O texto para ser lido no dia 04/04 está pronto- escrito por Euler Conrado


O professor Euler Conrado disponibilizou um texto simples para ser reproduzido e lido nas salas de aulas em todo o Estado. Como é uma ação coletiva e simultânea( todas as ações tem que ser simultâneas daqui para frente) segue aqui algumas sugestões:

1) Seria interessante que os alunos levassem os textos para casa e que fossem lidos para os pais( do ensino Fundamental) para que a pergunta fosse respondida em casa na forma de tarefa;
2) Cada professor faria a reprodução dos textos( 40 cópias);
3) os textos seriam lidos no 2º horário;
4)Como alguns alguns professores não irão reproduzir os textos( com certeza  isto ocorrerá) levar mais cópias para distribuição e leitura/ discussão na sala. A pergunta pode ser transcrita no quadro e enviada como tarefa para casa;
5) Se houver recusa do professor para leitura e discussão do texto, os colegas mais combativos o farão no 3.º horário.

Importante destacar que já nos prejudicaram e nos torturaram de todas as formas possíveis e que não é mais possível calar diante dos desmandos deste Estado despótico que nos sonegou o Piso. Nossa luta, no entanto, deve ultrapassar as fronteiras do medo e persistir na busca pela educação de qualidade e valorização dos educadores de todo o Brasil.

O grande Encontro entre os membros do NDG de toda a região deve ser marcado, se possível pós feriado e como o professor Euler tem bastante representatividade no seu blog "deve"criar um link para que os interessados confirmem  presença. É importante a presença de todas as regiões do Estado. Destacando que cada um terá que arcar com suas despesas de viagem.

Quanto ao local- como somos sindicalizados, creio que o melhor local é a sede do Sind-UTE, que é na capital e num bairro central. A Articulação está convidada a participar, na qualidade de ouvinte e com direito a voz . Mas quem presidirá o encontro será o NDG, comandado por Euler e seu grupo original( que ainda não conheço) mas que quero muito conhecer. 

Todas as propostas já estão colocadas pelos professores no blog do Euler na parte de comentários e como algumas demandam dinheiro e preciso que o grupo Articulação esteja presente. As subsedes podem arcar com os outdoors por exemplo.


Blog do NDG: Dona Maria, a Educação e o Piso: Dona Maria, a vizinha de um amigo, saiu cedo para comprar um pacote de café, além de verduras e legumes para preparar o almoço, como acont...

1 comentários:

  1. Beth disse...:

    Olhe professora Marly , vou ser bem sincera se eu ver BE(ATRIZ)esmago aquela safada que vendeu a categoria!
    o grupo Articulação me dá nojo!!!!!
    Agora lutarei ate o fim com VOCE E EULER E ODO NDG!
    ARTICULAÇÃO NUNCA MAIS!!!!!!!!!!!!!!
    abraços
    Beth/Juiz De Fora

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Professora de história, pós - graduada em história geral pela UFMG e em Novas Tecnologias na educação pela UNIMONTES.

Seguidores

Pesquisa

14:09 29/07/20103