Os educadores se manifestam- Indignação geral!!

Indignação geral- talvez esta palavra não contemple os sentimentos que afloram de  todos os cantos e recantos das Minas Gerais. O sindicato que aí está não responde mais as demandas dos professores, perpetuou-se por tempo demais e perdeu sua credibilidade e também sua vergonha. Nivelou-se ao poder governamental como se um fosse a extensão do outro. Como se o erro de um justificasse o do outro. A Lei 100 é um exemplo clássico de como o sindicato  trabalha a questão da Lei e um professor dimensiona isto neste post:

"Apenas penso que se um país não respeita a sua Carta Magna,fica tudo sem sentido pois abre precedente para que desrespeitemos também a lei.Assim não podemos cobrar o piso se aceitamos a lei 100.Há ai um conflito. Por isso penso que o sindicato comece a rever seu posicionamento diante da efetivação sem concurso sob pena de fazermos uma campanha de desfiliação dos concursados"

Há uma compreensão de que algo está errado no topo da pirâmide e que a base( o pilar de sutentação) cansou desde jogo de caça aos ratos. Não há crença por parte dos que me escrevem , há muita revolta, muita fome de justiça, mas há também muita descrença nas Leis do país, dos políticos e neste momento também no sindicato.

Há uma perda de identidade de classe, como se de repente ela tivesse deixado de existir, pulverizada pelas ações governamentais. Um professor colocou a GREVE como o único caminho para se trilhar nas lutas sociais. De certa forma ele está certo sim, porque em 26 anos de efetivo exercício já ganhei algumas delas. Mas nos últimos anos, temos sofrido derrotas sucessivas e creio que esta direção que lá se encontra não tem mais condição de conduzi-lá com sucesso.

 Sim, a greve é o caminho único para aqueles que como eu passou a vida debruçada na história dos homens e sabe que sem luta não se alcança absolutamente nada, muito menos pela coerência das Leis,  porque o Estado brasileiro é oligárquico e burguês- Então não há de se falar em Leis. Elas tem que ser conquistadas com suor, sangue e lágrimas. Minas sintetiza isto de uma forma muito contundente. 

É triste viver esta página de nossa história, bastante trágica, onde os salários foram  confiscados, durante meses, sem que ninguém viesse em nosso auxílio, o Piso solapado com a aquiescência das três ordens da Republiqueta , com a anuência do sindicato que arrastou a greve por meses e não conseguiu atingir absolutamente nada. E não venham  me dizer que a greve após 112 dias estava terminada, que estávamos na ilegalidade e que Beatriz não tinha mais saídas. Ah não! Ela tinha sim. O que ela não soube foi conduzir o processo. Ela foi medrosa e é arrogante, ela não aceita críticas, ela centraliza o poder como qualquer burocrata, tal qual Aécio e Anastasia.

Não é possível falar em Greve neste momento, porque o grupo que dirige a direção sindical não tem maturidade e competência para tanto. Mas como eles ainda permanecem no poder temos que exigir como sindicalizados que eles escutem o nosso clamor e atendam de forma digna aquilo que é o anseio da categoria. Que leiam, reflitam e direcionam suas ações para aquilo que necessitamos e que está sendo escrito nos blogs, face, twitter.

A categoria têm se expressado de várias formas e este debate apenas começou e não tem hora marcada para terminar.

21 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Não podemos esquecer de que esse imbrólio, desde o início, foi arrumado pelo próprio governo, então quem arrumou que trate de dar uma solução para ele. Todos, efetivos e efetivados devem cobrar seus direitos na justiça, da mesma forma que os efetivos prejudicados buscaram a Justiça, os efetivados, também, deverão fazer, o que não pode é haver na escola acusação de um colega para com o outro, quem tem que ser enxovalhado, achincalhado, repudiado etc, etc é o GOVERNADOR E SUA TRUPE.
    E BEATRIZ E SUA CORJA IMUNDA! RENUNCIA MALDITA!
    ANA B.H
    Responder

  1. Anônimo disse...:

    Li várias opiniões dos colegas professores e angustiados de plantão e cheguei a conclusão de que o Sindute deveria ter tido uma postura mais contundente em relação à Lei 100... Toda essa angústia que estamos passando nestes últimos anos decorre de um posicionamento ameno de nossos dirigentes em relação a temas que nos dizem respeito: Lei 100, Subsídio, etc. Creio que levar estes temas para justiça seria o caminho mais razoável face ao descontentamento, despolitização e dispersão de nossa classe. São devaneios que tenho tido nestes últimos meses que gostaria de partilhar com os colegas de plantão.FORA BEATRIZ , HILÁRIO PRECISAMOS DE UM SINDICATO FORTE E HONESTO!
    Jailson

  1. Anônimo disse...:

    Fizemos greve em 2010 e em 2011 pelo piso e perdemos!O governo fez o que quis,e o sind Ute nesse período só acumulou derrotas!Agora quando o Sind Ute entrou com um mandato de segurança que claramente prejudica os efetivados,ele ganha???????Vejam bem,não estou defendendo a Lei 100,também a considero errada e cheia de falhas,mas o que venho questionar é:Porque o sindicato ganhou essa?Por que permitiram que ganhasse...Por que?Para desunir a classe,enfraquecer ainda mais esse sindicato,só por isso!Vamos pensar pessoal...O Anastasia deve estar morrendo de rir de tudo isso!Enquanto professores brigam na escola por causa de aulas e o sindicato enfraquece ele ganha mais território!Bom domingo a todos!Silvia Regina-Montes Claros.E quanto a BEATRIZ E HILÁRIO(SE ISSO FOR NOME DE GENTE) HORA DA RENÚNCIA! FORA CORJA DE SAFADOS!

  1. Anônimo disse...:

    Companheiros;

    Vocês viram que o governo criou um blog para a Renata, o "SEPLAG EM REDE"? O blog do Euler realmente está mexendo com muita gente, pois é uma tentativa de concorrer com o blog dele. Só que o governo é ingênuo ao pensar que fará algum sucesso, pois além de contar somente a sua verdade, os comentários são moderados. O diferencial deste blog é que ele não é censurado, aqui no blog do Euler, a pessoa posta o que ela pensa, este blog tende a se transformar num espaço de discussão e denúncias de todo o funcionalismo mineiro.
    http://blogrenatavilhena.blogspot.com/2012/02/seplag-em-rede.html
    hora do ataque!
    Abraços
    Werla B.H

  1. Anônimo disse...:

    Mais uma vez o GOVERNO adia direitos, pensei que agora em 2012 ia para o nivel 2 da carreira, incorporar minha pos, dai vem voces com esta lei, de salario unificado, fugindo o compromisso de pagar o PISO NACIONAL, e empurra tudo para 2015, acredito que este prometido para 2015 tinha que ser de imediato, se voces continuarem com esta politica de desvalorização, esquece o nome de uma das mulheres do atual governo para o governo de MINAS. ANDREA NEVES X RENATA VILHENA, para continuar desvalorizando a educação.CADÊ VOCÊ BEATRIZ MORREU PORQUE NÃO LUTA MORTA VIVA, SÓ SOUBE MAMAR DIM AS NOSSAS CUSTAS! SAIA BEATRIZ, VOCÊ NÃO MERECE O SINDICATO, VÁ PARA SALA DE AULA GANHAR 1300 PIS NEM ISSO VOCÊ MERECE!
    Alexandre BH metropolita
    na A

  1. Anônimo disse...:

    Eu ainda acredito numa possível mudança deste cenário deplorável que é o sistema educacional público no Brasil.
    Vai chegar o dia que nossa classe se unirá emm prol de um único objetivo que é a valorização dos servidores da educação.
    A Internet vai ser uma das principais ferramentas de auxílio neste movimento.
    Não morrerei sem antes ver o declínio do poder daqueles que valorizam a burguesia.Fora Beatriz e toda sua corja 37 anos de serviço contando como 14!
    Mirtes Betim

  1. Anônimo disse...:

    Venho n fazer uma grave DENÚNCIA:
    - Em toda MINAS GERAIS , há Vice- Diretor E DIRETORES que não estão cumprindo a carga horária de 30 e 40 horas. Não está havendo fiscalização por parte do órgão competente...
    VAMOS DENÚNCIAR , BASTA!
    THIAGO ATB BH

  1. Anônimo disse...:

    Prof Marly
    no facebook tem uma foto com um cale a boca Débora Falabela, e cita as mentiras, pagas pelo governo, que ela está dizendo contra os professores. Vamos compartilhar.
    CLARA Contagem

  1. Anônimo disse...:

    Estou amando ler os comentários. A análise é profícua, interessante e nào está na tábula rasa. Este blog está fazendo história. Acredito que chegou a hora de uma revolução do bem, da justiça verdadeira chegar até o Brasil. Que ecoem as vozes do bem.Que bradem todos que querem um Brasil de fato e de verdade. Todos pela educação de verdade, única capaz de tornar de verdade este país um país de todos.FORA SINDINÚTIL! SURRA EM BEATRIZ E HILÁRIO!
    PRO ÍNVISIVEL

  1. Anônimo disse...:

    O classe desunida,nao e a toa que a populaçao diz e nos sabemos da verdade,deveriamos estar lutando por valorizaçao profissional,piso, respeito,assim nao chegaremos a lugar nenhum,efetivos ou efetivados ,sao todos maltratados ,pois hoje temos salas unificada isso pra mim e que e problema,sera que ser efetivo muda alguma coisa?O pensamento pequeno,sera que nosso salario e calculado nesses pensamentos,acredito que sim,me desculpa Marly estou de pleno acordo com seu comentario,mas estou indignada com esse jeito de superioridade de alguns efetivos,eu sou efetiva e tenho 23 anos de trabalho mas com esses pensamentos podemos desistir e se contentar com esse salario esta do tamanho de alguns efetivos.ANA MUTUM concordo de mudar imediatamente a direção sindical, a hora é agora!

  1. Anônimo disse...:

    Caros Colegas, com a justi;a que nos serve estamos FUDIDOS!
    fora hilário, suma beatriz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  1. Anônimo disse...:

    A categoria foi dividida em: efetivos e efetivados. Quando ocorreu a efetivação houve muita injustiça como todos sabem. Designados com 15 e 20 anos de serviços prestados ao Estado simplesmente perderam seus vínculos com o Estado por não estarem na ativa na data da efetivação pela Lei 100. Acabando com a Lei 100 todos farão o concurso e serão efetivos. Aos colegas que não passarem, serão designados, como sempre acontecia antes desta Lei 100. Assim podemos sonhar com uma categoria unida.vá estudar efetivados, lei 100noção vale merda nenhuma!
    Quanto ao sindinútil já passou do tempo da renuncia em massa Beatriz e sua corja! fora PT, FORA PSDB!
    Miriam Poços De Calda

  1. Anônimo disse...:

    Desculpe a invassão ao seu blog , mas a Cris covardemente não posta comentários... peço que post
    Cristina Costa(Cris)
    Sabia que você ia acabar assim derrubada, deprimida, morta...o blog que antes lutava posta coisa sem noção!Acreditou e endeusou a Beatriz(a Alice)uma grande mentirosa que usou a categoria para se beneficiar!Quero a queda desse sindicato !
    Maria José PHD UFMG

  1. Anônimo disse...:

    Boa noite guerreiros(as)deste blog

    Não vamos eleger nenhum vereador ou prefeito que sejam apoiados por estes 51 canalhas e seus apadrinhados,pois estes são os cabos eleitorais
    de 2014.O desgoverno de Minas já começou a distribuir onibús e ambulâncias para o interior,vamos ficar atentos. O PISO É LEI ESTA GANGUE ESTÁ NOS ROUBANDO E FAZENDO CAIXA PARA SUAS CAMPANHAS,ACORRRRRDA GENTE!!!!!!HORA TAMBÉM DA DERRUBADA GERAL DO SINDINÚTIL BEATRIZ E SUA TRUPE!

  1. Anônimo disse...:

    http://www.facebook.com/photo.php?fbid=339419796092057&set=a.101934416507264.4592.100000721190127&type=1&theater

    Essa todo professor tem que compartilhar!! Foto da Cala Boca Débora Falabela, no facebook!
    PATRICIA MATA

  1. Anônimo disse...:

    Defender a distribuição de cargo,função ou emprego público sem concurso além de seu ilegal e imoral,denota uma certa tendência a agradar gregos e troianos como bem fazem nossos politiqueiros de plantão.E BEATRIZ QUE CRIOU ESSA FARSA. SÓ CEGO PARA NÃO PERCEBER! HORA DE RENÚNCIA! DESTRUIU NOSSA CARREIRA, ALGUM POSTO GANHOU DE nana!
    prof Henrique Itaúna

  1. Anônimo disse...:

    Nosso foco deveria ser a coerência.
    Cobrar a legalidade do piso e aceitar a ilegalidade da lei cem nivela todo mundo que aceita esta excrecência ao patamar sujo dos maus políticos e governantes.
    COERÊNCIA JÁ.derrubar Beatriz limpar o sindinútil
    ANDERSON FILOSOFIA

  1. Anônimo disse...:

    Espero que nossos colegas efetivados, em sua maioria, tenham feito inscrição para o concurso, pois correm o risco de perder o cargo devido a inconstitucionalidade da lei e ainda de perder a oportunidade de conseguir um emprego público pela via da legalidade.Bea fudeu com vocês! confiem na inútil kkkkkkkkkkkk e no sindinútil..
    Bella _Arcos mg

  1. Anônimo disse...:

    Levei 20 anos prá chegar a PEB3B, o subsídio comeu o 3B e arrotou o 1A. Enquanto isso... no blog de Renata Vilhenaaaaa

    EUZINHA: boa tarde, Renata, tive uma dúvida quanto ao reposicionamento, escrevi à SEE pelo fale conosco e não obtive resposta. Em dez/2010 meu símbolo era PEB3B, e no subsídio fiquei com grau e nível de iniciante PEB1A, sendo professora desde 1992. Por que não fui reposicionada até o presente momento? O que tenho de fazer para que isso seja corrigido? Minha SRE é a 6ª de Caratinga. Meu masp 5135728 e e-mail professoramaluquinha1@gmail.com

    RESPOSTINHA DE RENATA: O seu novo posicionamento será efetivado em 2015. Até lá, a diferença entre ele e o PEB1A será paga a vc como Vtap. No contracheque desse mês, vc já deve ter recebido a 1a parcela dela.

    SERÁ QUE ESTAREI VIVA DAQUI A 3 (TRÊS) ANOS?! E O FIM DO MUNDO EM 21/12/2012. O CALENDÁRIO MAIA NÃO ERRA!! O Sol já está dando evidências, com explosões horríveis em sua superfície... Sniff...

    Ahhhhhh, antes que me esqueça o tal VTAP foi de R$ 70,00!! Dá prá pagar parte do deslocamento para chegar a Unidade de Trabalho, uai... fazer o quê?SINDINÚTIL ACORDA! beatriz em vez de pensar no banho de lama renuncia...
    Prof Maluquinha

  1. Anônimo disse...:

    sou efetivo e efetivado. Fiz os 112 dias de greve, pela luta do piso,como tenho uns 20 anos de serviço em cada cargo , sei que iria ser mais valorizado,caso opiso fosse na carreira.Fcarei feliz no dia em essa lei 100 vier ser derrubada.
    professor de historia, mutum

  1. Anônimo disse...:

    Prof Marly
    vc JÁ VIU no site do jornal o tempo sobre o IPSEMG?
    MUITO LEGAL

    ESPALHE POR AI

    http://www.otempo.com.br/webreporter/?IdPost=4124

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Professora de história, pós - graduada em história geral pela UFMG e em Novas Tecnologias na educação pela UNIMONTES.

Seguidores

Pesquisa

14:09 29/07/20103