Blog Beatriz Cerqueira: SIND-UTE MG GANHA LIMINAR EM MANDADO DE SEGURANÇA ...

Caros leitores, os efetivos podem dormir tranquilos por algum tempo: o governo sofre uma pequena derrota na justiça. A intenção do governo era atirar os professores uns contra os outros, causar mal estar entre nós. A categoria estava no auge da crise, eu, particularmente, já não suportava ver os comentários dos colegas. Havia um clima de disputa nascendo no meio da classe. Os efetivados estavam constrangidos e os efetivos furiosos. Mas  a Lei 100 não beneficia ninguém, nem os contemplados por ela. O ideal e previsto em Lei era o concurso público que assegurava algumas vantagens ao servidor no passado. Atualmente, tanto faz. Para os que estão chegando o melhor mesmo é entrar na lei 100. Concurso dá trabalho e o salário só compensa temporariamente. Para os antigos, feito eu, que passou a ganhar igual aos novatos, só resta observar o drama, dos que entram e dos que saem do inferno de Dante: a escola pública de Minas Gerais 



  Blog Beatriz Cerqueira: SIND-UTE MG GANHA LIMINAR EM MANDADO DE SEGURANÇA ...: O Sind-UTE impetrou Mandado de Seguranca questionando os critérios de distribuição de turmas previsto na Resolução 2018/12. O sindicato des...

43 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Olá Boa noite! Meu desejo é que Beatriz lute na justiça, pelos erros gritantes de letras, do salário estou recebendo como se tivesse 7 anos e tenho 30 anos de serviço prestados em sala de aula!
    Abraço!
    Kelly PROF MASSACRADA

  1. Anônimo disse...:

    Esse suicidio é maior absudo que eu ja vi.Ele teve a coragem de aumentar 8,25 para vários servidores alguns so vão progredir na tal tabela so em 2014.
    Beatriz pode tentar aparecer , mas não me engana e esse erro brutal no contra cheque..
    E nosso tempo.. cadê todas promessas? ESta liminar não me interessa , já não SUPORTO A BEATRIZ E SUA CORJA!
    desculpe o desabafo no seu blog
    abraços!
    Alexandre prof indignado

  1. Anônimo disse...:

    Lei 100 efetivei em 2004 não tive promoção nenhuma, estou no estado há 23 anos não serviram pra nada tenho licenciatura plena desde 2000 e pós e sou PEB T2E até hoje enquanto tem gente lei 100 com 23 anos PEBIIIP ganhando muito mais que eu com os mesmos diplomas que eu inclusive começamos juntos formamos juntos isto é possível , to cansada disso tudo sera que o sindute não vê essas aberrações na educação mineira ,onde procurar respostas?? meu salario 1320,00 meu colega 2188,00 pergunto isso e igualdade de direitos?Beatriz que enfie e engula essa liminar!
    Patricia B.H

  1. Anônimo disse...:

    Estou afastada preliminarmente à aposentadoria. Subsídio? 1.320,00 - igualzinho aos mais novatos.
    Estou azeda de tanta raiva.
    A quem recorrer? Estamos sozinhos. SINDUT, pelo amor de Deus, reaja. Bia, engula sua liminar vá a luta pelos nossos direitos!
    Professora Invisivel

  1. Anônimo disse...:

    Lenga-lenga BEATRIZ
    Mole só pra disfarçar
    Trabalho que é bom nenhum,
    Não faz força nem pra soltar pum! Pum?
    Lero-lero, blá blá blá
    Tira o dedo do nariz
    Melecada de chiclets,
    Nunca rapa a perna com giletes! Giletes?
    Liminar?Quero meu salário digno ! FORA beatriz!
    Anderson Sete Lagoas

  1. Anônimo disse...:

    ISSO É PRA CHORAR!!! TENHO 29 ANOS DE SERVIÇO,SUPERIOR, PÓS GRADUAÇÃO E 1.517,00 POR MÊS.DEUS É JUSTO,HOJE SOMOS NÓS QUE CHORAMOS ,AMANHÃ SERÃO VOCÊS,GOVERNADOR,SECRETÁRIAS E DEPUTADOS.A DESGRAÇA NÃO VEIO SÓ PRA NÓS .DEUS É MAIOR EU ACREDITO NELE.e VOCÊ BEATRIZ PREPARE_SE!
    Herbet de Freitas

  1. Anônimo disse...:

    Ao invés de greve onde só perdemos $$$, porque não fazer um rateio e pagarmos um grande escritório de advocacia.

    Tenho certeza que se 10000 pessoas derem 10 reais cada, já teremos 100 mil na mão para pagar sem pesar no bolso de ninguém!
    Carlos Fiusa

  1. Anônimo disse...:

    COLEGAS,ACABEI DE VISUALIZAR O CONTRA TODOS E FIQUEI ESTARRECIDA. OFDP DISSE QUE IA NOS PAGAR RETROATIVO A OUTUBRO DE 2011. ONDE ESTÁ ,ALGUÉM VIU? ESTE TRIO DE VAGABUNDOS, DEVEM SER FILHOS DE BANDIDOS DA PIOR ESPÉCIE ,DEVERIAM ESTAR NA CADEIA, SE ESTE PAÍS TIVESSE LEI QUE FOSSE SEGUIDA.ESTAMOS SENDO MANIPULADOS POR BANDIDOS DE COLARINHO BRANCO.
    BEATRIZ VONTADE DE BATER MUITO EM VOCÊ, OLHE O QUE VOCÊ NOS PRESENTEOU! SUMA BEATRIZ, SE ESCONDA EM UMA ILHA!
    MARTHA B.H

  1. Anônimo disse...:

    jornal o tempo, governador antecipa pagamento de janeiro que seria terça feira para sábado.
    Que amor...Depois vcs ainda falam mal dele.
    AZIA o pior governador de todos os tempos.
    FODA-SE SINDICATO, VOCES FUDERAM COM MEU TEMPO E MINHA VIDA! ESSA LIMINAR ENGULAM!
    Marcelo Araújo

  1. Anônimo disse...:

    OS EFETIVADOS PERDERAM MUITO EFETIVAÇÃO, SE FOSSEM PARA INSS TERIAM FGTS POR TEMPO SERVIÇO, INDENIZAÇÃO, ETC. SERIA MUITO BOM, AO SE APOSENTAR RECEBERIA UMA BOLADA DE FGTS
    COM SAL DE 1320 E 25 ANOS, DARIA EM MÉDIA UNS 40.000 FGTS, HOJE AO APOSENTAR-SE NÃO RECEBEMOS NADA!
    Você nos fez de tolo Beatriz!Sua hora vai chegar!!!!!!!!!!!!!!!
    Hilda_Uberlândia

  1. Anônimo disse...:

    Professora Marly
    para onde eu gostaria de enviar essa corja eu não posso falar pois tem menores lendo esse blog.
    De resto, precisamos unir e entrar com advogados contra esse governo déspota. E chega de sindicato. Vamos deixá-los lá, curtindo as águas de Araxá. Quem sabe assim, eles veem o quanto nos abandoram. Abraços

    Rita

  1. Anônimo disse...:

    Quem pressupõe que foi o governo quem autorizou o ganho da Liminar pelo Sindicato. Tudo pode acontecer nessa terra de CORONÉIS, mas de forma ingênua, pode até ser, ainda, assim, penso que todos queremos crer que o Desembargador que deferiu a liminar a favor do Sindicato seja um HOMEM, H-0-M-E-M de bem e não um BORRA-BOTAS, cujos nomes já conhecemos do período da greve. Tomara Deus que não venhamos a nos decepcionar, mas esperamos que esse homem seja uma pessoa provida de MORAL, DISCERNIMENTO, COMPROMETIMENTO COM A VERDADE E HOMBRIDADE. Nessa mar de gente inescrupulosa, ainda há pessoas, poucas, pouquíssimas de caráter, logo queremos acreditar que este CIDADÃO faça parte tanto aqui, quanto no restante do país desse percentual ínfimo de cidadãos que assumem um cargo público visando assegurar os direitos e o bem-estar da sociedade e não fazer do cargo que ocupa um trampolim para aumentar, proliferar os seus BENS, às custas dessa mesma sociedade.
    Mas decepcionei com beatriz em minúsculo mesmo, pois não honra sua palavra corja de traidor!
    Sthone

  1. Anônimo disse...:

    Caros colegas professores,

    depois de termos "apanhado tanto", depois de tantas perseguições, retaliações e pressões por parte do governo, não há como não ver na greve nosso direito legítimo, constitucional e inalienável de luta. De fato, após a divulgação na mídia de tanta propaganda falaciosa, numa tentativa maldosa e covarde de enganar a sociedade, o governo de Minas vende mentiras sobre uma educação de qualidade que nunca existiu em Minas Gerais e, agora, ainda está muito pior do que antes. Seríamos covardes se não víssemos na greve nosso direito de lutar. Do contrário estaremos fadados a apenas criticar, condenar as ações injustas do governo de Minas, mas sem obtermos nenhuma vitória. Fiquei indignado ao ver na mídia, propaganda enganosa alegando que o governo de Minas Gerais paga aos professores, em início de carreira, até 85% a mais do que o piso nacional. Nossos contracheques são provas contundentes para derrubar estas propagandas falaciosas e mentirosas. Portanto, fica aqui o meu apelo para os colegas professores, de que apenas esperar que a "INjustiça" deste estado nos proteja e nos garanta nosso direitos, também não tem demonstrado muita eficácia. De fato, foi justamente após um decreto por parte de um safado de um desembargador, decretando a ilegalidade de nossa greve, que o governo de Minas passou a nos aplicar as mais pesadas retaliações. Portanto, esperar que a "INjustiça" resolva nosso problemas é muita ingenuidade.

    Greve já!!!
    Raimundo Santos

  1. Anônimo disse...:

    O Sind-UTE solicitou, desde o ano passado, que os efetivados tivessem os mesmos direitos dos efetivos. Agora entra na justiça contra a equiparação de direitos dos efetivos com efetivados e ganha uma liminar. Em tudo que o sindicato entrou na justiça, no sentido de garantir direito para toda a categoria, o sindicato perdeu. Ganhou justamente a que divide a categoria, na que joga efetivo contra efetivado e vice versa. Será que o sindicato não consegue perceber que isto é jogada do governo? O governo vai alegar que quis igualar os direitos e o sindicato entrou na justiça contra os efetivados. É isso que está sendo informado pelas diretoras e de escola. Na verdade o sindicato tem que saber avaliar e perceber que foi o governo que permitiu e deixou a justiça dar ganho de causa para o sindicato. Imagina só, o sindicato contra milhares de trabalhadores.
    Morra Beatriz, some Hilário!
    Ântonio prof fisica /quimica Betim

  1. Anônimo disse...:

    Olha, a cartinha direcionada aos pais, na realidade ela contradiz o seu remetente, o povo vê, sente e ama. Avaliam, apesar de não cobrarem, mas percebem o quão irreal e o descrito pela tal. Nem cabe mais a minha contraposição, apenas ressaltar a propaganda com dinheiro público. O meu salário diminuiu, novamente contradizendo o tal feitor. Cabe a mim apenas alerta-los, que na frente do percentual cabe um sinal de subtração, aliás, o único que a criatura aprendeu a usar nos anos em que se assentou em um banco escolar.Vale ainda ressaltar a fala de um ex de algum time que disse em alto e bom tom que times mineiros receberiam 10 milhões cada um, de onde vem tla dinherama, não tem pra pagar fessor naum? Por fim urge que nosso espírito revolucionario comece a subversir sobre o que nos é imposto. Dai a César, o que é de César. Não basta que ganhemos uma liminar só por que a mesma não onera o estado.Não estamos satisfeitos com a Beatriz , estamos com ódio, massacrados!Destruiu carreiras!

    Vicente Lagoa Santa

  1. Anônimo disse...:

    Tenho uma dúvida: se a Lei100 foi considerada inconstitucional, como pode ainda estar vigorando? As escolhas de turmas já aconteceram, o direito de efetivados transferidos de escola ampliarem sua carga horária também, o que prejudicou diversos designados, que perderam a chance, mesmo em alguns casos sendo habilitados e o efetivado não, de concorrerem a alguma aula. Será que isso pode ser revertido após a publicação da decisão judicial no Diário Oficial de MG? Não quero polemizar, mas concursos públicos não visam prejudicar ninguém, mas sim regulamentar a competição de quem quer ser servidor público. Numa instituição privada, em geral, a competência, a formação profissional e a vontade de trabalhar são requisitos para o emprego. O paternalismo estatal não pode prevalecer, infelizmente existem pessoas preparadas e necessitadas tanto quanto aqueles que imaginaram que a lei 100 jamais seria questionada e se acomodaram. Digo de professores, que tiveram tempo para adquirir um diploma de licenciatura plena (facilitado por diversos instrumentos da atual política educacional: ensino à distância, PROUNI, etc.). Nada justifica a existência de uma categoria de servidores que possuam todos os direitos de quem concorreu, prestou exames médicos e aguardou nomeação, apenas por estarem no lugar certo e na hora certa. Não são culpados, mas certamente coniventes com o estado de coisas. O governo foi oportunista e empurrou o problema para as vítimas, premiando-as mas deixando-as a mercê das críticas e insegurança institucional. Por que o medo de concorrer? Por que se apoiar em algo que pode ser revisto a qualquer momento?
    A área da educação é desorganizada e heterogênea, e penso que muito dos prejuízos e conflitos mal resolvidos dentro do ambiente escolar advém desta confusão institucional e funcional, promovida por governos descomprometidos com seus planos de governo, tão badalados em épocas de eleição. Seria isso uma coincidência? Abramos o olho nas eleições vindouras e boa sorte em nossas escolhas políticas.Mudança geral no sindicato, cabeças vão rolar!
    Marcelo Araújo

  1. Anônimo disse...:

    A liminar só foi conquistada com a premissa de que a Lei Complementar 100/2007 é inconstitucional.

    Essa de que a Lei é moralmente constitucional, abre uma brecha para o Naná. Qualquer hora ele vem a público dizer: " A lei 11.738 pode ser legalmente constitucional, mas é moralmente inconstitucional, por isso não pago o piso. "

    Não existe isso. Lei é lei! Conceituação moral é subjetiva. O constituinte de 88 legislou que a porta de entrada no serviço público é via concurso!
    Quem discorda que se torne politico e mude isso!
    Vera Bocaiuva

  1. Anônimo disse...:

    ..QUANTO ao adiantamento do salário e folha extra no dia 17/02, trata-se de mais uma estratégia do governo.
    Ele sabe que estamos bastante revoltados e isso pode implicar na qualidade dos serviços.
    Está tentando amaciar um pouco as coisas para perdermos o foco dos nossos objetivos que é a imediata implementação do piso nacional.

    um jogo sujo, pois ele também sabe que estamos bastante fragilizados financeiramente,afinal passamos por 7 meses de sufoco, sem recursos para o próprio sustento, nos enrolando cada vez mais em empréstimos, sem falar no desgaste emocional.
    ENTÃO, PESSOAL! NÃO CAIAM NESSA ARMADILHA!
    FIRMES NA LUTA... FOCO NO PISO... POIS A GUERRA AINDA ESTÁ SÓ COMEÇANDO...NÃO ESQUEÇAM TUDO O QUE PASSAMOS... O GÁS DE PIMENTA AINDA ARDE EM MINHA ALMA!
    Fora Beatriz e sua corja!
    Charles ATB Almenara

  1. Anônimo disse...:

    O governo está é agradecendo o sindicato por esta liminar. O que está acontecendo? As diretoras de escola estão dizendo que o governo quis igualar os direitos dos trabalhadores e o sindicato foi contra.
    Mais uma jogada do governo.
    ALGUEM TEM QUE DENUNCIAR O TJMG AO CNJ, TA TUDO DOMINADO

    ESTAMOS PERDIDOS, SEM DIREITOS SÓ COM DEVERES! Desaparece sindinútillllllllllllllll!
    Aparecida Diamantina

  1. Anônimo disse...:

    A see mg não escreveu uma linha sobre a liminar do desembargador.Estão esperando publicação,certamente.
    A secretária deve estar espumando. O tiro saiu pela culatra.Mexer com direito adquirido dá nisso.Vou estar viva para ver esta lei escandalosa cair.Sou uma pessoa que direciona sua vida e a educação dos filhos pelo caminho da legalidade.Não aceito qualquer deslize neste sentido. Portanto, caríssimos colegas, tenho total direito de me opor à lei100. Se quiserem distribuir cargos/empregos ou funções públicas que emendem a Constituição.Mas o que nós temos agora,indica o concurso como meio para efetivação.Não me venham com choradeira.Os asb mereciam ser aposentados sim, mas esta ilegalidade, usada para socorrê-los, causou tanta injustiça , que duvido que haja argumentos para justificá-las.Ademais, cabe a pergunta: cadê o dinheiro descontado mensalmente dos designados, durante trinta anos. Ninguém pergunta e muito menos toca no assunto.Nosso país é um reduto de malandragem.Para finalizar gostaria de esclarecer que em momento algum fui prejudicada pela lei 100.Apenas penso que se um país não respeita a sua Carta Magna,fica tudo sem sentido pois abre precedente para que desrespeitemos também a lei.Assim não podemos cobrar o piso se aceitamos a lei 100.Há ai um conflito. Por isso penso que o sindicato comece a rever seu posicionamento diante da efetivação sem concurso sob pena de fazermos uma campanha de desfiliação dos concursados. Hora de RENUNCIA DE BEATRIZ E HILÁRIO E TODA CORJA!
    Gerson Prof indignado

  1. Anônimo disse...:

    Caros Colegas:
    Leiam abaixo o comentário de uma pessoa que trabalha no TJ (fonte segura), no que diz respeito ao mandado de segurança que o Sindicato impetrou para cumprimento de 1/3 da carga horária.

    "O Sindicato tá fod!*@*@&¨@*
    O Relator é o Des. Almeida Melo, que é político ao extremo, totalmente governista e aliado roxo do Aécio Neves, logo, também do Anastasia.
    Todo o TJ está com o Governador, essas vcs perderam, quem sabe no Supremo??

    Não estou agourando nada. A propósito, como é óbvio, o Relator indeferiu a concessão liminar da segurança. Eis a movimentação do processo.

    NUMERAÇÃO ÚNICA: 0344460-45.2012.8.13.0000
    Cartório de Feitos Especiais - Unidade Goiás ATIVO

    Classe: Mandado de Seg. Coletivo Processo Siscom: ..
    Assunto: DIREITO ADMINISTRATIVO E OUTRAS MATÉRIAS DE DIREITO PÚBLICO
    Câmara: CORTE SUPERIOR
    Tipo Documento Origem: PETICAO INICIAL
    Data Cadastramento: 26/01/2012 Data Distribuição: 26/01/2012

    Impetrante(s): SIND UTE - SINDICATO ÚNICO DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DE MINAS GERAIS representado(a)(s) por BEATRIZ DA SILVA CERQUEIRA
    Autorid coatora: GOVERNADOR ESTADO MINAS GERAIS e outros

    Última(s) Movimentação(ões):
    Publicação 01/02/2012 Despacho/decisão interlocutória indefiro o pedido liminar. Notifiquem-se...
    Despacho/Decisão interlocutória: 30/01/2012 Não concedida a Medida Liminar Almeida Melo
    Autos devolvidos 30/01/2012 : indefiro o pedido liminar.
    Notifiquem-se..."

    AQUI NO ESTADO, A QUESTÃO É MENOS JURÍDICA, POIS TODO O TJ-MG ESTÁ COMPRADO. PODE-SE CONTRATAR O BAM BAM BAM EM DIREITO ADMINISTRATIVO QUE NÃO IREMOS GANHAR NADA. NÃO SE TRATA DE JURÍDICO FORTE OU FRACO, TRATA-SE SIM DE DITADURA. ATÉ QUE ESTE PROCESSO CHEGUE AO SUPREMO, AS CONDIÇÕES DO CONFLITO JÁ SERÃO OUTRAS.
    TEMOS QUE PENSAR EM OUTRAS ALTERNATIVAS. O PROBLEMA É LIDAR COM UMA CATEGORIA POUCO INSTRUÍDA, DIVIDIDA, EMPOBRECIDA E CANSADA.
    Clayton Coelho

  1. Anônimo disse...:

    Ganhar essa foi fácil!Quero ver é conseguir os nossos 1/3 fora da sala de aula.Parabéns Sind-ute,mais uma vez prejudicando o trabalhador,já não bastou nos ter feito perder dinheiro ao voltar para o VB?
    Espero que você publique meu comentário!
    saia beatriz!
    Elenice.GV MG

  1. Anônimo disse...:

    Estou indignada,desmotivada,enfurecida e sem disposiçao para cumprir a rotina do trabalho, pois NO NOVO MODELO DIMINUITORIO DE PAGAMENTO, tive meu salario reduzido em pelo menos cem reais. O QUE FAZER? E O QUE FOI FEITO COM NOSSO TEMPO DE DESIGNINADO QUE HAVIA SIDO AVERBADO? Este tempo sempre foi considerado para biênio, quinquênio, férias prêmio, e outros direitos, agora esse tempo sumiu. O QUE MAIS PODERÁ SUMIR? SOCORRO... MEU DINHEIRO E MEUS DEZ ANOS DE TRABALHO SUMIRAM... O QUE MAIS PODERÁ SUMIR?Culpa de Beatriz nos largou a deriva!
    Mylenne revoltada Uberaba

  1. Anônimo disse...:

    O valor do nosso salário é tão ridículo que Naná resolveu antecipá-lo. O que queremos é PISO. Que vergonha de tudo. Estamos sendo massacrados por um governo hipócrita. Obtive um acréscimo de R$ 47,00. Enquanto o governo enrola, cruzo os braços.Sindinútil maldito , maldita seja tu Beatriz que queime no inferno!
    Rodrigo B.H

  1. Anônimo disse...:

    Estou aqui ainda em estado de choque, não sei como fazer. Estou afastada para aposentar, tenho 31 anos de trabalho ( calcularam 27anos, 9 meses e 25 dias)com 6 quinquenios, 10 biênios e trintenáriocontudo, não consideraram nem a metade do que tenho direito: recebi R$2.213,51 nototal das vantagens. O contaditório é que classificarame como PEB2P, nem de grau vou poder mudar por que o alfabeto dos dragões da incopetência e do engodo, só vai até P.
    Mas, o pior de tudo é a desesperança, a certeza que os que poderiam nos ajudar não farão nada.
    Um grande abraço! Fatima

  1. Anônimo disse...:

    Não tivemos nenhuma vitória e, portanto, nenhuma comemoração deve ser feita. O fato é que continuamos sendo retaliados pelo não pagamento do piso nacional. Essa história de ficar publicando supostas "vitórias" do sindute-MG não fazem o menor sentido, pois não obtivemos nenhuma vitória. Muito pelo contrário, nosso contracheques demonstraram que houve perdas e mais perdas, achatamento e mais achatamento de nosso salário. Desconfio que o sindute-MG tenta fazer com que nos esqueçamos do foco principal de nossa luta: o pagamento do piso nacional, que o estado de Minas Gerais se recusa a cumprir.
    Outra coisa: temos mais do que razões para desconfiarmos da "INjustiça" mineira, pois ela tem sempre se posicionado contra os professores. Foi justamente a partir do decreto de ilegalidade de nossa greve por um desembargador safado, que o governo nos oprimiu ainda mais. É que Legislativo, Executivo e Judiciário estão todos conchavados. Esse desembargador que decretou a ilegalidade da greve dos professores é "pau mandado" do governador anastasia. Portanto, não nos iludamos com supostas "vitórias" na "INjustiça" mineira. No final nossos contracheques mostram que nossos salários ficam cada vez mais achatados.
    E o pior disso tudo é que após nossa derrocada, perseguição, achatamento salarial, corte de salário, etc, existe professor que não mais vê na greve nossa mais contundente forma de luta. Será que não já apanhamos demais em todos esses anos para entendermos de uma vez por todas que nenhuma "INjustiça" neste estado ficará a nosso favor e que nenhum partido político quer, de fato, mudar esta situação??? Vejam o exemplo nos dado no Rio Grande do Sul, em que o governo petista faz o mesmo trabalho sujo de seu antecessor psdebista. Os professores naquele estado estão sendo igualmente massacrados. São todos "farinha do mesmo saco sujo".
    Portanto, não nos iludamos com falsas "vitórias" na "INjustiça" mineira a ponto de esquecermos que nosso principal meio de luta é a GREVE. Do contrário, continuaremos perpetuando o desprezo que essas sanguessugas "lesa-pátria" tem para com a educação e os professores estaduais de Minas Gerais.
    Raimundo Santos

  1. Anônimo disse...:

    Valeu Bia!
    Adorei esta liminar, já estava contratando advogado para entrar com um mandado.
    Os comentários desagradáveis certamente pertencem as pessoas que não tiveram competência para passar em um concurso, e se acham no direito de se equipararem as concursados na hora das distribuições de cargos.
    Estou aliviada.
    Abraço

  1. Anônimo disse...:

    Ao anônimo do dia 5 de fevereiro de 2012 15:07 que é a própria Beatriz cerqueira, essa liminar nada represnta, mais um lixo do sindinútil!Sou efetiva , efetivados nada tenho contra, lanço a pergunta porque a incompetente da Beatriz não derrubou a lei 100, ela tinha outros interesses , precisava dos efetivados para manter o luxo e viagens e agora de olho na política!
    cada idiota que aparece parabenizando a INÚTIL BEA HAHAHA!
    GLÓRIA PEDAGOGA E PROFESSORA B.H
    SEU BLOG ESTA EXCELENTE PROFESSORA!

  1. Anônimo disse...:

    Governo de Minas assegura na Justiça igualdade de direitos para professores da rede estadual

    Ter, 07 de Fevereiro de 2012 16:25

    PDFImprimirE-mail
    Tempo de efetivo exercício dos professores nas escolas passa a ser adotado como critério fundamental na distribuição de turmas e aulas

    O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) acaba de publicar em seu sítio decisão que assegura à Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEEMG) o direito de manter o tempo de efetivo exercício na escola como critério para a distribuição de turmas e aulas entre os professores efetivos e efetivados. Atualmente, em Minas Gerais, a Educação conta com 180.856 professores efetivos e efetivados, sendo 90.931 (50,28%) efetivos e 89.925 (49,72%) efetivados.

    A decisão do TJMG indefere pedido de liminar, de 31 de janeiro, impetrado pelo Sindicato Único dos Trabalhadores da Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG). O sindicato pretendia que a Secretaria de Educação alterasse os critérios definidos na Resolução 2018, de 6 de janeiro de 2012. De acordo com o conteúdo da Resolução publicada pela Secretaria de Educação, efetivos e efetivados devem ter os mesmos direitos na distribuição das turmas, horários e aulas, estabelecendo-se uma situação de igualdade entre esses servidores.

    print-decisao-do-tjmg

    Mas este não é o entendimento do Sind-UTE/MG. Para o sindicato, efetivos deveriam ter prioridade na escolha de turmas e aulas. “Estávamos, como sempre estaremos, prontos cumprir a decisão da Justiça. Mas resolvemos entrar com mandado de segurança em relação à decisão porque acreditamos que a ação do sindicato impõe uma condição de desigualdade entre os servidores”, explica a secretária de Estado de Educação Ana Lúcia Gazzola.

    Para a secretária de Educação, o melhor mecanismo de ingresso na carreira de professor é, de fato, o concurso público. “Defendo o concurso, mas neste caso específico, não parece justo imprimir um tratamento diferenciado aos profissionais que foram efetivados na carreira da educação. Hoje, eles são servidores de carreira e devem, no entendimento do Governo de Minas e desta Secretaria, ter os mesmos direitos que os colegas efetivos. Parece-nos uma questão de equidade”, esclarece Ana Lúcia.

    No último concurso, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais recebeu mais de 262 mil inscrições para 21.377 vagas, distribuídas nas carreiras da educação básica no Estado. Ao todo, são 262.989 interessados, sendo que mais de 53% dos inscritos foram para os cargos de professor.cOMO SEMPRE beatriz e seu sindinútil fajuto nada ganha foraaaaaaaaaaaaaaaaNEATRIZ E SUA CORJA!
    Andreia Carangola mg

  1. Anônimo disse...:

    Perde a liminar a inútil Beatriz e o sindifajuto!
    Francisco_ Contagem

  1. Anônimo disse...:

    Estou revoltado com Beatriz, este lixo de sindicato!GEnte acordaaaa, para de mentir para classe ao invés de pegar estagiário de direito usando nosso dinheiro, o que não falta no brasil é advogado bom para derrubar este TJ ridiculo de minas!
    cansei de ser usado ! Araxá para merda ! quero meu piso maldita!


    Alvaro Filosofia / Contagem

  1. Anônimo disse...:

    Hilário não ganham merda nenhuma esssa inútil Beatriz e o SINDIUNÚTIL!
    QUEREMOS O NDG NO COMANDO, PRPF APOIA O EULER, ENTRA TAMBÉM PARA CONCORRER, VOCÊS JUNTOS SERÃO ÍMBATIVEIS!
    SEU BLOG ESTÁ ESPALHADO PELO PAÍS, PARABÉNS! FORA BEATRIZ!
    Estela, Rui, Anderson, Welder, Conceição,Cida,Eduardo, Marilene, José Carlos_ Contagem e Belo Horizonte
    Grande Abraço de toda turma daqui !

  1. Anônimo disse...:

    PARA CONHECIMENTO DOS AUTORES DA LEI 100, E PARA AQUELES QUE CONSEGUEM ENXERGAR QUALQUER LEGALIDADE NESTA VERGONHA NACIONAL.

    CONSTITITUIÇÃO FEDERAL. ARTIGO 37

    II – a investidura em cargo ou emprego público depende de aprovação prévia em concurso público de provas ou de provas e títulos, de acordo com a natureza e a complexidade do cargo ou emprego, na forma prevista em lei, ressalvadas as nomeações para cargo em comissão declarado em lei de livre nomeação e exoneração; (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 19, de 1998)

    ESTATUTO DO SERVIDOR PÚBLICO

    Seção II

    Do concurso público

    Art.11 A investidura em cargo público depende de aprovação prévia em concurso público de provas ou de provas e títulos, de acordo com a natureza e a complexidade do cargo, na forma prevista em lei, ressalvadas as nomeações para cargos em comissão.

    CONSTITUIÇÃO MINEIRA

    ARTIGO 21

    A INVESTIDURA EM CARGO OU EMPREGO PÚBLICO DEPENDE DE APROVAÇÃO PRÉVIA EM CONCURSO PÚBLICO DE PROVAS OU DE PROVAS E TÍTULOS , RESSALVADAS AS NOMEAÇÕES PARA CARGO EM COMISSÃO DECLARADO EM LEI DE LIVRE NOMEAÇÃO E EXONERAÇÃO.

    MAIS CLARO QUE ISSO , SÓ DESENHANDO. ATÉ CRIANÇA DE 8 ANOS CONSEGUE ENTENDER QUE AS LEIS EXISTEM PARA SEREM RESPEITADAS, ME ADMIRA VER OS EXEMPLOS QUE NOSSOS GOVERNANTES ESTÃO DANDO PARA NOSSAS CRIANÇAS E PARA POPULAÇÃO EM GERAL.QUEM VAI RESPEITAR A CONSTITUIÇÃO FEDERAL DEPOIS DISTO????? DEVEMOS NOS UNIR E FAZER ESSE ABUSO DE PODER CHEGAR ATÉ A MÍDIA, SÓ ASSIM A LEI 100 SERÁ DESMASCARADA PUBLICAMENTE. ENQUANTO ESTIVERMOS SÓ FALANDO NÃO CHEGAREMOS A LUGAR NENHUM, POIS CONSEGUEM EXPLICAR O INESPLICAVEL.
    NÃO TEM CONVERSA, A LEI 100 É ILEGAL E DEVE SER IMEDIATAMENTE CONSIDERADA DESTA FORMA, OU QUE SE REÚNA TODOS QUE A ACHAM LEGAL E NA TV NA FRENTE DE TODOS OS BRASILEIROS RASGUEM A CONSTITUIÇÃO , JÁ QUE ELA NÃO REGE MAIS AS LEIS DO PAÍS.
    GOSTARIA DE OUVIR A POSIÇÃO DOS ORGÃOS CRIADOS PARA DEFENDER AS LEIS NESTE PAÍS, O TJMG, O TRIBUMAL DE CONTAS, O MINISTRO DA EDUCAÇÃO , E POR FIM O ILMO. MINISTRO DE EDUCAÇÃO. O QUE DEVEMOS ENSINAR PARA NOSSOS ALUNOS? A COSNTITUIÇÃO FEDERAL? OU O JEITINHO BRASILEIRO , JÁ CONHECIDO MUNDIALMENTE?

    ACORDA MINAS!!!!!!! CHEGA DE IMPUNIDADE. ESTÃO TIRANDO NOSSO DIREITO SAGRADO. AMANHÃ VÃO CRIAR A LEI 101 E EFETIVAR OS CARGOS EM COMISSÃO. ISSO TEM QUE ACABAR. VAMOS BOTAR A BOCA NO TRAMBONE E FAZER ISSO TUDO CHEGAR ATÉ A MIDIA.

  1. Anônimo disse...:

    APESAR DOS GRITOS E DOS BERROS, VENCE O GOVERNO ESTADUAL. O CONCURSO SERA DIA 04/03/2012. APESAR DE SER ILEGAL, IMORAL E DESUMANO, POIS NOS OBRIGA A PRESTAR CONCURSO , QUANDO OUTROS FORAM EFETIVADOS SEM TER QUE FAZER ESFORÇO NENHUM, MUITOS COM APENAS 1 OU 2 MESES DE SERVIÇOS NO ESTADO. É UMA VERGONHA, UMA DESONRA PARA UMA CLASSE QUE TEM POR OBRIGAÇÃO ENSINAR.ESTAMOS NUMA POSIÇÃO COMPLICADA DENTRO DE SALA DE AULA, ONDE SOMOS OBRIGADOS A ENSINAR O TEMPO TODO QUE LEIS SÃO FEITAS PARA SEREM SEGUIDAS , QUE A CONSTITUIÇÃO DE UM PAÍS E DE UM ESTADO É A LEI MAIOR QUE EXISTE.ISSO É MENTIRA, ESTAMOS ENSINANDO MENTIRAS AOS NOSSOS ALUNOS,NO NOSSO ESTADO A CONSTITUIÇÃO FEDERAL NÃO TEM VALOR , A ESTADUAL MENOS AINDA E O ESTATUTO DO SERVIDOR É CONVERSA FIADA.COMO EXPLICAR A ESTAS CRIANÇAS , QUE ELES DEVEM CUMPRIR A LEI , MAS QUE O ESTADO NÃO PRECISA? DEMOROU , MAS PERDI COMPLETAMENTE A FÉ EM MINAS GERAIS, NAS PESSOAS QUE NÓS REPRESENTAM E QUE TERIAM POR OBRIGAÇÃO , ASSEGURAR NOSSOS DIREITOS. MINAS ESTA MERGULHADA NUM MAR DE VERGONHA, ILEGALIDADES E FALCATRUAS. QUE PENA QUE ISSO ACONTECE , JUSTAMENTE NA ÁREA DA EDUCAÇÃO. SÓ LAMENTO. ESPERO QUE AS PESSOAS QUE TEM O PODER DE VETAR ESTE CONCURSO COLOQUEM A MÃO NA CONCIÊNCIA E VEJAM O ABSURDO QUE É LEVAR ESTE CONCURSO ADIANTE.

  1. Anônimo disse...:

    Será que neste país ainda resta um único político incorruptível que tenha coragem e poder para liquidar essa Lei 100 e mostrar que no Brasil ( já digo Brasil, pois Minas nem vale a pena mencionar)a justiça ainda pode ressucitar? Ei, Sr. político justo, onde estás que não respondes? Em que buraco tu te escondes? Fiz concurso, amigo. E agora estou no fim da fila, olhando jovens despreparados assumirem as turmas que nada aprenderão. Isso é o apocalipse?

  1. Anônimo disse...:

    provavelmente o silêncio em relação ao seu apelo já diz tudo né?????? estamos sozinhos amigo, abandonados. Minas é uma terra sem lei, ou melhor tem lei sim , só que são ilegais. Pegaram os nossos direitos, jogaram no lixo e mandaram.... obedeçam calaaaaaaados. E assim, vamos para o abate dia 04/03/2012, porque pelo visto, não tem um com coragem para barrar este concurso absurdo, desumano e ilegal. E assim , continua tudo igual no País das maravilhas. Uns passam em concurso, outros são amigos do rei e não precisam fazer concurso, são privilegiados pelo sistema. temos que nos render a realidade, MANDA QUEM PODE , OBEDECE QUEM NÃO TEM QUEM OLHE POR ELE. Vamos nós lembrar disto nas proximas eleições, ai é nossa vez de ditar as regras.

  1. Anônimo disse...:

    PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR?????

    ONDE ESTÃO OS POLÍTICOS DE MINAS GERAIS????

    NO CANADÁ??????

  1. Anônimo disse...:

    PERGUNTO: SE FOR CLASSIFICADO NO CONCURSO, POSSO ENTRAR NA JUSTIÇA( SE ENCONTRA-LA, É CLARO) E REQUERER MEU DIREITO SAGRADO E CONSTITUCIONAL DE SER EFETIVADA EM UMA DAS VAGAS DAS PESSOAS QUE FORAM EFETIVADAS SEM CONCURSO PUBLICO?(LEI 1OO) DEVO CONFESSAR QUE MORRO DE CURIOSIDADE DE VER NO QUE ESTE PROCESSO IRIA DAR. SERÁ QUE TERIAM A CORAGEM DE ALEGAR QUE A CONSTITUIÇÃO FEDERAL NÃO ME DÁ O DIREITO DE EFETIVAR, POIS O CERTO , O LEGAL E O CONSTITUCIONAL É A EFETIVAÇÃO ATRAVÉS DA LEI 100? EU IA QUERER ISSO POR ESCRITO E MANDAR PARA TODOS OS JORNAIS DO BRASIL. PRECISAMOS ESTAR INFORMADOS SOBRE A NOSSA CONSTITUIÇÃO FEDERAL, AFINAL SE O ARTIGO 37 DEIXOU DE EXISTIR É NOSSO DEVER INFORMAR A TODOS , NÉ MESMO????

  1. Anônimo disse...:

    PASSOU O CONCURSO. AGORA GOSTARIA DE SABER QUAL A POSIÇÃO DO SINDICATO DOS PROFESSORES A RESPEITO DISTO. VAI FICAR TUDO DO MESMO JEITO? VOCÊS NÃO VÃO FAZER NADA PARA CANCELAR ESTE CONCURSO NÃO? JÁ ENTRARAM EM CONTATO COM O MINISTRO DA EDUCAÇÃO? COM A PRESIDENTA DO BRASIL? FAZ ALGUMA COISA GENTE, SE MEXE. ESSE CONCURSO0 É "I- LE- GAL". NÃO PRECISA NEM SER INTELIGENTE PARA SABER. NA PROVA TIRARAM ATÉ NOSSAS DIGITAIS, FIQUEI PENSANDO: O ESTADO IGNORA A CONSTITUIÇÃO FEDERAL, FAZ UMA COISA ILEGAL QUE É EFETIVAR SEM CONCURSO PÚBLICO E NÓS É QUE SOMOS TRATADOS COMO DESONESTOS? AH! ME POUPE.ISSO NÃO PODE HAVER NA EDUCAÇÃO , É OBRIGAÇÃO DE VOCÊS PARA CONOSCO NOS DEFENDER. LEVEM A LEI 100 PARA TELEVISÃO, ESSE CONCURSO TEM QUE SER ANULADO, CHEGA DE IMPUNIDADE. E AS PROFESSORAS QUE NÃO PASSARAM E QUE TEM ANOS DE ESTADO, COMO FICAM? DESEMPREGADAS ? VOCÊS VÃO PERMITIR ISSO? NO ESTADO DAS MARAVILHAS? POR QUE A GENTE TEVE QUE SER AVALIADA POR UMA COISA QUE NEM É DO NOSSO DIA A DIA , E OS BONITÕES DA LEI 100 NÃO TIVERAM QUE PROVAR NADA PARA NINGUÉM? ISSO É JUSTO? AINDA POR CIMA UM CONCURSO QUE VAI ELIMINAR E NÃO CLASSIFICAR, O CERTO SERIA CLASSIFICAR TODOS QUE FIZERAM A PROVA, AFINAL É NOSSO DIREITO PELO MENOS PEGAR CONTRATO. ESTÃO TRATANDO OS CONTRATADOS COMO LIXO, E NÃO TEM UM SER HUMANO PARA NOS DEFENDER , TA DANADO, TA DIFICIL. É DE PERDER REALMENTE A FÉ NO SISTEMA.

  1. Anônimo disse...:

    JESUS, QUE TEXTO ERA AQUELE?????
    RÁDIO????? CREDO, QUE COISA MAIS RIDICULA. PROVA DE PORTUGUÊS HORRIVEL DE ENTENDER. SUPER COMPLICADA. A PROVA DE PORTUGUÊS DO CONCURSO DOS CORREIOS ESTAVA MUITO MELHOR , MAIS BEM ELABORADA. GOSTOSA DE FAZER, INTELIGENTE.ESPERAVA ALGUMA COISA DENTRO DA NOSSA AREA, MAIS BEM ELABORADA. LAMENTÁVEL.

  1. Anônimo disse...:

    AQUI , E ESSA TAL DE BEATRIZ , TÁ NO CANADÁ???? OU TÁ LUTANDO PARA ANULAR ESTE RIDICULO DESTE CONCURSO? VAMOS MINHA FILHA , ARREGAÇA AS MANGAS E LUTE PELO QUE É CERTO E JUSTO.FAZ ALGUMA COISA PELOS CONTRATADOS , QUE TAMBÉM SOMOS GENTE. JÁ TE PASSOU PELA CABEÇA QUE QUEM NÃO PASSAR NESTE CONCURSO NÃO TEM NEM O DIREITO DE PEGAR CONTRATO? PORQUE A BELEZINHA DO CONCURSO É ELIMINATORIO E NÃO CLASSIFICATÓRIO. REAGE MINHA FILHA.

  1. Anônimo disse...:

    Gente , tô beje. Jesus me abana. A prova de português, HORRÍVEL, LASTIMÁVEL, MAL ELABORADA, e quando a gente pensa que não tem jeito de piorar ... SURPRESA!!! GABARITO errado. Brilhante , fechou com chave de ouro. Tudo isso, nós leva a pensar... o que será que falta acontecer? que outras surpresinhas este concurso ainda vai nós proporcionar? uma coisa que já começou errada , não poderia mesmo dar certo né? vamos aguardar os próximos acontecimentos. Talvez o próximo passo seja uma ordem do STF , cancelando este concurso que como todos nós sabemos é ILEGALLLLLLLLLLLLLLLL.

  1. Anônimo disse...:

    Esta é a derrota da educação, greve todo mundo saiu arembentado com a mão na frente outra atraz,Hoje mesmo foi deixar de ser filiado ao sindicato traira manipulador e corrupito.

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Professora de história, pós - graduada em história geral pela UFMG e em Novas Tecnologias na educação pela UNIMONTES.

Seguidores

Pesquisa

14:09 29/07/20103