Questionando o Sind-UTE MG.

No site do Sindicato( Sind-UTE) MG está colocado para a categoria de forma contundente o descaso do governo para com as demandas do sindicato e da categoria. Não há resposta da reunião realizada dia 30/01 para absolutamente nada. Inclusive a  reunião foi informal, somente com a secretária. Que absurdo! Até aí, tudo bem, o governo já tripudia faz é tempo, sem que nada diferente ocorra , ao sabor de seus próprios interesses.

Mas, uma discussão feita pelo sindicato me chamou bastante a atenção e diz respeito a nossa atual situação funcional:

"Questionamos ainda os problemas no posicionamento do subsídio. Segundo a Secretaria o critério utilizado foi a vida funcional que já estava taxada no Sisap. A partir de 02/02 as Superintendências receberão as reclamações e não há prazo final estabelecido para apresentar estas reclamações. Não aprofundamos esta discussão porque não temos como objetivo discutir a Lei Estadual 19.837/11 e sim o pagamento do Piso Salarial."


Bem, o sindicato diz, textualmente, que não aprofundou a discussão no assunto da nova Lei, que, diga-se de passagem, atualmente faz parte da nossa vida funcional- A Lei Estadual 19.837/11. Para o sindicato é irrelevante visto que a meta proposta é o Piso. Deve ser brincadeira né? Ou a pessoa que vos escreve enlouqueceu ou esta gente está em outro planeta.

Como não vamos discutir o óbvio? A Lei? 

Como vamos trabalhar? Em cima de novas proposições ou da  Lei que já vigora? Ou melhoramos a nossa situação funcional dentro dela  ou estamos fadado ao completo abandono. Houve erros gravíssimos realizados pelo Sisap. Estes precisam ser resolvidos  de forma urgente. Não há como falar em Piso neste momento. Este demanda novas lutas e neste momento estamos muito fragilizados para qualquer nova ação/reação para este ano. Só podemos  recorrer à justiça, como já o fizeram via mandato de segurança para jornada de trabalho. Com certeza, cabem também outras ações,  que já deveriam ter sido contempladas, inclusive a do Piso.

Precisamos urgente resolver todas aquelas pendências colocadas pelo sindicato ao Governo e salvar o reposicionamento dos pessoal do magistério sob pena de causar maiores estragos na vida funcional já tão amplamente deteriorada.

Por bem menos Édipo furou os olhos- o da mitologia- e olha que ele nem sabia que havia cometido crimes contra o pai e a mãe. Será que não chegou a hora de Beatriz renunciar? Quanto ao governo- que também cabe no contexto de Édipo - este perdeu a vergonha . Só nos resta aguardar novas eleições.

Novas proposições estão colocadas e novas demandas. Creio que a diretoria do Sind-UTE não dimensionou ainda o problema ou finge que não vê . Mas os problemas  existem e estão colocados e cabe resolvê-los de forma imediata.


22 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    SIND-INÚTIL MESMO.
    Nossa carreira virou uma derrora só!
    E a reunião do sindicato, só temas nada a ver...
    Como direito a complementar carga horária da LEI 100 noção?????
    Mudou a CONSTITUIÇÃO FEDERAL ? Como o SIND-INÚTIL vai defender uma CAUSA ilegal ?
    ABSURDO ! Sindicato defender ilegalidade.
    Leia a seguir o andamento do processo da Lei 100noção e poste no Blog da Bia, por favor:
    Abraço Marcelo Araújo

  1. Anônimo disse...:

    Ninguém entrou na maior greve de Minas por influência do Sindicato. Ninguém foi obrigado a levantar o braço a favor da greve. O Sindicato somos nós. Não adianta ficar jogando a culpa no professor. Paguem-no melhor e verão mais resultados. Não que eu trabalhe pelo tanto que recebo. Do contrário, estaria em sala de aula sem fazer nada porque é isso o que o governo me paga: NADA que preste. Se recebesse melhor, poderia me dedicar mais a uma só escola. Mas com o governo e os 51 traíras me roubando mais de 1000 reais mensais, não dá. Tenho que me desdobrar entre uma escola e outra. O que a população deveria fazer é cobrar dos irresponsáveis deputados mais respeito com os educadores. Não somos nós que recebemos mais de 20 mil reais por mês pra enfeitar cadeira ou palácio. Se Minas e o Brasil quiser realmente melhorar a Educação, vai ter que valorizar mesmo os professores. E não adianta propaganda bonitinha pra incentivar a formação de novos docentes. Já tem é muita gente abandonando ou querendo abandonar o barco. Eu, infelizmente (porque adoro minha profissão, não o salário) temo estar pensando em fazer o mesmo. É só a oportunidade aparecer. Esse estado não me merece. Anastasia não merece o professorado que tem.E ninguém merece ter Beatriz e sua corrja como nossa representante!
    Fora Beatriz!
    Prof. Rogério Trindade

  1. Anônimo disse...:

    Reunião da SEE com SINDUTE = conversa de comadres.
    Beatriz lambendo Gazolla.
    RENUNCIA BEATRIZ!
    Izabel/geografia

  1. Anônimo disse...:

    E A DEFESA JURÍDICA DA NOSSA CAUSA???


    E A CONTRATAÇÃO DO ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA???


    E OS OUT DOORs???


    CHEGA DE BLÁ, BLÁ, BLÁ...Foraaaaaaaaaaaaaaaa Beatriz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Alexandre Campos

  1. Anônimo disse...:

    TRIBUNAL DE JUSTIÇA MINAS GERAIS

    Número do processo:
    1.0024.08.942689-4/002(1)
    Númeração Única:
    9426894-02.2008.8.13.0024

    Processos associados:
    clique para pesquisar

    Relator:
    Des.(a) ALEXANDRE VICTOR DE CARVALHO

    Relator do Acórdão:
    Des.(a) ALEXANDRE VICTOR DE CARVALHO

    Data do Julgamento:
    23/03/2011
    Data da Publicação:
    29/04/2011
    Inteiro Teor:
    EMENTA: INCIDENTE DE INCONSTITUCIONALIDADE - ARGUIÇÃO IRRELEVANTE - ART. 7º, INCISO V, DA LEI ESTADUAL Nº. 100/2007 –
    Eis o teor da ementa do referido acórdão:
    INCIDENTE DE INCONSTITUCIONALIDADE. ARTIGO 7º, INCISO V DA LEI COMPLEMENTAR 100/07 DO ESTADO DE MINAS GERAIS. PROFESSOR. FUNÇÃO PÚBLICA. TITULARIZAÇÃO EM CARGO EFETIVO. INCLUSÃO NO REGIME PRÓPRIO DE PREVIDÊNCIA DO ESTADO. AFRONTA AOS ARTIGOS 37, II E 40, §§ 13 E 14 DA CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA. INCONSTITUCIONALIDADE DA NORMA DECLARADA INCIDENTALMENTE. - Ao transformar em titular de cargo efetivo, sem submissão a concurso, servidor ocupante da denominada "“ função pública “", o artigo 7º, inciso V, da Lei Complementar nº 100/07 viola frontalmente o artigo 37, II, da Constituição Federal, que estabelece depender a investidura em cargo ou emprego público de aprovação prévia em concurso público de provas ou de provas e títulos, de acordo com a natureza e a complexidade do cargo ou emprego, na forma prevista em lei, ressalvadas, apenas, as nomeações para cargo em comissão declarado em lei de livre nomeação e exoneração. - Noutro vértice, se o dispositivo pretende incluir no regime próprio de previdência do Estado servidor não titular de cargo efetivo, afronta o artigo 40, §§ 13 e 14 da Constituição da República, que vincula os servidores ocupantes, exclusivamente, de cargo em comissão declarado em lei de livre nomeação e exoneração bem como de outro cargo temporário ou de emprego público, ao Regime Geral de Previdência Social - Rel. Des. Herculano Rodrigues, publicação em 12 de fevereiro de 2010).
    Abraço Marcelo Araújo
    Beatriz está destruindo o sindicato!

  1. Anônimo disse...:

    O SINDUTE mais uma vez mostra-se a favor das aberrações promovidas por esses próceres do PSDPRÊ. Espera-se que em qualquer classe o sindicato defenda com unhas e dentes a realização de CONCURSO. Mas, não é isso que acontece com o SINDUTE.

    Fica evidente a participação do SINDINÚTIL em favor do trem da alegria quando, para resolver um calote previdenciário, foram efetivados sem concurso público um monte de gente, alguns inclusive sem formação.

    O sindicato continua caminhando sonâmbulo para obscuridade!

    Ao solicitar da direção documento da entidade se responsabilizando pela discussão do vínculo e critérios para distribuição das aulas, o executivo quer na verdade minar o SINDUTE atribuindo-lhe permissividade. Nesse caso, o governo fica a vontade e divide a responsabilidade com o sindicato em relação à insatisfação dos concursados.

    O item 3 dos assuntos discutidos compromete ainda mais o SINDUTE no que diz respeito ao direito do efetivado de completar o cargo, reivindicação desde 2011. Percebam aqui como é a política do SINDUTE: cobrem os pés, a cabeça aparece e vice-versa. A APEOSP – Sindicato dos professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo – não permite tais abusos como esses praticados aqui nas Gerais com a permissividade do nosso SINDUTE. Essa “canetada” do executivo não encontrou abrigo por lá e caiu em 4 meses. O ingresso na SEE de São Paulo é mais rigoroso, o que dificulta as pretensões do Governo rapina de usar a categoria para fins politiqueiros. Acessem o site do sindicato paulista e veja o nível de organização deles.

    E o nosso sindicato? Ahh, esse é oportuno. Conduz as negociações de forma amadora e como lhe convém. Quando disponibilizam o jurídico do SINDUTE para os professores efetivos prejudicados pela resolução 2018, ficou óbvio o interesse em não desapontar os privilegiados pelo trem da alegria do PSDPRÊ e ficaram em cima do muro. O mais correto é chamar a responsabilidade pra si e impetrar um MANDADO DE SEGURANÇA COLETIVO. Aliás, internamente, há quem diga que LC 100 é privilégio, para outros, um câncer a ser vencido.

    Concurso é moral, legal e instrumento mais democrático de ingressar no serviço público. Lei 100 é imoral, ilegal e fere a CF/88 em vários artigos. Vários “mestres” que passaram anos num assento de faculdade foram substituídos por administradores, engenheiros, contadores, fisioterapeutas, bioquímicos, jornalistas, entre outros. A nossa seara virou uma casa da Mãe Joana, uma promiscuidade de dar inveja. O Anastazista promete continuar com o pacotão de benesses para os efetivados visando o pleito do seu padrinho. Virá paulatinamente até 2014 e o sindicato nada faz. Por essas e outras me desfiliei e só retorno no período de eleições do sindicato, quando votarei na BASE.

    A única “canetada” que o SINDUTE deve aceitar é a que passa pelo crivo do CONCURSO PÚBLICO e, depois de aprovado, o candidato cumpra o hall: nomeação, posse, exercícios, estágio probatório e estabilidade que é INERENTE AO CARGO EFETIVO DE PROVIMENTO POR CONCURSO. Portanto, efetividade se refere ao cargo e estabilidade é uma conquista do servidor depois de ter cumprido o hall e passado por avaliações satisfatórias.

    Insisto na organização da nossa seara. O governo faz e acontece conosco por causa da morosidade e pragmatismo sindical desses petistas e Cutistas presos no século passado. A realidade é outra! Para Bia e Anastazista o que está em jogo é o número de servidores que podem deixar de alimentar os cofres de um sindicato e migrar para o outro do conluio. PSDPRÊ do Craquécio e Sindicato Cutista são farinhas do mesmo saco. Ambos têm que ser varridos do cenário! Precisamos juntar os cacos e recomeçar um movimento verdadeiro como o NDG tem proposto. Não vamos deixar que partidos políticos conduzam nosso sindicato.SININÚTIL BEATRIZ UMA ABERRAÇÃO DE INUTILIDADE!

    Defendamos direitos, não privilégios!

    Terezinha Ferreira do Amaral

  1. Anônimo disse...:

    Mais cedo ou mais tarde... a casa cai!

    E cairá Cidade Administrativa, Governo e toda a sua gentinha.


    Deputados pedem ao Ministério Público interdição da Cidade Administrativa
    Decisão foi tomada após denúncias de servidores sobre acidentes na sede do Governo
    31/01/2012 15h47.


    Os deputados estaduais Rogério Correia (PT), Sávio Souza Cruz (PMDB), Paulo Lamac (PT) e Adalclever Lopes (PMDB), acompanhados pelos deputados federais Padre João (PT/MG) e Miguel Corrêa (PT/MG), além de representantes do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE), Sindicato dos Servidores Estaduais da Saúde de Minas Gerais (Sind-Saúde) e Sindicato Intermunicipal dos Trabalhadores na Indústria Energética de Minas Gerais e dos Trabalhadores da Indústria de Gás Combustível no Estado de Minas Gerais (Sindieletro), entregam nesta terça-feira (31) uma representação ao Ministério Público Estadual pedindo a interdição da Cidade Administrativa.

    A decisão foi tomada após denúncias feitas por servidores estaduais alertando sobre diversas ocorrências no complexo, como a queda de janelas, desabamento de parte do teto do edifício Gerais e destelhamento no anexo da Casa da Brigada. Eles se dizem em pânico frente à possibilidade de ocorrer mais acidentes no local.

    Joaquim / Sete Lagoas

  1. Anônimo disse...:

    Acho que é sempre bom ler o texto deste professor:

    Porto Alegre (RS), 16 de julho de 2011
    Caro Juremir (CORREIO DO POVO/POA/RS)

    "Meu nome é Maurício Girardi. Sou Físico. Pela manhã sou vice-diretor no Colégio Estadual Piratini, em Porto Alegre , onde à noite leciono a disciplina de Física para os três anos do Ensino Médio.

    Pois bem, olha só o que me aconteceu: estou eu dando aula para uma turma de segundo ano. Era 21/06/11 e, talvez, “pela entrada do inverno”, resolveu também ir á aula uma daquelas “alunas-turista” que aparecem vez por outra para “fazer uma social”. Para rever os conhecidos. Por três vezes tive que pedir licença para a mocinha para poder explicar o conteúdo que abordávamos.
    Parece que estão fazendo um favor em nos permitir um espaço de fala. Eis que após insistentes pedidos, estando eu no meio de uma explicação que necessitava de bastante atenção de todos, toca o celular da aluna, interrompendo todo um processo de desenvolvimento de uma idéia e prejudicando o andamento da aula. Mudei o tom do pedido e aconselhei aquela menina que, se objetivo dela não era o de estudar, então que procurasse outro local, que fizesse um curso à distância ou coisa do gênero, pois ali naquela sala estavam pessoas que queriam aprender' e que o Colégio é um local aonde se vai para estudar. Então, a “estudante” quis argumentar, quando falei que não discutiria mais com ela.
    Neste momento tocou o sinal e fui para a troca de turma. A menina resolveu ir embora e desceu as escadas chorando por ter sido repreendida na frente de colegas. De casa, sua mãe ligou para a Escola e falou com o vice-diretor da noite, relatando que tinha conhecidos influentes em Porto Alegre e que aquilo não iria ficar assim.

    Em nenhum momento procurou escutar a minha versão nem mesmo para dizer, se fosse o caso, que minha postura teria sido errada. Tampouco procurou a diretoria da Escola.
    Qual passo dado pela mãe? Polícia Civil!... Isso mesmo!... tive que comparecer no dia 13/07/11, na 8.ª (oitava Delegacia de Polícia de Porto Alegre) para prestar esclarecimentos por ter constrangido (“?”) uma adolescente (17 anos), que muito pouco frequenta as aulas e quando o faz é para importunar, atrapalhar seus colegas e professores'. A que ponto que chegamos? Isso é um desabafo!... Tenho 39 anos e resolvi ser professor porque sempre gostei de ensinar, de ver alguém se apropriar do conhecimento e crescer. Mas te confesso, está cada vez mais difícil.

    Continua...

  1. Anônimo disse...:

    Continuando ...



    Sinceramente, acho que é mais um professor que o Estado perde. Tenho outras opções no mercado. Em situações como essa, enxergamos a nossa fragilidade frente ao sistema. Como leitor da tua coluna, e sabendo que abordas com frequência temas relacionados à educação, ''te peço, encarecidamente, que dediques umas linhas a respeito da violência que é perpetrada contra os professores neste país''.
    Fica cristalina a visão de que, neste país:
    Ø NÃO PRECISAMOS DE PROFESSORES Ø NÃO PRECISAMOS DE EDUCAÇÃO
    Ø AFINAL, PARA QUE SER UM PAÍS DE 1° MUNDO SE ESTÁ BOM ASSIM
    Alguns exemplos atuais:
    · Ronaldinho Gaúcho: R$ 1.400.000,00 por mês. Homenageado pela “Academia Brasileira de Letras"...
    · Tiririca: R$ 36.000,00 por mês. Membro da “Comissão de Educação e Cultura do Congresso"...
    TRADUZINDO: SÓ O SALÁRIO DO PALHAÇO, PAGA 30 PROFESSORES. PARA AQUELES QUE ACHAM QUE EDUCAÇÃO NÃO É IMPORTANTE: CONTRATE O TIRIRICA PARA DAR AULAS PARA SEU FILHO.
    Um funcionário da empresa Sadia (nada contra) ganha hoje o mesmo salário de um “ACT” ou um professor iniciante, levando em consideração que, para trabalhar na empresa você precisa ter só o fundamental, ou seja, de que adianta estudar, fazer pós e mestrado? Piso Nacional dos professores: R$ 1.187,00… Moral da história: Os professores ganham pouco, porque “só servem para nos ensinar coisas inúteis” como: ler, escrever, pensar,formar cidadãos produtivos, etc., etc., etc....
    SUGESTÃO: Mudar a grade curricular das escolas, que passariam a ter as seguintes matérias:
    Ø Educação Física: Futebol;
    Ø Música: Sertaneja, Pagode, Axé;
    Ø História: Grandes Personagens da Corrupção Brasileira; Biografia dos Heróis do Big Brother; Evolução do Pensamento
    das "Celebridades"
    Ø História da Arte: De Carla Perez a Faustão;
    Ø Matemática: Multiplicação fraudulenta do dinheiro de campanha;
    Ø Cálculo: Percentual de Comissões e Propinas;
    Ø Português e Literatura: ?... Para quê ?...
    Ø Biologia, Física e Química: Excluídas por excesso de complexidade.
    Está bom assim? ... eu quero mais!...
    ESSE É O NOSSO BRASIL ...
    Vejam o absurdo dos salários no Rio de Janeiro (o que não é diferente do resto do Brasil)
    Ø BOPE - R$ 2.260,00....................... para ........ Arriscar a vida;
    Ø Bombeiro - R$ 960,00.....................para ........ Salvar vidas;
    Ø Professor - R$ 728,00.....................para ........ Preparar para a vida;
    Ø Médico - R$ 1.260,00......................para ........ Manter a vida;
    E o Deputado Federal?.....R$ 26.700,00 (fora as mordomias, gratificações, viagens internacionais, etc., etc., etc., para FERRAR com a vida de todo mundo, encher o bolso de dinheiro e ainda gratificar os seus “bajuladores” apaniguados naquela manobrinha conhecida do “por fora vazenildo”!).


    IMPORTANTE:
    Faça parte dessa “corrente patriótica” um instrumento de conscientização e de sensibilização dos nossos representantes eleitos para as Câmaras Municipais, Assembleias Estaduais e Congresso Nacional e, principalmente, para despertar desse “sono egoísta” as autoridades que governam este nosso maravilhoso país, pois eles estão inertes, confortavelmente sentados em suas “fofas” poltronas, de seus luxuosos gabinetes climatizados, nem aí para esse povo brasileiro. Acorda Brasília, acorda Brasil !...

    P.S.: Divulgue logo esta carta para todos os seus contatos. Infelizmente é o mínimo que, no momento, podemos fazer, mas já é o bastante para o Brasil conhecer essa "pouca vergonha". As próximas eleições estão chegando!
    Ana B.H

  1. Anônimo disse...:

    Não sei como podem afirmar que vivemos numa democracia!

    Vejam o resultado de mandado de segurança sobre o terço fora da sala de aula:

    Impetrante(s) - SIND UTE - SINDICATO ÚNICO DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DE MINAS GERAIS, representado(a)(s) por, BEATRIZ DA SILVA CERQUEIRA; Autorid Coatora - GOVERNADOR ESTADO MINAS GERAIS; SECRETARIO ESTADO EDUCAÇÃO MINAS GERAIS; Relator - Almeida Melo Publicação em 01/02/2012 : Despacho/decisão interlocutória indefiro o pedido liminar. Notifiquem-se... Adv - CESAR RODRIGUES PIMENTEL, PATRICIA LAFANI VUCINIC. FORAAAAAAAAAAAAAA BEATRIZ!
    Carlos.ARAXÁ

  1. Anônimo disse...:

    GOSTARIA DE COMENTAR SOBRE O REPOSICIONAMENTO NO SUBSÍDIO.QUANDO HOUVE O REPOSICIONAMENTO, EU ESTAVA DE LICENÇA SAÚDE E PORTANTO PERDI O MEU PÓ DE GIZ AO SER REPOSICIONADA. QUEM ESTAVA DE LICENÇA FIQUEM ATENTOS A ESTÁ SAFADEZA. VOU CORRER ATRÁS, POIS NÃO PODEM RETIRAR MEUS DIREITOS ADQUIRIDOS. TENHO DOIS CARGOS , PORTANTO PERDI QUARENTA POR CENTO NESTA BRINCADEIRA DE FINGIR QUE DÁ MAIS ESTÁ É RETIRANDO. VAMOS ACABAR COM ESTÁ IMORALIDADE. VAMOS VIRAR A MESA. fora Beatriz nada faz pela classe!
    Graça bh

  1. Anônimo disse...:

    O SINDUTE mais uma vez mostra-se a favor das aberrações promovidas por esses próceres do PSDPRÊ. Espera-se que em qualquer classe o sindicato defenda com unhas e dentes a realização de CONCURSO. Mas, não é isso que acontece com o SINDUTE.

    Fica evidente a participação do SINDINÚTIL em favor do trem da alegria quando, para resolver um calote previdenciário, foram efetivados sem concurso público um monte de gente, alguns inclusive sem formação.

    O sindicato continua caminhando sonâmbulo para obscuridade!

    Ao solicitar da direção documento da entidade se responsabilizando pela discussão do vínculo e critérios para distribuição das aulas, o executivo quer na verdade minar o SINDUTE atribuindo-lhe permissividade. Nesse caso, o governo fica a vontade e divide a responsabilidade com o sindicato em relação à insatisfação dos concursados.

    O item 3 dos assuntos discutidos compromete ainda mais o SINDUTE no que diz respeito ao direito do efetivado de completar o cargo, reivindicação desde 2011. Percebam aqui como é a política do SINDUTE: cobrem os pés, a cabeça aparece e vice-versa. A APEOSP – Sindicato dos professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo – não permite tais abusos como esses praticados aqui nas Gerais com a permissividade do nosso SINDUTE. Essa “canetada” do executivo não encontrou abrigo por lá e caiu em 4 meses. O ingresso na SEE de São Paulo é mais rigoroso, o que dificulta as pretensões do Governo rapina de usar a categoria para fins politiqueiros. Acessem o site do sindicato paulista e veja o nível de organização deles.

    E o nosso sindicato? Ahh, esse é oportuno. Conduz as negociações de forma amadora e como lhe convém. Quando disponibilizam o jurídico do SINDUTE para os professores efetivos prejudicados pela resolução 2018, ficou óbvio o interesse em não desapontar os privilegiados pelo trem da alegria do PSDPRÊ e ficaram em cima do muro. O mais correto é chamar a responsabilidade pra si e impetrar um MANDADO DE SEGURANÇA COLETIVO. Aliás, internamente, há quem diga que LC 100 é privilégio, para outros, um câncer a ser vencido.

    Concurso é moral, legal e instrumento mais democrático de ingressar no serviço público. Lei 100 é imoral, ilegal e fere a CF/88 em vários artigos. Vários “mestres” que passaram anos num assento de faculdade foram substituídos por administradores, engenheiros, contadores, fisioterapeutas, bioquímicos, jornalistas, entre outros. A nossa seara virou uma casa da Mãe Joana, uma promiscuidade de dar inveja. O Anastazista promete continuar com o pacotão de benesses para os efetivados visando o pleito do seu padrinho. Virá paulatinamente até 2014 e o sindicato nada faz. Por essas e outras me desfiliei e só retorno no período de eleições do sindicato, quando votarei na BASE.

    A única “canetada” que o SINDUTE deve aceitar é a que passa pelo crivo do CONCURSO PÚBLICO e, depois de aprovado, o candidato cumpra o hall: nomeação, posse, exercícios, estágio probatório e estabilidade que é INERENTE AO CARGO EFETIVO DE PROVIMENTO POR CONCURSO. Portanto, efetividade se refere ao cargo e estabilidade é uma conquista do servidor depois de ter cumprido o hall e passado por avaliações satisfatórias.

    Insisto na organização da nossa seara. O governo faz e acontece conosco por causa da morosidade e pragmatismo sindical desses petistas e Cutistas presos no século passado. A realidade é outra! Para Bia e Anastazista o que está em jogo é o número de servidores que podem deixar de alimentar os cofres de um sindicato e migrar para o outro do conluio. PSDPRÊ do Craquécio e Sindicato Cutista são farinhas do mesmo saco. Ambos têm que ser varridos do cenário! Precisamos juntar os cacos e recomeçar um movimento verdadeiro como o NDG tem proposto. Não vamos deixar que partidos políticos conduzam nosso sindicato.

    Defendamos direitos, não privilégios!
    Márcia Ouro Preto

  1. Anônimo disse...:

    QUE SINDICATO É ESTE?
    MOBILIZA MILHARES DE TRABALHADORES NUMA GREVE DE MAIS DE 100 DIAS, COBRANDO O QUE NOS FOI TIRADO APESAR DA LEI E APOIA O AUMENTO DE AULAS PARA O EFETIVADO QUE ESTÁ AO ARREPIO DA LEI.
    CRUZ CREDO!TÁ TODO MUNDO ENLOUQUECIDO, OU OS "INTERESSES INTESTINOS" SÃO MAIORES QUE QUALQUER COISA.
    ROSANGÊLA _JANAUBA

  1. Anônimo disse...:

    Beatriz e sua trupe de inútil
    Estão dando mais importância ao congresso do que à defesa de nossa causa.
    Renuncia Beatriz, fora Hilário!

    Educadora transparente, invisível também, tal como o contra cheque.

  1. Anônimo disse...:

    Corrigindo, antes que alguém o faça:
    Se não o fosse o IBAMA...
    Eu mataria o Sapo Fêmea.
    Eu mataria a Hiena.
    Eu mataria o Governador!!!
    Ah, sim, eu mataria, sim!!!
    E esmagaria Beariz , Hilário e sua corja!
    Joana Diamantina _M.G

  1. Anônimo disse...:

    Pagamento do premio de Produtividade em duas parcelas... Contracheques em branco... Sem aumento de salário... Sindicato amordaçado, paralisado, Anestesiado...Beatriz se vendeu e nos traiu!
    Ohhh e agora que poderá nos defender??? Creio que nem o Chapolim Colorado.
    Só Jesus na nossa causa por que o Sind-Ute mesmo, parece até que mudou de lado... Affffffffff
    Rogério Matemática Sete Lagoas _M. G

  1. Anônimo disse...:

    Acabei de ler no site jornal o tempo:

    "Deputados da oposição vão apresentar projeto de lei para exigir o mesmo índice de reajuste do piso nacional"

    não acho essa uma "boa idéia", pois, se eles conseguirem, vão acabar se convencendo de que esse novo sistema remuneratório é uma "beleza"...e assim continuaremos com nossa carreira destruída.

    precisamos continuar lutando pela imediata implementação da LEI FEDERAL 11.738/2008 (PISO NACIONAL NA CARREIRA E 1/3 DA JORNADA PARA EXTRA CLASSE)

    O PROJETO AINDA NÃO ENTROU, MAS VAMOS FICAR ATENTOS!
    NADA DE MELHORIAS PARA O SUBSÍDIO DOS 51 MADITOS... QUEREMOS O CUMPRIMENTO DA LEI DO PISO NACIONAL.

  1. Anônimo disse...:

    Renata Vilhena publicou no twiter sobrecarga no sistema não permite ver o contra cheque.
    Para dizer somos incompetentes mesmo.
    Educação agora fazem parte do seriado global o contra cheque invisível.
    Mara

  1. Anônimo disse...:

    Por favor acessem o link abaixo:


    http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2012/01/tucano-propoe-lei-para-prender-quem.html

    INACREDITÁVEL!!!
    Deveriam orender a Beatriz e Hilário por enganas 153 mil professores!
    Fora corja de incompetentes!
    Vale do Jequi

  1. Anônimo disse...:

    Companheiros(a),
    Desde a manhã de hoje estamos tentando ver o contracheque e até agora, nada!
    Tanto o portal do servidor quanto o site da Seplag não abrem.
    É uma vergonha!
    Quanta incompetência, desgovernador!
    Onde está a qualidade de serviços que o seu desgoverno propaga aos 4 cantos do país?
    Tudo propaganda enganosa!
    Quem não conhece, compra caro!
    Vamos lá, desgovernador!
    Você tem medo de quê?
    Polícia para quem precisa de polícia...
    Libera geral!!!!!E você Beatriz o que fez por nós?destruiu carreiras, vá tentar consertar seus erros sua inútil , peça logo a sua renúncia!
    Gracieusa Brito

  1. Anônimo disse...:

    Para Cris, esta morreu no espaço... endeusou tanto Bea... que as trombetas ruiram kkkkkkkkkkkk

    Meu Deus você retardou????????
    Poste algo inteligênte ou encerra este blog , só coloca futilidade!
    Gostou do QUE a BEATRIZ idolatrada por você fez com nossa carreira? Destruiu!
    29 anos em sala de aula 112 dias de greve, meses sem salário!Passou da hora de Beatriz e Hilário renunciarem não tem credibilidade junto ao governo !Chega de chacota Cris!
    Wânia Lúcia Lima Ribeiro,Belo Horizonte Mg

  1. Anônimo disse...:

    Tomara que a próxima janela que despencar na cidade administrativa caia em cima do trio maldito: Anastasia, Gasola e Vilhena. Não para matar, somente para paralisar. Eles tem que pagar aqui na terra a desgraça que semearam e Beatriz tem que está lá!porque essa traidora , corrupta, vendida vai ter o que merece!Roubou sonhos, enganou a classe , mentiu!
    Margarida Viçosa

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Professora de história, pós - graduada em história geral pela UFMG e em Novas Tecnologias na educação pela UNIMONTES.

Seguidores

Pesquisa

14:09 29/07/20103