BLOG DA DILMA: Poucos escapam' Tucano vê elo de Cachoeira com a l...: Presidente estadual do PSDB-SP, Pedro Tobias disse ontem que, "se deixar apurar [as relações de Cachoeira com políticos], pouca gente escapa...

E A POLITICAGEM ESTÁ EM CURSO- GRUPO ARTICULAÇÃO EM PLENA CAMPANHA PELA DIREÇÃO DO SindUTE- Sindicato dos professores de MG






















O grupo Articulação está em plena campanha, numa maratona que mais parece espetáculo de politiqueiros de carreira. Tá valendo tudo: prato entregues a  artistas que  aparecem nas fotos mais estarrecidos que convencidos. Visita a Brasília, da coordenadora Beatriz com o dossiê e o tal prato do fome zero na mão do Ministro Mercadante. Foto acima. O prato foi uma ideia bem tacanha e foi utilizada também pelo suposto aliado nosso, lá na plenária da ALMG,  o deputado Rogério Correa.

Até aí natural, o PT é conhecido no mundo pelo Programa: Fome zero. Atualmente, eles são considerados mestres na questão de dar esmola para o povo, neste famoso programa de mendigos que nunca termina. Mas ela com o dossiê e ele com o prato na mão  foi o cúmulo do absurdo e do abjecto. Não me convenceu. Concordo apenas que o PSDB em MG nos nivelou ao nível dos "miseráveis". Estamos necessitando dos vales do PT: alimentação, transporte , moradia,ou seja "vale" tudo.

 O último Encontro com governo de Minas foi uma aberração digna de nota, sem que nada de novo aconteça para a categoria .  Mostra não só a fragilidade do sindicato quanto as nossas- fragilizados pelo frequente terrorismo moral e cívico do Estado oligárquico burguês punitivo.

 Enfim,o Sindicato disponibilizou no seu site uma agenda vasta para gastar o dinheiro dos sindicalizados sem que nada de concreto ocorra de fato na carreira e na vida do servidor. NADA! absolutamente nada. Impressionante é que o "Tino"continua na CUT na formação sindical. Tem 26 anos que ele está lá. Conheço este homem nesta função desde os meus 23 anos. E como boa brasileira, adoro este tipo de humor. Piada né?

O Governo, pelo contrário, criou até uma página no facebook, páginas estas de cunho empresarial-  sites de vendas de produtos. Foi a primeira vez que vi um  serviço governamental de propaganda neste site. Se a moda pega os criadores do Face vão ficar mais ricos do que já estão.

Enquanto isso, o NDG vai tecendo suas tramas também, atualmente grupos simpáticos à nossa causa, principalmente dos EUA  resolveram nos divulgar no seu país, nas suas páginas de relacionamento: nas redes sociais. Do curral de Minas para o mundo. E vamo que vamo meu povo, que as eleições aproximam. O Combatente Euler, comandante em chefe, está precisando visitar as regiões, para tanto precisamos criar um fundo para que as visitas ocorram e a verdade e a transparência transbordem pelas Minas Gerais. Novos encontros serão agendados pelo NDG.

A conta para contribuição expontânea da categoria creio  que o Euler já possui  e espero que ele disponibilize para que possamos contribuir não só para suas viagens como também para confecção de camisetas, bolsas para serem vendidas a preços módicos entre os colegas e propagar aquilo que queremos: o desvelamento do que é o PSDB e o que fizeram com a nossa carreira. Este pedido do NDG não foi contemplado pelo grupo Articulação. Depois eles mesmos apregoam que insuflamos divisões.

O grupo Articulação anunciou que vai disponibilizar os outdoors , menos mal, mas ficou nesse só.O site de vendas de material-camisetas, bolsas, adesivos, etc não foi contemplado. Então não resta (NDG) outra saída que criar e disponibilizar a ideia : PSDB e aliados nunca mais em MG.


 Mais  para frente, vamos analisar o papel do PT e seus aliados, por enquanto nos limitemos a MG mesmo. Afinal,  fogo , fumança e "cachoeira"  geralmente causam danos irreparáveis na natureza e nos homens.


Enquanto isso, vamos para a rede mundial jogar xadrez com o planeta.  Compartilhar a ideia de um mundo mais justo, democrático e fraterno para todos!



O Dia do trabalhador se aproxima e aí? Só vendo mesmo pra crer!


    NDG-(  Nova corrente sindical dos profissionais da Educação em MG) estamos a serviço da Educação e do planeta!

2 comentários:

  1. ANÔNIMUS disse...:

    O PT aos poucos vai encampando o seu projeto de controle social, desde os trabalhadores até o tráfico de drogas e a violência. É um controle social perverso que visa reduzir determinados segmentos à condição de miserabilidade transformando o ESTADO em um FEUDO. Ora, o ESTADO, desde a implantação do modelo republicano já tinha uma certa estrutura feudal que se manteve até os dias atuais.
    O que ao meu ver parece que se está consolidando é a abrangência desse ESTADO FEUDAL às demais camadas sociais, principalmente aquelas que tendiam por direitos e estavam conseguindo conquistá-los. Não é a toa que o PT conseguiu chegar ao poder, às custas de alianças obscuras, isso me leva a pensar que o propósito das elites dominantes é a de manter o controle social, e, no caso, o partido político do PT serve muito bem a esse propósito, pois é um partido que detém muitos adeptos das camadas sociais desprivilegiadas e se mostrava combativo frente ao sistema vigente. Agora, o partido serve aos propósitos elitistas e ainda conta com o aval de elementos que travavam a luta no combate social, como aqueles que não mais travam esse combate mas ADESTRAM A POPULAÇÃO, controlando-a segundo os seus interesses e o que é pior, colocando-as na situação de miséria tal qual a IDADE MÉDIA, pois assim o controle social se torna mais eficaz. E esse modo de pensar encontra amparo também nas classes intelectualizadas como professores universitários adeptos de uma visão petista como seus colaboradores que atuam frente a educação lado a lado de outros professores com visão de combate, pois a própria instituição educativa se demonstra como ambiente de pensamentos diversos, plurais ou se não dizer multiplurais, no entanto, existem aqueles que detêm projetos vinculados aos interesses elitistas que estarão de comum acordo para se manter o STATUS QUO.
    Aqueles elementos pertencentes ao Partido do PT quando perceberam o que estava para acontecer ou se retiraram do partido ou foram convidados a sair, como o que aconteceu com Rui Costa Pimenta que estava sendo isolado dentro do partido, no entanto, se desligou do partido e fundou o PCO (Partido da Causa Operária), assim como o próprio PSTU e talvez outros que não me lembre no momento.

    Essa é a triste realidade que assola a sociedade brasileira, mantêm-se uma estrutura clientelística sendo assim mantêm-se o PODER ao passo que o poder significa CONTROLE SOBRE OS DEMAIS.

    A DITADURA CAMPEIA! AGORA, COM COM A COLABORAÇÃO DOS ELEMENTOS ORIUNDOS DE UMA CLASSE MÉDIA DO PASSADO E QUE ERAM PERSEGUIDOS PELOS MILITARES.

  1. Cindy/Nova York disse...:

    Esta sociedad descerebrada nos esta acosando con sus excesos y malos ejemplos. Famosos personajes pùblicos del brazo de dirigentes sociales se comportan como animales ponzoñosos
    arrastràndose en el fango de la inmoralidad. Lo
    peor es que la violencia y el delito duro se ensañan con el pueblo trabajador buscando el capital que les permita ingresar a ese indigno nivel.
    Gracias al cielo, nosotros sobre la màgica alfombra de nuestro amor impoluto, fiel y constante soslayaremos toda esa inmundicia,
    viviendo aislados en otro nivel para no contaminarnos.
    Nuestro archivo espiritual
    esta lleno de consejos que nos dictaràn las
    normas mas maduras y correctas como para no contagiarnos de tanto libertinage y desamor. asi es brazil

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Professora de história, pós - graduada em história geral pela UFMG e em Novas Tecnologias na educação pela UNIMONTES.

Seguidores

Pesquisa

14:09 29/07/20103