Novidades do SindUTE faz de conta: férias em Araxá

Diante da fragilidade da categoria e da minha  tenho evitado escrever. Tenho ficado no Estado dos desanimados. Fazendo reposições e recebendo trocados. Com certeza, chegamos no fim dos tempos e Minas Gerais deve ser o primeiro do apocalipse a ser tragado nas previsões absurdos do fim do mundo. Chegamos realmente no apocalipse educacional. E nossa vida está enrolada como a serpente do Leviatã. Mas o sind-UTE faz suas  proposições e previsões absurdas: A primeira delas é destaque de primeira página no site oficial: empossar os diretores. Mas estes condenados não fizeram greve? Parte deles,  os eleitos não faziam parte do quadro do magistério em greve e estão repondo a greve atualmente. Empossar como? Certamente, o Sind-UTE está preocupado com os carneiros de Anastasia. 

Segundo ponto importante e destaque nas páginas do Sind-UTE: férias em Araxá, com direito a sonhar com o Piso. Faz-me rir. Esta diretoria tem que cair no final deste ano. Vejo que surgem grupos alternativos e mais combativos e principalmente, distantes de políticos: o Grupo da Cris por exemplo, do Euler, os ditos" NDG.

Direção sindical e politicagem não combinam: temos que agir como sindicato -desatrelados dos grupos oligárquicos e políticos também. Fazer acordos com eles, só nos termos finais de greve. Com resultados ganhos. Não acreditar em promessas de deputados, sejam da situação ou mesmo da oposição. Perdemos a greve por pura credulidade.

E como foi ingênua e tola esta greve. Estou repondo por puro e simples compromisso social com meus alunos, com as comunidades em que sempre trabalhei e que confiam em mim como profissional e como ser humano. Disse aos meus alunos estes dias: estou aqui por vocês, para honrar compromissos, porque os professores que me substituíram nada fizeram , a não ser ganhar dinheiro fácil. Absurdo: nem caderneta o povo sabia preencher, muito menos ensinar. Foi a fase da cópia. Copiar resumo de livro didático. Foram lá, cumpriram tabela, fizeram de  conta e foram embora com nosso dinheiro. Simples assim. E a turmas do Ensino Médio ficaram prejudicadas, lesadas nos conteúdos, lesadas pelo Estado apocalíptico

Provavelmente irei no Congresso_ estou arregimentado uns amigos para ver de perto esta merda toda. Tenho conversado com alguns mais chegados e combativos e nasceu em alguns também esta vontade.

Vou para o chamado "pão e circo"- esta ideia eterna de Roma ressurgida também no meio sindical.

 Do extremo ao ridículo vou contabilizando histórias de Minas:

 Há propósito, concorri a direção de uma escola e perdi por 28 votos. Foram apurados 13 votos irregulares, após uma sindicância interna. Eu  e meu grupo de apoio não tivemos acesso à documentação. mas a SRE daqui do norte achou normal roubar 13 votos e a SEE  acatou a decisão . Palavras de uma colega: em Minas pode roubar 1 tostão, só não vale roubar 1 milhão.

Em Minas pode tudo. Que venham então grupos mais radicais para a Direção sindical. Grupos dispostos a qualquer coisa, menos se render ao primeiro acordo de proposta de  PAZ dos eternos grupos oligárquicos de Minas.


4 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Vladimir Martins Pinheiro
    Belo Horizonte
    No dia 09/01/2012 pedi exoneração do meu cargo de professor do estado de Minas, vários foram os motivos mas em especial o descaso existente com a categoria por parte dos governos. Meu pagamento referente ao mês de dezembro foi de R$147,00 pois, descontaram a greve até tudo bem greve que não foi paga deve ser descontada porém o governo de Minas me deve gratificação de mestrado desde julho/2007, e não me paga. A publicação ocorreu em julho/2011 e até agora nada, estive na metropilitana B em novembro e fui informado que o governador mandou suspender os pagamentos dos benefícios publicados em 2011. Não posso mais aceitar esta situação, não posso mais ser conivente com isso. Meu direito ao benefício está sendo ignorado, estou tentando receber este valor a muito tempo, várias foram as respostas que ouvi "estamos analisando a documentação", "agora é outro setor que vai analisar" e a ipor de todas que me foi dita por uma servidora na metropolitana B, RESPONSÁVEL por analisar a documentação, segundo ela "no seu DIPLOMA de mestrado (UFMG-Faculdade de medicina) não consta que você conclui o curso, aparece apenas a data de defesa e não fala que conclui em..." ela ainda sugeriu que fosse à UFMG e pedisse uma declaração pois, o diploma não tem valor (ABSURDO). Isto mostra o descaso, uma servidora da secretaria de educação, trabalhando com análise de certificados, declarações e diplomas, não saber o valor de um diploma. A perda do piso salarial foi uma grande derrota para a categoria. Agora, espero que todos os professores da rede estadual tenham sorte e busquem o melhor caminho. Espero que todos se lembrem das perdas nos últimos anos e promovam as mudanças nas urnas.

  1. Anônimo disse...:

    http://www.otempo.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=140424%2CNOT&IdCanal

    Governo deve aumentar o piso nacional dos professores para R$ 1.450

    alexandre

    Governo de Minas + Eduação = JUDAS SCARIOTES!SINDI INÚTIL HILÁRIO E BEATRIZ FARINHA DO MESMO SACO, HILÁRIO PODE FICAR EM SALVADOR E TENTAR COM IVETE PULAR NO TRIO ELETRICO, VOCÊ É ODIADO PELOS GOVERNADORES LADRÕES E VOCÊ BEATRIZ DESISTA DA POLÍTICA , VENDEU SONHOS DE 153 MIL QUE VOLTARAM AO V.B, AO NDG QUE SUSTENTOU A GREVE,AOS GREVISTAS QUE TIVERAM SEUS SONHOS CORTADOS E SALÁRIOS ZERADOS..PODE PROCURAR OUTRAS TERRAS PQ AQUI NAS GERAIS VOCÊ NÃO GANHARÁ NADA, DESISTA DE SER DEPUTADA, VENDEU-SE POR TÃO POUCO!

  1. Marly Gribel disse...:

    Vladimir, isto de exonerações já estão ocorrendo mesmo em Minas. O descaso, como vc falou, chegou a níveis absurdos por aqui. Estamos numa terra sem lei. A perda do Piso foi dano irreparável, mas a perda que o povo de Minas será maior ainda, porque trabalhar na Educação não compensa mesmo. Eu também espero que a categoria e o povo mineiro entenda que PSDB tem que entrar em extinção.

    Alexandre, existem maneiras de reparar danos, uma delas é exatamente mudar a direção do sindicato. Acho que o grupo atual está sempre arrumando uma desculpa, arrastando a categoria para greves fracassadas como foram estas últimas. Esta de 2011 então... entrará para a história como um dos grandes fracassos em matéria de derrotas coletivas, de perdas e danos tanto para os professores quanto para os estudantes. Para nós, sirva o exemplo- dar um basta nesta direção do sindicato e dar um basta nas eleições municipais agora( de imediato) nos grupos oligárquicos ligados a esta trupe que destruiu a educação em Minas.

  1. Anônimo disse...:

    Estou tentando em todos os blogs , passou da hora de acabar com esta corja do sindi inútilllllllllll!!
    Beatriz poqueira inútil renuncie...
    vamos para o congresso finalidade derrubar a corja incompetente do sindicato inútil,você nos tirou sonhos, destruiu carreira de 400 mil, enquanto você e Hilário curtiam as praias do brasil e toda corja junto, nós aqui zerados , bancando vocês e trabalhando!você chega ao grau da imoralidade, fora pestista!
    marcus , tereza equipe de contagem e sul de minas

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Professora de história, pós - graduada em história geral pela UFMG e em Novas Tecnologias na educação pela UNIMONTES.

Seguidores

Pesquisa

14:09 29/07/20103