Cobrando do PT uma posição diante dos desmandos de Minas_ este é o apelo dos educadores.

Professores de várias regiões me escrevem. Pra não dizer trágico a nossa situação não deixa de ter uma pitada de malícia nestes educadores mineiros. Morro de rir de seus comentários. Eles são engraçados. Sobreviveram ao apocalipse promovido por Anastasia - meses e meses de salários cortados, repondo e sendo maltratados de todas as maneiras- perseguidos pelos diretores, ameaçados pelos agentes do governo, agredidos por alunos e permanecendo firmes querendo o Piso. O Piso Salarial Nacional que escapou por entre os dedos, por incompetência e falta de gerência da direção sindical. Imperdoável !

Mas aos poucos vamos definindo uma nova história e adquirindo algumas certezas: não queremos mais esta direção. Não acreditamos mais nas falácias da turma que ocupa a direção sindical, não queremos mais o PSDB no poder, mas ainda permanecemos sonhando com o Piso Salarial. 

 Um grupo me  solicitou que escrevesse para Dilma e Mercadante, mas meu blog não tem  repercussão nacional. Mas há maneiras  de forçar este sindicato atrelado ao PT e as Centrais sindicais também petistas  a solicitar audiência com o ministro Mercadante e expor a situação de Minas. Afinal, enquanto sindicalizados e contribuintes temos o poder de cobrar da entidade pelos serviços prestados. E atualmente o serviço está de péssima qualidade.

Vai aqui umas sugestões- afinal, estamos na véspera de um Congresso cuja pauta principal é o Piso. Mas venhamos e convenhamos o Piso neste momento está um pouco distante de Minas. O Governador foi eficaz na destruição das carreiras e Beatriz não soube tirar proveito de sua força política junto ao PT ou não quis. Atualmente,o sindicato de MG não tem ganhado na justiça nem as coisas mínimas.

A tomada do poder pelo PT já faz uma década sem que nada de concreto fosse conquistado para Educação  de Minas, que diga-se de passagem, contribuiu bastante para colocá-los no poder. Gastei minha juventude lutando por bandeiras sociais, por melhor distribuição de renda, por justiça social -estas que Lula apregoava e que Dilma diz abraçar. E tenho certeza, foi bandeira de grande parte dos educadores. Estão no poder  graças as nossas ações. Está passando da hora de cobrarmos pelos serviços prestados gratuitamente para que lá estivessem. 

Queremos o Piso, queremos a federalização da folha, queremos uma posição da Justiça Federal contra os desmandos do governo de Minas.

As redes sociais estão disponíveis- façamos dela nosso clamor e nossa bandeira.

PS: Vejam o texto publicado pelo grupo da Dilma, pelo menos na mídia eles reconhecem a importância da militância . Mas reconhecer não é mérito, resta pôr em prática. 

4 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Dilma tudo via, tudo sabia , Nada fez pela classe dos professores!
    O PT no brasil de hoje está queimado... muito desvios... muitos escândalos! Uma vergonha Nacional! Chega de PT , PSDB, TUDO DITADORES!
    Marcos Professor de Inglès Uberaba

  1. llManuh disse...:

    Da Dilma? E não é do governador eleito? rss

  1. Marly Gribel disse...:

    Do governador? rs, mas este não obedece Lei... Já implantou subsídio. Queremos federalização da folha, ou seja, PIso.

  1. Anônimo disse...:

    Uma secretária da MGS, trabalhando 6 horas diárias receberá R$ 2.200,00 no novo plano de carreira da MGS...e os efetivos continuarão com as migalhas dos Subsídios.....É JUSTO?
    DILMA VIU, LEU E NÃO ESTÁ NEM AI!ESSA COISA DE OUTRO PLANETA llManuh QUE POSTOU NO SEU BLOG NÃO TEM MIOLOS...QUE GOVERNADOR? O QUE NOS ROUBOU! CRESÇA CRIANÇA! POIS A PRESIDENTA É OBRIGADA A OLHAR POR NOSSA CAUSA E APLICAR O PISO JÁ EM MINAS GERAIS!
    SE ISSO NÃO OCORRER ELA JAMAIS CONSEGUIRÁ NADA NESTE PAÍS!MERCADANTE VOCÊ ESTÁ SAINDO UM PESSÍMO EXEMPLO PARA EDUCAÇÃO, NEM SEQUER PRONUNCIOU!
    Maristela PB4F CONTAGEM

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Professora de história, pós - graduada em história geral pela UFMG e em Novas Tecnologias na educação pela UNIMONTES.

Seguidores

Pesquisa

14:09 29/07/20103