parabéns Marly

  1. Joana /Juiz de Fora disse...:

    Maior verdade "noticiou TV BAND" agorinha, é q/o Governo mesmo sabendo que o povo morre nas filas de hospitais sem atendimento, não resolve essa situação, prefere gastar dinheiro em campos de futebol, porto em Cuba e doações a estrangeiros E NÃO INVESTE EM educação!

  1. Rafael biologia disse...:

    Quando um GOVERNO deixa de cumprir a contituição, e deixa o seu cidadão de receber oque é mais BASICO de direito, não se difere de uma DITADURA, sendo ela militar ou CIVIL; quando um GOVERNANTE deixa de esclarecer sobre os atos infracionaís que foram praticados durante a sua GESTÃO, também é digno de um DITADOR!AQUI EM MINAS UM DITADOR MAS SUA QUEDA ESTÁ PRÓXIMA!

  1. Prof Neusa /bh disse...:

    Quanta corrupçao! Isso irá levar a nada! Muitos estão mortos outtros juntos a ela. Já que a corupção política no Brasil nunca terá fim, por quê não se cria um grupo para investigar pesado nos policiais? Ohhhhhh BRASILZÂO corrupto!EM minas a realidade começa a vir a tona... dias de NANÁ CONTADOS

  1. Rodrigo bh disse...:

    O Governo militar surgiu para impedir que o Brasil, se tornasse um país comunista justamente durante a Guerra Fria. Milhares de atrocidades foram cometidas (POR AMBAS AS PARTES).
    Visando o caráter "político" dos crimes cometidos, foi criada a lei da Anistia em que até a chefe suprema foi "perdoada". Se é para fuçar o passado, sejamos justos!TEM QUE HAVER COMISSÃO DA VERDADE...
    MAS NÃO A VERDADE DE ZÉ DIRCEU !FORA ANASTASIA

  1. Wagner Fernando disse...:

    EU QUERO SABER SE VAO INVESTIGAR A VIOLAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS ATUAL, O QUE PASSOU JA FOI, TEM QUE INVESTIGAR O QUE TA ACONTECENDO AGORA O TEMPO DA DITADURA JA FOI, ISTO PRA MIM E FALTA DO QUE FAZER! ISTO É COISA DE EXILADO, A TORTURA CONTINUA NO PAIS,o ROUBO NOS SALÁRIOS DOS EDUCADORES MINEIROS QUE NÃO RECEBEM O PISO , PAGAR IMPOSTO QUE SEMPRE É DESVIADO , A CONDUÇÃO E A MAIS CARA DO MUNDO ONIBUS SUPER LOTADOS, AGORA ISTO É OU NAO É UMA DITADURA E UMA TORTURA? HEN!E AINDA TER UM DITADOR QUE ASSALTA OS EDUCADORES!

  1. Prof.Reinaldo/Uberaba disse...:

    Em primeiro lugar deveriam ser julgados os Guerrilheiros, em qual A PRESIDENTA DILMA era chefe, os crimes cometidos por estes COMUNISTAS que agora estão no poder!!!um é você anastasia, vai ser massacrado pelos educadores e população de Minas Gerais

  1. Prof Geraldo/ Uberaba disse...:

    Pelo menos durante o Governo MIlitar tinhamos escola pública de qualidade e segurança pública. Bandido tinha medo da polícia. Não era essa zona amparada pela permissiva constituição de 88 tão festejada pelos "companheiros".Muitos dos camaradas guerrilheiros, hoje, são protagonistas dos grandes casos de corrupção dos últimos governos. Quero ver se daqui a algumas gerações, eles vão querer instaurar uma comissão da verdade. Acredito que tudo tem de ser apurado, mas dos dois lados.Cuidado ANASTASIA!!!!!!!!!!!!!!!!DEPOIS DE MASSACRADOS VOLTAMOS FORTES!

  1. Elisa/ Uberlândia disse...:

    Sabe pq fico de mau humor,o passado passou,não se pode mudar,mas podemos fazer um presente diferente,algo q acreditemos,q seja bom,para o bem comum,desenterrar defuntos é coisa sem futuro,vamos cuidar da saúde,da educação.A Dilma foi guerrilheira,agiam pelo terror,e daí,hj é presidente,faça algo de construtivo pelo povo q te elegeu,educar,instruir,não contar historinhas de torturados(os santinhos,sequestradores,assassinos,coitadinhos...)
    Deixe de hipocrisia,prá frente é q se anda,dona Dilma.Vai abastecer as farmacias dos postos de saúde,aparelhar e construir escolas,hospitais,ensinar o povo a escovar os dentes,a comer saudávelmente,cresce Dilma!E retire este monstro DITADOR DE MINAS ANASTASIA(O QUE COMETEU O MAIOR CRIME MATOU MAIS DE 400.0000 EDUCADORES)FAÇA ALGO CONCRETO!

  1. Hélena/Viçosa disse...:

    Verdade? Como acreditar num governo onde o ex ministro da justiça ( Marcio Thomaz Bastos) é hoje o advogado do Cachoeira?Não acreditem na midia corrupta sionista que esta instalada ainda no Brasil,é so pesquisar de onde veio o capital os planos na educação,o controle da informação.Dilma mente tanto que seu discuso era salários dignos aos professores , temos salários de miseraveis!

  1. fercesiram disse...:

    Já dizia o Raul, em um LP de 1980: ''(...)é tudo mentira quem vai nessa pira(...)''. Pergunto-me sobre a aprovação do governo lula: 80% de aprovação. Aprovação de quê? Oito anos de safadezas. Se era a última esperança, creio que é melhor fazer as malas e sumir... Picaretagem demais...

  1. Lucas/Araxá disse...:

    A Comissão da verdade,-TODOS OS SEUS INTEGRANTES,deveriam obrigatóriamente , se
    submeterem á um JUIZO IDÔNEO ABSOLUTAMENTE CONFIÁVEL.DESAFIO ,COMO CIDADÂO, À QUE SE APRESENTEM MANIFESTANDO-SE ,DE PÉ , SUAS POSIÇÕES ÉTICAS, MORAIS, RELIGIOSAS, CIDADÂS.SE É QUE AS TÊM!!!!COMO DESAFIO ANASTASIA NO ROUBO DESCARADO QUE FEZ NOS NOSSOS SALÁRIOS! CADEIA NELES!

  1. Lucas/Araxá disse...:

    Será que a comissão da verdade vai esclarecer tambem as badernas e crimes do Pessoal da Esquerda na época dos Militares? Será que agora vao falar que eles eram todos Santinhos,
    Como será que vao explicar, as invasôes que faziam promovendo crimes , e assaltos em Quartel do Exercito para roubarem armas.
    amei seu texto!

  1. Lucas/Araxá disse...:

    Democracia Comunista !!! só podia ser no Brasil do PT. Coisa ridícula.Devia levar a ideia p/ Russia, p/ ressuscitar o partido falido. Vai faltar um ingrediente principal : militantes do PT.o PSDB NÃO SOBRA UM, O CÃO DE MINAS QUE O DIGA NÉ ANASTASIA

  1. Marcilio São Paulo disse...:

    È pura vingança ! será que Dilam esta emocionada porque as vítimas do MRT,VPR e ALN, não receberão os milhões do bolsa-terrorismo? ela pretende esclarecer o assassinato do presidente do grupo ultragaz, Henning Albert Boilesen,em plena avenida paulistana? Vocês em minas tem um demonio, hora de colocar este sujeito a pontapés dai!
    abraços
    Marcilio São Paulo

  1. Adv. Mayara/BH disse...:

    Como advogada sou a favor que todo crime deve ser investigado e punido; mas isso vale para ambos os lados, não pode ser unilateral sob pena de afronta aos direitos básicos de qualquer cidadão. Essa Comissão da Verdade como prova de liberdade e democracia e respeito as leis teria também de apurar de igual para igual os crimes de sangue cometidos por guerrilheiros que também usaram inocentes para praticarem seus atos; tais como: assaltos, sequestros seguidos de assassinatos tudo em nome de uma causa que também usou violência. Porque será que que esse outro lado não será investigado e esclarecido? Será porque respingos poderão afetar o Planalto? Uauuuuuuu"se FOR EM MINAS ANASTASIA SERÁ O PRIMEIRO!

  1. Prof. Getúlio disse...:

    Entrou em vigor ontem, 16 de maio, a Lei de Acesso à Informação, que permite que os cidadãos requisitem dados públicos. Com isso, os órgãos terão que abrir suas caixas-preta e divulgar informações que, muitas vezes, estavam escondidas, trancadas a sete chaves . É um grande ganho para um país que desde os tempos imperiais sempre se colocou como inacessível à população.
    A lei vem tardiamente, mas veio. É uma excelente oportunidade para que a sociedade tome conta do Estado e controle o governo, numa inversão da nossa história. Está mais que na hora de acabarmos com a política do "O que é bom a gente mostra, o que é ruim a gente esconde".

  1. Prof.Amaral/Barbacena disse...:

    COMISSÃO DA VERDADE É A CPI DO CACHOEIRA E DELTA...E TB CADE A ODEBRCHET CAMARGO CORREA E ANASTASIA, DANILO DE CASTRO ETC..COMISSÃO DA VERDADE TEM QUE COLOCAR O PAÍS A LIMPO AGORA ..OLHAR PRA FRENTE..UM BANDO DE CORRUPTOS!!! E SEM DIGNIDADE..ESSE É O BRASIL!

  1. Prof.Amaral/Barbacena disse...:

    De que adianta elucidar caso, que não terão como ser revertidos. O que estão querendo, é arrumar outras saídas para consumirem dinheiro público, como sempre. Piada mesmo este brasil. Veja quem estão por tráz desta idéia desde o início, só petistas anarquistas.POBRE DILMA. TADINHA!!!! VAI SE CATAR,SEU SACO DE CORRUPÇÃO!!! EXPERIMENTA IR EM QQ HOSPITAL PÚBLICO PRA VC VER O QUE É TER MOTIVO PRA CHORAR!!!!

  1. Prof.Marcia/Uberaba disse...:

    Pingo nos "i". Que fique claro que não é Dilma quem pediu a comissão da verdade. É uma solicitação de entidades internacionais, inclusive americanas, que vivem cobrando a nação brasileira pelo genocidio e golpe de estado.Sarney apoiava a ditadura e hoje enxuga as lágrimas.Collor foi expulso da presidência e voltou graças a falta de memória ou ignorância de seus eleitores.O que podemos esperar desses políticos?

  1. Prof.Amaral/Barbacena disse...:

    Lágrimas de crocodilo ao instalar a Comissão de Mentira......Depois da frase do diplomata Paulo Sérgio Pinheiros : “Nenhuma comissão da verdade teve ou tem essa bobagem de dois lados, de representantes dos perpetradores dos crimes e das vítimas. Isso não existe”. O que esperar dessa comissão da verdade ???

  1. Prof.Marcia/Uberaba disse...:

    Gabeira disse: "A luta de Dilma Roussef na Colina e depois na VAR Palmares, não foi para derrubar a ditadura militar e restabelecer a democracia, mas para implantar a ditadura comunista."

  1. Prof.Adriano /Contagem disse...:

    Na minha opinião essa "comissão" não passa de outro truquinho para jogar fumaça nos olhos da população e encobrir as incriveis barbaridades que o PT faz e fez...

  1. Prof.Pedro Paulo /bh disse...:

    Mais uma 'turminha' para mamar o dinheiro público e apontar os crimes de um lado só!
    Esses vermelhos dos infernos não sossegam em saquear os cofres públicos!!! Ora vão Cuba ou para o próprio inferno e deixem o Brasil em Paz!!!A presidenta pensa que engana todo mundo! Seu choro, se for verdadeiro, é de remorso. Ela sabe que qualquer verdade em um país democrático deve, até por uma questão de justiça, ser ouvidos os lados que se acusam.Foi assim, por exemplo, na África de Mandella. Aqui o seu choro é para continuar o processo para DESSENSIBILIZAR a massa ignara, e não ao contrário, pois de a muito os radicais comunistas tentam se vingar de dois ou tres remanescentes e essa comissão pretende ainda transformar os MENSALEIROS em HERÓIS. A presidenta poderia se transformar numa grande estadista, mas, mal assessorada, resolveu fazer um cafoné nos xiitas do lulopetismo.Alem de ter perdido sua grande chance para passar uma borracha no seu passado de terrorista que queria implantar uma DITADURA do tipo cubana aqui no Brasil, ainda corre o risco de nossa DEMOCRACIA sofrer um novo revés.COMO ESTÁ OCORRENDO EM MINAS COM ESTE DITADOR ANASTASIA, JÁ PASSOU DA HORA DO POPULAÇÃO DE MINAS E OS PROFESSORES CAÇAREM ESTE MONSTRO!

  1. Leandro/Uberlândia disse...:

    Essa tal de Comissão da Verdade, nada mais é do que cortina de fumaça para camuflar o julgamento do Mensalão -aquele do dinheiro na cueca- que acontecerá nos próximos meses,e a nossa educação vai de mal a pior, desse jeito, no futuro, só teremos governantes , políticos corruptos e bandidos!Ou melhor já temos!AQui em Minas fomos roubados a olhos vistos ,mas todo roubo tem seu preço... PREPARE-SE ANASTASIA!

  1. Lúcio PHD UFRJ disse...:

    Aécio, Dilma, Serra, Lula, tudo farinha do mesmo $aco, voto nulo até aparecer um candidato decente, mas provavelmente não verei um por um bom tempo, os brasileiros são todos alienados, só querem saber de carnaval, novela, futebol e várias outras futilidades, ou seja, enquanto o povo não mudar a mentalidade, os políticos irão continuar fazendo o que querem e este Aécio ainda deixou um corrupto em minas que ROUBOU DIREITOS DOS PROFESSORES ANASTASIA

  1. Marly Gribel disse...:

    Companheiros de luta, pior que todas estas lágrimas da presidenta na dita"Comissão da Verdade" foi o almoço fraterno entre ela e os antigos presidentes: um cassado pela população, o outro da ditadura militar e mais o opositor do PSDB- Horrível! Mostra bem , a situação do Brasil faz de conta.

    Assistindo na globo news, tive o desprazer de ouvir a repórter Leilane do horário das 18:00 dizer sobre o famigerado encontro: "Que lindo, é assim que se constrói a democracia"! Tinha que ser da globo.

  1. Cindy/Nova York disse...:

    Teacher Marly lloré mucho al leer tu blog, me siento orgullosa de ti! La verdad es siendo recontada con el mundo!
    Te amo amiha, hermana!

  1. Prof Anderson/Unicamp disse...:

    Será que essa Comissão da Verdade, serviria para Lula? Se perguntassem de onde veio essa sua fortuna? Ele seria verdadeiro em sua resposta!
    Estão revogando a lei da anistia, se os crimes dos militares não prescrevem, terrorismo também não prescreve, então que se apure os dois lados, e mais, deveria ser por Estado começando por MINAS GERAIS A QUEDA DE ANASTASIA por juizes CORRUPTOS VENDIDOS!
    Abraços Marly continue firme denunciando a corrupção!

  1. ProfMarcelo/Uberaba disse...:

    os EUA pressionaram o brasil para eliminar os comunistas. A justificativa então foi tomar o poder e implantar a regime autoritário, a tortura e dizer na imprensa que estavam apenas eliminando uma "ameaça comunista". Os militares ficaram 20 anos no poder, defecaram na constituição, não acabaram com o comunismo e agora que a situação do país esta muito pior do que era antes, na época da ditadura, eles estão estranhamente calados e escondidos.Estamos precisando de um outor AI 5, ou melhor, de um AI 6.Para derrubar ANASTASIA , VAMOS A LUTA COLEGAS , O MOMENTO É AGORA!

  1. Marcelo/bh disse...:

    ESSA moça Cindy, uma jovem do exterior que todos os dias conspira na rede mundial - solidária a nossa dor. Por aqui mesmo, nas terras brasileiras poucas vozes falam a nosso favor!Realmente é uma brava guerreira , a dor de MINAS está espalhada ao mundo!
    a ela nosso agradecimento ETERNO!
    E vocÊ Marly uma GUERREIRA!
    AVANTE COMANDANTE , HORA DA ADESÃO A LUTA!
    aTENCIOSAMENTE
    pROF MARCELO/BH

  1. Prof.Hélio/Filosofia disse...:

    SE O BRASIL FOSSE UM PAÍS LEVADO A SÉRIO NADA DISSO ESTARIA OCORRENDO. ACONTECE QUE EXISTEM OS CARAS DE PAU NA CAMARA E NO SENADO.PENTRALHAS E PMDB NO COMANDO E ATROPELANDO A ADMINISTRAÇÃO FEDERAL. ISSO É LAMENTÁVEL.A EDUCAÇÃO FOI ROUBADA, ROUBARAM O PISO QUE É UM VALOR INSIGNIFICANTE PARA DESVIAR O DINHEIRO PARA OS BOLSOS DELES ... CASO CONCRETO EM MINAS GERAIS!

  1. Prof.Silvia/bh disse...:

    ESSE PAIS SÓ IRA MELHORAR QUANDO TIVERMOS UMA JUSTIÇA IMPARCIAL, E REALMENTE PUNIR OS BANDIDOS POLITICOS, E PUNIR TAMBEM AS PESSOAS DO JUDICIÁRIO CORRUPTOS.E PUNIR E BANIR ANASTASIA QUE ROUBOU MILHÕES DE EDUCADORES EM MINAS GERAIS
    ADIANTE PROF MARLY EXCELENTE TEXTO DENUNCIE MESMO ESTES BANDIDOS!

  1. José Alfredo Junqueira disse...:

    Para ilustrar este espaço espetacular,venho com humildade compartilhar uma denúncia bombástica!As urnas eleitorais podem ser fraudadas.Quem gerencia o software das urnas eletrônicas no Brasil é a Diebel Procomp,empresa americana já denunciada por fraudar eleições em outros países(e expulsa).O Brasil é o único país do mundo(que coisa)onde não há recibo do voto,nem possibilidade de recontagem(por que será).

  1. ANÔNIMUS disse...:

    José Alfredo Junqueira, as urnas eletrônicas desde a sua implantação nunca foram confiáveis somente possibilitam a agilização da apuração dos votos, e nas eleições para governador do estado do Rio de Janeiro Leonel Brizola só não perdeu para Moreira Franco porque o Jornal do Brasil havia somado manualmente os boletins do TRE.

    http://oberrodaformiga.blogspot.com.br/2011/02/pedido-de-intervencao-adin-em-defesa-da.html

    http://militanciaviva.blogspot.com.br/2012/05/o-touro-de-brizola-e-as-urnas.html

  1. José Alfredo Junqueira disse...:

    Anônimus,eu me lembro deste fato,trabalhava no Rio de Janeiro nesta época,Brizola era unanimidade em todas classes sociais,e a única maneira de "barrar" Brizola seria a fraude nas urnas.Moreira Franco,ilustre desconhecido na época,cunhado de um "importante" general,foi o escolhido para vencer na marra.Me parece que foi a primeira eleição eletrônica no Brasil.Falo deste assunto porque tudo indica que Anastasia "tá" no esquema,não que eu preferisse Hélio Costa(farinhas do mesmo saco),mas me lembro que um conselheiro de um tribunal federal se aposentou no começo de 2010,e vi notícias que Lula não nomearia ninguem,guardaria a vaga para Hélio Costa.Tudo "arranjado",asesim como o Dilmasia.Volto a elogiar este espaço da Marly,ocupado por cabeças pensantes,e estarei sempre aqui,com muito prazer e orgulho!

  1. Anônimo disse...:

    OHHHHHHHHHHHHH! A DITADURA IMPLANTOU NO BLOG DA PROF MARLY, NOSSOS COMENTÁRIOS NÃO APARECEM QUE TRISTE!

  1. Marly Gribel disse...:

    Tem uma companheira me escrevendo, falando em censura. Com certeza, nem tudo eu posso publicar- acusações variadas e sem fundamentos,palavras inadequadas, podem tornar o blog apenas um queixume de professores descontentes e não um espaço para o diálogo inteligente e construtivo. Estamos procurando, eu Euler , o NDG uma discussão pertinente entre nós, para construção de greves organizadas e categoria falando a mesma linguagem, não somente a greve por si e para si, mas uma luta que contemple todos os envolvidos: servidores, pais e alunos. Só se pode publicar o que se pode provar.

  1. Prof Sérgio Amaral /bh disse...:

    ABAIXO A DITADURA! CENSURA NUNCA MAIS!

  1. Mendes Matemática/Betim disse...:

    Um acidente envolvendo a comitiva da presidente Dilma Rousseff causou congestionamento na Avenida Castelo Branco, em Porto Alegre, por volta das 18h desta segunda-feira (21). Um motociclista que fazia a escolta do comboio presidencial se chocou com um carro, informou a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).

    O motociclista da Polícia do Exército (PE) ficou ferido e foi atendido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A EPTC não soube informar o estado de saúde da vítima. Um passageiro do outro veículo envolvido na batida também se feriu. Por volta das 19h, os veículos continuavam no local, que tinha duas das quatro faixas bloqueadas.

    A presidente Dilma Rousseff desembarcou em Porto Alegre no fim da tarde desta segunda, após participar da cerimônia de assinatura da ordem de serviço para a construção da ponte de Laguna (SC), na BR-101. A Presidência da República não divulgou a agenda oficial na capital gaúcha.Deveria ter ocorrido com Dilma Rousseff

  1. João César/Porto Alegre /RS disse...:

    - Hercules Santos 47 "poderia ser a dilma o brasil se livraria de muitos problemas" O acidente poderia ter ocorrido com um comboio com TODOS os políticos brasileiros, mas, mesmo assim, não nos livrariamos de 'muitos problemas'. Infelizmente, o brasileiro - com exceções - está acostumado à "levar vantagem" em TUDO. E quando digo tudo, quero dizer TUDO!! Então os novos políticos que entrassem nos lugares vancantes, reproduziriam o mesmo de sempre. O problema do Brasil é cultural e, se é que tem solução, tem que começar pela educação dos brasileirinhos e reeducação de muitos marmanjos por ai!

  1. Prof.Cláudio disse...:

    STF decide que Cachoeira terá de depor nesta terça
    Se o Cachoeira começar a falar......fecha o STJ/STF, pois suas aguas limpidas lá chegaram???? Por isso a proteçao do Celso de Mello para que ele fique de boca fechada???Pois o Estado de Goias é pertinho do Estado do Mato Grosso, que tb foi banhado pelas aguas do Cachoeira, e lá tem um TOGAO???E Minas Junto!

  1. Affonso/RJ disse...:

    Mensalão e Cachoeira influenciam eleições, diz Cardozo
    Se o Barão de Itataré estivesse vivo, repetiria:" De onde menos se Espera, dai mesmo é que não sai nada" Esta CPI, que não vai dar em piza mas sim em Calzone para esconder o recheiro, esta repleta de criminosos de todas as laias, partidos, agremiações, associações e se puchar bem a linha, vão achar os chefões na Italia. Dai todo mundo se caga de medo.Oque é necessário para que os politicos do PT, PSDB ,PMDB, PDT , PCDOB , e todos os outros partidos é punição severa em caso de corrupção , do tipo roubou corta a mão , roubou de novo corta a cabeça , infelizmente isso ainda vai levar um tempinho para acontecer , mas a história esta ai pra mostrar que um dia acontece.

  1. Walmir/Sergipe disse...:

    claro que influenciará, todos se utilzarão dêsses argumentos contra os adversários, desviando a atenção dos eleitores dos reais problemas enfrentados pelo país, tudo isso sem contar a existência das mais variadas "BOLSAS" para aquisição de votos...e, todos os candidatos não se preocuparão em informar, aos incautos eleitores, sua plataforma politica relativa a SAÚDE, EDUCAÇÃO, HABITAÇÃO, TRANSPORTE PÚBLICO e outros graves problemas enfrentados pelo povo, finalmente, o julgamento do Mensalão e de Carlos Cachoeira acabarão em uma imensa PIZZA...Como seria bom se influenciasse mesmo, assim estariamos longe de safados igual essa turma do PT-PSDB, um bando de safados.

  1. João Neves/São Paulo disse...:

    SE DEIXAREM O CACHOEIRA FALAR TUDO QUE SABE CAI ATÉ A REPUBLICA,

    Minha amiga, essa foi a total desmoralização da Instituição chamada de Poder Legislativo. Gastou-se o dinheiro do contribuinte com todo aquele aparato policial no deslocamento do delinquente, para ele rir na cara dos congressistas e dizer que não falaria nada. E, agora, como fica a cara dos senhores deputados e senadores? Verdadeira Palhaçada! Essa é a cara do Brasil. Ninguém respeita ninguém neste país anarquizado. Quanto desrespeito aos membros da CPI!

  1. José Carlos/ bh disse...:

    Esse Tomaz Bastos já é professor de corrupção. Já esteve em Brasília e dái se já sabe. Ele está defendendo seu amigo, assim como poderia estar defendendo qualquer senador e qualquer deputado, se preciso. É o conjunto da cambada. e Sarney comandando tudo. Coroa gagá. Sem-vergonha, ordinário.Não podemos esquecer que está CPI,que significa COMISSÃO DE PALHAÇOS E IDIOTAS, não chamaram os principais envolvidos no escândalos. os 3 governadores, e o dono da DELTA, É CLARO E EVIDENTE QUE ELES PRECISAM SER CHAMADOS!!! Se não chamarem estes 4, será uma PALHAÇADA !!! Ver um ex-ministro da justiça, do governo FHC, defendendo um GANGSTER destes é VERGONHOSO !!! PRECISAMOS PARAR O BRASIL, COM UMA GREVE GERAL, ATÉ MODIFICAREM AS LEIS NESTE PAÍS!!! " TEMPOS DUROS NECESSITAM DE LEIS TAMBÉM DURAS ".

  1. Marcio Cabral/Betim disse...:

    SE O BRASIL ESTA COM A JUSTIÇA DEFASADA E SEM LEIS VERDADEIRAS, PODE TER CERTEZA BOA PARTE VEIO DESSE LIXO CHAMADO , MARCOS TOMAS BASTOs!
    NÃO PODEMOS MAIS TER PAZ NEM MESMO EM CASA, SOMOS ASSALTADOS DIARIAMENTE, MOÍDOS POR TIROS, BALAS PERDIDAS, FALTA DE MÉDICOS EM HOSPITAIS, BURACOS NAS ESTRADAS,FORÇAS ARMADAS SUCATEADAS,DESVIOS DE VERBAS O TEMPO TODO.O SUDESTE "PAGA" A CORRUPÇÃO EM VÁRIOS ESTADOS, POIS OS MESMOS DEIXAM SEUS POLÍTICOS TEREM 18 SALÁRIOS POR ANO,VERBA DE GABINETE DE 100 MIL REAIS. AINDA CRIAM , DE MADRUGADA MAIS 7000 VEREADORES, PARA SANGRAREM OS COFRES PÚBLICOS.PRECISAMOS DE NOS LEVANTAR, E PARTIR PARA UMA GREVE GERAL, PARAR TUDO, OU COISA PIOR, ATÉ A MUDANÇA DESTE CÓDIGO PENAL, QUE É FROUXO COM OS BANDIDOS.

  1. Francisco Siqueira/Uberaba disse...:

    OU 193 MILHÕES DE BRASILEIROS SE UNEM, OU VAMOS PARA O DESMEMBRAMENTO DO BRASIL !!! EM 1932 SÃO PAULO, CORAJOSAMENTE PEGOU EM ARMAS POR UMA NOVA CONSTITUIÇÃO.PASSOU DA HORA DE FAZERMOS ISSO PARA TERMOS UM ENÉRGICO CÓDIGO PENAL,TRANSFORMAR CORRUPÇÃO EM CRIME HEDIONDO,PENA PECUNIÁRIA JÁ. ESTES POLÍTICOS "CRIARAM" ESTE MAQUIAVÉLICO QUE ESTÁ RINDO NA FOTO! COM A AJUDA DE POLÍTICOS, DINHEIRO DA SAÚDE,SEGURANÇA PÚBLICA,MERENDA ESCOLAR,EDUCAÇÃO,ESTRADAS, FORAM DESVIADOS PARA O BOLSO DELES. NÃO DÁ MAIS PARA O SUDESTE "MANTER" 18 SALÁRIOS ANUAIS DE POLÍTICOS EM VÁRIOS ESTADOS NA FEDERAÇÃO. ACORDEM!

  1. Prof.Miguel/Belo Horizonte disse...:

    NA VERDADE O POVO BRASILEIRO GOSTA DE BANDIDOS,TANTO QUE SEMPRE ELEGE OS MESMOS POLÍTICOS.

    abraços
    Prof.Miguel

  1. Turma de Juiz de Fora disse...:

    Brasil: país de palhaços e ladrões!Só o que é silenciado nesse país é a voz do povo!
    Vamos ter que arrumar uns candidatos de fora do país, pois a desonestidade e a falta de vontade de trabalhar em prol do povo é o que impera por aqui.
    Esse cachoeira pensa que está a ganhar tempo; ele não pensou que pode estar encurtando seus dias de vida. Se ele se lembrar do PC Farias e como se apagou os rastro vai se dar conta da besteira de estar a ouvir seus advogados para se calar. Apenas estão ganhando tempo para silencia-lo e a CPI não revelar as cascaveis que compões esta ardilosa trama teatral e prejudicial aos brasileiros.
    Estamos com você professora Marly
    Grande abraço
    João, Betania, Clarice, Eduardo/Juiz de Fora

  1. Ricardo/Salvador/Bahia disse...:

    O PROVÉRBIO É: "QUEM CALA CONSENTE". NÃO NESSE CASO, NA CPI DO CACHOEIRA, QUEM CALA RECEBE ORDEM E MUITO DINHEIRO PRA NÃO FALAR NADA, DA PRESIDENTE A FAXINEIRA MAIS ÍNFEME DO PLANALTO. SENÃO, CAI TODO MUNDO. OU O ÚLTIMO QUE SAIR, APAGUE A LUZ.
    avante professora BRILHANTES TEXTOS!

  1. Jander/São Paulo disse...:

    ESTÃO DE BRINCADEIRA, COMO DIZ A SENADORA KATIA ABREU, ESTAMOS FEITOS OTÁRIOS DESTE CACHOEIRA, NÃO VAI DAR EM NADA ESTA CPMI ATÉ PORQUE O ADVOGADO DELE É O EX- MINISTRO DO GUVERNO ' LULA ' OU VCS ESQUECERAM. ESTAMOS DE OLHO PENTRALHADAS...

  1. Marcos Aquino/B,H disse...:

    O CARLINHOS NÃO É O PRIMEIROE NEM SERÁ O ÚLTIMO BANDIDO A AFRONTAR A SOCIEDADE.....OS BANDIDOS NESTE PAÍS TEM PROTEÇÃO PARLAMENTAR!!!!!OU TÔ ERRADO?????????
    TIRIRICA.........O ÚNICO E VERDADEIRO PALHAÇO, FICOU DE FORA!!!! É PORQUE A TENDA DO CIRCO É DE CONCRETO!!!!
    É uma zona mesmo,o cara comprou até um ex ministro do supremo prá defender ele,vai ser só uma encenação, afinal, porque esse teatro todo?, todo bom brasileiro sabe que é uma reunião de salafrários,ladrões,ou alguém acredita que esse pessoal se reuniu prá punir alguém ou descobrir alguma coisa, a ladroeira é generalizada no meio desse pessoal,todos tem o "rabo" preso,por isso não vai dar em nada,e a zona continua.
    Saudações muito bom seus textos! Não desista !!!!!!!!!!!!

  1. Jordan Meireles Abreu/Rio de Janeiro disse...:
    Este comentário foi removido por um administrador do blog.
  1. Maria Cristina Fernandes/bh disse...:

    É hilario e muito triste de ver . Para que convocar esse bandido pra tal de CPI. O tal de Tomas Bastos ex- ministro do tal do Lula que passou anos no governo sustentado por quem realmente trabalha neste país rindo de todos , os deputados uns brincando outros rindo , o tal de Collor entrou solenemente na sala mas antes de sentar-se cumprimentou efusivamente o Bastos e o Cachoeira . E o bandidinho fazendo os bandidões de otarios e todos cuspindo na cara do coitado do povo que ainda votam solenemente nessa corja . Pobre pais , pobre povo brasileiro .

    dai vem me falar em direitos humanos, vão me desculpar mas alguém nesse pais tem que ter o poder, a justiça, todo mundo que quer roubar vira politico pois sabe que não da nada???

  1. Marta/ Juiz de Fora disse...:

    Mais uma vez o circo foi montado e, a população é que paga por toda esta "palhaçada".
    Se a legislação aprovada pelos "congressistas" dá direito ao réu não se incriminar o culpado
    disto não é o réu e sim o "Congresso Nacional". Quanto ao ex-ministro Bastos mais uma vez vem provar que não interessa da onde vem o dinheiro de seus honorários e, nem quem
    os paga. Culpado disto é também o "Congresso Nacional" pois, pessoas ligadas ao governo
    ou que exerceram cargos no governo não poderiam prestar este tipo de serviço. Deveria ser
    obedecido um tempo de " quarentena" basta ver que o Sr. Bastos foi Ministro da Justiça.
    abraços e continue com seus textos enriquecedores!

  1. João Francisco/ bh disse...:

    RIDÍCULO. UM BANDIDO QUE FAZ O QUE QUER E AS AUTORIDADES DO PAÍS CONTINUAM INERTES. O RELATOR DA CPMI DE POSICIONAMENTO DUVIDOSO, POIS NÃO SE SABE A QUEM ESTÁ PROTEGENDO E OS MEMBROS DE MAIS UMA CPMI QUE IRÁ ACABAR EM NADA ESTÁ FAZENDO O QUÊ, ONDE ESTÃO, SE É QUE HÁ, AS AUTORIDADES DO PAÍS QUE DEIXAM UM BANDIDO TRIPUDIAR ORIENTADO PELOS SEUS ADVOGADOS, SOBRE A LEI E A JUSTIÇA?

  1. Prof. Osmar/Uberaba disse...:

    QUE VERGONHA! UM PAÍS COMANDADO POR UM CONTRAVENTOR. E AINDA FALAM QUE O BRASIL SERÁ UMA GRANDE NAÇÃO.
    Nunca o silencio fez tanto barulho.
    A OAB TEM QUE RECORRER AO TRIBUNAL DE HAIA, POIS AQUI NO BRASIL NÃO TEM MAIS JEITO.
    O ADVOGADO QUE INSTRUIU ELE A PERMANECER EM SILÊNCIO, CAUSANDO UM PREJUIZO FINANCEIRO DANADO AOS COFRES PÚBLICOS (FUNCIONAMENTO DE CPI CUSTA CARÍSSIMO) É O MARCIO THOMAS BASTOS, MINISTRO DA JUSTIÇA NO GOVERNO LULA.
    COMO SE VÊ A JUSTIÇA BRASILEIRA NÃO ESTAVA EM BOAS MÃOS....
    Somente uma grande manifestação da nação Brasileira, principalmente da classe Estudantil, para por fim em toda essa sacanagem dos politicos brasileiros. Ninguém suporta mais isso.

  1. Mario/Uberlândia disse...:

    ESTA CAINDO A "FICHA" PARA MILHÕES de BRASILEIROS. AGENTES PÚBLICOS , como POLÍTICOS, GOVERNADORES ,AUTORIDADES, estão SUJANDO AS CALÇAS
    PELA POSSIBILIDADE DE SUAS CONVOCAÇÕES E ABERTURA DE SEUS SIGILOS
    INCLUSIVE DA" EMPRESA DELTA NACIONAL".O POVO TEM QUE GARANTIR A DELAÇÃO PREMIADA Á CARLOS CACHOEIRA PARA ELUCIDAÇÃO DA
    CORRUPÇÃO INFECCIOSA QUE DESTROI O BRASIL."só haverá liberdade no dia em que o último burguês for enforcado nas tripas do último padre" VOLTAIRE.
    Que que é isso? ME RESPEITEM !!! RESPEITEM O PAÍS !!! O POVO !!!, A REPÚBLICA e OS PROFESSORES PASSANDO NECESSIDADE!!!!!!!!!!!!

  1. Diogo Amaral/R.J disse...:

    Prof Marly peça ao povo brasileiro
    não assistir televisão demais pois estão mais mortos do que vivos... Vamos acordar brasilll, só elegem corruptos, e ficam reclamando de que...Acorda brasilll, vão pra rua defender a Educação protestar por uma politica menos corrupta... Será que não existe alguém com dignidade e honra para administrar esta nação... Porque Dima nadafez.. faz... Só viaja...
    ABRAÇOS

  1. José Ribeiro/ Brasilia / DF disse...:

    QUEM DEVERIAM FICAR CALADOS ERAM OS PRÓPIOS MEMBROS DA TAL CPI, PORQUE NÃO VAI DAR EM NADA MESMO. CPI ELEITOREIRA QUE SÓ SERVE PRA DEPUTADOS E SENADORES GRITAREM E APARECEREM MAIS DO QUE OS OUTROS. HORA DE DERRUBAR DIMAR O VICE DELA E TODOS SENADORES DEPUTADOS GOVERNADORES, NÃO PRESTA UM!O ROUBO AO SALÁRIOS DOS EDUCADORES ESTÁ GRITANTE!
    MUITO BEM PROFESSORA MARLY NÃO PARE A LUTA , LEVANTE ESTE POVO IMBECIBILIZADO PELA MÍDIA CORRUPTA!

  1. Martins Souza/ Betim disse...:

    Mais um espelho refletindo o pantanal com lama politicamente enganosa. Onde estão os milhões que sumiram do Banco Central, esquecidos? Onde está a CPI do mensalão, escondida? Qual a próxima armação para a platéia brasileira saldar com palmas e comemorar com champanhe. Onde está o voto facultativo símbolo da democracia legítima. Se não votar não assume cargo público, mesmo concursado. Só queremos um Brasil onde a Constituição seja respeitada e considerada MAGNA, país em que possamos nos orgulhar e dizer onde chagarmos somos brasileiros! Muito bem Marly denuncie mesmo! sou seu fã!

  1. Prof Kelly/Juiz de Fora disse...:

    Não sei por que leio essas coisas. Que CPI é essa que continuam trocando "interesses e favores" para BLINDAR A DESONESTIDADE E A MENTIRA? A CPMI perdeu totalmente sua função investigativa. É PIZZA PURA.
    O POVO PRECISA TOMAR UMA PROVIDÊNCIA E IR À RUAS, EM MASSA, EXIGIR QUE A VERDADE SEJA APURADA E OS ERROS E IMPROBIDADES PUNIDOS.
    Se ninguém "QUER E NEM É OBRIGADO" a falar, o que faz a CPMI supor que Marconi Perilo vai falar?
    Vai ser mais um diploma de otário passado para a comissão da cpmi.
    Um verdadeiro desânimo para o povo brasileiro que vê os representantes do povo fazerem o que bem entendem. O que será do futuro o Brasil? Será que pensar só em punir a discriminação e apurar a verdade do passado (as verdades do presente parecem não ser tão importantes) vai resolver os problemas do País? Estamos fu...

  1. Prof Kelly/Juiz de Fora disse...:

    Pelo amor de Deus, oposição por favor para tudo e convoca a população para um grande manifesto contra o que esse governo do PT/PMDB/PSDB estão fazendo.
    Na minha opinião essa CPMI vai acabar assim: Ali Babá e os quarenta ladrões aos pés de uma enorme cachoeira comendo pizza, olhando para o céu, apreciando uma linda asa delta e se deitando de rir do povo brasileiro.... isso é um vaticínio...
    Toda essa encenação da CPI do Cachoeira é para SALVAR OS MENSALEIRO.....vai dar em nada, é só teatro.....em julho começa a campanha eleitoral, para tudo, em dezembro rescesso, em Janeiro de 2013 prescreve a maioria dos crimes dos MENSALEIRO!!!!!!

  1. Ilsmar/rj disse...:

    QUE PODRIDÃO ESTÁ O NOSSO PAÍS. Lamentável. Porque não aparecem aqueles grupos de exterminio e acabem com os corruptos. Seria um bem para a população que trabalha e paga os impostos. Impostos estes, que só servem para enriquecer estes ladrões. Lamentável, mas um dia isto vai acabar.

  1. Ilsmar/rj disse...:

    Nada disto é mais novidade como tambem não será novidade se tudo não terminar em pizza, afinal tudo leva a crér que os emvolvidos no rolo esta nas esferas Municipais, Estaduais e Federal, isto incluindo é logico os três Poderes. O que mais me irrita é a não convocação deste Governadores envolvidos no escandalo

  1. João Paulo disse...:

    Li os 67 comentários, há alguns que são incríveis. O pessoal começa a desfazer da Presidenta Dilma e no fim concluem com um fora Anastasia para jogar poeira nos nossos olhos. Esses aí são gente do próprio Anastasia que descobriram seu blog.

    Incrível de tudo é que estão culpando a Presidenta pela situação da saúde, mas a CPMF, QUE ERA O ÚNICO IMPOSTO QUE RICO NAO PODIA SONEGAR FOI REVOGADA. Ninguém vê que o Anastasia não investe os percentuais que a Constituição manda investir em saúde e educação.

  1. Marlene Gonçalves /bh disse...:

    AO SR Anônimo João Paulo
    Primeiro não fazemos parte da cupula do ANATASIA!Quando ler um texto saiba interpretar!
    São pessoas de Minas, Sergipe, um do RJ o povo tem que colocar o que sente, não o que o senhor pensa!
    Dima errou, errou e feio,sua ridiculas palavras Esses aí são gente do próprio Anastasia que descobriram seu blog.
    Somos Educadores , se enxerga meu senhor, se apoia Dilma problema seu, nós não apoiamos, se votou em ANASTASIA ENGULA AGORA SEU SUBSIDIO, você realmente merece uma sala de aula, merece o que recebe!Quando escrever meu senhor coloque sua posição!
    Porque somos contra ANASTASIA, DILMA, LULA , SENADORES...
    atenciosamente
    Marlene Gonçalves professora ,pedagoga,Psicologa.

  1. Antenor Manoel Ramos/bh disse...:

    Já passou da hora de julgar o mensalão, enquanto isso os safados golpistas estão procurando novos alicerces para se defenderem das acusações. É um absurdo o poder judiciário demorar tanto tempo para julgar um processo como esse que interessa a nação, sem contar que lá fora, o Brasil está sendo visto, como um país corrupto e sofre descaso até do poder judicário, que devia zelar pelo seu povo. Lula , Dima , governadores , senadores, deputados, ministros devem ser punidos, fim de papo.

  1. Antenor Manoel Ramos/bh disse...:

    Q Lula vai se safar, todos indiciados do mensalão vão se safar, o Cachoeira vai se safar. o Demóstenes vai se safar, o Maluf sempre se safou!!!!!! Em fim!..... todos sempre se safam ou vão se safar. E a gente??? Bom a gente como sempre, vai se fu.

  1. Prof Sérgio Amaral disse...:

    João Paulo disse...

    Li os 67 comentários, há alguns que são incríveis. O pessoal começa a desfazer da Presidenta Dilma e no fim concluem com um fora Anastasia para jogar poeira nos nossos olhos. Esses aí são gente do próprio Anastasia que descobriram seu blog.

    Incrível de tudo é que estão culpando a Presidenta pela situação da saúde, mas a CPMF, QUE ERA O ÚNICO IMPOSTO QUE RICO NAO PODIA SONEGAR FOI REVOGADA. Ninguém vê que o Anastasia não investe os percentuais que a Constituição manda investir em saúde e educação.larga de ser ridiculo CPMF PREJUDICAVA A NÓS PROFESSORES!GOVERNO FEDERAL, ESTADUAL , MUNICIPAL NÃO INVESTE EM SAÚDE ACORDA JOÃO!SÓ PARA RECORDAR,ALGUNS ESCÂNDALOS NO GOVERNO PT(E QUE NADA ACONTECEU)Ninguém foi punido, tudo está caindo no esquecimento como sempre.
    1) Correios
    Os investimentos na área de Saúde no Brasil foi de 7,5% do PIB ao passo que outros países investem acima deste valor, como os EUA, que investiram o dobro do Brasil: 15,3% !!NÃO DIGA BOBAGENS COLEGA
    Atenciosamente
    Prof Sérgio Amaral
    desculpe Prof Marly por postar a resposta em seu blog!
    Seus textos são excelentes!

  1. João Paulo disse...:

    Se eu fosse fazer como a senhora eu escreveria Senhora Professora Anônima Marilene Gonçalves, mas como eu não sou não anônimo meu nome é João Paulo mesmo, vou responder-lhe embora ache que é perda de tempo.

    A senhora é contra Dilma, Lula, senadores, Anastasia. Como a senhora não disse de quem é a favor, eu posso interpretar que a senhora seja a favor do voto nulo?
    O voto nulo facilita as coisas para os bandidos. O voto nulo em Minas vai perpetuar o Anastasia no poder. Será se é difícil entender?

  1. João Paulo disse...:

    Professor Sérgio Amaral o senhor esqueceu convenientemente os escândalos do PSDB, como o do Carlinhos cachoeira, que nomeou uma alta funcionária em Minas, por intermédio do Aécio.

    A CPMF podia até nos prejudicar, mas o dinheiro ajudava a melhorar o atendimento do SUS. Agora que o governo está desmontando o IPSEMG, nós vamos ter de recorrer ao SUS, sem o dinheiro da CPMF. E se a questão era diminuir a carga tributária havia outros impostos em que isto poderia ser feito, sem prejuízo da CPMF, aliás o único imposto que não podia ser sonegado.

    Professor, apesar do senhor ter baixado o nível, eu de minha parte manterei a discussão em alto nível.

  1. João Paulo disse...:

    Para quem me cobra informar de que lado eu estou:

    Eu apoio Lula e Dilma, e para mim isto não é nenhum problema e continuarei embora isso contrarie marlenes e amarais. Se não fosse o governo Lula não teríamos a Lei 11.738 em nosso favor. É verdade que o Anastasia não a tem cumprido, mas quem entrou com ação pelo pagamento do PISO na carreira, como eu entrei, através do SINDUTE, tem pelo menos a esperança de receber o Piso.

    Recentemente entrei com outra ação através do SINDUTE para amparar direito meu líquido e certo que o Anastasia pretende roubar.

  1. Manoel Brito disse...:

    Na verdade o que intriga é que Tomaz Bastos foi ministro. Ministro de que governo? Ele está defendndo Cachorreira ou todo o canil? Senão todo canil, pelo menos o domador dos cães? Os cães ladram, mas nem tanto. Aliás, preferem o silêncio! Todos estão envolvidos!!!!!!!!!!!!!
    Manoel Brito

  1. Prof Luiz Gustavo disse...:

    ow MULHER FALSA ESSA DILMA.... LAGRIMAS DE CROCODILO..
    UMA PRESIDENTE QUE NÃO ESTÁ NEM AI PELA CORRUPÇÃO QUE ASSOLA O PAÍS, PROFESSORES COM SALÁRIOS DE FOME, HORA DE TIRAR ELA O VICE TODA CORJA DO PSDB , PT, DEM


    Impeachment JÁ NESSA CORJA!
    AMO SEUS TEXTOS GRANDE ABRAÇO
    Prof Luiz Gustavo

  1. Prof Gilmar Mendes/Uberaba disse...:

    Jamais vai haver justiça no Brasil a menos que pulverize todos os corruptos, mas são eles que elaboram, executam e julgam as leis, veja se isso é lei que se aprove por gente honesta " Ter direito de não criar provas contra sí " Isso é brincadeira !Essa é a nossa justiça :sinônimo de impunidade !

  1. Caio Brandão/ Goias disse...:

    Esse caso é bem mais sério do que parece...a república está toda com o rabo preso, não tem mais volta...Saúde, educação e segurança estão entrando em colápso, a economia á deriva e estagnada e a corrupção generalizada e fora de controle.

  1. Prof Silvano Cavalcante/bh disse...:

    Fico aqui pensando indignado com tudo e com todos os nossos legisladores. O que nós vamos fazer com justiça brasileira.O Brasil deveria ter mais uma CONSTITUIÇÃO para o pobre Pois esta que está aí é somente para os ricos porque vai ser boa assim lá adiante gasta-se fortuna com CPI pra que? para nada, pois é um tal de prende e solta absurdo se fosse um ladão de GALINHA era só porrada nele mais como é um bando de ladrões do dinheiro público e um monte de políticos com o RABO PRESO...Dilma finge que não sabe!

  1. José Koeric/Rio de Janeiro disse...:

    ISSO É BRASIL,COM CERTEZA TEM MUITA GENTE DE RABO PRESO COM ESTE MELIANTE CACHOEIRA,SE ELE ABRIR A BOCA CAI MUITA GENTE.SEMPRE DESCONFIEI DA JUSTIÇA BRASILEIRA,ELA PRENDE BANDIDOS CHULEPAS,LADRÕES DE GALINHA,OS ENGRAVATADOS POLÍTICOS PRINCIPALMENTE ESTÃO AI MANDANDO E DESMANDANDO.
    julgamento do mensalão do Azeredo ja!

    JÁ PASSOU DÁ HORA DE LEMBRARMOS DE 1932 E DE 1964 !!! O POVO PRECISA IR PARA AS RUAS TOMAR O PODER !!!
    Abraços a você Marly Gribel

  1. Prof Pedro Silva/Betim disse...:

    Não sei como os caras do site tem a cara de pau de colocar ''JUSTIÇA'' coloquem logo INJUSTIÇA DO BRASIL MANDA SOLTAR... FICA BEM MAIS COMPREENSIVEL ASSIM Um já foi solto. O próximo será o chefe da quadrilha. Essa CPI vai dar PIZZA,Tenho vergonha da justiça brasileira, do governo brasileiro e de todos que estão no poder, não tem mais como suportar a impunidade neste Brasil, é hora de mobilização por parte do povo brasileiro tá na hora de levantarmos e dizer um basta para essa corja toda

  1. Samuel Andrade/bh disse...:

    Como é fácil comprar uma ordem de soltura nesse país!!!!!!!!!!! DITADURA MILITAR, JÁ...ABAIXO A DEMOCRACIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!O Dinheiro do Cachoeira, começou mudar de destino, antes legislativo agora só pro judiciário!

  1. João Paulo disse...:

    Desculpe, mas você que gritou pela ditadura militar sabe pelo menos como ela foi? Sabe quantas pessoas morreram e estão desaparecidas, outras foram torturadas e perderam o funcionamento de órgãos vitais do corpo?

    A democracia que você condena é a mesma que lhe permite dizer essas asneiras sem ser incomodado, pois não considero que essa crítica que eu lhe faço seja um incômodo. O incômodo a que me refiro é você ser preso ou até morto por crime de opinião.

    Se não está satisfeito com o país, há muitos países que você pode ir, como o Mali, país da África que sofreu um golpe militar recentemente. Lá você aprenderá o que é um golpe militar de verdade.
    E não se iluda. Na ditadura a corrupção comia solta do mesmo jeito, só que a imprensa não podia noticiar. Quando aparecia um caso de corrupção que os militares percebiam que não ia dar para esconder, demitiam o cara. O Haroldo León Peres, governador do Paraná foi demitido no mesmo ano em que foi nomeado, tudo porque os milicos não iam conseguir segurar a notícia.

  1. João Paulo disse...:

    Professora Marly

    É uma pena dizer isso, mas os fascistas invadiram o seu blog. Depois acham ruim de eu dizer.
    Você viu a defesa da ditadura militar feita aqui pelo comentarista de 04 de junho às 15:27?
    Acho que nós estamos falhando na missão de informar o que foi a ditadura militar realmente. As pessoas pensam que a presidenta derramou lágrimas de crocodilo, mas ela vivenciou tudo isso, inclusive não foi assassinada pelo Exército, porque um soldado que estava com um fuzil de três miras, o major apontou a Dilma e disse: é aquela mocinha de boné. Só que a Dilma virou para trás e sorriu. E o soldado, subitamente enternecido se recusou a matar. Levou um ''cataplum'' no ouvido e perdeu toda a audição dele.
    Logo, eu acho que as lágrimas não foram fingidas. Deste fato tomei conhecimento por um ex-militar, com quem encontrara casualmente numa livraria da rodoviária de Belo Horizonte. Tomamos inclusive o mesmo ônibus, para São João del-Rei.

    Saudações.
    João Paulo Ferreira de Assis.

  1. Francisco Ocelio /BH disse...:

    É por causa desses BANDIDÕES que TODOS CITARAM AI existem os bandidinhos "pe-de-chinelo", os únicos que vão para a cadeia. Hospitais públicos sucateados, escolas abandonadas, professores mal remunerados, não há creches suficientes na periferia para as mães que trabalham, etc. etc

  1. Prof.Max disse...:

    Existem coisas inexplicáveis para os militantes, por tudo isso e mais um monte de coisas, somos chamados de Tucanos. Incrível a capacidade que os "analfabetos funcionais militantes possuem" Não conseguem ver acima do seu idealismo partidários, adoram mentir pra si mesmo. Petistas não têm opinião e nem miolos: são muitos limitadinhos,PSDB corja de ladrões os coitados. Repetem mantras, cartilhas e beabás sempre que seu mestre mandar. O problema é que se, por um acaso, entrar um governo decente em 2015, vão ser todos presos. Não, não é nenhuma alusão a golpes, eu falo apenas de Justiça e Direito, os verdadeiros.

  1. Prof.Tânia/Curvelo disse...:

    Fico aqui pensando se o Brasil nesses ultimos 10 anos fosse governado pelo PSDB, essas maracutaias nunca ia ser descoberto, já que naquela epoca a PF não tinha nenhuma autonomia, nada era apurado, os corruptos deitavam e rolavam sem perder o sono.Hoje em dia (governo PT) até o poderoso Daniel Dantas demonstrou o seu temor pela PF. Essa é uma das inumeras diferenças entre os partidos.APESAR QUE NENHUM PRESTA!

  1. Marly Gribel disse...:

    Depois de tantos comentários - do contraditório ao direito de resposta, cabe uma avaliação: nunca fiz campanha para PSDBe PMDB, estes partidos são de elite, e elite excludente. FUI militante do PT, defendo o socialismo desde os 15 anos e permaneço com o mesmo propósito: justiça social. Sou contra o voto nulo e acho estranho professores defenderem esta bandeira.
    Concordo com muitos professores , tem gente do PSDB utilizando os blogs para fazer ataques principalmente ao PT. Mas existe muita confusão ideológica em nosso meio hoje- muita dúvida em relação ao PT e sua prática, principalmente devido ao mensalão e as CPI instaladas. Mas elas já existem e precisam ser apuradas e ter um fim que beneficie o Brasil. Cabe a nós, ir para as ruas manifestar que todas sejam apuradas e todos os envolvidos punidos. Esta função passa pelas Centrais sindicais, pelos sindicatos e pelas nossas cobranças nas redes. E isto nós estamos fazendo. Um abraço a todos ! Ditadura nunca mais!

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Professora de história, pós - graduada em história geral pela UFMG e em Novas Tecnologias na educação pela UNIMONTES.

Seguidores

Pesquisa

14:09 29/07/20103