quinta-feira, 22 de setembro de 2011 |
0
comentários
Hoje, 22 de setembro, quatro educadores de montes Claros e um companheiro do movimento estudantil se acorrentaram na entrada da SRE de Montes Claros reafirmando a luta dos norte mineiros contra os abusos da política de Anastasia e seus asseclas que não abrem negociação, negando à classe direito já adquirido em Lei: o Piso Salarial
Ontem, 21/09 fizemos Assembléia local, onde todos reafirmaram disposição de luta. Representantes de vários movimentos manifestaram apoio:Sindeletro; AME; Assembleia Popular; Movimento Estudantil Unificado; Liga Operária; Movimento Estudantil Popular Revolucionario da Unimontes; Sinpro/MG (Gilson Reis)
Fizemos visitas as escolas ganhando novas adesões e fizemos denúncia na SRE , onde presenciamos escolas que não estão cumprindo o que governo nos cobra quando das reposições de aulas; a presença de pelos menos 50% mais um nas salas de aula. Apesar das contratações realizadas não houve retorno dos alunos, muito menos a formação de quadros completos da mão-de-obra desqualificada e designada para ocupar as vagas dos professores grevistas.
Exigimos da SRE e também da imprensa que lá se encontrava visita dos inspetores às escolas de Montes Claros a fim de verificar as denúncias e punir aqueles que insistem em transgredir as Leis.
A idéia que o governo quer implantar na cabeça dos mineiros é que as escolas estão normalizadas, quando na verdade é mais uma MENTIRA deste governo, que infelizmente tem o apoio de diretores subservientes que cumprem tabela com ele.
As denúncias, no entanto, foram colocadas na porta da SRE e também avisadas ás autoridades lá presentes.
Não vamos permitir que brinquem com a Educação dos mineiros, que joguem com a vidas dos estudantes e dos professores desta forma irresponsável.
Exigimos negociação, porque as inúmeras tentativas deste governo em tentar minar o movimento e tentar nos substituir nas salas de aula não tem surtido o efeito esperado . Enquanto isso milhões de estudantes são prejudicados juntamente com os educadores com esta absurda resistência/intransigência do governo em negociar.
Ele pode até mentir na imprensa, mas a verdade, e todos os pais e alunos deste estado sabem, é que nada que ele apregoa é verdadeiro.
0 comentários:
Postar um comentário