O Congresso de Araxá- mais uma utopia se desenhando...

O Sindicato está reunido com uma parcela da categoria em Araxá para discutir uma saída.  Qual será a utopia da hora? Nos devaneios do Sind-UTE está na pauta o sonho desconstruído: O Piso Salarial. Mas muitas vozes estarão lá e com certeza, (se tiverem voz) arranharão definitivamente a loucura e os devaneios desenhados por Beatriz e seu grupo nos últimos anos - Greves que não ultrapassaram o limite mínimo do possível. Greves longas que terminaram muito mal. Estamos aguardando a renúncia de Beatriz no Congresso , porque não é mais possível seguir orientações de uma bússola descontrolada. O vácuo estabeleceu-se entre nós. 

E muitas são as vozes discordantes: de repúdio ao sindicato, de descrença e de ameaça de desfiliação.

Mas o sindicato tem que vencer esta gente, e o sindicato somos nós! A desfiliação daqueles que construíram o sind-UTE será a derrota da categoria aguerrida  que lutou comigo nos últimos 25 anos e que contribuiu de muitas maneiras para a construção de novas formas de encarar o governo e estabelecer relações diferentes com a sociedade.

Nós , estamos iniciando com novas forças e novas abordagens, inclusive com o NDG. Pois podemos perder batalhas, mas não podemos desistir do sonho de lutar por dias melhores, por justiça social e principalmente, resgatar a carreira solapada pelo Governo de MG.


12 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Parabén professora, você colocou nossa alma e coração neste post!
    Precisamos urgente de mudanças a hora é agora!Beatriz nada fez... triste,, confiar em um sindicato ´,passar necessidades meses e o mesmo sindicato atrelado de politicos que só destruiram nossos sonhos!
    Ana_ Muntum

  1. Anônimo disse...:

    Pão, circo e caviar...
    Férias constante de Beatriz e Hilário... que estão tentando se enfeiar nas lamas podres de ARAXÁ!(PORQUE ONDE ELES ADENTRAM TORNA~SE FÉTIDO!Renúncia já!
    Pedro Alcântara Neto
    Professor, Poeta, e Ártista plástico
    Grande Contagem

  1. Clara disse...:

    Mostra sua cara Anastasia mentiroso!
    Caia fora Beatriz!
    o resultado em MInas é maquiado e tem a conivência de outros representantes de governo estadual. A lógica para a oligarquia brasileira é a de fazer eleger-se o representante de Minas Gerais Aécio Neves, a briguinha de bastidores entre os representantes do PSDB é apenas para desviar o foco da população mais escolarizada das reais intenções do partido, o foco é a candidatura e eleição de Aécio Neves que está sendo costurada nos bastidores do poder, com a conivência de partidos que ocupam o poder atualmente e parcela das Forças Militares, pois se o mesmo subir ao poder ele preenche todos os requisitos para se fazer no Brasil as desejadas reformas sociais, políticas, tributárias, trabalhistas e outras em que representarão perdas significativas para os trabalhadores, por isso, esse indivíduo vem sendo poupado de críticas veementes que atentam contra a sua imagem política, ou seja, a própria mídia mineira quanto nacional procuram construir e reconstruir a sua imagem moldando-a mais palatável a classes sociais que possam lhe angariar votos, até mesmo em redutos pertencentes ao PT como o Nordeste e o Norte do Brasil. Para isso a valência de representação política assemelhada ao CORONELISMO no afã de atrelar a massa esquálida.SE GRITAR PEGA LADRÃO NÃO SOBRA UM!

  1. Antonius disse...:

    Nossa nenhum salva, tudo abutre! vocês merecem mais do que o piso!
    Estou com a bandeira do professorado mineiro! saudações
    otímo blog

  1. Anônimo disse...:

    A ditadura está instalada em todo o sidute pois na subsede a que pertenço há muito tempo é governada pelo mesmo grupo que alias é contrario a central.Sairam vários ônibus mais a qualidade e o conforto era gritante a diferença. Fomos tratados de forma autoritária pois não podiamos escolher foram escolhidos os queridos da subsede para ir nos melhores ônibus e para finalizar a volta dois companheiros foram selecionados para serem agraciados sem a menor explicação para os demais para retornarem de forma mais confortável.

    Não adianta para onde andarmos o poder sobe a cabeça, somente na hora da contibuição somos tratados de forma igual. Pois não importa se é oposição ou não subsede ou central são todos outoritários e o pior usam de poder para beneficiar os seus queridos.Ajudenos a derrubar o sindinútil!
    Agradecemos
    Poços de Calda Mg
    Ana, Eustáquio, Graça. Conceição, Lourdes,Altamiro, Flávio

  1. Anônimo disse...:

    É triste a constatação que o sindicato é tão ditador quanto o governo de Minas.

    Estou muito decepcionado com a exposição da realidade do "nosso" sindicato.

    Nós não conhecíamos a administração e os "modus operandi" do sindicato.

    Prá mim, este sindicato não existe mais.

    Quem puder DESFILIE-SE.

    Nós não merecemos este "sindicato".

    Continuemos a nossa luta com DIGNIDADE.
    Flávio B.H

  1. Anônimo disse...:

    SOMOS USADOS, PISADOS . HUMILHADOS POR ESTE SINDINÚTIL QUE ESTÁ NO COMANDO
    Vou resumir e deixar meu pensamento claramente QUERO BEATRIZ, HILÁRIO E TODA CORJA DO PT E PSDB QUE ESTÁ LÁ FORA!QUERO A RENÚNCIA IMEDIATA DESTES OPORTUNISTAS!
    QUERO O COMANDANTE EULER NO COMANDO OU A DESFILIAÇÃO SERÁ EM MASSA!CHEGA DE SUSTENTAR PARASITAS QUE EXATAMENTE 30 ANOS SÓ NOS USA!
    SINDINÚTIL!!!!!!!!!!!!!! LIXO!!!!!!!

    Rogerio _Matemática

  1. Anônimo disse...:

    Caros colegas professores,

    ao ler as informações e reflexões passados pelo professor Euler, nem mesmo precisei chegar até o fim das mesmas para entender que a postura do sindeute-MG não se afina com as aspirações da categoria.

    De fato, em mais de 10 anos de professor no estado, o que fica claro para mim, é que a direção do sindeute-mg, definitivamente, não procura zelar pelos interesses dos professores. Nos bastidores politiqueiros, eles, normalmente, buscam seus próprios interesses, a exemplo dos pseudos políticos, que supostamente apóiam a causa dos professores.

    Portanto, esta postura do sindeute-MG no congresso, não é surpresa para mim. Entretanto, ainda tem muito professor menos atento por aí que, até mesmo, acha que o sindeute-MG tem sido defensor da categoria, não admitindo nenhuma crítica a esta gente.

    Depois de tudo que já refletimos aqui, proponho à classe uma reflexão sobre se realmente o sindeute-MG tem sido nosso representante de fato. A partir desta reflexão, poderemos optar por não termos mais o sindeute-MG como nosso representante legal e, assim, poderemos propor novas alternativas para representarmos a classe em prol de sua unidade.

    Hoje, com o advento da Internet, principalmente em espaços como o blog do Euler, podemos nos organizar muito bem, trocar idéias, discutir ações, etc. Não precisamos de um pseudo sindicato, que nos bastidores politiqueiros, faz conchavos também politiqueiros, mas que pouco favorecem à classe.

    Portanto, está na hora de darmos uma basta ao sindeute-MG, através da "des-sindicalização" em massa. Do contrário, passaremos mais 10, 20, 30 anos aqui discutindo as mesmas reivindicações da classe, sem chegar a nenhuma conquista.FAVOR LER O BLOG DO EULER LÁ VOCÊ PERCEBERÁ A SAFADEZA DO SINDINÚTIL!
    Raimundo Santos
    Belo Horizonte-MG

  1. Anônimo disse...:

    ESSE SINDICATO NÃO TEM SOLUÇÃO MESMO.CONGRESSO PARA ACENAR COM AÇÕES NA JUSTIÇA PARA MELHORIA NO SUBSIDIO? A QUEM INTERESSA? QUEREMOS O PISO. VAMOS ENTRAR NA JUSTIÇA SOZINHOS OU EM GRUPOS COM ADVOGADO PARTICULAR. E VAMOS NOS DISFILIAR E DEIXAR ESSES LUNÁTICOS FALANDO SOZINHOS. SÓ ESPERO QUE NÃO ENTREM COM AÇÃO COLETIVA PARA NOS ATRAPALHAR.ESTOU FORA DESSE SINDINUTIL. NÃO VAMOS SUSTENTAR PARASITAS E NEM TURISTAS.SINTO pelos mortos e feridos, vítimas inglória.e para quem participou desse circo!
    professoramaluquinha

  1. Anônimo disse...:

    O governo criou o subsídio2 para burlar a Lei Federal(piso). Com esta atitude ele está cometendo um crime de sonegação. Quem sonega por exemplo, imposto de renda e outros tributos tem que ser punido.
    Os professores deverão entrar na justiça cobrando o cumprimento do Piso na carreira na sua integralidade.
    Acredito, que não tem outra alternativa a ser cosiderada.
    Não é necessário, mas será bom esperar a publicação do reajuste do piso(deve ser 22%) para iciar as acões na justiça.
    Sebastião de Oliveira

    E FORA BEATRIZ HILÁRIO E TODA CORJA DE LADROES GRUPO SIJO SINDINÚTIL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  1. Anônimo disse...:

    EU Sou terminantemente contra sindicato partidrista e representantes que deixam se levar. Vamos pras ações, temos falado demais . Até quando esperar? Senti que o governo estava com medo da nossa volta, por isso se precaveu de cartinha que contradiz a si próprio e propagandeando com uma atriz que vive menos aqui do que lá? Qual a lógica de tudo isso? MEDO. Ficar de braços cruzados? Não nos convém. Se arrumarem esse escritório, socialize, estou dentro.
    DALBER AUGUSTO

  1. Anônimo disse...:

    Gostei muito dos comentarios presentes achei que todos tem razão pois a beatriz não mereçe o seu posto pelo fato dela ñ ter feito nada , adorei o que disse a professora pois vc professora disse com poucas palavras o que muitos ñ conseguiram dizer.
    Deixo um apelo:
    FORA BEATRIZ!!!!!!!!!!!!!!!!!

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Professora de história, pós - graduada em história geral pela UFMG e em Novas Tecnologias na educação pela UNIMONTES.

Seguidores

Pesquisa

14:09 29/07/20103