Sind- UTE se posiciona diante da proposta do governo



NOTA DE ESCLARECIMENTO

Posição da direção do Sind-UTE/MG a respeito da Nova Política Remuneratória anunciada hoje pelo governador



Diante do anúncio feito hoje pelo governador Anastasia, o Sind-UTE/MG vem a público informar:



O Termo de Acordo assinado entre Sind-UTE/MG e Governo Estadual previa que uma comissão de trabalho apresentasse propostas de modificação dos vencimentos básicos e remuneração de todos os servidores estaduais da educação. Entretanto, sem que a comissão terminasse os trabalhos cujo prazo final era 15/06, o Governador Antônio Anastasia anunciou uma suposta “nova política remuneratória”. No entanto, o Governador informou valores absolutos, divulgando a ideia de que a nova remuneração é vantajosa. O Governo Estadual esconde que haverá também:



- aumento da jornada de trabalho do professor, uma vez que a jornada de 30 horas será compulsória;

- modificação das carreiras da educação retrocedendo na valorização dos níveis de formação e graus (promoção e progressão);

- acaba com todas as vantagens e gratificações que os servidores podem adquirir ao longo da vida funcional;

- não valoriza os setores administrativos que trabalham nas Superintendências Regionais de Ensino;

- muda toda a dinâmica de remuneração do estado passando a ser em forma de subsídio, sem qualquer gratificação ou vantagem de acordo com a carreira e vida funcional.



Além disso, a política remuneratória seria para março de 2011. Infelizmente, a estratégia do Governador é de iludir a categoria divulgando valores que não correspondem ao vencimento básico.



O Sind-UTE/MG reforça a convocação já feita para a assembleia estadual no dia 17 de junho, em que avaliará com a categoria, as medidas que serão tomadas.



Direção do Sind-UTE/MG

Posição da blogueira diante da proposta do governo

Caros colegas, mais uma vez o governo Aécio/Anastasia tenta nós dar uma rasteira, com uma proposta abominável desta. È absurdo pensar que passados tantos dias de expectativa somos mais uma vez surpreendidos com a falta de respeito deste governo com os educadores, alunos e comunidade mineira. Já dizia Jesus: " não se pode entregar perólas aos porcos"! Não podíamos ter subestimados as palavras de Deus e confiado nossas vidas nas mãos destes demagogos. Absurdo, agora somos reféns novamente de um grupo de oportunista que compra a imprensa, juristas e políticos e planeja enviar a Assembléia Legislativa um projeto que arruina ainda mais nossa condição de vida e trabalho. Penso que não nos resta mais nenhuma alternativa, a não ser retomar a greve e desmantelar de vez o grupo do PSDB, representado na figura de Aécio/Anastasia e Serra.

Marly Gribel- região norte-Montes Claros










0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Professora de história, pós - graduada em história geral pela UFMG e em Novas Tecnologias na educação pela UNIMONTES.

Seguidores

Pesquisa

14:09 29/07/20103