O governo continua inflexível e a greve continua por tempo indeterminado.

 

Não poderia ser diferente a decisão da categoria em greve , visto que o governo não alterou em nada sua proposta, pelo contrário, aumentou de forma arbitrária sua forma de conduzir o processo, com a decisão de contratar "professores " substitutos". 


Mais uma vez, ele desconsidera a inteligência dos mineiros, tentando corrigir um erro com um outro ainda maior. Educar é coisa muita séria, não um improviso. Não é possível substituir o que não pode ser substituído: a qualidade dos educadores mineiros. Estes estão em greve, lutando pelo cumprimento da Lei.
Ao tentar contratar  pessoas despraparados ele coloca em risco a formação dos educandos, colocando em xeque valores consagrados em Minas- sua educação de excelência, apesar da miserabilidade dos salários pagos pelo Estado irresponsável. Fica evidente a falta de preparo deste homem para conduzir os assuntos do Estado e fragiliza ainda mais a  democracia em Minas.O Parlamento abjeto continua cumprindo seu papel de total subserviência ao Executivo. Lamentável!

Segue trechos do Jornal O Tempo:


Professores da rede estadual decidem manter a greve, que já dura exatos 100 dias. Após a realização de mais uma assembleia da categoria, nesta quinta-feira (15), os grevistas não voltarão às salas de aulas enquanto o Governo não apresentar uma proposta que atenda às reivindicações da categoria. Os educadores fizeram uma votação simbólica, ainda em plenário, para encerrar mais um encontro.


Subsídio
 
O projeto de lei 2.355/11 que institui o subsídio, modelo de remuneração que incorpora os benefícios da categoria ao salário, foi aprovado na segunda comissão da Assembleia Legislativa (ALMG). O projeto já recebeu parecer favorável das comissões de Administração Pública e Constituição e Justiça. Ele foi apreciado pela Comissão de Fiscalização Financeira, a última antes do plenário. A proposta deverá seguir para votação na próxima semana.

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Professora de história, pós - graduada em história geral pela UFMG e em Novas Tecnologias na educação pela UNIMONTES.

Seguidores

Pesquisa

14:09 29/07/20103