Sindute MG participou de mais uma farsa na ALMG- a coordenadora nem ocupou a mesa.

O Sindute Mg participou de mais uma maratona de tolices na ALMG. Assisti pela TV. promoveram um panelaço- prato com os seguintes dizeres:A Educação tem fome de Piso Salarial, Carreira e Qualidade. Interessante é que terminamos a greve com uma proposta de Piso, assinado por deputados e membros do governo de MG.  

Enquanto isso a coordenadora- que anda sem prestígio nenhum, não ocupou a mesa da plenária, apesar de vários deputados do PT aliados da mesma estarem presentes e que fizeram da greve dos educadores palco de  suas campanhas futuras. Será que o grupo Articulação não percebeu isto ainda? Ou será conivência mesmo?

 Foi um pré projeto apresentado para daqui a dez anos pelo secretário adjunto do Ministério da Educação e coordenador do Fórum Nacional de Educação, Francisco das Chagas Fernandes  . Foi uma exposição inócua, vazia e sem nada de novo no front. Estamos cansados deste blá blá blá. Queremos a correta aplicação da Lei. Muito simples. Mas insistem nesta palhaçada de pré -sal  para financiamento da Educação- fica evidente que é campanha para tempos distantes. Mais uma nova enrolação.

Obviamente, o governo aproveitou de mais esta oportunidade dada pelo sindute para tripudiar lá na sua página oficial, que atualmente virou palco de críticas diversas à atual direção. Não há mais respeito, ou seja, perdeu-se o medo da entidade sindical que atualmente nos representa. E infelizmente, as  instituições oligárquicas burguesas tem que nos temer sob o risco de vivermos isto que estamos presenciando até aqui- Todos os direitos sonegados e todas as reinvindicações desprezadas. A secretária adjunta de Estado da Educação, Maria Ceres Pimenta desistiu de palestrar para nos humilhar e menosprezar as pessoas presentes

Mas a luta é instrumento de quem trabalha e apesar de quererem nos transformar em zumbis( mortos vivos) temos guardados também nossas surpresas e que brotarão antes que o governo pisque os olhos. E o medo nascerá das nossas ações e o respeito será restabelecido. A caixa de Pandora dos educadores será aberta e todos os males e demônios serão libertos para perseguir os nossos opressores.

Não é possível convivência pacífica com quem nos explora, e este governo ( o PSDB) ultrapassou todos os limites e como já o fez  com todos os requintes de crueldade, também terá seu retorno, como será visto nos próximos meses e anos.

O NDG fará seu encontro de lideranças, não esquecendo que fazemos parte do Sindute MG, apesar das nascentes diferenças no modo de ver e perceber a realidade que nos cerca. E  não estamos gostando nada  deste novo cerceamento contra nós promovido de forma intensa pelo governo, nem pelo bombardeamento contra todas as ações empreendidas pelo sindicato.

Estamos vivos e com urgência! Vamos em busca de liberdade, democracia e novas formas de luta.







2 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Nenhum sindicato que representam os educadores nem mesmo os professores foram convidados para o evento.

  1. HUDSON/ ALMENARA disse...:

    ESTA B(ATRIZ) NASCEU PARA O CIRCO ! UMA PALHAÇA QUE ESTÁ DENEGRINDO A IMAGEM DO EDUCADOR! FORA BEATRIZ ! VOCÊ DÁ NOJO NA CATEGORIA!


    HUDSON/ ALMENARA

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Professora de história, pós - graduada em história geral pela UFMG e em Novas Tecnologias na educação pela UNIMONTES.

Seguidores

Pesquisa

14:09 29/07/20103