CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2009 : A Escola Estadual Gonçalves Chaves abraçou a idéia!

Escola Gonçalves Chaves fazendo História!

O objetivo geral da Campanha da Fraternidade de 2009 é suscitar o debate sobre a segurança pública e contribuir para a promoção da cultura da paz nas pessoas, na família, na comunidade e na sociedade, a fim de que todos se empenhem efetivamente na construção da justiça social que seja garantia de segurança para todos. A paz buscada é a paz positiva, orientada por valores humanos como a solidariedade, a fraternidade o respeito ao "outro", a mediação pacífica dos conflitos, e não a paz negativa, orientada pelo uso da força das armas, a intolerância com os "diferentes", e tendo como foco os bens materiais.
Orientados por esses princípios, os professores da Escola Estadual Gonçalves Chaves desenvolveram um projeto interdisciplinar envolvendo várias diciplinas: Religião, Português, História, Ciências, objetivando contribuir para a construção de uma sociedade mais solidária, fraterna e justa, debatendo temas como : injustiças, diferenças sociais, pobreza, guerras e violências de todas as formas e propondo formas novas de convivência, baseadas na paz, na solidariedade e na justiça social.
A culminância do projeto ocorreu na Escola numa bela manhã de sábado, do dia 09/05, com a presença da comunidade escolar. A abertura foi feita com a benção e a mensagem do Pároco da Catedral Nossa Senhora Aparecida; seguido de apresentações de números artísticos pelos alunos, com premiações pelos desenhos, paródias e poemas relacionados ao tema da Campanha da Fraternidade. A Escola estava linda, toda enfeitada com murais e faixas. Ao término, foi realizada uma passeata pelas ruas centrais da cidade de Montes Claros com o objetivo de sensibilizar a população em favor da paz e contra toda forma de violência.
Para ilustrar fiz um slide para apreciação de todos. Bjs ! Marly Gribel

Marcadores:

1 comentários:

  1. Marly Gribel disse...:

    Foi muito bacana este dia! Adorei!

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Professora de história, pós - graduada em história geral pela UFMG e em Novas Tecnologias na educação pela UNIMONTES.

Seguidores

Pesquisa

14:09 29/07/20103