"Dura lex,sed lex". A lei tem que ser dura e é dura em Minas Gerais.

ó capitão
- capitão de ninguém
por também não consegue ser ninguém
conforme o gosto do poder
dos que se pensam poderosos
mas são apenas impotentes
segundo as varas da justiça
ou contando para dormir
os três porquinhos do poder
- no poder
mas sem poder nada
- pobres e impotentes
- mas são os Três-Porquinhos-Poder
nos três Poderes
na República dos Três
e de mais ninguém!
http://ottocgribel-baudelaire-antilhas-byron.blogspot.com/

"Dura lex, sed lex". A lei tem que ser dura e é dura, diz o latim de Roma pré-cristão e é desta forma que somos tratados em Minas Gerais. As negociações com o governo emperraram no ponto zero: os professores permanecerão sem dinheiro e os demitidos não foram perdoados. O resto da história já sabemos: não precisa o deputado Rogério Correa twittar: seremos perguidos, torturados como já estamos e ninguém virá em nosso socorro, porque em "tese" deveríamos contar com a própria classe e esta preferiu refugiar-se no seu próprio medo.

Em qualquer guerra, onde havia um mínimo de decência e dignidade os opositores após o desfecho geralmente eram condescedentes, até generosos, ainda mais quando uma das partes recuava, dava o tempo da trégua entre as partes beligerantes. Isto ocorria até entre os "bárbaros". Mas em Minas Gerais não, com Anastasia não. Esta figura encarnou o espírito de Roma antiga. Como Roma, império cruel e impiedoso, que gostava de espetáculos monstruosos, assim acontece em Minas :  Estamos  em plena Roma, em grande tortura. Roma está viva: Roma hoje, Roma ontem, Roma amanhã ou outro nome que se dê a Roma : New York, Paris, Londres, Minas Gerais, Brasília?!... Estamos sendo crucificados, jogados aos leões, cercados pelas legiões de Anastasia, que não sabe o que é poder ou o que o poder é.
A mediocridade cravada na cabeça deste homem, pequenina e vaidosa, eivada de estupidez já passou de todos os limites. Pois o comando de um líder é essencial/ emergencial em qualquer estrutura humana. No entanto,estamos à mercê dos arroubos de um boçal.

Conclamo a categoria:
( Sai das trevas e monta a luz
ó ginete do cavalo baio do Apocalipse!... )



1 comentários:

  1. Cida Araújo disse...:

    Realmente, o sr. governador governa como um tirano romano; um "nero" ou "calígula" da atualidade, deliciando-se no seu sadismo com as atrocidades que se passam na "arena" de Minas. E o mais triste é que na plateia, assistindo a este espétaculo horrendo estão aqueles que tiveram nas mãos a possibilidade de nos livrar do padecimento que vivemos agora.E, desavergonhadamente, lamentam um corte mínimo em seus salários, quando inúmeros foram zerados ou aprensentam uma quantia quase insignificante. Apesar de todas as evidências, ainda mantínhamos uma esperança de que um mínimo de bondade mudasse o rumo das coisas. Agora, só Deus!

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Professora de história, pós - graduada em história geral pela UFMG e em Novas Tecnologias na educação pela UNIMONTES.

Seguidores

Pesquisa

14:09 29/07/20103